Virago 250: Mecânica (dúvidas, problemas...)

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Edsanmi escreveu:Olá galera!

Comprei minha primeira moto, uma Virago 250 (2002) ... para iniciar no motociclismo com estilo e ganhar experiência com uma máquina não violenta. Ainda estou aguardando ela chegar, mas já estou pesquisando sobre alguns assuntos para poder cuidar melhor da minha Baby. Devo trocar as duas bombas, de combustível e óleo, para prevenir danos ao meu motor? Troco ou reparo?
Qual a kilometragem dela?
Se puder comprar peças sobressalentes e deixar guardadas muito melhor.
Imagem
Edsanmi
Mensagens: 23
Registrado em: 12 Ago 2015, 16:48
Localização: Barra do Garças

cros escreveu: Qual a kilometragem dela?
Se puder comprar peças sobressalentes e deixar guardadas muito melhor.
Ela está com 32.000 Km rodado.
Virago 250 ... Ao infinito e além!
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Edsanmi escreveu:
cros escreveu: Qual a kilometragem dela?
Se puder comprar peças sobressalentes e deixar guardadas muito melhor.
Ela está com 32.000 Km rodado.
Com essa kilometragem não precisa, mas se quiser partir do zero, só vai custar um pouco a mais, mas pelo menos fica tranquilo, a que dá problema é a do óleo.
Imagem
Edsanmi
Mensagens: 23
Registrado em: 12 Ago 2015, 16:48
Localização: Barra do Garças

cros escreveu: Com essa kilometragem não precisa, mas se quiser partir do zero, só vai custar um pouco a mais, mas pelo menos fica tranquilo, a que dá problema é a do óleo.
Como não sei os cuidados que antigo dono tinha, gostaria de prevenir qualquer danos futuros por mal cuidados, portanto, o melhor seria trocar a bomba de óleo ou somente as engrenagens?

Pesquisa no Mercado Livre:
Engrenagens = 97,00 reais
Bomba nova = 220,00 reais

Agradeço pela ajuda!
Virago 250 ... Ao infinito e além!
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Edsanmi escreveu:
cros escreveu: Com essa kilometragem não precisa, mas se quiser partir do zero, só vai custar um pouco a mais, mas pelo menos fica tranquilo, a que dá problema é a do óleo.
Como não sei os cuidados que antigo dono tinha, gostaria de prevenir qualquer danos futuros por mal cuidados, portanto, o melhor seria trocar a bomba de óleo ou somente as engrenagens?

Pesquisa no Mercado Livre:
Engrenagens = 97,00 reais
Bomba nova = 220,00 reais

Agradeço pela ajuda!

O pessoal aqui tem indicado a troca das engrenagens.
Isso poderá ser feito junto com uma revisão geral, se quer algo bem feito, creio que na CC seja mais adequado, com nota de serviço e tudo mais, talvez custe mais caro um pouco, mas será bem melhor pra começar...
Imagem
Dead
Mensagens: 284
Registrado em: 03 Ago 2012, 07:32
Localização: Jaú
Contato:

Hot Moura escreveu:Olá pessoal.

Alguém sabe dizer porque as engrenagens da bomba de óleo da virago 250 são de plastico, ao invés de metal?

Abç.
Essa eu sei! Por causa do barulho, soube de um viragueiro que encanou com essa engrenagens e resolveu tornear elas em alumínio (ou aço, não lembro o detalhe) pra não desgastar, rodou menos de 1 semana, segundo relatos parecia que tinha um grilo raivoso dentro do motor da moto, na pista o barulho ficava ainda mais agudo e forte, não teve escolha, voltou pro original, que na verdade são de Tecnil, não deixa de ser plástico, mas é bem mais resistente.
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
Leofego
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Ago 2015, 07:05
Localização: Brasília

A minha Virago 99 está com 46 mil km rodados e quando dou uma esticada muito longa nela (muito tempo estourando rotação) ela começa tipo bater válvulas. Então aguardo um tempo andando tranquilo ela para. Pra tirar a duvida se era bomba de óleo instalei uma cebolinha de óleo e quando o motor tá quente com a moto na lenta ela acende. Abri a lateral da bomba e as engrenagens ainda estão ok. Será que a bomba ta fraca?
Toninho_666
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Ago 2014, 07:35
Localização: Brasília

Boa tarde amigos!!!
Desculpem-me se a pergunta não for aqui...bom, gostaria de saber as especificações dos parafusos do paralama dianteiro....os parafusos que vieram na minha Virago, são cada um diferente do outro....eles tem as ruelas? Desde já agradecido!!!!!
William Alvarenga
Mensagens: 202
Registrado em: 23 Mar 2010, 08:57
Localização: Belo Horizonte

Leofego escreveu:A minha Virago 99 está com 46 mil km rodados e quando dou uma esticada muito longa nela (muito tempo estourando rotação) ela começa tipo bater válvulas. Então aguardo um tempo andando tranquilo ela para. Pra tirar a duvida se era bomba de óleo instalei uma cebolinha de óleo e quando o motor tá quente com a moto na lenta ela acende. Abri a lateral da bomba e as engrenagens ainda estão ok. Será que a bomba ta fraca?
Com 46 mil km rodados, os dentes da engrenagens da bomba de óleo deve esta gastos, compare os dentes engrenagens novas com engrenagens da sua virago, acho que pode dar diferença entres os dentes da engrenagens.
will
luana silveira
Mensagens: 10
Registrado em: 17 Mar 2015, 11:18
Localização: Florianópolis

bom dia, estou com um grande problema, fiz minha primeira grande viagem e no primeiro dia fiz 520km, dormi na estrada e na manha seguinte fui ligar a moto e nao pegava, só consegui pegar no tranco e segui a viagem, de boa eu parava, desligava e ela pegava de boa, mas ai no segundo dia de estrada, fiz os 250 km final, finalmente chegeui mas a moto noa estava respondendo muito bem, dando umas falhadas, desliguei a moto e nada mais de pegar =, só no tranco e com bastante dificuldade pq esta falhando bastante, queria saber oq poderia ser, antes de levar em algum lugar, se puderem me ajudar fico grata.
Responder