Mirage 250: Defeitos e soluções
Moderadores: Administradores, Moderadores
Olha se não tem rachaduras nos coletores de admissão. Eles costumam ressecar ....
tiger
Olá pessoal. Peço desculpas por não entrar e responder a vocês. Meus dias têm sido muito corrido e acabo que não consigo entrar ( eu nao tenho internet em casa).
Bem... Parcialmente meu problema já foi resolvido.... acreditem.... foi abastecer com a gasolina da Ipiranga aditivada e trocar o filtro de ar.
Não havia muito tempo que havia trocado o filtro de ar... mas meu pai estava em São Paulo e pedi para ele trazer ( moro em Goiânia) aqui não tem Kasinski nem peças para minha moto.
Compramos um filtro de 2º linha... andei uns 2 ou 3 dias com a moto com este filtro e praticamente não tive problemas com aceleração. Só ficou que as vezes com a moto mesmo quente a aceleração demora pra descer quando solto o acelerador e um fato curioso que só acontece com moto quente: ao acelerar bem pouquinho ela não tem aquela suavidade ao subir o giro... vai puxando devagarzinho ela não responde... 1mm a mais que puxa ela responde tudo de uma vez.... e dá umas bicadinhas ... mas só com a moto quente e puxando de leve....
Essa moto eh muito boa... mas cheia de defeitos... garanto que se fosse carburada não dava essas frescuras.... ODEIO EFI kkkkk abraços galera... mais uma vez desculpa deixarem você no vácuo...
Bem... Parcialmente meu problema já foi resolvido.... acreditem.... foi abastecer com a gasolina da Ipiranga aditivada e trocar o filtro de ar.
Não havia muito tempo que havia trocado o filtro de ar... mas meu pai estava em São Paulo e pedi para ele trazer ( moro em Goiânia) aqui não tem Kasinski nem peças para minha moto.
Compramos um filtro de 2º linha... andei uns 2 ou 3 dias com a moto com este filtro e praticamente não tive problemas com aceleração. Só ficou que as vezes com a moto mesmo quente a aceleração demora pra descer quando solto o acelerador e um fato curioso que só acontece com moto quente: ao acelerar bem pouquinho ela não tem aquela suavidade ao subir o giro... vai puxando devagarzinho ela não responde... 1mm a mais que puxa ela responde tudo de uma vez.... e dá umas bicadinhas ... mas só com a moto quente e puxando de leve....
Essa moto eh muito boa... mas cheia de defeitos... garanto que se fosse carburada não dava essas frescuras.... ODEIO EFI kkkkk abraços galera... mais uma vez desculpa deixarem você no vácuo...
Galera,
Tenho uma mirage 250 2010 que está dando excesso de gasolina, ela não segura direito na lenta. Ja testei bobinas , retificador , sonda , velas e nada. A luz "FI" só acende quando passo dos 8 rpm. No Auto diagnostico ela não acusa nada. Oque poderia ser ?
Tenho uma mirage 250 2010 que está dando excesso de gasolina, ela não segura direito na lenta. Ja testei bobinas , retificador , sonda , velas e nada. A luz "FI" só acende quando passo dos 8 rpm. No Auto diagnostico ela não acusa nada. Oque poderia ser ?
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- Mensagens: 1188
- Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
- Localização: Santo André
mediu em lenta as sondas pra ver se é isso mesmo?
pode ser q precisa achar alguém com um scanner pra dar uma avaliada corretamente nessa injeção....
pode ser q precisa achar alguém com um scanner pra dar uma avaliada corretamente nessa injeção....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
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Yes 07
- Adalberto 1
- Mensagens: 3
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- Localização: Ibitinga
Bom dia, amigo você disse que retirou o painel com o indicador de combustível e conta giros, o indicador de combustível era digital? mesmo vc retirando ele o velocímetro continuou funcionando? o painel da minha Mirage 250 parou de funcionar mas o chicote que vem para o painel continua energizado eu desmontei o painel e vi que o chicote é dividido entre os 3 relógios, mas que o de combustível parece controlar o conta giros e o velocímetro, se a sua é com ingeção eletronica como fez para funcionar o velocímetro, é que estou comprando um marcador de combustível novo para ver se soluciono meu problema. obrigado.
Mirage 250 EFI - 2010 / O bem que me custou mais caro nesta vida.
Mirage 250 EFI - 2010 / O bem que me custou mais caro nesta vida.
- Adalberto 1
- Mensagens: 3
- Registrado em: 22 Mar 2016, 09:52
- Localização: Ibitinga
Boa tarde, pessoal sou novo aqui e o que me vez participar deste forum foi o fato de eu ter recentemente herdado uma mirage 250 que era do meu pai, o fato é que ele ficou com essa moto por uns 03 anos sem dar problemas graves. e eu com 03 meses com a moto consegui queimar o painel tentando colocar um xenon nela. já tinha colocado o mesmo xenon em uma cbx 200 que eu tenho, só que na cbx coloquei um rele, na mirage coloquei direto no terminal do farol não gostei do resultado e quando fui desinstalar o xenon surpresa, o painel tinha queimado, fiquei arrasado porque essa moto significa muito pra mim, era do meu herói e sempre cuidou tão bem dela. Bom, o fato é que acabei de instalar um marcador de combustivel e indicador do odometro original, comprei usado no mercadolivre na duvida se ia funcionar ou não pois já tinha examinado a parte eletrica e parecia estar tudo normal inclusive no chicote que vem para o painel, só que o mesmo chicote no painel é dividido entre os 03 relógios, o marcador chegou ontem 01/04/2016, e instalei agora na moto o painel voltou a funcionar perfeitamente, apenas o odometro que originalmente marcava 22000km e por ser usado agora esta marcando 01000km, isso não me incomoda pois esta moto é minha reliquia e não pretendo desfazer dela nunca, mas se alguem tem o mesmo problema com o painel fica o exemplo. abraço.
Não sei se muda muito da carburada pra injetada, mas são 3 medidores com sinais de diferentes fontes. O indicador de combustivel na carburada vem da boia dentro do tanque, não consigo imaginar diferente na EFIAdalberto 1 escreveu:Bom dia, amigo você disse que retirou o painel com o indicador de combustível e conta giros, o indicador de combustível era digital?
O velocimetro deve receber sinal via cabo de aço do desmultiplicador que fica no cubo da roda, também não consigo imaginar outra forma de mostrar a velodidade a não ser por GPS.Adalberto 1 escreveu: mesmo vc retirando ele o velocímetro continuou funcionando? o painel da minha Mirage 250 parou de funcionar mas o chicote que vem para o painel continua energizado eu desmontei o painel e vi que o chicote é dividido entre os 3 relógios,
Já o contagiros sim pode ter 2 fontes de informações, em algumas motos é um sem fim no motor e nas EFI deve ser eletronico.Adalberto 1 escreveu: mas que o de combustível parece controlar o conta giros e o velocímetro, se a sua é com ingeção eletronica como fez para funcionar o velocímetro, é que estou comprando um marcador de combustível novo para ver se soluciono meu problema. obrigado.
Adalberto 1 escreveu:Boa tarde, pessoal sou novo aqui e o que me vez participar deste forum foi o fato de eu ter recentemente herdado uma mirage 250 que era do meu pai, o fato é que ele ficou com essa moto por uns 03 anos sem dar problemas graves. e eu com 03 meses com a moto consegui queimar o painel tentando colocar um xenon nela. já tinha colocado o mesmo xenon em uma cbx 200 que eu tenho, só que na cbx coloquei um rele, na mirage coloquei direto no terminal do farol não gostei do resultado e quando fui desinstalar o xenon surpresa, o painel tinha queimado, fiquei arrasado porque essa moto significa muito pra mim, era do meu herói e sempre cuidou tão bem dela.
Não sei na tua cidade/estado, mas aqui xenon dá multa, pontos na carteira e apreensão do veículo, a não ser que venha de fabrica, e não vem na Mirage!
Xenon, apague essa idéia!
Bom 2017 para os mirageiros.
Pessoas alguém aqui já usou um descarbonizante k80? Essa semana tenho reparado um certo engasgo da minha mirage2011. Em pesquisa verifiquei que pode ser carbonização do sistema de injeção. Fui orientado a tirar o filtro de ar e borrifar o k80 com a moto ligada e acelerando, assim o produto descarboniza a borboleta e o sistema como todo. Sera? No manual do produto diz que o liquido tem que agir por alguns 15 min. Mais uma dúvida; Depois que o liquido passar da borboleta sera queimado? como vai agir??? Opinem ai galera. Sera que vale mesmo apenas?
Abraços
Pessoas alguém aqui já usou um descarbonizante k80? Essa semana tenho reparado um certo engasgo da minha mirage2011. Em pesquisa verifiquei que pode ser carbonização do sistema de injeção. Fui orientado a tirar o filtro de ar e borrifar o k80 com a moto ligada e acelerando, assim o produto descarboniza a borboleta e o sistema como todo. Sera? No manual do produto diz que o liquido tem que agir por alguns 15 min. Mais uma dúvida; Depois que o liquido passar da borboleta sera queimado? como vai agir??? Opinem ai galera. Sera que vale mesmo apenas?
Abraços