Horizon 250: Peças e Manuntenção

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

David Sanches
Mensagens: 20
Registrado em: 05 Out 2015, 23:48
Localização: Rio de Janeiro

boa noite,
sou motociclista a pouco tempo, e tenho uma horizon. estou tendo o seguinte problema, meu pneu dianteiro esta arriando toda semana, porem não acho nenhum furo, ja me disseram que isso costuma acontecer com pneus sem câmara, gostaria da opinião de vocês, isso realmente e normal ???
Ygor
Mensagens: 81
Registrado em: 17 Nov 2013, 11:26
Localização: São Paulo

Bem vindos,

Ricardo o filtro de óleo fica guardado em uma carapaça metálica presa por seis parafusos de tamanhos diferentes fica do lado direito bem próximo ao pedal do freio, cuidado para não apertar demais na recolocação dos parafusos.

David o arriando depende, normalmente abaixa de 1 a 4 psi por semana , isso pode ser considerado normal, agora mais que 4 tem algo errado verifica o bico peça para trocarem o mecanismos de entrada a válvula e colocar uma tampinha nova, caso continue murchando então tem algum furo não localizado, se eu fosse você colocaria aquelas vacinas de pneu (como o furo é pequeno ela vai vedar e acabar com sua dor de cabeça). Pode ser roda amassada/trincada tb, melhor verificar minuciosamente.
Ygor P
johnsquilaro
Mensagens: 5
Registrado em: 20 Nov 2015, 18:28
Localização: Itu

Então fiz esse topico pra pedir a ajuda pra saber quais relação serve na horizon e a corrente tbm pq to precisando muito trocar a minha relação e a corrente só que a original da moto é muito cara e queria ve se tem outras opções ..

Agradeço des de ja
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

johnsquilaro escreveu:Então fiz esse topico pra pedir a ajuda pra saber quais relação serve na horizon e a corrente tbm pq to precisando muito trocar a minha relação e a corrente só que a original da moto é muito cara e queria ve se tem outras opções ..

Agradeço des de ja
Já deve ter tópico pra isso, mas depende saber pra qual horizon????? Se não disser fica díficil!
Imagem
johnsquilaro
Mensagens: 5
Registrado em: 20 Nov 2015, 18:28
Localização: Itu

é a horizon 250 esqueci de colocar no começo
johnsquilaro
Mensagens: 5
Registrado em: 20 Nov 2015, 18:28
Localização: Itu

Gostaria da ajuda de vocês to precisando trocar a da minha
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

johnsquilaro escreveu:Gostaria da ajuda de vocês to precisando trocar a da minha
Tu tens que usar a que for indicada para ela.
O problema é achar uma que sirva, pois te o problema da fixação da coroa e do pinhão que são os complicadores.

Não conhecemos a relação dessa moto, ninguém se prestou a colocar uma foto da coroa e pinhão, pois algumas motos são fabricadas com um tipo de encaixe especifico. Além disso tem a quantidade de dentes deles.

A corrente é padrão (qualidade boa) reforçada e com retentores do tipo DID, KMC, VAZ, o mecânico coloca e ajusta tirando ou colocando mais um elo (se for preciso). Com ou sem emenda ao gosto do cliente.
Imagem
Ygor
Mensagens: 81
Registrado em: 17 Nov 2013, 11:26
Localização: São Paulo

johnsquilaro escreveu:Então fiz esse topico pra pedir a ajuda pra saber quais relação serve na horizon e a corrente tbm pq to precisando muito trocar a minha relação e a corrente só que a original da moto é muito cara e queria ve se tem outras opções ..

Agradeço des de ja
John tem esse tópico que abri para falar da relação: viewtopic.php?f=47&t=12949

Mas posso te adiantar pinhão original de 13 dentes server o da xr200/nxr de 12 e 13 dentes o de 14 terá de adaptar uma peça de metal próximo ao pinhão, coroa lamento apenas original devido a furação da roda (mesmo problema do disco de freio, e corrente qualquer marca desde que tenha as medidas passo 520 com 108 elos (se não estou enganado).

Agora que estranho que que aconteceu com sua relação? a minha está próxima de 40 mil e acho que vou até os 50 mil com ela, sei que depedente das condições de uso e manutenção, mas eu não trocaria a original que vem nela não nas cc's deve estar por uns 400,00 e montando um kit paralelo de qualidade (não vai durar a mesma coisa) deva gastar uns 350,00 (200,00 corrente DID com retentor 15,00 pinhão vaz/riffel e uns 60,00 coroa original) quase empata em custo, agora se for diminuir qualidade vai de boa sabendo que vai durar menos, mas você monta um kit com 200,00.
Ygor P
Janderson_Cardoso
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Dez 2015, 11:47
Localização: Itumbiara

Caros bom dia!
Tenho uma Horizon 250 com 2700 km.

A umas semanas ela começou a vazar combustível e levei para a manutenção, trocaram o filtro e voltou a vazar 1 dia depois, não cheguei a andar na moto apenas liguei para ver se tinha resolvido.

Deram garantia e trocaram, segundo o mecânico o filtro abriu e colocou um "inteirisso".
Andei uns 40km na moto e tudo certo, na terça passada fui sair para dar uma volta e o problema voltou.

A oficina que fui não é autorizada e não na autorizada que faço a revisão, não tem o filtro para reposição.

Sabem me dizer qual a marca e modelo para eu comprar e se isso ocorre mesmo se a peça não for original?

Grato!
Ygor
Mensagens: 81
Registrado em: 17 Nov 2013, 11:26
Localização: São Paulo

Janderson_Cardoso escreveu:Caros bom dia!
Tenho uma Horizon 250 com 2700 km.

A umas semanas ela começou a vazar combustível e levei para a manutenção, trocaram o filtro e voltou a vazar 1 dia depois, não cheguei a andar na moto apenas liguei para ver se tinha resolvido.

Deram garantia e trocaram, segundo o mecânico o filtro abriu e colocou um "inteirisso".
Andei uns 40km na moto e tudo certo, na terça passada fui sair para dar uma volta e o problema voltou.

A oficina que fui não é autorizada e não na autorizada que faço a revisão, não tem o filtro para reposição.

Sabem me dizer qual a marca e modelo para eu comprar e se isso ocorre mesmo se a peça não for original?

Grato!

Quando fui comprar o filtro para a minha só tinha original e encomendada, esperei e eu mesmo troquei, agora se tem urgência retire o que esta danificado e leve em uma motopeças e compre uma similar, é uma peça comum , mas precisam de uma peça para saberem qual servirá na sua.

O filtro tem de ficar preso entre duas borrachas que evitam o movimento e a batida dele com outras peças, se instalarem errado, pode ser original, paralela, honda, harley o que marca quiser comprar, sempre se quebrará.
Ygor P
Responder