Comprei as velas da Shadow semana passada a 17,00 cada uma. Fui puxar o código da vela da Horizon e vi que o preço realmente é bem caro.Ricardo_Almeida escreveu:Bom dia João.
Onde você achou essa vela por R$ 20,00?
Liguei em diversas oficinas e ninguém tem.
Encontrei no Mercado Livre por R$ 37,00 porém se colocar via correio sai por R$ 51,00 devido frete e pra buscar pessoalmente to enrolado.
Na ccss achei por R$ 50,00.
E esse valor é da NGK mesmo... a Iridium encontrei por R$ 80,00.
Já que a diferença é pequena, considere colocar a de Iridium.
Não entendi qual ponta você está falando, se é a do eletrodo ou não. Mas não importa. Troque essa vela urgente! Até para não ficar na mão.
Essa moto não tem regulagem. Não tem marcha-lenta, é pela ECU. O corpo de injeção tem pouca folga de ajuste, também é pela ECU. Troque a vela, ajuste os eletrodos e seja feliz.
Água do radiador baixa: não deveria estar baixa. Tire o banco da moto e veja se há algum vazamento por alguma mangueira (o acesso ao reservatório é pelo banco). Se houver vazamento (talvez tenha havido e já ajeitaram), basta apertar bem a mangueira, ou colocar uma abraçadeira daquelas de plástico de 1,00 que pra tirar tem que cortar. De qualquer forma, pode completar o nível sim. Não precisa trocar com tão pouca km.
Ano que vem (se você ainda estiver com ela), esvazie e coloque um aditivo novo.
As dicas do Ygor são perfeitas. Moto custom tem recalibragem no curso dos cilindros pra privilegiar torque em baixíssimo giro, mas não aguenta muito giro. CB300 e XRE têm o mesmo motor? Sim. Andam igual? Não. Calibragem diferente e nova calibragem do software da injeção eletrônica.
O motor da Horizon é o mesmo da Dafra Next e da Roadwin? Sim. Anda igual? Não, anda diferente. A Roadwin é uma moto pra giro alto, a nossa é uma moto para torque em baixa. Sim, a minha eu colocava a 5a marcha a 40, 50 por hora. Acelerava e desenvolvia na boa, sem ter que "jogar uma pra baixo". Faz isso com uma Roadwin e vê se ela não se peida toda... kkkk... Moto custom é outra tocada. Custom tem PUXADA a baixo giro. Não precisa ficar trocando marcha a cada mudança de faixa ou esquina que você dobra, pelo contrário. Você vai frear pra entrar numa curva e vai sair da curva na mesma marcha. É absurdo! E você vai ver que, como ela tem torque em baixa (não em alta), ela vai andar AINDA MAIS em baixo giro. Pode parecer burrice ou ridículo, mas é verdade. Pega uma subida e esgoela ela. Ela simplesmente perde força em alto giro! Não é moto pra enrolar cabo, mas pra andar com motor cheio, em giros médios.
Use a dica do Ygor pra testar a vela. Mas pra mim... tua vela foi pro saco. Já que você fez a manutenção toda certinha, troca essa vela, e seja feliz com a motoca.
Abraço e posta pra gente os resultados!