Mirage 650: Opiniões de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores
creditos miau

-
tarcilio marques
AJUDA: pessoal estou na estrada e agora de manhã a moto (M650) apresentou o codigo de erro C25, e passou a funcionar com 1 cilindro. Alguem pode me ajudar
Cilindro traseiro.....provavelmente bobina
-
mcremonesi
vERIFIQUE OS CONTATOS CONECTORES DA BOBINA TRASEIRA ...PODE SER CMAL CONTATO OU BOBINA COM PROBLEMAS ..... PARA TROCAR ACHO QUE DA FAZER 250 SERVE.tarcilio marques escreveu:AJUDA: pessoal estou na estrada e agora de manhã a moto (M650) apresentou o codigo de erro C25, e passou a funcionar com 1 cilindro. Alguem pode me ajudar

Bobina de ignição queimada, se não me engano o C25 é da bobina do cilindro traseiro. A bobina da fazer 250 da yamaha serve perfeitamente. Se for comprar, a da Magnetron é a mais indicada pelo custo x benefício.tarcilio marques escreveu:AJUDA: pessoal estou na estrada e agora de manhã a moto (M650) apresentou o codigo de erro C25, e passou a funcionar com 1 cilindro. Alguem pode me ajudar
Uma geração constrói a estrada onde a próxima trafega.
-
tarcilio marques
Pessoal obrigado pela ajuda, verifiquei a bobina, conforme vcs recomendaram e a do segundo cilindro, não tinha fagulha na vela. Ja comprei a bobina (magnetron) FAZER 250 e a moto voltou a funcionar normalmente. A dúvida agora é o que criou este defeito. Então vamos continuar a viagem para o Rio de Janeiro.
Obrigado a todos.
Obrigado a todos.
-
flavianocg
- Contato:
Rinaldo fazia cerca de 2 anos que não trocava a água do radiador.Rinaldo Hirai escreveu:flavianocg escreveu:Edu, quando você receber posta ai se é igual, pois de dor vou comprar também. Fiquei na duvida então resolvi esperar um pouco.
Pessoal queria relatar aqui a troca do líquido de arrefecimento do radiador de minha moto. Pedi pro mecânico de confiança aqui trocar. eu estava achando que a moto estava aquecendo rápido demais e o tempo todo a ventulina ligada e nas 4 barrinhas constantemente, verificava o reservatório e ele não baixava e extremamente limpo verdinho uma coisa linda. Bom o cara arriou a água e estava só água mesmo turva, a cor do aditivo há tinha ido pro espaço. Fica a dica, não se guie pela cor do reservatório para fazer a troca do fluido do radiador não. Agora tá quaseno tempo todo nas 3 barrinhas.
Boa informação!
Bom dia Flavio, quanto tempo faz desde a ultima troca da agua do radiador?
Quanto a embalagem estar com a sigla S&T ou KR Motors, o importante é o código Hyosung
do novo RR que é o que esta identificando a peça - 32800HN9110, e serve em toda linha da hyosung injetada, substituindo o antigo.
Edu ok quanto ao RR, vai ser interessante estripar o dito cujo e ver o conteúdo, rsrs.
Abçs
Será que o Tacilio saiu do prego?
-
Vladimir650
Eu diria baixa qualidade da bobina.tarcilio marques escreveu:Pessoal obrigado pela ajuda, verifiquei a bobina, conforme vcs recomendaram e a do segundo cilindro, não tinha fagulha na vela. Ja comprei a bobina (magnetron) FAZER 250 e a moto voltou a funcionar normalmente. A dúvida agora é o que criou este defeito. Então vamos continuar a viagem para o Rio de Janeiro.
Obrigado a todos.
-
jose_costa
Pessoal, boa noite!
depois da experiencia do Rinaldo com o retificador novo, comprei um também e os resultados de medições abaixo para quem precisar e puder confirmar se a amperagem do eletroventilador do radiador abaixa realmente a cada partida.... vi um esquema eletrico com diodo entre o relé e motor, pode ser o diodo?
Com regulador 32890hn9110 Montado para teste
Bateria com 13,07vdc com tudo desligado, moto com todas as cargas ligadas e fusível 30a no cabo positivo bateria
A amperagem na bateria após partida chegou a 20 adc
Com um traço de temperatura no painel:
Amperagem AC no cabo amarelo regulador: 17 a 21 AC
Amperagem DC no cabo positivo bateria: 11,2 DC
Voltímetro painel ligado no positivo pós-chave: 13,1 VDC
Voltagem na bateria: 14,2 VDC
Me pareceu uma lenta bastante estável.
Com dois traços de temperatura no painel:
Amperagem AC no cabo amarelo regulador: 14,5 AC
Amperagem DC no cabo positivo bateria: 11,2 a 11,7 DC
Voltímetro painel ligado no positivo pós-chave: 13,0 VDC
Voltagem na bateria: 14,27 VDC
Com Três traços de temperatura no painel:
Amperagem AC no cabo amarelo regulador: 14 AC
Amperagem DC no cabo positivo bateria: 11 a 11,7 DC
Voltímetro painel ligado no positivo pós-chave: 13 VDC
Voltagem na bateria: 14,3 VDC
com eletrventilador ligado, em marcha lenta
Amperagem AC no cabo amarelo regulador: 12 AC
Amperagem DC no cabo positivo bateria: 13,7 1 14,9 DC
Voltímetro painel ligado no positivo pós-chave: 12,5 VDC
Voltagem na bateria: 14,26 VDC
Ventilador variando corrente iniciando em 2,2vdc e caindo, (vai valer fazer ligação direta para a bateria...?) a corrente chegou a menos de 1 amp....
VPartida do motor com o conector positivo e negativo do retificador no chicote original
Bateria em 13,2v
amperagem no retificador: 10,8 AC
Amperagem na bateria( no cabinho fino que tem o conector ao lado da bateria ) varia até 1,5adc
Bateria com 13,2vdc (sem ventilador) e com ventilador 13,03vdc
tensão no voltimetro do painel: 12,5 VDC com ventilador ligado
Amperagem do ventilador: 2,0 DC e caindo...
Dei uma aceleradas e a amperagem do ventilador subiu e ficou em 2,56vdc...? Mas a tensão na bateria vai caindo...12,73 VDC
Andei um dia com a configuração original do regulador na moto, e no dia seguinte troquei para a configuração do cabo para a bateria (fixei o regulador em um suporte que instalei nos dois parafusos da capa do radiador do lado esquerdo e fiz uma extensão com um cabo PP para o conector do chicote e outra extensão para o positivo e negativo) . Com o cabo para a bateria a moto anda mais suave quando quente, pena que o bom andar enquanto motor frio não permanece quando motor quente. apesar de que quando o ventilador aciona, é notável a mudança na vibração do motor, como se fizesse falta essa carga nas bobinas.
Parece que esse negócio de marcha lenta é um problema...
Alguém sabe dizer por qual motivo a amperagem do ventilador do radiador vai caindo? é a falta de maior geração na lenta? ou tem a ver com um diodo que está descrito no esquema elétrico?
só consegui melhor corrente no ventilador quando fiz uma ligação de relé direta na bateria e com o terra do plug do ventilador no quadro...
P.S. Rinaldo, o motor responde melhor com a troca do cachimbo original pelo cachimbo dos GM?
Sds,
Costa
depois da experiencia do Rinaldo com o retificador novo, comprei um também e os resultados de medições abaixo para quem precisar e puder confirmar se a amperagem do eletroventilador do radiador abaixa realmente a cada partida.... vi um esquema eletrico com diodo entre o relé e motor, pode ser o diodo?
Com regulador 32890hn9110 Montado para teste
Bateria com 13,07vdc com tudo desligado, moto com todas as cargas ligadas e fusível 30a no cabo positivo bateria
A amperagem na bateria após partida chegou a 20 adc
Com um traço de temperatura no painel:
Amperagem AC no cabo amarelo regulador: 17 a 21 AC
Amperagem DC no cabo positivo bateria: 11,2 DC
Voltímetro painel ligado no positivo pós-chave: 13,1 VDC
Voltagem na bateria: 14,2 VDC
Me pareceu uma lenta bastante estável.
Com dois traços de temperatura no painel:
Amperagem AC no cabo amarelo regulador: 14,5 AC
Amperagem DC no cabo positivo bateria: 11,2 a 11,7 DC
Voltímetro painel ligado no positivo pós-chave: 13,0 VDC
Voltagem na bateria: 14,27 VDC
Com Três traços de temperatura no painel:
Amperagem AC no cabo amarelo regulador: 14 AC
Amperagem DC no cabo positivo bateria: 11 a 11,7 DC
Voltímetro painel ligado no positivo pós-chave: 13 VDC
Voltagem na bateria: 14,3 VDC
com eletrventilador ligado, em marcha lenta
Amperagem AC no cabo amarelo regulador: 12 AC
Amperagem DC no cabo positivo bateria: 13,7 1 14,9 DC
Voltímetro painel ligado no positivo pós-chave: 12,5 VDC
Voltagem na bateria: 14,26 VDC
Ventilador variando corrente iniciando em 2,2vdc e caindo, (vai valer fazer ligação direta para a bateria...?) a corrente chegou a menos de 1 amp....
VPartida do motor com o conector positivo e negativo do retificador no chicote original
Bateria em 13,2v
amperagem no retificador: 10,8 AC
Amperagem na bateria( no cabinho fino que tem o conector ao lado da bateria ) varia até 1,5adc
Bateria com 13,2vdc (sem ventilador) e com ventilador 13,03vdc
tensão no voltimetro do painel: 12,5 VDC com ventilador ligado
Amperagem do ventilador: 2,0 DC e caindo...
Dei uma aceleradas e a amperagem do ventilador subiu e ficou em 2,56vdc...? Mas a tensão na bateria vai caindo...12,73 VDC
Andei um dia com a configuração original do regulador na moto, e no dia seguinte troquei para a configuração do cabo para a bateria (fixei o regulador em um suporte que instalei nos dois parafusos da capa do radiador do lado esquerdo e fiz uma extensão com um cabo PP para o conector do chicote e outra extensão para o positivo e negativo) . Com o cabo para a bateria a moto anda mais suave quando quente, pena que o bom andar enquanto motor frio não permanece quando motor quente. apesar de que quando o ventilador aciona, é notável a mudança na vibração do motor, como se fizesse falta essa carga nas bobinas.
Parece que esse negócio de marcha lenta é um problema...
Alguém sabe dizer por qual motivo a amperagem do ventilador do radiador vai caindo? é a falta de maior geração na lenta? ou tem a ver com um diodo que está descrito no esquema elétrico?
só consegui melhor corrente no ventilador quando fiz uma ligação de relé direta na bateria e com o terra do plug do ventilador no quadro...
P.S. Rinaldo, o motor responde melhor com a troca do cachimbo original pelo cachimbo dos GM?
Sds,
Costa
-
jose_costa
as medidas do RR da KR