Virago 250: Consumo de combustível

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
ernesto walter
Mensagens: 142
Registrado em: 04 Abr 2010, 19:52
Localização: Guarulhos

rahkamo escreveu:Logo que peguei a Virago, o consumo ficava entre 25 e 28 km/l em rodovia, dependendo da tocada e do relevo. Os amortecedores traseiros estavam na posição mais rígida (posição E no manual). Como tenho 70 kg e viajo sozinho, deixei na 2a. mais mole (B). O consumo aumentou, chegando a 21 km/l no mesmo trajeto, e a moto parecia meio frouxa, sofrendo muito nas subidas. Limpei o carburador, mas não melhorou muito. Finalmente, lembrei de dicas do motosblog e coloquei a suspensão traseira na 2a. posição mais rígida (D). Resultado: na última viagem, o consumo foi de mais de 25 km/l...

Não notei grande diferença no conforto no "maravilhoso" asfalto de nossas cidades.
Boa noite.
Me desculpem a intromissão, tenho uma mirage mas gosto de passear pelo forum para "pescar " alguma informação de meu interesse.
Gostaria de saber como a regulagem dos amortecedores influencia no consumo?
ex Kansas 150 atual mirage 250 12/13
pior seria se pior fosse
Dead
Mensagens: 284
Registrado em: 03 Ago 2012, 07:32
Localização: Jaú
Contato:

Aproveitando a onda, na minha ultima postagem eu tinha relatado um problema na minha, pois bem, esqueci de relatar a solução, o consumo oscilante era sujeira no carburador, depois de um tempo ela passou a ficar econômica pois a gasolina não descia, por um lado é bom que economiza, mas os problemas gerados pela falta de combustível podem ficar bem caros, sem contar que na pista ela mantinha no máximo 80km/h, tentasse mais que isso ela começava a falhar como se estivesse acabando a gasolina, bem, levei ela na oficina o dia que ela fez 38km/l, sim 38 (trinta e oito mesmo), até gostaria que ela ficasse econômica assim mas estava ficando ruim de andar até na cidade, se enrolasse o acelerador um pouco mais ela falhava.
Bem, alguns dias depois e uma carburação e regulagem bem feita arrisquei uma viagem longa no fim de semana passado, ao todo deu 900km de ida e volta, fui com minha irmã (cada um com sua moto), a minha manteve uma média de 31km/l e a dela fez 32km/l, tirei essas médias na viagem de ida, onde nos primeiros 270km eu estava com um garupa (além das bagagens), na volta estava sozinho na moto mas nem lembrei de tirar as médias, ambas as motos deram problemas (a da minha irmã deu pane elétrica e zuou a bateria, mas ainda aguentou chegar em casa), mas não deve ter variado muito, na ida mantivemos a velocidade de cruzeiro de 100km/h, mas na volta, como tivemos problemas e anoiteceu caímos pra 80~90km/h.
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
guilherme.tw
Mensagens: 49
Registrado em: 18 Jul 2008, 10:48
Localização: Campinas

A minha tem feito 18/19... Troquei os amortecedores traseiros que estavam cansadaços e frquentemente faziam a roda pegar no suporte interno do paralama e na última média veio 21 km/l, mas talvez o frentista tenha colocado combustível abaixo da marca. De qualquer forma a revisão já está marcada para ver o que está rolando e se essa marca vai melhorar com limpeza e regulagem.
O Google é meu pastor, nada me faltará!
Avatar do usuário
Affirma
Mensagens: 5
Registrado em: 14 Mai 2015, 09:30
Localização: Campinas

Primeiro tanque com a Viraguinho deu consumo de 27,5km/l.

Isso rodando 80% estrada (100Km/h) e 20% cidade.
Harpista
Mensagens: 8
Registrado em: 24 Mai 2015, 15:31
Localização: Araucária

Pude fazer a média de consumo após 4 abastecimentos. Vamos aos dados:

Tenho 1,70 de altura e algo em torno de 72kg de carga.

Não tenho o hábito de "esgoelar" o acelerador, o que contribui muito no consumo.

Considerando os 3 últimos abastecimentos, após toda a revisão feita, ela marcou uma média de 30 km/l. Como disse, sem forçar o acelerador e permanecendo na casa dos 80km nas vias rápidas e 50km dentro da cidade.

Faço um percurso diário de 60km, sendo 1/3 dele dentro da cidade.

Sobre a revisão: troca das velas, limpeza e regulagem do carburador, regulagem geral, troca da relação, troca do coletor (estava rachado), óleo e filtro e, por fim, troca do elem. do filtro de ar.

Abraços,
Cesar.
Avatar do usuário
Carvalhal
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Nov 2013, 15:37
Localização: Chapecó

Boa noite.

Tenho 1,86 e peso 113 kg.

Quando comprei minha virago ela fazia uns 26 km por litro. Depois que mandei fazer uma limpeza no carburador (mecânico de confiança que limpou de verdade) ela fez inacreditáveis 33km por litro na estrada. Não tenho escapamento aberto e não ando a mil por hora. Ando numa média de 80 por hora na estrada.

Até penso em comprar uma moto Big Trail no futuro, uma TDM por exemplo, mas o custo de manutenção, o consumo e a versatilidade da Virago me fazem pensar 1000x sobre o assunto...hehehe.
Quanto mais suja fica minha moto, mais limpa fica minha alma!
Avatar do usuário
Hot Moura
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Ago 2015, 22:18
Localização: Rio de Janeiro

Prazer,

Moura. Hot Moura.
Avatar do usuário
Hot Moura
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Ago 2015, 22:18
Localização: Rio de Janeiro

MARCELO REINÃO escreveu:Olá a minha virago, já fez a média, 28 KM/lt, média de velocidade 80 à 90............. Mas não sei nem ouvi falar de alguem que fez muito mais que isso.
Um forte abraço
Prazer,

Moura. Hot Moura.

Minha virago fazia entre 35 e 36 Km/l. depois que coloquei correia passou pra faixa 36 a 38.

Abç.
William Alvarenga
Mensagens: 202
Registrado em: 23 Mar 2010, 08:57
Localização: Belo Horizonte

Hot Moura escreveu:
MARCELO REINÃO escreveu:Olá a minha virago, já fez a média, 28 KM/lt, média de velocidade 80 à 90............. Mas não sei nem ouvi falar de alguem que fez muito mais que isso.
Um forte abraço
Prazer,

Moura. Hot Moura.

Minha virago fazia entre 35 e 36 Km/l. depois que coloquei correia passou pra faixa 36 a 38.

Abç.
Coloquei velas Iridium Ngk na Virago 250, marcha lenta melhorou, aceleração mais firme, fazia 23 km/l na cidade(BH,transito intenso), agora faz 25 km/l.
will
LoboDias
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Set 2016, 09:21
Localização: Campina Grande

Peguei a minha essa semana, fiz a primeira medição e constatei absurdos 13,5km/L.
já comprei algumas peças para repor (bomba de gasolina, velas de iridium, diafragma do carburador) para ver se o consumo diminui.
Responder