Savage 650: Opiniões de Proprietários

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Suzuki

Responder
Harbeta
Mensagens: 20
Registrado em: 06 Jul 2014, 14:45
Localização: São Bernardo do Campo

said87 escreveu:
Harbeta escreveu:
said87 escreveu:
Harbeta escreveu:
said87 escreveu:Boa Tarde pessoal,

Acompanho os fóruns de discussão aqui do site e são muito úteis para decidir o que comprar e como comprar as motos.

Sou recém motoqueiro, tirei minha carteira nesse ano e quero comprar uma moto e tem um amigo que quer vender uma Savage 650 ano de 1999, 40 mil KM, por 6 mil reais. O preço tá bom?

Ele diz que a moto está impecável e a mecânica também.

A minha grande dúvida é que a moto já não é fabricada no Brasil há anos e o medo é reposição de peças.

Então, vocês que tem a moto, conseguem peças facilmente? Eu moro em SP capital, será que peças são encontradas com facilidade? A própria concessionária Suzuki dá a manutenção devida? Como funciona, alguém sabe?

Obrigado desde já.
Salve Savageiro!

Então cara, se você é de SP, região central, fique em paz, na General Osório você encontra facilmente na Nova Centro Parts.
Procure nosso grupo no face "Savageiros do Brasil", temos um grupo no whataspp também, onde tiramos várias dúvidas e ajudamos um ao outro.

Abraços e longa estrada

Suzuki Savage - Sweet Mary Jane
Valeu Cara, eu dei uma passada na Osário, e o pessoal disse que tem como repor, ou até mesmo se precisar retificar o motor é tranquilo, estou muito melhor com as respostas, acredito que irei fechar negócio sim, a moto é fantástica, o motor incrível. Irei procurar no face o grupo. Abraços!! =)
Então irmão, é sossegado mesmo, peças não é tão difícil não.
Sim, a moto é robusta, honesta, um trator, chega a ser bem ignorante..rs
Mas, veja bem, pois 6 mil dilmas, é um valor bem abaixo do que costumamos ver por ai..
Então, como é meu amigo e está precisando da grana fez esse preço, mas se fosse outra pessoa desconhecida eu ficaria com os dois pés atrás rsrs. Agora é esperar e fechar negócio. =)
Ah, então boa sorte irmão!

Vida longa e longa estrada!

Abraços e bons ventos!
Rodrigo Labecca
Mensagens: 6
Registrado em: 17 Mar 2015, 13:23
Localização: Araraquara

Fiz meu cadastro hoje no forum, mas já acompanho a algum tempo.
O motor da minha savage ls650, 1998, começou a baixar oleo e fumacear, alem de um barulho que eu acreditava ser corrente de comando. O mecanico que eu levei disse que teria que fazer o motor, comprei o pistao, foi feita a retifica, mas nao foi trocada a corrente. Qdo me entregaram a moto, o barulho permanecia, levei então a moto em uma autorizada. Lá disseram que teria que trocar a corrente (entre outras peças). Fiz o serviço, tirei a moto da loja, andei 15 km e a moto apagou na pista. Rebocaram a moto de volta para a loja, a corrente havia quebrado. Mandaram a peça para a fábrica e constataram defeito, mandando outra pela garantia. Eles instalaram a nova corrente, andaram com a moto e voltaram para a oficina para fazer mais uns apertos e trocar o filtro de ar. Qdo ligaram a moto (parada), estorou alguma coisa no balanceiro que chegou a rachar a parte externa do motor (ao lado da numeraçao do chassi). Eles alegam que uma coisa nao tem relacao com a outra e querem passar os custos para mim. Voces acham que realmente a quebra da corrente de comando nao pode acarretar em danos no balanceiro (rolamento, alguma buxa ou alinhamento dos dentes)? Eles alegam que algum problema no balanceiro pode ter ocasionado a quebra da corrente, mas o procedimento correto para a troca da corrente não seria retirar o cilindro e abrir o motor inteiro, verificando se realmente algum problema no balanceiro ocasionou a quebra da corrente, ou isso é feito só pela parte de cima do motor e pela tampa da embreagem e eles realmente nao tem culpa alguma?
Harbeta
Mensagens: 20
Registrado em: 06 Jul 2014, 14:45
Localização: São Bernardo do Campo

Rodrigo Labecca escreveu:Fiz meu cadastro hoje no forum, mas já acompanho a algum tempo.
O motor da minha savage ls650, 1998, começou a baixar oleo e fumacear, alem de um barulho que eu acreditava ser corrente de comando. O mecanico que eu levei disse que teria que fazer o motor, comprei o pistao, foi feita a retifica, mas nao foi trocada a corrente. Qdo me entregaram a moto, o barulho permanecia, levei então a moto em uma autorizada. Lá disseram que teria que trocar a corrente (entre outras peças). Fiz o serviço, tirei a moto da loja, andei 15 km e a moto apagou na pista. Rebocaram a moto de volta para a loja, a corrente havia quebrado. Mandaram a peça para a fábrica e constataram defeito, mandando outra pela garantia. Eles instalaram a nova corrente, andaram com a moto e voltaram para a oficina para fazer mais uns apertos e trocar o filtro de ar. Qdo ligaram a moto (parada), estorou alguma coisa no balanceiro que chegou a rachar a parte externa do motor (ao lado da numeraçao do chassi). Eles alegam que uma coisa nao tem relacao com a outra e querem passar os custos para mim. Voces acham que realmente a quebra da corrente de comando nao pode acarretar em danos no balanceiro (rolamento, alguma buxa ou alinhamento dos dentes)? Eles alegam que algum problema no balanceiro pode ter ocasionado a quebra da corrente, mas o procedimento correto para a troca da corrente não seria retirar o cilindro e abrir o motor inteiro, verificando se realmente algum problema no balanceiro ocasionou a quebra da corrente, ou isso é feito só pela parte de cima do motor e pela tampa da embreagem e eles realmente nao tem culpa alguma?
Fala ae Rodrigo, boa tarde irmão..

Primeiramente, que azar, infelizmente estamos na mão de cada sistema..
Bom, quando eu troquei a corrente de comando da minha, só abriu a parte de cima e a tampa lateral, não foi necessário levantar o motor e abri-lo por inteiro, até porque o mecânico (pelo menos o meu) cobra valor diferente caso precise levantar o motor ou trocar peças com motor no quadro.
Agora assim, uma coisa é fato a moto não pode voltar pior do que foi e ainda quebrar, desta maneira acredito sim que eles tem culpa, inclusive o primeiro mecânico que você levou e disse que você iria precisar fazer o motor.
jà li aqui no forum, relato de um camarada, falando algo sobre o "balanceiro" soltar e estourar o motor, posso estar falando merd*,não sou mecânico..enfim, acho que a autorizada tem culpa sim e você não deve ficar com o prejuízo (pelo menos sozinho).

Procure nosso grupo no face, tem Savageros de todo o Brasil, talvez alguém possa te dar alguma luz.. "Suzuki Savage LS 650 Brasil".

Abraços e boa sorte
Rodrigo Labecca
Mensagens: 6
Registrado em: 17 Mar 2015, 13:23
Localização: Araraquara

Valeu, Harbeta.

Vou tentar procurar o Procom mesmo. Acredito que, no mínimo, como a corrente quebrou, eles deveriam verificar a causa antes de trocá-la novamente (agora vieram com uma conversa de que eles não tiveram acesso ao laudo da fabrica sobre a garantia da peça, e que eles podem ter enviado uma nova por cortesia e não por realmente terem constatado defeito).

Abçss
Mauricio Perotti
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Abr 2015, 09:18
Localização: Caxias do Sul

Comprei recentemente uma savage 650 e o cara que me vendeu adaptou a corrente de una xl 600, n sei ao certo como foi feito, mas facilita mt na manutenção e na hora de encontrar peças. Ela só fica mais barulhenta na troca das marchas
GhostRider
Mensagens: 7
Registrado em: 04 Jul 2015, 18:41
Localização: Porangatu

e ai pessoal, boa noite, fiz cadastro hoje mas levo acompanhado o forum fz um tempinho.

Primeira coisa peço desculpas se tiver alguns erros em português, sou estrangeiro morando faz quase 3 anos aqui no Brasil...

Seguinte pessoal, eu sou motoqueiro a vida toda, já tive Virago, também Yamaha R6.. e alguma outra... lá na Espanha... então já não estou suportando mais ficar sem moto e tem um rapaz aqui na região onde moro que vende uma Savage 1998 47.000 Kms e arrumadinha e bem conservada preço: R$8.800

Gostaria saber se está no preço, opiniões da moto e se interessa comprar essa moto sendo que a minha estatura é de 1,84 porque sei que ela é cumpridinha.

Agradeço todas as opiniões... Obrigado V´s
Rodrigo Labecca
Mensagens: 6
Registrado em: 17 Mar 2015, 13:23
Localização: Araraquara

Salve, GhostRider. Moto show de bola, não é para dar manutenção. Se for levar pra mexer ache alguém experiente ou faça desde o inicio em autorizadas para ter garantia no serviço. Mas é uma moto muito conhecida por nao dar problemas. Quanto a altura, pelo menos um comando avançado para te dar conforto seria interessante. De qualquer modo, a moto vai parecer pequena pra vc, mas é uma questao de estilo. e seu tamanho favorece muito o uso em cidades.
GhostRider
Mensagens: 7
Registrado em: 04 Jul 2015, 18:41
Localização: Porangatu

Obrigado companheiro pela resposta.. eu vi o preço das peças e mais que nada da correia ai desisti dela... saiu um negocio de uma dragstar a bom preço.. e acho que vou ficar com ela... valeu.
Rodrigo Labecca
Mensagens: 6
Registrado em: 17 Mar 2015, 13:23
Localização: Araraquara

A Drag é bacana tbm. Mas ela é bem maior, é bem mais complicada de andar na cidade. Sem contar que o cardan tbm não é confortável em baixa velocidade. Quanto a correia, é pra andar de 70 a 100km, então não é cara. Dá pra importar (a minha ficou 800 pilas com os impostos). A Savage deve ser mais em conta tbm... duas motos bacanas, mas se vc for depender bastante de uso urbano, acho a Savage mais negócio.
GhostRider
Mensagens: 7
Registrado em: 04 Jul 2015, 18:41
Localização: Porangatu

Obrigado de novo Rodrigo.

Na verdade tenho uma bagunça na cabeça...

Estou olhando 3 opções:

- Virago 535 2001 - 43.000 kms. ( muito linda e cardã quase "indestrutível", bicilíndrica), bom preço... 10.800

- Savage 1998 - 39.000 kms. ( duvidas, o já comentado (preço das peças e tamanho), além de que ela é monocilíndrica), opção mais barata 8.800

- Dragstar 650 2004 - 71.000 kms ( Por enquanto o unico problema é medo com as falhas no cardã).
Esta seria troca por meu carro.

Me ajudem na decisão por favor kkkk
Responder