Apresente-se aqui! Deixe seu recado!

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder

Como você conheceu o fórum? ESCOLHA ABAIXO:

Através de pesquisa no Google
1608
86%
Através de pesquisa em outro site de busca
44
2%
Através de mensagens/comunidades no Orkut
40
2%
Anuncio de revista
2
0%
Indicação de amigo/usuário do fórum
143
8%
Viu o adesivo em algum lugar
2
0%
Outro motivo (após votar descreva como conheceu)
28
1%
 
Total de votos: 1867
Dead
Mensagens: 284
Registrado em: 03 Ago 2012, 07:32
Localização: Jaú
Contato:

Nobres camaradas, venho hj em nome da Dóri e da Cezarina para agradecer pelas experiências e aprendizados que fiz aqui, infelizmente elas não fazem mais parte da minha rotina (ainda tem a Lady do meu amigo que ajudo a cuidar), por motivos financeiros tive de vender a Dóri, e minha irmã trocou a Cezarina numa Vulcan (não posso dizer muito sobre ela pois não cuido da manutenção dessa).
Antes que alguém pense que a virago não é uma moto econômica a questão não foi essa (rodo mais de 30km por dia só em cidade), infelizmente eu tive um problema com minhas finanças (desde o casamento eu ando meio falido, feliz mas falido xD) e tive o azar de precisar fazer manutenção nela junto com o documento, dai n aguentei, voltei pra 150cc (peguei uma CBX aero que pretendo reformar e customizar).
Bem , ainda reafirmo meu fanatismo de que a virago é a melhor opção de custom 250 (podem até me provar o contrário, mas não podem me convencer hahaha), e que agora eu pretendo juntar uma verba pra comprar uma virago 750 (a 1100 ou 535 são bonitas, mas curti mesmo a 750).
Por enquanto é isso, ainda vou continuar aqui e espero ajudar com minha experiência, apenas queria agradecer a todos por tudo e pelas amizades que fiz no fórum.
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
JoaoYYZ
Mensagens: 114
Registrado em: 26 Abr 2015, 20:36
Localização: Rio de Janeiro

Tomei vergonha na cara e vim me apresentar, já com quase 50 posts rsrsrs

Depois de anos de CNH "B" e após fim do meu casamento, resolvi me dar alguns presentes. Um deles foi a categoria "A" na habilitação. Outro foi estudar bastante sobre motos, quais e onde começar... e foi justo aqui, nesse fórum, lendo os posts de vocês que tomei minha decisão.
- Custom ou Trail? CUSTOM! Pelos principais motivos: estilo, conforto, porte e segurança. Me sinto seguro numa Custom. As street me dão a impressão que estou num pedalinho. Trail me sinto seguro... Mas as Custom ganham no estilo. Fora o índice de roubos, que está incluso em segurança.
- Qual modelo e cilindrada? Novamente graças a vocês, me segurei para não começar numa Midnight Star (meu sonho até então!) e fui de 250cc.
Li e reli MUITOS posts da Mirage e da Horizon... e optei pela Horizon seminova, pra poder aprender sem medo, ficar sem "dedos".

Acabou aí? Não. Dei azar pela procedência da moto e mau-caráter do ex-dono. A galera do fórum continua ajudando MUITO, e em paralelo vou lendo sobre dicas de pilotagem, manutenção, etc.

Espero ir pegando experiência pra em breve ajudar aos futuros novatos que se juntarão ao grupo, que hoje posso falar "se juntarão a NÓS"!

E tão logo resolva os problemas da Horizon e eu pegue mais KM de experiência, já estou atento pro meu próximo passo: o lançamento da Kawasaki Vulcan S. Provavelmente será ela. Enquanto isso.... tenho muito o que aprender com vocês... e quem sabe não me interesso por outra?

Qualquer coisa aqui pelo RJ, mesmo parar pra bater um papo, contem comigo!
Abraços!
Dafra Maxsym 400i
Minhas EX: Boulevard M800, Honda Shadow 750, Dafra Horizon 250
Avatar do usuário
SaoNayara
Mensagens: 4
Registrado em: 08 Jun 2015, 13:56
Localização: Barueri

Boa noite, gentes
Estou tirando minha CNH agora e quero muito uma custom (embora não tenho ninguem proximo que me apoie, só pessoas pra minar meu sonho e me botar medo)
O "problema" é que eu tenho 1,50M e peso 43kg :?
Estou em dúvida ainda em relação a:
Virago 250
Mirage 250
Intruder
Mirage 150
Então preciso da ajuda de vocês pra decidir isso, meu peso e tamanho vão interferir muito :(

Ah, sou de Barueri - SP :D
Jones
Mensagens: 38
Registrado em: 03 Jan 2015, 16:00
Localização: Natal

Olá pessoal, me chamo Jones e sou motociclista desde 1998, porém estou há muito tempo sem moto, pois casei e precisei da grana da moto para ajudar na compra do apartamento. Sou Carioca, mas moro em Natal/RN. Mesmo longe da minha magrela, o amor pelas duas rodas só aumenta, ano após ano. Participo sempre de encontros e eventos relacionados à motos aqui em Natal e região. Abaixo o meu moto-clube, é o EXÉRCITO DE UM HOMEM SÓ, Rio de Janeiro e Natal/RN.

Imagem

Imagem

Valeu! :D
Forte Abraço!
/+/ JONES /+/
Harpista
Mensagens: 8
Registrado em: 24 Mai 2015, 15:31
Localização: Araucária

SaoNayara escreveu:Boa noite, gentes
Estou tirando minha CNH agora e quero muito uma custom (embora não tenho ninguem proximo que me apoie, só pessoas pra minar meu sonho e me botar medo)
O "problema" é que eu tenho 1,50M e peso 43kg :?
Estou em dúvida ainda em relação a:
Virago 250
Mirage 250
Intruder
Mirage 150
Então preciso da ajuda de vocês pra decidir isso, meu peso e tamanho vão interferir muito :(

Ah, sou de Barueri - SP :D
Boa noite SaoNayara,

Você tem condições de pilotar qualquer das motos citadas, basta saber que a Intruder é a mais alta e a Mirage 250 a mais pesada. Eu sou suspeito em dar uma opinião do tipo "Escolha essa", porque tenho a Virago 250 e não troco... :D (Tive outras mais altas ou mais leves).

Quanto a preocupação de seu peso e altura, busque alguns anúncios, principalmente de lojas e vá experimentar! Sinta em qual delas Você se sente mais confortável e essa será a melhor escolha.
Creio que esse é o melhor conselho! E claro, vá de Virago 250 :wink:
MIL-SP
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Jul 2015, 16:03
Localização: São Paulo

Boa tarde amigos.
Sou integrante do Moto Clube da CB de São Paulo, sou da ZL e adquiri uma Boulevard M800 2008.
A CB sempre foi minha moto preferida, estou na terceira mas devido aos tempos, manter uma moto antiga vai ficando cada vez mais inviável e resolvi mudar de estilo para a M800.
Vou colaborar no que puder e toda dúvida que tiver postarei aqui pra dividir com todos!.
Forte abraço!
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Olá Mil, seja bem vindo. Tambem participo do forum do Clube da CB (Beto) apesar de não ter mais a minha.
Abraço
Beto
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Avatar do usuário
Caravaggio
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Jul 2015, 01:44
Localização: Campinas

Bom dia à todos!!!

Primeiramente gostaria de agradecer pelas informações compartilhadas aqui.
Estou com uma Mirage 250 de um amigo (foi do pai dele, ele não quer vender, longa história) e é praticamente a segunda moto que piloto.

Gosto do estilo custom, e também vejo uma grande vantagem em ser um estilo cuja depreciação geral dos preços ser baixa e também a procura pelos bandidos.

Enquanto dou um "tapa" nela para o meu amigo (acabei de adaptar o filtro de ar do Gol nela, preciso trocar os retentores/guarda pó do garfo, pastilhas de freio) estou procurando uma que se encaixaria no meu gosto/bolso.

Tenho uma certa "aversão" à Honda por ser, no geral, a preferida pela bandidagem, então estou namorando umas DS me borrando pra não pegar uma com o cardã zoado.. srsrsr

Um abraço à todos e mais uma vez obrigado!!!

Caragvaggio
Fora da caridade não há Salvação!
frango veloz
Mensagens: 373
Registrado em: 04 Ago 2009, 21:52
Localização: Limeira

Parabéns a todos nós para o nosso dia. Dia do motociclista.
Abraço
Ame seus pais e filhos e sempre diga-lhes que os ama. Não tenha vergonha.
Will89
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Jul 2015, 16:01
Localização: Santo André

E aí, pessoal!

Me chamo William, mas me chamam de Will, rsrs.

Adquiri recentemente minha primeira moto, uma Suzuki Intruder 125. Tenho muitas dúvidas e muita vontade de aprender. Espero conseguir a ajuda de vocês e será um prazer poder ajudar também no que for possível. Não vim pra ser só um usuário, mas um membro de verdade desse grupo!

Imagem
Will
Intruder 125


"Respeite a máquina, e ela te respeitará."
Responder