Horizon 250: Opiniões de proprietários

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

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JoaoYYZ
Mensagens: 114
Registrado em: 26 Abr 2015, 20:36
Localização: Rio de Janeiro

Seja bem vindo Charley!
Assim como você, namorei o fórum bastante antes de comprar a primeira moto. Li muito, sem responder um post...

Cara... eu queria começar com uma 250cc. Daí era Kasinski Mirage 250 ou Dafra Horizon 250. Yamaha Virago 250 pra mim seria "velha demais". Li MUITO sobre as motos, mas MUITO MESMO! Desde relatos de donos (claro, exclua os comentários apaixonados), a manutenção e consumo. Foi aí que EU (não me pegue como base, estou dando o meu relato) me decidi. As Kasinski (especialmente as mais antigas) têm a parte elétrica deficitária e dão uma dorzinha de cabeça. E o consumo de quase 25km/l não me apeteceu... se é pra consumir isso, prefiro pegar uma Shadow 750 que faz 22km/l. A Horizon faz mais de 30km/l... veja um post do Ygor, onde ele ensina a fazer 33km/l!!! E tudo isso com a força de uma 250, que significa mais segurança, porque você tem reserva de potência pra fugir de situações perigosas, em vez de frear.
Mas a cartada final foi a falência da Kasinski. Ela não sumiu de MG, ela faliu.
A marca não é ruim... tem muuuuuuuuuuitos apaixonados. Mas pro que eu estava procurando, pulei fora e optei pela Horizon.

Preferi pegar usada e, apesar de conhecer bastante de mecânica automotiva, me estrepei. Me arrependi?? Sinceramente: não! Porque aprendi um pouco de mecânica de motos, perdi o cab@ço em alguns reparos... mas o mais importante pra eu pegar uma seminova foi isso: frescura! Sou extremamente cuidadoso... e se eu começasse numa 0km, eu ficaria com muita frescura... enfim... sei que eu não me permitiria certas coisas. Mas esse sou EU!

Cara... pra quem estava procurando uma Mirage 150 0km, você deu UM mole! Sabe que Custom de 150cc a Dafra também tem, e a Suzuki também tem a Intruder (125 cc).
Então... a Horizon pode sim ser a mais bonita... concordo contigo! Mas... se seu bolso é um problema, veja duas motos:
Dafra Kansas
Suzuki Intruder

A Suzuki é uma marca mundialmente conhecida, qualidade incontestável. E dizem que a Intruder anda direitinho, viu?? Muita gente viaja com ela. No site diz custar R$6.990,00 (http://www.suzukimotos.com.br/MODELOS/)
Se este for seu orçamento hoje, a Horizon estiver MUITO distante, e você não abrir mão de pegar uma 0km, parte pra uma Intruder ou uma Dafra Kansas sem medo de ser feliz!

Fazer 150 (street): cara... é uma excelente moto, mas não pra mim. Moro no RJ capital e a escolha por uma moto custom teve a influência de ser menos visada para roubos. Motos street são mais visadas. Street são bem mais fáceis de pilotar e começar a andar de moto... passam em qualquer canto, são leves, bebem pouco, baixa manutenção. Mas tem a questão de roubo... e estilo... afinal... gosto é pessoal e cada um tem o seu.

Estude as motos. E se você realmente quer uma custom mas HOJE não quer gastar tudo numa Horizon... comece na Intruder ou na Kansas.
Ou talvez avalie pegar uma Horizon 2014.

Mais uma dica: procure concessionárias. Ainda há Horizon 2014 0km que não foram vendidas, e o desconto é BEM legal. Cai pra algo como 15.000,00.
http://www.webmotors.com.br/comprar/daf ... 015/434773
http://www.webmotors.com.br/comprar/daf ... 014/408758
http://www.webmotors.com.br/comprar/daf ... 015/455203
http://www.webmotors.com.br/comprar/daf ... 014/422481

(essa agora foi pra te deixar ainda mais atiçado né??? kkkk)
Então meu amigo... resumo:
Horizon: se quiser, corre atrás! Se você não abre mão de 0km, procure uma 0km modelo 2014, chore um BELO desconto (ainda mais pela moto estar lá "encostada/encalhada") e pague cerca de 14.500 e até 15.000 pra ser feliz. (obs: no forum de Kawasaki, um camarada em 2013 pegou uma Vulcan 2011 0km (sim, 2 anos parada no estoque) por uma BOA diferença de preço);
Intruder 125: Se for mais prudente financeiramente, terá uma moto de uma grande marca e com muitos donos satisfeitos;
Kansas 150: A Dafra ainda não tem o nome da Suzuki, mas melhorou MUITO a qualidade, e você também estará muito bem servido com esta moto... que tem muitos donos no forum também e vááaaaaaaaaarias customizações MUITO MANEIRAS!
Fazer 150: Excelente marca, peças baratas, excelente!! Único porém (pra mim): alto índice de roubos

Forte abraço e faço das suas palavras as minhas: "P.S.: Desculpem pelo texto gigante."
Dafra Maxsym 400i
Minhas EX: Boulevard M800, Honda Shadow 750, Dafra Horizon 250
Charley
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Jul 2015, 15:30
Localização: Contagem

Muito obrigado, cara.

To reconsiderando a Kansas 150 agora. Fazendo pesquisas de peças, manutenção e tudo o tal aqui perto e está realmente sendo atrativa. Depois dos upgrade da Dafra ela melhorou e tenho visto muitos elogios.

Ainda considero a Horizon 250, vendo os valores de usada e as guardadas.

Vou pesquisar um pouco mais. Segurar a ansiedade e ver melhor as opções. Em breve eu dou notícias de qual foi a escolhida. hehe

Valeuzão!
PedroMarx
Mensagens: 2
Registrado em: 31 Jul 2015, 10:33
Localização: São Paulo

Olá Senhores, sou novo no fórum, mas conheço faz algum tempo este fórum e de vez em quando entro pra tirar alguma dúvida.

Aqui vão minhas impressões sobre a Horizon:

Comprei há 3 meses uma Dafra Horizon e posso dizer que estou muito satisfeito até o momento.
Falem o que quiser, mas pra mim é uma baita moto pra quem ta iniciando (meu caso).

O acabamento é bem feito, mas parece que alguns modelos realmente vêem ruins, não sei pq. É só ter atenção na hora da escolha.
Motor responde bem, ainda mais se vc tava acostumado com uma 125, como eu hahaha
O Banco é bem mais alto que as outras custom.
O Espelho é grande e vibra muito pouco.
Muito econômica, quase 30km/l

Ainda é chato achar peças pra Dafra, especialmente para Horizon. Existem poucas lojas com peças originais ou genéricas. Mas isso é normal, mercado é dominado pela honda, tinha que ser assim.

Poucas peças pra customização, tem que ralar pesquisando sobre peças, conversar com amigos, mecanicos, ler fóruns...


É isso, por enquanto, eu acho. haha

Abs
JoaoYYZ
Mensagens: 114
Registrado em: 26 Abr 2015, 20:36
Localização: Rio de Janeiro

Boa tarde Pedro! Concordo em gênero número e grau sobre ser excelente para iniciar, acabamento, motor forte e econômico e a posição de dirigir alta.

Sobre a parte de achar acessórios é que prefiro te ajudar, pois não tive tanta dificuldade.
Vendi a minha essa semana, foi uma excelente primeira moto... mas coloquei uma boa quantidade de acessórios. Já viu no site da V2 Custom? Eles têm sissy-bar com encosto regulável (Dona Encrenca gostou dele por isso), protetor de motor, afastador de alforjes...
Troquei as manoplas pelas da Boss. Manoplas são fáceis de achar, atenção que o diâmetro tem que ser de 1"
Eu ia comprar faróis auxiliares, porque peguei a Dutra com ela à noite e tive que ligar o alto algumas vezes (não curto usar farol alto, só em extrema necessidade), mas faróis auxiliares também são genéricos.
Posta lá no tópico de acessórios algum que você esteja buscando. Vai que alguém pode dar uma dica??
Abraço!
Dafra Maxsym 400i
Minhas EX: Boulevard M800, Honda Shadow 750, Dafra Horizon 250
PedroMarx
Mensagens: 2
Registrado em: 31 Jul 2015, 10:33
Localização: São Paulo

Opa, valeu Joao, vou dar uma olhada.

fiz uma barbeiragem outro dia e quebrei minha plataforma. só achei duas lojas na general osório que vendiam peças Dafra. Não encontrei a original e nem a esportiva, tive que esperar duas semanas pra chegar (pequei a esportiva hehehe)
Ricardo_Almeida
Mensagens: 14
Registrado em: 12 Ago 2015, 10:22
Localização: São Paulo

Bom dia a todos!
Sou novo no fórum, irei completar minhas informações bem como colocar fotos!
Um breve resumo / apresentação:
Há 02 anos comprei minha primeira moto, uma Crypton 115 zero KM. Fiquei 01 ano e resolvi trocar, fui para uma XTZ 125 2011 e apesar de ser mais confortável e ágil, anda menos na arrancada e final. Fiquei 03 meses e vendi. Fui pra uma Kansas 150 2009. Gostei do estilo de moto, porém não muito confortável com amortecedor batendo direto (pelo que pesquisei, é algo normal do modelo). Fiquei 03 meses e resolvi trocar. Fiquei apaixonado pela Horizon 250 e acabei comprando uma 2013 com 5.900 km rodados.
Amor a primeira vista, estou a 01 semana com a moto e agora que estou prestando atenção no geral, até então era só empolgação!!! rs

Vamos lá, peguei a moto com meio tanque, rodei um pouco e resolvi dar uma revisada básica: Troquei óleo, filtro de óleo, filtro de ar e completei água do radiador - tudo conforme manual.

Enchi o tanque, rodei até chegar a metade e completei novamente, resultado: 20 km/l - beberona né?

Confesso que estou só torcendo o cabo, porém percebi a seguinte situação: em velocidade constante e baixa rotação, por exemplo: 40 km/h de terceira ou 60 km/h de quarta ou quinta ela fica dando uns "soquinhos".

Liga na primeira, não oscila marcha lenta, não morre, arrancada ta boa, em alta não falha.

Só apresenta esse sintomas.

Nenhuma luz acessa de forma irregular, nenhum erro acusando. Tudo perfeitamente, ou melhor, quase tudo!!!

Pensei: vou pegar estrada esse fds e dar umas aceleradas, gastar a gososa (meio tanque era comum e completei com aditivada nitro da Shell) e encher com podium e pegar estrada novamente.

A antiga dona quase não andava, creio que pode ser alguma sujeira devido muito tempo parada e tenho esperança de resolver isso fazendo esse procedimento descrito acima.

Alguém já pegou algo desse tipo? O que era?
Pensei em olhar a vela e já trocar, porém é complicada de tirar não é?

Estou lendo o fórum aqui e fiquei impressionado com duas situações: Primeiro: um rapaz levou a moto na ccss e tiraram a led da injeção (que p***a é essa??? Inacreditável) Segundo: código 2-7 igual a 2-8 e trocaram praticamente tudo da moto do "camarada" que foi solucionado após desconectar e conectar o velocimetro, ou seja, um possível mal contato nos conectores...

Enfim, desde já agradeço a todos e espero poder compartilhar informações com todos vcs.

Abs

Ricardo Almeida
Ricardo Almeida
(11) 9.8111-8034 (Oi / Whatsapp)
JoaoYYZ
Mensagens: 114
Registrado em: 26 Abr 2015, 20:36
Localização: Rio de Janeiro

Fala Ricardo. Parabéns pela motoca!
Vamos por partes:
1) Consumo: se você procurar, tem um camarada chamado Ygor que faz pouco mais de 30km/l com a dele. Eu, torcendo cabo da minha fazia 26, 27. Na manha chegaria a 29km/l. Pode ser gasolina ruim antiga no tanque. Use mais uns tanques de aditivada;
2) "soquinhos": eles acontecem mantendo aceleração ou quando você solta o acelerador? A minha fazia quando eu soltava o acelerador, porque o 1o dono tirou os abafadores, então ela dava uns pipocos. Nada anormal se for isso;
3) Agora... Se os soquinhos acontecem acelerando, e em baixo giro, podem ser duas coisas:
- vela (claro... Se a antiga dona rodava pouco e a gasolina era velha e possivelmente de má qualidade, pode ter prejudicado a vela). Custa cerca de 20,00 uma NGK, e 70,00 uma de Iridium (dura mais, melhor desempenho e talvez melhor consumo, mas não precisa). Você trocou tudo menos vela. Como o custo é baixo, e você já trocou tudo mesmo... Recomendo trocar;
- eletrodo da vela: cara... O eletrodo tem uma folga. Pode ser que esteja aberto ou fechado demais, fazendo a moto falhar em baixo giro e certamente chupando combustível porque ela não está conseguindo queimar a centelha. Mesmo conselho: 20,00 e troque logo a vela, peça pra regular a folga do eletrodo conforme o manual;
4) Tirar o led da luz da injeção: tem mecânico pra tudo né. Tem amigo meu com Volkswagen que na revisão ele pagou, e não trocaram o óleo. Um outro tem uma Uno que a luz do óleo acendeu: nível baixo vindo de fábrica! E um aqui do forum (acho que era uma Kawasaki ou uma Honda) foi ver o óleo da transmissão (era por cardã) e tava com nível baixo. Independente da marca, sempre tem um cara de mau humor pedindo pra perder o emprego. Infelizmente prejudicam a gente né?
5) Injeção 2-7, 2/-8: era a minha moto!!! rsrsrs. Problema resolvido. No fundo não era problema, só a conexão com mau contato, dando curto, e a moto avisando: "ei! Tem alguma coisa dando ruim!". Só que não era um defeito específico como bateria, ventoinha, injeção.... Era um curto. A concessionária rodou toda a elétrica, tirou tudo, trocou tudo, e era um simples mau contato do cabo do painel do velocímetro. Sorte do novo dono que pegou ela com tudo novo rsrsrs
6) Combustível: cara... Eu não te recomendaria podium. Ela faz motos fracas andarem mais, sim! Mas numa 250, vai fazer ela beber mais, andando talvez a mesma coisa. O que você vai ganhar de potência pro que você vai perder no consumo, na minha humilde opinião, não compensa. Mas use mais, gaste esse tanque, encha de novo... E na próxima você vê. Mas mais pra frente, teste a podium. Quem sabe você não tira melhor resultado?
7) Viajar: mete bronca!

Enfim... Veja a vela, e troque o combustível e espero que ela volte ao normal. Certamente vai fazer mais de 25 por litro, mesmo torcendo o cabo. Senão, tem muita gente que conhece bem da moto e vai poder te dar várias dicas aqui no forum.
Abraço, boa sorte e muitos km!
Dafra Maxsym 400i
Minhas EX: Boulevard M800, Honda Shadow 750, Dafra Horizon 250
Ricardo_Almeida
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Bom dia João.

Onde você achou essa vela por R$ 20,00?

Liguei em diversas oficinas e ninguém tem.
Encontrei no Mercado Livre por R$ 37,00 porém se colocar via correio sai por R$ 51,00 devido frete e pra buscar pessoalmente to enrolado.
Na ccss achei por R$ 50,00.

Liguei pra muitas oficinas, ninguém tem. Passei código da vela e nada!

E esse valor é da NGK mesmo... a Iridium encontrei por R$ 80,00. Li vários relatos que essas velas apresentam defeito mais rápido, logo vou de original mesmo.

O soquinho é acelerando, ou seja, qualquer velocidade e qualquer marcha, desde que seja constante e sem "esgoelar" ela apresenta esses "soquinhos"... Na reduzida não acontece nada. Para ligar está ok. Sinto pequena variação na marcha lenta, mas mínima e acredito que seja normal.

Vou olhar a vela agora no almoço e se der tempo buscar na ccss e desembolsar 50 dilmas... rs

Valeu..

Abs
Ricardo Almeida
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Ricardo_Almeida
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Joao,

Dei uma olhada na vela.

Ela esta sem aquele pino que vai rosqueada na ponta de vela e que encaixa no cabo.

Achei estranho, e conclui que algum infeliz já mexeu ali.

Visualmente não estava fora do normal (desgaste excessivo). Apresentava uma cor esbranquiçada / acinzentada no eletrodo e toda superfície que fica dentro do motor. Não há trinco ou qualquer outra normalidade.

Como não tive tempo de comprar outra (pois vou trocar de qualquer jeito, principalmente por estar faltando o pino na ponta da vela), dei um jato de areia para limpa-la e ver se muda o comportamento.

Jato de areia: Imagine uma VAPI, porém ao invés de sair água, sai uma areia... conhece?? rs

O esmeril estava com lixa ao invés de escova e o pessoal aqui na empresa estavam usando! rs

Qualquer mudança no sintomas me deixa tranquilo, pois indicará que a vela não está 100%, seja para melhor ou pior.

Sábado irei na General Osório pesquisar capacete e já aproveito pra comprar a vela.

Só uma duvida:

O nível da água do radiador estava baixa e na ccss eles apenas completaram ao invés de trocar 100%. Tem algum problema isso?

Valeu.

Abs
Ricardo Almeida
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Ygor
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Caro colega normalmente motos custom de verdade você pode estar em quinta a 40km e abrir o acelerador que ela vai andar, mas a horizon tem um motor de street comum adaptado ou seja a 40km em quarta estará a uns 3500rpm e em quinta uns 2700rpm andar com uma moto que tem pico de torque em 7000 dessa maneira você estará estragando o motor, gastando combustível e passando raiva, fora os trancos do motor reclamando do dono.

Em 3ª marcha a 40km deva estar em 4500 rpm a moto acorda em mais de 5000rpm ela até anda nas condições citadas desde que não abra o acelerador de uma vez. A moto faz algo próximo de 30km por litro andando entre 5000 e 8000rpm e anda como uma 250cc sem falhar.

Cuidado como anda usando suas motos colega, nenhuma moto aguenta esse tipo de tocada e logo logo terá de fazer motor e não reclame do produto. Moto não é carro, não tenha dó de escutar o ronco do motor a 40 estará de 2ª 50 3ª 4ª a partir dos 60 e 5ª dos 70km para cima, você tem de passar mais tempo com cada moto para entender o funcionamento de cada uma. Motos menores tem relação mais curta então talvez até aguentem andar a 40km em 4ª marcha, mas que judiação com as bichinhas kkkk.

Para testar vela sem removê-la estabize a moto em 50km/h com 5ª engatada acelere tudo a moto deve subir a velocidade devagar, mas sem falhar se sentir trancos é vela desgastada ou cabo de vela mal encaixado antes de trocar a vela coloque sua mão encima do cabo que liga na vela e o empurre no sentido do motor o cabo é apenas encaixado faça isso com motor frio kkk. Se mesmo verificando vela, cabo, filtro de ar os sintomas não pararem e o consumo não melhorar leve em um mecânico de confiança, mesmo enrolando o cabo ela tinha fazer uns 25, não quis dizer que você ande a 60km em 5ª o tempo todo, mas não é um procedimento indicado e por isso mencionei para que os novos leitores não façam isso.
Ygor P
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