Vulcan 650S - Especificações

Moto: Kawasaki Vulcan

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Kasinski, Colaboradores Kawasaki

Responder
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Imagem
A nova Vulcan S, não é uma estradeira comum.

Com o seu motor bicilíndrico paralelo, desenho único de quadro e suspensão, a Vulcan S é projetada para os motociclistas independentes, que tem o seu próprio estilo de vida e que definem suas próprias regras.

Acessível em todos os sentidos da palavra, a Nova Vulcan S o convida a seguir seu próprio caminho.

Painel de instrumentos

A instrumentação é de fácil leitura. Com um design original, o conjunto apresenta um tacómetro analógico e um display LCD com todas as informações para manter o motociclista informado.

Baixo centro de gravidade

Ser capaz de colocar facilmente os pés no chão, quando parado é um dos fatores mais importantes para se sentir confortável em uma estradeira. O assento da Vulcan S está a 705 mm do chão, o que faz com que o motociclista se sinta muito confortável e seguro.

Discos de freio

Discos de freio de grande diâmetro para uma maior potência, estabilidade e segurança na frenagem.

Escape

Silenciador localizado sob o motor contribui para um baixo centro de gravidade, e ao mesmo tempo facilita o manuseio da moto quando o motociclista está parado.

Posição de pilotagem

O compacto e estreito motor faz com que a posição de pilotagem seja muito natural. Juntando a isto, as pedaleiras posicionadas mais à frente auxiliam para uma condução mais relaxada e confortável.

Assento

Assento esculpido oferece excelente apoio e conforto ao motociclista.

Estilo urbano

O farol frontal, as rodas de cinco raios e outros elementos cheios de estilo e modernidade, conferem à Vulcan S um estilo nada tradicional numa estradeira.

Motor

Motor bicilíndrico de refrigeração liquida, DOHC, 8 válvulas de 649 cc, entrega de forma suave e gradual toda a sua potência, especialmente em baixas e médias rotações.

Longa distância entre eixos

A distância entre eixos é de 1575 milímetros o que faz da Vulcan S uma moto de fácil manuseio e excelente estabilidade.

Tanque de combustível

Com 14 litros de capacidade, e combinado com a boa economia do motor, a Vulcan S faz com que o piloto possa ir mais longe entre abastecimentos.
Motor: 4 tempos, 2 cilindros paralelos, refrigeração líquida

Cilindrada: 649 cc

Diâmetro x curso: 83,0 x 60,0 mm

Taxa de compressão: 10,8:1

Sistema de válvulas: DOHC, 8 válvulas

Potência máxima: 45 kW (61 CV) / 7.500 rpm

Torque máximo: 63 N•m (6,4 kgf•m) / 6.600 rpm

Sistema de combustível: Injeção eletrônica

Sistema de ignição: Digital

Sistema de partida: Elétrica

Sistema de lubrificação: Lubrificação forçada (cárter semi-seco)

Transmissão: 6 velocidades

Sistema de acionamento: Corrente de transmissão

Relação de redução primária: 2,095 (88/42)

Relação da 1ª marcha: 2,438 (39/16)

Relação da 2ª marcha: 1,714 (36/21)

Relação da 3ª marcha: 1,333 (32/24)

Relação da 4ª marcha: 1,111 (30/27)

Relação da 5ª marcha: 0,966 (28/29)

Relação da 6ª marcha: 0.852 (23/27)

Relação de redução final: 3,067 (46/15)

Sistema de embreagem: Multidisco, úmido

Tipo de quadro: Tubular “diamond” em aço de alta resistência

Inclinação / Trail: 31° / 120 mm

Suspensão dianteira: Garfo telescópico de 41 mm

Suspensão traseira: Uni-Trak com pré-carga da mola ajustável em 7 níveis

Curso da suspensão dianteira: 130 mm

Curso da suspensão traseira: 80 mm

Pneu dianteiro: 120/70-18M/C 59H

Pneu traseiro: 160/70-17M/C 69H

Freio dianteiro: Disco simples de 300 mm, pinça com pistão duplo

Freio traseiro: Disco simples de 250 mm, pinça com pistão duplo

Ângulo de direção (esq. / dir.): 35° / 35°

Dimensões C x L x A: 2.310 mm x 880 mm x 1.100 mm

Distância entre eixos: 1.575 mm

Distância do solo: 130 mm

Altura do assento: 705 mm

Capacidade do tanque: 14 litros

Peso em ordem de marcha: 225/228 kg (ABS)

Cores: Flat Ebony, Pearl Crystal White e Metallic Royal Purple

Imagem
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Jovi escreveu:
A nova Vulcan S, não é uma estradeira comum.

... a Vulcan S é projetada para os motociclistas independentes, que tem o seu próprio estilo de vida e que definem suas próprias regras.

Caraca, fiquei arrepiado agora!!!
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Já oferecida na Europa e nos Estados Unidos, a nova Kawasaki Vulcan 650 S acaba de ser lançada no mercado brasileiro. O modelo já está disponível na rede de concessionárias da montadora no País e oferece duas versões: a standard, por R$ 25.990, nas cores preto e branco perolado, e outra equipada com freios ABS, por R$ 27.990, apenas no tom roxo metálico.

A nova Vulcan 650 S quer atrair os consumidores pelo visual mais esportivo, com destaque para os detalhes pintados em preto fosco e cromado. A custom é equipada com o mesmo motor da Ninja 650 e da ER-6n, um bicilíndrico paralelo de 649 cc, com arrefecimento líquido, que rende 61 cv de potência, a 7.500 rpm, e 6,4 kgfm de torque, a 6.600 rpm, com câmbio de seis marchas.

O novo modelo é equipado com quadro perimetral de aço, rodas de liga-leve (sendo aro 18 na dianteira e aro 17 na traseira), freios a disco nas duas rodas (único na roda frontal, com 300 mm de diâmetro e pinça de pistão duplo, e outro de 250 mm na traseira, com pistão simples).
Imagem

fonte
Imagem
Jones
Mensagens: 38
Registrado em: 03 Jan 2015, 16:00
Localização: Natal

Com relação às custom eu sou muito tradicionalista, mas essa moto tem mexido comigo... :roll:
Forte Abraço!
/+/ JONES /+/
Gih_Martins
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Nov 2013, 23:10
Localização: Avaré

http://www.kawasaki.com/Products/2015-Vulcan-900-Custom

Ainda acho o modelo custom mais bonito ainda!
"So close no matter how far"
Bonaparte
Mensagens: 92
Registrado em: 29 Set 2011, 13:42
Localização: São Paulo

Gosto mais do estilo clássico, mas vendo ao vivo achei bacana!
Pena que a corrente matou essa moto! :(
Deveria ser pelo menos correia!!

Abs
Na cidade: Tornado 07
Na estrada: Shadow 08
torresbeto
Mensagens: 609
Registrado em: 27 Jun 2012, 20:57
Localização: São Paulo

fui ver essa moto na concessionaria no lancamento aqui...

Gostei muito da moto, tiveram atencao a todos os detalhes, banco confortavel e posição de pilotagem bem agradável...

O som do motor é muito bonito... Bem diferente de um V2 mas ainda sim é bem bacana.

Pena que não deu para fazer um test ride, mas para quem quer fugir do tradicionalismo, essa moto é perfeita.
Não importa qual a sua moto, o vento é o mesmo para todos!
Imagem
T-6
Mensagens: 33
Registrado em: 18 Jun 2010, 19:43
Localização: Parnamirim

Duas coisas me chamam atenção nessa moto:
- a positiva: o motor. Tenho uma Versys 650 e acho o motor fantástico (principalmente acima das 8.000 rpms :twisted: :twisted: :twisted: ). Com o peso da moto e o motor muito esperto, duvido que a maioria das customs a acompanhe na puxada (não que eu aprecie muita velocidade mas, se vc precisar - situações de emergência - pode contar com esse motor que ele não nega fogo).
- a negativa: tanquinho de 14 litros. Como o consumo desse motor não é um primor (na casa dos 18 km/l na faixa dos 120 km/h), ficaria com uma autonomia de pouco mais de 250 km. Dependendo de suas necessidades em viagens, pode ser que vc precise levar combustível extra para percorrer certos trechos.
Fora isso, é uma das que estão na minha relação de próxima troca.
T-6
Avatar do usuário
KIDMLIRONMAN
Mensagens: 183
Registrado em: 26 Fev 2014, 19:24
Localização: São Paulo

T-6 eu pensei o mesmo que você e lembrei da Shadow 600 11 litros , a Vulcan tem uma proposta de moto custom urbana similar as novas Shadow 750. Minha 900 cabe 20 litros no tanque mais para uso deslocamento urbano e muito peso andar de tanque cheio acabo colocando total de 15 litros fica muito mais confortável no transito agora em viagens coloco gasolina ate caber o máximo .Ainda levo gasolina reserva 2 litros. Caso eu pegasse a 650s andaria com tanque cheio normalmente e longas viagens levaria 3 litros de gasolina para emergência.
KIDML IRONMAN
Responder