Shadow 600: Diagnose de defeitos

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
Avatar do usuário
Kabellos 01
Mensagens: 13
Registrado em: 30 Jul 2015, 10:21
Localização: São José dos Campos

Opáááá, apareceu na minha motoca, além dos que relatei acima, um barulho toda vez que eu desacelero....o som é como se estivesse um metal batendo com outro....estou preocupado pois o som ocorre em cima do motor eu acho. O som é estridente e quando o motor esta quente mais nítido e frequente é o som!
O que pode ser?
wpu1505
Mensagens: 10
Registrado em: 29 Set 2014, 19:22
Localização: Itaboraí

Bom dia! percebi qua ao acionar o freio dianteiro da minha sombra, acendem as lanternas dianteira e traseira juntas. Algum dos amigos poderia me auxiliar...pois tento resolver alguns poucos probleminhas da (morena), mas tenho dificuldade com a parte elétrica!
Agradecido a todos.
Luacega
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Set 2017, 14:06

Salve guerreiros.

Tenho minha shadow 600, 2001 desde 2006.
Estou com problema de vazamento de óleo pelos cabeçotes, dianteiro e traseiro. Já foram trocadas várias vezes as juntas, sempre colocando originais, mas parece que não tem jeito, a moto já passou na mão de 3 mecânicos... Até cola já usaram e continua vazando...
Agora o que me resta seria trocar as tampas, porém, cada uma custa uma cacetada...
Alguém já passou por isso? Será que estas tampas estão empenadas? tem como retificar essas mesmas..
Obrigado.
klauss
Mensagens: 5
Registrado em: 06 Dez 2011, 18:38
Localização: Paulínia

Boa tarde amigo, sei que estou revivendo o tópico dois anos depois... Mas estou com problema similar no cabeçote traseiro de minha moto, vc conseguiu resolver o problema? Obrigado.
Avatar do usuário
Eduardo Sander
Mensagens: 10
Registrado em: 23 Set 2019, 09:03

Bom dia Meus caros.

Esse fds tive um problema com minha Shadow, a um tempo ela vem apagando, quando inclinada em uma subida mas não somente nesta situação, no momento de acelerar ela apaga!

Outro ponto, esse fds ela apagou e não ligou mais, o motor esta girando, as velas estão funcionando, tem gasolina, e a torneira estava aberta, ou seja, esta tudo certo em relação ao método de ligar.

Porém ela não liga, estava vendo em alguns fóruns, e acredito ser a bomba de combustível, ou uma segunda opinião, os carburadores.

Gostaria de saber se em algum momento isso já aconteceu com a Shadow de vocês, e se é fácil de mexer em casa para verificar, pois estou pensando em desmontar ela na minha garagem mesmo?

Algum Irmão pode me ajudar ai ?

"Irmandade Red Wood MC Para Sempre!"
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

tem q ver no momento q ela apaga, se esta bombeando combustível....
pela sua descrição q velas faíscam, não deve ter obstrução na admissão do ar, o q falta é mesmo combustível.....
pode ser algum entupimento, pq no momento q pede combustível falta e apaga

o desmontar depende do seu conhecimento pra identificar e resolver o problema....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Avatar do usuário
Eduardo Sander
Mensagens: 10
Registrado em: 23 Set 2019, 09:03

Valeu obrigado pelas dicas, vou ver se consigo descobrir.

"Irmandade Red Wood MC Para Sempre!"
Avatar do usuário
Eduardo Sander
Mensagens: 10
Registrado em: 23 Set 2019, 09:03

Eduardo Sander escreveu: 23 Set 2019, 09:55 Bom dia Meus caros.

Esse fds tive um problema com minha Shadow, a um tempo ela vem apagando, quando inclinada em uma subida mas não somente nesta situação, no momento de acelerar ela apaga!

Outro ponto, esse fds ela apagou e não ligou mais, o motor esta girando, as velas estão funcionando, tem gasolina, e a torneira estava aberta, ou seja, esta tudo certo em relação ao método de ligar.

Porém ela não liga, estava vendo em alguns fóruns, e acredito ser a bomba de combustível, ou uma segunda opinião, os carburadores.

Gostaria de saber se em algum momento isso já aconteceu com a Shadow de vocês, e se é fácil de mexer em casa para verificar, pois estou pensando em desmontar ela na minha garagem mesmo?

Algum Irmão pode me ajudar ai ?

"Irmandade Red Wood MC Para Sempre!"
Bom dia, o problema é realmente a bomba de combustível, alguém ai sabe que bomba paralela é boa pra por na moto, não sendo a original ?
Responder