Moto para deficientes

Seção para discussão sobre qualquer outro estilo/modelo de moto

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

M@luko
Mensagens: 37
Registrado em: 29 Out 2008, 00:50
Localização: Praia Grande

Achei legal e bem humorado.
Espero nao ter errado o topico


http://br.youtube.com/watch?v=Yzeb0bPCZ-g
Hacontroversias
Mensagens: 351
Registrado em: 04 Fev 2009, 18:56
Localização: Campinas
Contato:

Tenho um amigo com deficiencia no braço e que tem moto... A dele é normal. Acho que as motos do tipo triciclo e os quadriciclos são muito ruins em curvas, deveriam ter algum tipo de compensação para as rodas nas curvas, como elas tombarem ou coisa parecida. Mas é uma boa alternativa para quem é louco por motocicletas e não pode curtir por alguma deficiencia grave adquirida ou não.
Estou estudando para me tornar um biologo... espero me formar antes do homem F*d*r tudo.
lukão
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Abr 2009, 13:05

Oi bom dia, gostaria de saber por que não fabricam motos adaptadas para deficientes, pois sou deficiente e tenho uma esposa tambem deficiente, temos muita dificuldade de nos locomevermos em nosa cidade por falta de transporte adequado a nossa nessecidade, pois somos cadeirantes ( nos locomovemos em cadeira de rodas)
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

lukão escreveu:Oi bom dia, gostaria de saber por que não fabricam motos adaptadas para deficientes, pois sou deficiente e tenho uma esposa tambem deficiente, temos muita dificuldade de nos locomevermos em nosa cidade por falta de transporte adequado a nossa nessecidade, pois somos cadeirantes ( nos locomovemos em cadeira de rodas)
Lukão, mas você viu os exemplos postados pelo Russo, são encontradas no Brasil aqueles modelos... :idea:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Aqui nessa sessão tbm tem um tópico sobre side car, não sei se seria uma solução viavel.
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Olá, sou Anderson Fernandes, tenho 39 anos , moro desde meu nascimento no bairro de Vigário Geral, no Rio de Janeiro. Fato é que eu, estou paraplégico desde 07 Abril de 2007, devido a um acidente com minha moto ficando internado no hospital Estadual Getúlio Vargas, no bairro da Penha por 5 meses.
Gosto muito de motos e no início de 2014 tive uma ideia de fazer uma Moto/ triciclo adaptada. Fiquei ao todo, 12 meses fazendo sozinho, às vezes, meu pai me ajudava em algo que não podia fazer, mas 90% foi feito por mim, fazendo de domingo a domingo, só parei na estação do verão, devido ao intenso calor aqui no RJ, ficando concluído no dia 25 de Julho deste ano de 2015.
Quero mostrar com esse feito, que um deficiente cadeirante, seja ele, desde seu nascimento ou que está cadeirante, não sei por qual motivo.
Todos são capazes fazer muitas coisas, quero mostrar com isso que eles não duvidem do que podem fazer!
Sonhem e ponham em prática seus sonhos.
Um abraço.


fonte e fotos
Imagem
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

E o pais cheio de safado/a bom de braço e perna mas morrendo de preguiça só querendo um emprego e não um trabalho
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Responder