Horizon 250: Opiniões de proprietários

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Responder
Giga
Mensagens: 19
Registrado em: 10 Mai 2014, 17:27
Localização: São Paulo

Galera vou compartilhar um problema que estou tendo.

Após 1 ano e 3 meses com a moto a bateria foi pro saco (Naja 12V 12Ah).

Mas vamos do início. Durante 2 semanas percebi a buzina fraca, rouca e simplesmente ignorei o fato. Certo dia fui dar partida na moto e ela apagava e voltava como se tivesse desligado e ligado a chave no contato. Fiz uma chupeta de um carro e a moto pegou, rodei uns 10 minutos com ela (Até voltar para casa). Chegando em casa desliguei ela e tentei ligar novamente e o mesmo problema aconteceu. Logo a bateria estava descarregada e mesmo rodando com ela a bateria não foi carregada.

Levei na CC, disseram que foi mal contato no reitificador, eles deram uma carga lenta na bateria e verificaram se estava recebendo carga e tudo mais. Tudo OK. Pedi pro mecanico mostrar onde estava o mal contato, era no conector acessivel pela tampa lateral onde tem a caixa dos fusiveis.

Durante as 3 semanas seguintes (rodando todos os dias com ela), percebi que nos dias quentes a buzina enfraquecia. Percebi isso recentemente (pra quem é de SP sabe nesse clima louco desse ultimo mês pra cá). Nos dias frios e chuvosos a buzina funcionando normal. Nessas semanas que tem feito calor do cão, ao sair de casa a buzina está normal, mas a medida que vou andando, calor no transito e tal a buzina ia enfraquecendo.

Até que nessa ultima sexta a buzina parou de vez e toda vez que eu acionava ela eu percebia a luz do painel oscilar e a moto ameaçava "morrer". Parei em casa, desliguei e liguei a moto novamente e.....não dava mais partida (Kcete). Fiz novamente chupeta e a moto pegava, dei a volta no quarteirão e nada. Ou seja perdi a bateria.

Ontem comprei uma bateria nova (Route 12V 11,2Ah), substituí. Tudo beleza! Hoje saindo de casa, virando o primeiro quarteirão dei duas buzinadas, som alto limpo beleza!

Uma hora rodando com ela, calor e transito do cão, percebi a buzina um pouco mais fraca. Passando pelo tunel ficou mais evidente que minha buzina estava mais baixa que das outras motos.

É a buzina que tá cagad* mesmo? Ou seria o retificador ruim? Eu verifiquei o conector e os fusiveis também. A moto está com alarme mas se fosse instalação incorreta eu não teria rodado 1 ano com a outra bateria.

Enfim, desculpe o texto enorme me empolguei. Gostaria de dicas e outros teste que posso fazer.
Vulcan S
Saudades: Dafra Horizon 250
AOM
Mensagens: 15
Registrado em: 19 Set 2015, 20:06
Localização: Brasília

Giga escreveu:
AOM escreveu:Olá galera!

Sou novo no fórum e novo no mundo das motos. Acabei de tirar minha carteira de moto e comprei a Dafra Horizon 250. Adoro motos customs e esta será não só minha primeira custom, como minha primeira moto também.
Li todas as mensagens aqui no fórum, o que me ajudou bastante na escolha da moto.
Peguei ela hoje (19/09/2015) e só andei uns 30km por enquanto, mas já estou apaixonado. Na verdade, quando tirei da concessionária e levei pra casa foi tenso. Em realidade, foi a primeira vez que saí da primeira marcha (só havia feito as aulinhas da escola e vocês bem sabem que é primeira o tempo todo e não passa de 10km/h), pude acelerar e tive que interagir com os carros. O negócio foi tenso, mas depois peguei ela de novo pra ir trabalhar e foi sensacional. Gostei demais! Agora mais tranquilo.
Como é minha primeira experiência com motos, não tenho muitas referências para comparar, mas ficarei atento ao que vejo e sinto e tentarei repassar aqui no fórum.

Agradeço mais uma vez aos comentários efetuados no site, que me auxiliaram na escolha da moto.

Bons ventos!
Boa cara! Parabéns pela moto. Passei pela mesma experiencia. Tirei a habilitação A e da CG da autoescola subi na Horizon kkkkkk. Uso ela para ir trabalhar,levava 2:30 de transporte publico e hoje levo 1 hora com a moto, não largo mais kkkkkkkkkkkk

150km na moto agora e muito empolgado! Não me arrependo nem um pouco. Por enquanto a escolha está valendo muito a pena. Também uso ela pra ir trabalhar, além de curtir uns passeios é claro, e estou me adaptando bem, sem grandes dificuldades.
Eu vi esses dias um adesivo em inglês que dizia mais ou menos assim: "se você desce da moto depois de estacionar e não dá sempre aquela admirada nela, você comprou a moto errada!". Eu não consigo descer dela ou mesmo passar perto dela sem ficar olhando e babando. Hehe Então acho que comprei a moto certa!
Ygor
Mensagens: 81
Registrado em: 17 Nov 2013, 11:26
Localização: São Paulo

Bem vindo AOM.

Giga, bateria dificilmente da problema antes de 3 anos de uso, a da minha lead foi embora agora com quase 3 anos, mas eu comecei a judiar dela deixando-a encostada e usando a Horizon. Antes de mais nada como você verificou que a buzina oscila a corrente tente ver o circuito dela.

Mas com mais 90% de chance de ser problema no retificador, explicando de maneira genérica ele tem que repor para a bateria mais energia do que a moto gasta (motor, farol, buzina e por ai vai) agora quando ele começa a voltar menos do que gasta, você coloca uma bateria nova e ela aguenta semanas porque vem carregada e depois de um tempo a moto nem liga.

Tem de lembrar que o retificador esquenta ali no local onde fica, e o mecânico testando ele frio pode parecer normal, mas quando esquenta com você andando ele funciona mal (isso é muito comum de acontecer). Então você leva nas cc's não acham nada e condenam a pobre bateria, depois buzina e faróis e vai indo até sua paciência acabar e você desistir da motinha.

Minha dica use-a em um dia bem quente e quando ver que a buzina ta fazendo a voltagem oscilar encoste em uma oficina e teste o retificador. E não esquecendo post o problema e a sua solução.
Ygor P
Giga
Mensagens: 19
Registrado em: 10 Mai 2014, 17:27
Localização: São Paulo

Ygor escreveu:Bem vindo AOM.

Giga, bateria dificilmente da problema antes de 3 anos de uso, a da minha lead foi embora agora com quase 3 anos, mas eu comecei a judiar dela deixando-a encostada e usando a Horizon. Antes de mais nada como você verificou que a buzina oscila a corrente tente ver o circuito dela.

Mas com mais 90% de chance de ser problema no retificador, explicando de maneira genérica ele tem que repor para a bateria mais energia do que a moto gasta (motor, farol, buzina e por ai vai) agora quando ele começa a voltar menos do que gasta, você coloca uma bateria nova e ela aguenta semanas porque vem carregada e depois de um tempo a moto nem liga.

Tem de lembrar que o retificador esquenta ali no local onde fica, e o mecânico testando ele frio pode parecer normal, mas quando esquenta com você andando ele funciona mal (isso é muito comum de acontecer). Então você leva nas cc's não acham nada e condenam a pobre bateria, depois buzina e faróis e vai indo até sua paciência acabar e você desistir da motinha.

Minha dica use-a em um dia bem quente e quando ver que a buzina ta fazendo a voltagem oscilar encoste em uma oficina e teste o retificador. E não esquecendo post o problema e a sua solução.
Agora f*deu, tá chovendo em Sp pelo jeito vai esfriar kkkkkkkk. Vou levar a moto na CC para fazer a revisão de 24000km. Vou andar com ela bastante antes de deixar a moto lá e explicar o problema. Vou tentar acompanhar o mecanico.

De qualquer forma eu troquei mesmo a bateria, ter descarregado ela por completo 2 vezes já deve ter zoado a vida útil dela.

Se for ter que trocar o retificador, vamos ver quanto sai $$$ a brincadeira.

Valeu galerinha, vou postando aqui noticias.
Vulcan S
Saudades: Dafra Horizon 250
by_victorBG
Mensagens: 10
Registrado em: 17 Dez 2014, 08:38
Localização: São Paulo

Giga escreveu:Galera vou compartilhar um problema que estou tendo.

Após 1 ano e 3 meses com a moto a bateria foi pro saco (Naja 12V 12Ah).

Mas vamos do início. Durante 2 semanas percebi a buzina fraca, rouca e simplesmente ignorei o fato. Certo dia fui dar partida na moto e ela apagava e voltava como se tivesse desligado e ligado a chave no contato. Fiz uma chupeta de um carro e a moto pegou, rodei uns 10 minutos com ela (Até voltar para casa). Chegando em casa desliguei ela e tentei ligar novamente e o mesmo problema aconteceu. Logo a bateria estava descarregada e mesmo rodando com ela a bateria não foi carregada.

Levei na CC, disseram que foi mal contato no reitificador, eles deram uma carga lenta na bateria e verificaram se estava recebendo carga e tudo mais. Tudo OK. Pedi pro mecanico mostrar onde estava o mal contato, era no conector acessivel pela tampa lateral onde tem a caixa dos fusiveis.

Durante as 3 semanas seguintes (rodando todos os dias com ela), percebi que nos dias quentes a buzina enfraquecia. Percebi isso recentemente (pra quem é de SP sabe nesse clima louco desse ultimo mês pra cá). Nos dias frios e chuvosos a buzina funcionando normal. Nessas semanas que tem feito calor do cão, ao sair de casa a buzina está normal, mas a medida que vou andando, calor no transito e tal a buzina ia enfraquecendo.

Até que nessa ultima sexta a buzina parou de vez e toda vez que eu acionava ela eu percebia a luz do painel oscilar e a moto ameaçava "morrer". Parei em casa, desliguei e liguei a moto novamente e.....não dava mais partida (Kcete). Fiz novamente chupeta e a moto pegava, dei a volta no quarteirão e nada. Ou seja perdi a bateria.

Ontem comprei uma bateria nova (Route 12V 11,2Ah), substituí. Tudo beleza! Hoje saindo de casa, virando o primeiro quarteirão dei duas buzinadas, som alto limpo beleza!

Uma hora rodando com ela, calor e transito do cão, percebi a buzina um pouco mais fraca. Passando pelo tunel ficou mais evidente que minha buzina estava mais baixa que das outras motos.

É a buzina que tá cag*da mesmo? Ou seria o retificador ruim? Eu verifiquei o conector e os fusiveis também. A moto está com alarme mas se fosse instalação incorreta eu não teria rodado 1 ano com a outra bateria.

Enfim, desculpe o texto enorme me empolguei. Gostaria de dicas e outros teste que posso fazer.
Amigo, provavelmente é teu retificador, ou a conexão do teu estator p/ retificador, das duas, uma delas é a causa, digo isso pois como você mesmo disse, em dias quentes a buzina fica fraca, isso acontece pois os cabos criam mais resistência em dias quentes e como todos sabemos, a parte elétrica da dafra/kasinski é um cocôzinho, se der, leve a um mecânico de confiança e meça a voltagem alternada que sai do teu alternador, depois meça a resistência do teu chicote, do alternador p/ retificador e por ultimo, se teu retificador esta de fato, regulando/retificando a energia p/ bateria, aposto que se o cara for bom, vai te falar certinho quem que esta fud*&% ctg, abraços...
Giga
Mensagens: 19
Registrado em: 10 Mai 2014, 17:27
Localização: São Paulo

Giga escreveu:Galera vou compartilhar um problema que estou tendo.

Após 1 ano e 3 meses com a moto a bateria foi pro saco (Naja 12V 12Ah).

Mas vamos do início. Durante 2 semanas percebi a buzina fraca, rouca e simplesmente ignorei o fato. Certo dia fui dar partida na moto e ela apagava e voltava como se tivesse desligado e ligado a chave no contato. Fiz uma chupeta de um carro e a moto pegou, rodei uns 10 minutos com ela (Até voltar para casa). Chegando em casa desliguei ela e tentei ligar novamente e o mesmo problema aconteceu. Logo a bateria estava descarregada e mesmo rodando com ela a bateria não foi carregada.

Levei na CC, disseram que foi mal contato no reitificador, eles deram uma carga lenta na bateria e verificaram se estava recebendo carga e tudo mais. Tudo OK. Pedi pro mecanico mostrar onde estava o mal contato, era no conector acessivel pela tampa lateral onde tem a caixa dos fusiveis.

Durante as 3 semanas seguintes (rodando todos os dias com ela), percebi que nos dias quentes a buzina enfraquecia. Percebi isso recentemente (pra quem é de SP sabe nesse clima louco desse ultimo mês pra cá). Nos dias frios e chuvosos a buzina funcionando normal. Nessas semanas que tem feito calor do cão, ao sair de casa a buzina está normal, mas a medida que vou andando, calor no transito e tal a buzina ia enfraquecendo.

Até que nessa ultima sexta a buzina parou de vez e toda vez que eu acionava ela eu percebia a luz do painel oscilar e a moto ameaçava "morrer". Parei em casa, desliguei e liguei a moto novamente e.....não dava mais partida (Kcete). Fiz novamente chupeta e a moto pegava, dei a volta no quarteirão e nada. Ou seja perdi a bateria.

Ontem comprei uma bateria nova (Route 12V 11,2Ah), substituí. Tudo beleza! Hoje saindo de casa, virando o primeiro quarteirão dei duas buzinadas, som alto limpo beleza!

Uma hora rodando com ela, calor e transito do cão, percebi a buzina um pouco mais fraca. Passando pelo tunel ficou mais evidente que minha buzina estava mais baixa que das outras motos.

É a buzina que tá cag*da mesmo? Ou seria o retificador ruim? Eu verifiquei o conector e os fusiveis também. A moto está com alarme mas se fosse instalação incorreta eu não teria rodado 1 ano com a outra bateria.

Enfim, desculpe o texto enorme me empolguei. Gostaria de dicas e outros teste que posso fazer.
Bom galera, eu dexei na CC mesmo pq não conheço ninguem de confiança pra fazer o bagulho. Dexei ela no sabado dia 26 (Um dia depois de postar aqui o problema). Na terça eles disseram que chamaram outro especilista para analisar a moto e disseram que o problema era no retificador e iam fazer o pedido na fabrica para trazer a peça. O pedido de compra foi emitido dia 30 e a peça chegou no dia 05. Dia 6 eles disseram que poderia buscar a moto.

Segui a recomendação do pessoal aqui, pedi para eles verificarem tudo que sugeriram aqui. Se fizeram mesmo, não sei.

Enfim, busquei a moto ontem dia 07 e hoje andei 75km com ela direto. Não apresentou os sintomas anteriores. Acho que a bonitona está de volta. Vou andar mais uns 2, 3 dias ai com ela para validar de verdade.

Valeu galera, volto a dar noticias
Vulcan S
Saudades: Dafra Horizon 250
David Sanches
Mensagens: 20
Registrado em: 05 Out 2015, 23:48
Localização: Rio de Janeiro

boa noite a todos!

senhores, assim como muitos aqui, comprei minha horizon 0km, e dei entrada em minha garantia a pouco... porem, andei verificando as opiniões do pessoal aqui no forum e tals, e todos enfatizaram o quão ela é econômica! minha duvida: "vale a pena ou não, manter a garantia da cc?"
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

David Sanches escreveu:boa noite a todos!

senhores, assim como muitos aqui, comprei minha horizon 0km, e dei entrada em minha garantia a pouco... porem, andei verificando as opiniões do pessoal aqui no forum e tals, e todos enfatizaram o quão ela é econômica! minha duvida: "vale a pena ou não, manter a garantia da cc?"
Isso de "dar entrada .... garantia" é o que? Uma garantia estendida??

O que tem a ver ela ser economica com a garantia?
Imagem
ftathiago
Mensagens: 28
Registrado em: 04 Mar 2014, 02:05
Localização: Bela Vista
Contato:

PessoAll!

Antes de fazer minha pergunta, peço que por favor: não me batam! rsrsrs

Estou pagando um consórcio para pegar uma carta de crédito e olhando este post, fiquei muito na dúvida.

Estou entre comprar uma custom nova/semi-nova de 250cc (Sim, estou falando da Horizon) ou quem sabe tentar uma Virago 535. Tenho visto os preços. A Virago 535 é mais barata que a Horizon até!

O caso é que:
As Viragos já tem certa idade. Eu não manjo de motores e tal, mas... Isso é problema, certo? Tenho medo de que, com o tempo (e vou injetar uma boa grana aí) a moto além de perder mais o valor, tenha uma vida útil reduzida. E ainda tem o fato do consumo. 20km/l (pelo que o pessoal anda falando aqui). Mas poxa, estamos falando de 500cc!!! E um motor em V!!!

Por outro lado, a Horizon é novinha em folha (ou quase isso), tem todas as inovações tecnológicas e tal. E ainda faz 30, 36km/l fácil. Contudo, ela é só 250cc. E por mais que ande bem, os 120 km/h dela (além de falsos) são feitos com certo esforço.

Eu quero ter uma moto por "uma vida". Sei lá... 10, 15 anos. E eu queria muito uma moto como a Virago. É muito mais moto! Mas quanto tempo ela dura? Eu sou o tipo de cara que falta lamber a moto. Meu "TOC" não me permite deixar nada "não funcionando" na moto. Será que para isso, a horizon não seria a melhor indicação?

O que vocês me dizem?
David Sanches
Mensagens: 20
Registrado em: 05 Out 2015, 23:48
Localização: Rio de Janeiro

cros escreveu:
David Sanches escreveu:boa noite a todos!

senhores, assim como muitos aqui, comprei minha horizon 0km, e dei entrada em minha garantia a pouco... porem, andei verificando as opiniões do pessoal aqui no forum e tals, e todos enfatizaram o quão ela é econômica! minha duvida: "vale a pena ou não, manter a garantia da cc?"
Isso de "dar entrada .... garantia" é o que? Uma garantia estendida??

O que tem a ver ela ser economica com a garantia?
Cros, o que acontece, o pessoal da concessionaria disseram que para eu manter a garantia da minha dafra, eu preciso seguir o cronograma de revisão deles. sendo que esses cronogramas já tem as quilometragens e peças para trocas pré determinadas! por exemplo, em minha 1° revisão de 1mil km, eles trocaram óleo e filtro de ar, e a próxima esta prevista pra 3mil km, nesta esta previsto a troca do óleo, filtro de ar(novamente!) e as pastilhas de freio, e assim por diante... sendo que, acredito que fora o óleo, essas peças duram mais tempo.
A questão toda é o que seria mais econômico: continuar com o programa da concessionaria, ou eu fazer as revisões por fora?
Responder