Piscas abaixo dos manetes
como eu coloco?
tem um adaptador?
vi muito em 883, no proprio site deles, tem uma IRON com as setas em baixo dos manetes, mas os caras da concessionaria não sabem dizer...
gostaria de colocar na viraguinho!
Farol, Lanterna & Pisca
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Asfalt and trouble...
Tem um adaptador sim, brother. É um pino de metal cromado, oco e com rosca interna de um lado e externa no outro. Você parafusa ele no parafuso do manete do freio e da embreagem e os piscas nele. Mas se prepara para o preço (achei salgado): 50 mangos o parzinho (todas as lojas de equipos para motos custom na região da Gal. Ozório em Sampa têm), mas fica bonito e mais importante, resolve o problema, hehe.
Boa sorte!
Poxa essa é a foto da minha sombra. ;(
rs
rs
Bom dia galera
sou novo no forum, gostaria de ressaltar que realmente é muito bom e útil compartilhar duvidas e soluções dos amantes motociclisticos rsrsr. Bom galera gostaria de saber se alguem sabe me dizer como faço para instalar os piscas traseiros na minha mirage (2012/2013) igual a estes ilustrados na foto abaixo...
[http://imageshack.us/scaled/thumb/266/9atc.jpg]
fico muito agradecido pelas possiveis sugestões, abraços pessoal.
sou novo no forum, gostaria de ressaltar que realmente é muito bom e útil compartilhar duvidas e soluções dos amantes motociclisticos rsrsr. Bom galera gostaria de saber se alguem sabe me dizer como faço para instalar os piscas traseiros na minha mirage (2012/2013) igual a estes ilustrados na foto abaixo...
[http://imageshack.us/scaled/thumb/266/9atc.jpg]
fico muito agradecido pelas possiveis sugestões, abraços pessoal.
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A foto está muito pequena, não deu pra ver nada!APARECIDO escreveu:Bom dia galera
sou novo no forum, gostaria de ressaltar que realmente é muito bom e útil compartilhar duvidas e soluções dos amantes motociclisticos rsrsr. Bom galera gostaria de saber se alguem sabe me dizer como faço para instalar os piscas traseiros na minha mirage (2012/2013) igual a estes ilustrados na foto abaixo...
fico muito agradecido pelas possiveis sugestões, abraços pessoal.
Olá meus amigos
Montei um sistema com cacarecos que tinha em casa para utilizar a lâmpada de 55/60W na Kansas 150.
Iria aproveitar um tópico aberto na área da Dafra, mas devido ao fato de a ideia servir para outras motos, considerei melhor postar aqui.
Antes de continuar, gostaria de lembrar que eu estou usando um globo óptico de um farol auxiliar para “off roads“ e devido ao peso e do corpo do farol original ter rachado mesmo com o globo de plástico, eu reforcei tudo com durepoxy. Além disso, ainda troquei a lanterna comum por uma fita de LEDs, que chamam bastante a atenção a noite. Inclusive a capa do vídeo lá para baixo é uma foto tirada apenas com a fita de LED ligada.
Já li relatos com Kansas 150 de uso de lâmpadas mais fortes no globo original que resultaram na perda do refletivo. É interessante antes de fazer essa adaptação na sua moto , independente de qual seja, pesquisar se alguém já tentou e teve problemas.
O material utilizado foi:
Aqui um esquema mais simplificado e direto, só deixei os relês em símbolo, pois os relês vieram da sucata e não sei qual relê você pode ter na mão:
Lembrando que são os componentes eletrônicos puros, não os relês auxiliares encontrados no mercado automotivo.
O resultado foi este:
O legal é ouvir o “click” do relê colando
Um resultado que não esperava, é que quando ligava o farol antigamente, a luz do painel enfraquecia, hoje não há mais este problema.
Se quiser fazer isso, faça por sua conta e risco, procure fazer as ligações de forma reversível.
Se tiver outro fusível com uma certa folga de capacidade nas mãos, seria interessante utilizá-lo, pois o calor pode fazer a resistência variar, junto com ela, a corrente.
Montei um sistema com cacarecos que tinha em casa para utilizar a lâmpada de 55/60W na Kansas 150.
Iria aproveitar um tópico aberto na área da Dafra, mas devido ao fato de a ideia servir para outras motos, considerei melhor postar aqui.
Antes de continuar, gostaria de lembrar que eu estou usando um globo óptico de um farol auxiliar para “off roads“ e devido ao peso e do corpo do farol original ter rachado mesmo com o globo de plástico, eu reforcei tudo com durepoxy. Além disso, ainda troquei a lanterna comum por uma fita de LEDs, que chamam bastante a atenção a noite. Inclusive a capa do vídeo lá para baixo é uma foto tirada apenas com a fita de LED ligada.
Já li relatos com Kansas 150 de uso de lâmpadas mais fortes no globo original que resultaram na perda do refletivo. É interessante antes de fazer essa adaptação na sua moto , independente de qual seja, pesquisar se alguém já tentou e teve problemas.
O material utilizado foi:
- Soldador
- Estanho
- Um cabo AC de PC
- Um par de conectores
- Um porta fusível
- Fusível de 10A (não parece, mas está no limite, pois quando se usa o lampejador com o farol baixo ligado, o consumo fica em aproximadamente 9,6A)
- Um conector H4 (usei o de CB300, pois foi o primeiro que encontraram na Moto Peças)
- Fita isolante.
- Relês tirados de um estabilizador elétrico sucateado.
Aqui um esquema mais simplificado e direto, só deixei os relês em símbolo, pois os relês vieram da sucata e não sei qual relê você pode ter na mão:
Lembrando que são os componentes eletrônicos puros, não os relês auxiliares encontrados no mercado automotivo.
O resultado foi este:
O legal é ouvir o “click” do relê colando
Um resultado que não esperava, é que quando ligava o farol antigamente, a luz do painel enfraquecia, hoje não há mais este problema.
Se quiser fazer isso, faça por sua conta e risco, procure fazer as ligações de forma reversível.
Se tiver outro fusível com uma certa folga de capacidade nas mãos, seria interessante utilizá-lo, pois o calor pode fazer a resistência variar, junto com ela, a corrente.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Sabem como é...feriado com chuva a cabeça começa a viajar.
Então comecei a elaborar um protótipo de uma lanterna traseira com leds para a minha Vn 750.
Fiz um teste de luminosidade com 5 leds, e o resultado foi muito bom. A ideia é fazer com 59 leds brancos.
O que acham? Alguém já tentou?
http://imagizer.imageshack.us/a/img843/1572/dy3o.png
Aguardo critica e sugestões.
Então comecei a elaborar um protótipo de uma lanterna traseira com leds para a minha Vn 750.
Fiz um teste de luminosidade com 5 leds, e o resultado foi muito bom. A ideia é fazer com 59 leds brancos.
O que acham? Alguém já tentou?
http://imagizer.imageshack.us/a/img843/1572/dy3o.png
Aguardo critica e sugestões.
E ai galera... eu estava procurando um pisca alerta para instalar na minha moto e só estava encontrando gambiarras, tipo ligar um chave no guidão, cortar e ligar uns fios no chicote da moto e por ai vai.... encontrei um site que tem um pisca alerta que não corta nenhum fio da moto de modo que a gente não perde a garantia, nem mesmo tem aqueles botões... muito bom o pisca alerta... segue o link do site...
www.mipromax.com.br
www.mipromax.com.br
Bom dia.
Estou comprando uma kasinski mirage 250 2010-2011.
Quero instalar farol auxiliar duplo de led. Encontrei no mercado livre por R$ 300,00 - meio salgado.
Também encontrei farol auxiliar modelo antigo, cromado e com suporte, mas a lâmpada é comum.
Gostaria do modelo antigo, cromado e com suporte mas com lâmpada de led.
Alguma dica?
Obrigado!
Estou comprando uma kasinski mirage 250 2010-2011.
Quero instalar farol auxiliar duplo de led. Encontrei no mercado livre por R$ 300,00 - meio salgado.
Também encontrei farol auxiliar modelo antigo, cromado e com suporte, mas a lâmpada é comum.
Gostaria do modelo antigo, cromado e com suporte mas com lâmpada de led.
Alguma dica?
Obrigado!
Isso não tem a ver com o tópico mas indiretamente tem....
Iluminação do bauleto com extensão da sinalização traseira da moto, tem no forum da Tenere
Iluminação do bauleto com extensão da sinalização traseira da moto, tem no forum da Tenere