Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%

Total de votos: 199
Sasquatch

creditos miau

Imagem
tarcilio marques

AJUDA: pessoal estou na estrada e agora de manhã a moto (M650) apresentou o codigo de erro C25, e passou a funcionar com 1 cilindro. Alguem pode me ajudar
Sasquatch

Cilindro traseiro.....provavelmente bobina
mcremonesi

tarcilio marques escreveu:AJUDA: pessoal estou na estrada e agora de manhã a moto (M650) apresentou o codigo de erro C25, e passou a funcionar com 1 cilindro. Alguem pode me ajudar
vERIFIQUE OS CONTATOS CONECTORES DA BOBINA TRASEIRA ...PODE SER CMAL CONTATO OU BOBINA COM PROBLEMAS ..... PARA TROCAR ACHO QUE DA FAZER 250 SERVE.
Imagem
Jr.Gyn

tarcilio marques escreveu:AJUDA: pessoal estou na estrada e agora de manhã a moto (M650) apresentou o codigo de erro C25, e passou a funcionar com 1 cilindro. Alguem pode me ajudar
Bobina de ignição queimada, se não me engano o C25 é da bobina do cilindro traseiro. A bobina da fazer 250 da yamaha serve perfeitamente. Se for comprar, a da Magnetron é a mais indicada pelo custo x benefício.
Uma geração constrói a estrada onde a próxima trafega.
tarcilio marques

Pessoal obrigado pela ajuda, verifiquei a bobina, conforme vcs recomendaram e a do segundo cilindro, não tinha fagulha na vela. Ja comprei a bobina (magnetron) FAZER 250 e a moto voltou a funcionar normalmente. A dúvida agora é o que criou este defeito. Então vamos continuar a viagem para o Rio de Janeiro.
Obrigado a todos.
flavianocg
Contato:

Rinaldo Hirai escreveu:
flavianocg escreveu:Edu, quando você receber posta ai se é igual, pois de dor vou comprar também. Fiquei na duvida então resolvi esperar um pouco.

Pessoal queria relatar aqui a troca do líquido de arrefecimento do radiador de minha moto. Pedi pro mecânico de confiança aqui trocar. eu estava achando que a moto estava aquecendo rápido demais e o tempo todo a ventulina ligada e nas 4 barrinhas constantemente, verificava o reservatório e ele não baixava e extremamente limpo verdinho uma coisa linda. Bom o cara arriou a água e estava só água mesmo turva, a cor do aditivo há tinha ido pro espaço. Fica a dica, não se guie pela cor do reservatório para fazer a troca do fluido do radiador não. Agora tá quaseno tempo todo nas 3 barrinhas.

Boa informação!

Bom dia Flavio, quanto tempo faz desde a ultima troca da agua do radiador?

Quanto a embalagem estar com a sigla S&T ou KR Motors, o importante é o código Hyosung
do novo RR que é o que esta identificando a peça - 32800HN9110, e serve em toda linha da hyosung injetada, substituindo o antigo.

Edu ok quanto ao RR, vai ser interessante estripar o dito cujo e ver o conteúdo, rsrs.

Abçs
Rinaldo fazia cerca de 2 anos que não trocava a água do radiador.

Será que o Tacilio saiu do prego?
Vladimir650

tarcilio marques escreveu:Pessoal obrigado pela ajuda, verifiquei a bobina, conforme vcs recomendaram e a do segundo cilindro, não tinha fagulha na vela. Ja comprei a bobina (magnetron) FAZER 250 e a moto voltou a funcionar normalmente. A dúvida agora é o que criou este defeito. Então vamos continuar a viagem para o Rio de Janeiro.
Obrigado a todos.
Eu diria baixa qualidade da bobina.
jose_costa

Pessoal, boa noite!

depois da experiencia do Rinaldo com o retificador novo, comprei um também e os resultados de medições abaixo para quem precisar e puder confirmar se a amperagem do eletroventilador do radiador abaixa realmente a cada partida.... vi um esquema eletrico com diodo entre o relé e motor, pode ser o diodo?

Com regulador 32890hn9110 Montado para teste

Bateria com 13,07vdc com tudo desligado, moto com todas as cargas ligadas e fusível 30a no cabo positivo bateria

A amperagem na bateria após partida chegou a 20 adc

Com um traço de temperatura no painel:
Amperagem AC no cabo amarelo regulador: 17 a 21 AC
Amperagem DC no cabo positivo bateria: 11,2 DC
Voltímetro painel ligado no positivo pós-chave: 13,1 VDC
Voltagem na bateria: 14,2 VDC
Me pareceu uma lenta bastante estável.

Com dois traços de temperatura no painel:
Amperagem AC no cabo amarelo regulador: 14,5 AC
Amperagem DC no cabo positivo bateria: 11,2 a 11,7 DC
Voltímetro painel ligado no positivo pós-chave: 13,0 VDC
Voltagem na bateria: 14,27 VDC

Com Três traços de temperatura no painel:
Amperagem AC no cabo amarelo regulador: 14 AC
Amperagem DC no cabo positivo bateria: 11 a 11,7 DC
Voltímetro painel ligado no positivo pós-chave: 13 VDC
Voltagem na bateria: 14,3 VDC

com eletrventilador ligado, em marcha lenta
Amperagem AC no cabo amarelo regulador: 12 AC
Amperagem DC no cabo positivo bateria: 13,7 1 14,9 DC
Voltímetro painel ligado no positivo pós-chave: 12,5 VDC
Voltagem na bateria: 14,26 VDC
Ventilador variando corrente iniciando em 2,2vdc e caindo, (vai valer fazer ligação direta para a bateria...?) a corrente chegou a menos de 1 amp....

VPartida do motor com o conector positivo e negativo do retificador no chicote original
Bateria em 13,2v
amperagem no retificador: 10,8 AC
Amperagem na bateria( no cabinho fino que tem o conector ao lado da bateria ) varia até 1,5adc

Bateria com 13,2vdc (sem ventilador) e com ventilador 13,03vdc
tensão no voltimetro do painel: 12,5 VDC com ventilador ligado
Amperagem do ventilador: 2,0 DC e caindo...
Dei uma aceleradas e a amperagem do ventilador subiu e ficou em 2,56vdc...? Mas a tensão na bateria vai caindo...12,73 VDC

Andei um dia com a configuração original do regulador na moto, e no dia seguinte troquei para a configuração do cabo para a bateria (fixei o regulador em um suporte que instalei nos dois parafusos da capa do radiador do lado esquerdo e fiz uma extensão com um cabo PP para o conector do chicote e outra extensão para o positivo e negativo) . Com o cabo para a bateria a moto anda mais suave quando quente, pena que o bom andar enquanto motor frio não permanece quando motor quente. apesar de que quando o ventilador aciona, é notável a mudança na vibração do motor, como se fizesse falta essa carga nas bobinas.

Parece que esse negócio de marcha lenta é um problema...

Alguém sabe dizer por qual motivo a amperagem do ventilador do radiador vai caindo? é a falta de maior geração na lenta? ou tem a ver com um diodo que está descrito no esquema elétrico?
só consegui melhor corrente no ventilador quando fiz uma ligação de relé direta na bateria e com o terra do plug do ventilador no quadro...

P.S. Rinaldo, o motor responde melhor com a troca do cachimbo original pelo cachimbo dos GM?

Sds,

Costa
jose_costa

as medidas do RR da KR
Imagem
Imagem
Responder