Honda: Novidades & Lançamentos

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
agpcardoso
Mensagens: 619
Registrado em: 03 Ago 2012, 18:06
Localização: São Paulo
Contato:

a shadow 600 saiu de linha a mais de 10 anos e vc encontra peça p ela. A shadow 750 acho q será igual.

Nao vejo motivos para nao comprar a shadow por medo de faltar pecas

A ctx o seguro e caro pq segundo o vendedor da honda o motor dela e o mesmo da transalp.

Logo roubando uma vc pode montar a outra
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
AJ Souza
Mensagens: 1929
Registrado em: 05 Out 2008, 18:14
Localização: Canoas
Contato:

agpcardoso escreveu:a shadow 600 saiu de linha a mais de 10 anos e vc encontra peça p ela. A shadow 750 acho q será igual...
Comentário de um dono de shadow 600 2001...hehe só um exemplo, além de peças dela você ainda pode usar peças intercambiáveis de motos da marca. Um exemplo foi o que aconteceu comigo esta semana, onde tive o retificador em curto. Resolvi colocando um retificador da CB 450, como outros já colocaram, e ela está perfeita!. As velas são as mesmas da Titan, os discos da embreagem também servem os da cb 500 antiga e por aí vai em outras peças. A mais nova informação é que o cabo de velocímetro da scooter da marca a Lead serve nela e por míseros 36 pila. Com a 750 certamente devem haver peças por muito tempo e outras intercambiáveis de outras motos da marca também. Uma definição de um irmão motocilista lá no face na comunidade dos proprietários de shadow 600, definição do Daniel Zodre..."a shadow 600 é a CG das custons!"... e é bem isso...hehe
Imagem
WildWolf
Mensagens: 70
Registrado em: 08 Nov 2014, 14:17
Localização: Cajazeiras
Contato:

AJ Souza escreveu:
agpcardoso escreveu:a shadow 600 saiu de linha a mais de 10 anos e vc encontra peça p ela. A shadow 750 acho q será igual...
Comentário de um dono de shadow 600 2001...hehe só um exemplo, além de peças dela você ainda pode usar peças intercambiáveis de motos da marca. Um exemplo foi o que aconteceu comigo esta semana, onde tive o retificador em curto. Resolvi colocando um retificador da CB 450, como outros já colocaram, e ela está perfeita!. As velas são as mesmas da Titan, os discos da embreagem também servem os da cb 500 antiga e por aí vai em outras peças. A mais nova informação é que o cabo de velocímetro da scooter da marca a Lead serve nela e por míseros 36 pila. Com a 750 certamente devem haver peças por muito tempo e outras intercambiáveis de outras motos da marca também. Uma definição de um irmão motocilista lá no face na comunidade dos proprietários de shadow 600, definição do Daniel Zodre..."a shadow 600 é a CG das custons!"... e é bem isso...hehe

Disse tudo. Achar que porque a moto saiu de linha não vale a pena comprar é besteira, sempre vai se dar um jeito pra ir mantendo a bichinha. Sem falar que a Honda ainda vai disponibilizar as peças por um bom tempo antes de cortar de vez a produção.
Bonaparte
Mensagens: 92
Registrado em: 29 Set 2011, 13:42
Localização: São Paulo

Esse é um ponto positivo da Honda!
Mesmo uma moto fora de linha tem mais peças disponíveis do que algumas concorrentes em produção!

Abs
Na cidade: Tornado 07
Na estrada: Shadow 08
Avatar do usuário
Jonir
Mensagens: 304
Registrado em: 16 Dez 2008, 01:34
Localização: Rio de Janeiro

Boas pessoal,
A Honda só está preocupada com motos abaixo de 500 CC. Nessa faixa ela manda no mercado. Pode se dar ao luxo de deixar os concorrentes saírem na frente e depois agir.É nessa faixa que lhe garante praticamente 80% do mercado.
Acima disso ela deixa para as outras.
E é por isso que depois de 30 anos estou indo para outra marca(Triumph). Tenho lido, pesquisado bastante sobre a marca, pós-venda, estoque de peças, produtos, opiniões de motociclistas, enfim, só estou aguardando o momento certo, pois como foi relatado acima, vou comprar a moto à vista.
Sobre a Shadow 750, só elogios. Minha moto tem 63.000 Km e só fiz as manutenções normais. É um "tratorzinho" mesmo.
ABS.
Jonir
WildWolf
Mensagens: 70
Registrado em: 08 Nov 2014, 14:17
Localização: Cajazeiras
Contato:

Jonir escreveu:Boas pessoal,
A Honda só está preocupada com motos abaixo de 500 CC. Nessa faixa ela manda no mercado. Pode se dar ao luxo de deixar os concorrentes saírem na frente e depois agir.É nessa faixa que lhe garante praticamente 80% do mercado.
Acima disso ela deixa para as outras.
E é por isso que depois de 30 anos estou indo para outra marca(Triumph). Tenho lido, pesquisado bastante sobre a marca, pós-venda, estoque de peças, produtos, opiniões de motociclistas, enfim, só estou aguardando o momento certo, pois como foi relatado acima, vou comprar a moto à vista.
Sobre a Shadow 750, só elogios. Minha moto tem 63.000 Km e só fiz as manutenções normais. É um "tratorzinho" mesmo.
ABS.

Assino embaixo.
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Jonir escreveu:Boas pessoal,
A Honda só está preocupada com motos abaixo de 500 CC. Nessa faixa ela manda no mercado. Pode se dar ao luxo de deixar os concorrentes saírem na frente e depois agir.É nessa faixa que lhe garante praticamente 80% do mercado.
Acima disso ela deixa para as outras.
E é por isso que depois de 30 anos estou indo para outra marca(Triumph). Tenho lido, pesquisado bastante sobre a marca, pós-venda, estoque de peças, produtos, opiniões de motociclistas, enfim, só estou aguardando o momento certo, pois como foi relatado acima, vou comprar a moto à vista.
Sobre a Shadow 750, só elogios. Minha moto tem 63.000 Km e só fiz as manutenções normais. É um "tratorzinho" mesmo.
ABS.
Então porque diabos ela não coloca no mercado uma custom nessa faixa de cilindrada???????
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
WildWolf
Mensagens: 70
Registrado em: 08 Nov 2014, 14:17
Localização: Cajazeiras
Contato:

BetoCB escreveu: Então porque diabos ela não coloca no mercado uma custom nessa faixa de cilindrada???????
Custom no Brasil é complicado, é pra quem gosta mesmo, nossas estradas tão destruídas demais e as custom são baixinhas, sofrem muito, o que tá em alta é big trail que aguenta qualquer coisa. Acho (ACHO) que o mercado de custom anda complicado pra quem não é Harley Davidson, normalmente (NORMALMENTE) o pessoal que tem oportunidade de comprar uma Harley compra em detrimento de outras marcas. Claro que não é a regra, mas acontece muito. Vale mais a pena pras japas investir no mercado que elas comandam do que tentar concorrer com a Harley Davidson, acho (Novamente, ACHO) que a Harley pensa o mesmo em relação a fabricar esportivas e afins, até mesmo pelo peso da tradição e tudo o mais. Shadow, Midnightstar e afins vendem mais em lugares onde não tem concessionária Harley, tipo a minha cidade. Claro, é apenas a minha opinião, não tenho certeza de nada, tudo baseado em achismo mesmo, nada empírico, hehe...
Avatar do usuário
Jonir
Mensagens: 304
Registrado em: 16 Dez 2008, 01:34
Localização: Rio de Janeiro

Wildwolf,
A Harley sabe se promover muito bem.
As motos são bonitas, estilosas. Mas conheço 3 pessoas que tiveram e nunca mais querem saber de Harley. Compraram para dizer que tiveram o "mito" das motos, mas também enfrentaram alguns problemas.
Eu estou me preparando para o ano que vem e até posso vir a comprar uma Harley, mas não vou comprar um "mito", vou comprar uma moto, certo?!!!!!
Tudo é questão de investir no marketing, o que as japonesas não tem interesse, principalmente a Ainda.
Só não vou comprar uma big trail se a minha altura conjugada com obmeu joelho já desgastado não me oferecerem segurança.
É isso.
Jonir
Avatar do usuário
Jonir
Mensagens: 304
Registrado em: 16 Dez 2008, 01:34
Localização: Rio de Janeiro

... principalmente a Honda...
Jonir
Responder