Para começar parabéns a família Sasquatch pelo novo "sasquatchizinho"....
Em segundo, final de semana passado em deslocamento curto de 10 km em que parei várias vezes, na última partida o relé de partida "colou" e o motor de arranque acabou de terminar a bateria.. resultado.. troquei o relé e mandei vir uma bateria nova... tá ai a bichinha... deve chegar em torno de 10 dias.
http://www.sbsmotos.com.br/produto/2190 ... 0ch---18ah
Mirage 650: Opiniões de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores
Show de bola noct..dezoitao....a minha de 16 foi 270...
Agradeço a todos pelas felicitações....como é mesmo a gambi pro nenem dormir a noite toda?
Agradeço a todos pelas felicitações....como é mesmo a gambi pro nenem dormir a noite toda?
-
Vladimir650
Acho importante comentar sobre o peso de baterias de maior capacidade, sobretudo bateria de Gel que é mais pesada. Ex Brandy gel 18 pesa 1kg a mais da selada de mesma capacidade.
Se eu fosse trocar olharia se o compartimento aguenta o aumento de peso, lembrando que aumenta em solavancos.
A original selada de 12a deve pesar algo em torno de 3,5 kg e a de gel de 18a 5,8 kg. Ou seja, 2,3 kg a mais no compartimento sem solavancos.
Se eu fosse trocar olharia se o compartimento aguenta o aumento de peso, lembrando que aumenta em solavancos.
A original selada de 12a deve pesar algo em torno de 3,5 kg e a de gel de 18a 5,8 kg. Ou seja, 2,3 kg a mais no compartimento sem solavancos.
Pois é.. até procurei uma igual a tua Sasquatch mas não achei nas lojas online.. todas em falta e o preço era em torno de R$ 30,00 há menos que essa de 18ah...
Vladimir, pior que tem muita razão sobre o peso, na hora de escolher só me preocupei com as dimensões para dar certo no compartimento e os ah. Antes de instalar vou ver se tem como reforçar a parte de baixo com alguma cinta metálica ou algo do gênero.
Agora a pergunta... com esse novo retificador que o Rinaldo testou e que supre bem a demanda de energia da moto, não seria o caso de voltar a usar baterias com menos amperes?
Dos problemas da Mirage já podemos tirar a parte elétrica com o novo retificador, agora só falta o problema da polia/correia e o desgaste do pneu... hehhehehehe.. abraços!
Vladimir, pior que tem muita razão sobre o peso, na hora de escolher só me preocupei com as dimensões para dar certo no compartimento e os ah. Antes de instalar vou ver se tem como reforçar a parte de baixo com alguma cinta metálica ou algo do gênero.
Agora a pergunta... com esse novo retificador que o Rinaldo testou e que supre bem a demanda de energia da moto, não seria o caso de voltar a usar baterias com menos amperes?
Dos problemas da Mirage já podemos tirar a parte elétrica com o novo retificador, agora só falta o problema da polia/correia e o desgaste do pneu... hehhehehehe.. abraços!
-
Rinaldo Hirai
Bom dia!Noct2003 escreveu:Pois é.. até procurei uma igual a tua Sasquatch mas não achei nas lojas online.. todas em falta e o preço era em torno de R$ 30,00 há menos que essa de 18ah...
Noct, a minha esta desde 2011 com a bateria de 18 amp Yuasa, sem problemas no suporte, e levei até tombo derrapando em pedriscos
no asfalto, quebrei 2 costelas, a moto só o mata cachorro entortou, aqui em SP tem muito buraco, minha coluna reclama muito, mas
os solavancos nada comprometeram o alojamento da bateria, Sorte? Sei la! Só Deus sabe, quanto ao RR, eu fiquei muito contente com o desempenho, vale cada centavo
pena que so agora a hyosung fez essa correção do RR, muitos problemas seriam evitados, quanto a bateria, o tempo vai dizer
mas via de regra quem tem mais amperes de reserva na bateria esta mais garantido. Quem anda de moto, sabe o que é ficar na mão na
hora de dar partida na moto.
Abçs
Rinaldo Hirai
-
Vladimir650
Opa Noct,
Independente do novo RR, se o sistema de carga da moto está ok, não vejo necessidade de gastar com bateria de maior capacidade mas isso vai de gosto. Como disse esses dias, minha bateria é original (2010) de 12amp e não tenho problemas. Outra coisa é que gosto de tirar peso da moto.
Sobre correia, pra mim foi só marketing nessa moto. Troquei por corrente com 15000km e ando sem preocupação.
Pneu gasto irregular também ocorreu comigo mas há um tempo montei a roda levemente apontada para a esquerda e melhorou. As marcações na balança devem estar fora de alinhamento, minha suspeita. Meus pneus originais estão bons com 21.000 km.
Abç.
Independente do novo RR, se o sistema de carga da moto está ok, não vejo necessidade de gastar com bateria de maior capacidade mas isso vai de gosto. Como disse esses dias, minha bateria é original (2010) de 12amp e não tenho problemas. Outra coisa é que gosto de tirar peso da moto.
Sobre correia, pra mim foi só marketing nessa moto. Troquei por corrente com 15000km e ando sem preocupação.
Pneu gasto irregular também ocorreu comigo mas há um tempo montei a roda levemente apontada para a esquerda e melhorou. As marcações na balança devem estar fora de alinhamento, minha suspeita. Meus pneus originais estão bons com 21.000 km.
Abç.
-
Rinaldo Hirai
Jr.Gyn, meu muito obrigado, seu post, me deixou curioso sobre o RR original como você comentou,Jr.Gyn escreveu:Comprei um RR original no ML em março por R$ 120,00. O mesmo vendedor está vendendo agora por R$ 189,00 (deve ser a inflação) Eu compraria o original novamente, mesmo com o preço de R$ 189,00.
então fui procurar o anuncio no ML, e quando topei com o anuncio, reparei no part number da peça como
era diferente, fui pesquizar ele no google, aí vi os comentários a respeito do novo RR, e comprei para testar,
foi uma grata surpresa!
Mais uma vez obrigado!
Abçs
Rinaldo Hirai
Eu também pesquisei o part number dele para saber se realmente era original Hyosung e se era para GV650 injetada, haja vista o código e o tamanho serem diferentes, vi no próprio site da Hyosung que ele era original da GV650EFI mas, na verdade, nem sabia que era um projeto novo, achei apenas que fosse de um novo fabricante.
E, realmente, ele funciona muito bem, esquenta pouco e carrega em torno de 14,5v com farol e ventoinha do radiador ligados.
ah, como eu desconfiava, o retificador antigo (original que veio de fábrica na moto) está com os valores de resistência dos três fios dentro do especificado no manual de serviços, ou seja, não está queimado, era só os conectores e fiação ruins. O meu mecânico deu o diagnóstico errado! Por sorte achei esse outro no ML com um preço mais em conta que os paralelos nacionais. Agora estou com ele de reserva!
E, realmente, ele funciona muito bem, esquenta pouco e carrega em torno de 14,5v com farol e ventoinha do radiador ligados.
ah, como eu desconfiava, o retificador antigo (original que veio de fábrica na moto) está com os valores de resistência dos três fios dentro do especificado no manual de serviços, ou seja, não está queimado, era só os conectores e fiação ruins. O meu mecânico deu o diagnóstico errado! Por sorte achei esse outro no ML com um preço mais em conta que os paralelos nacionais. Agora estou com ele de reserva!
Uma geração constrói a estrada onde a próxima trafega.
-
Rinaldo Hirai
Boa tarde!Jr.Gyn escreveu:Eu também pesquisei o part number dele para saber se realmente era original Hyosung e se era para GV650 injetada, haja vista o código e o tamanho serem diferentes, vi no próprio site da Hyosung que ele era original da GV650EFI mas, na verdade, nem sabia que era um projeto novo, achei apenas que fosse de um novo fabricante.
Pois é Jr.Gyn, eu estava contente com o RR original e as modificações, mas o RR novo é
perfeito, só coloquei o cooler porque segurança nunca é demais, rsrs, e este RR deve resolver o problema de muitas motos, desde que sejam com estator trifasico como as Mirage, li muitas menções deste novo RR sendo colocado em outras marcas de moto.
Valeu Jr.Gyn!
Abçs
Rinaldo Hirai
-
flavianocg
- Contato:
Gente fiquei com vontade de comprar esse de 189, porém fiquei com medo de não ser o novo pois na foto ele é produzido ou distribuído pela SeT. Quer dizer que posso comprar esse que é o novo modelo?