Olá a todos, estou abrindo este tópico para tanto sanar algumas dúvidas minhas como também auxiliar a outros que estejem buscando informações sobre a Horizon.
Como eu, acredito que existam mais pessoas que irão começar no mundo das duas rodas com uma custom, so que vem as pergunta típica: quanto custa manter? Feito isso começei a pesquisar um pouco de tudo so que infelizmente esta dificil encontrar isso para a Horizon,
só que vamos lá:
Obs: Vou tentar manter sempre o primeiro post atualizado a medida do possivel
Básico:
Óleo de motor 1,5 L | SemiSintético 10w40 | +- 3.000 km
1,5L é o maximo (motor aberto), sendo que as trocas com filtro 1,35L
Filtro de Óleo | Tamanho especial | +- 3.000 Km
RoadWin usa mesmo filtro, porém nao achei paralelos ainda
Filtro de Combustivel | ??? | +- 6.000 Km
Este esqueci de pesquisar qual modelo usa
Vela | Não sei sobre iridium | +- 9.000 Km
Se as tais de Iridium durarem mais, ae não sei
Filtro de Ar | Tamanho Especial | +- 9.000 Km
Pelo Formato nao vi paralelos
Freio a Disco x3 | 3x Conj. Pastilhas | +- 10.000 km
Vária dependendo a pilotagem e frenagens
Líquido de Arrefecimento 1L | COOLANT 11 P | +- 18.000 Km
Se for desmontado e drenado por completo : 1,1 L (260ml reservatorio, 740ml no radiador)
Óleo da suspençao dianteira | ATF | +- 18.000 Km
+-350 ml (acho que é para cada bengala)
Fluido de freio | DOT4 | Anulamente
Desde que não esteja vazando ou evaporando/fritando
Bom, por aqui já se percebe que vai ter que comprar os filtros diretor das CCs, e pelo que andei lendo sobre a RoadWin, a grande maioria nao tem em estoque e tem que ficar encomendando... então dependendo a Km/mes que voce faz, é melhor já encomendar alguns extras antes das revisões...
As pastilhas de freio vai depender do material e forma de pilotagem (poucas, muitas frenagems, suaves/agressivas), mas estas tem opções
Sobre o Óleo, ae vai uma duvida, as RoadWin no começo vieram com 15W50 para tropicalização, so que muitas reclamacoes falando que a moto estava "presa" resolveram voltar para o 10w40. O que não sei é que se o povo que estava reclamando obedecia o tempo de esquentar o motor antes de sair, com o motor frio e óleo sem estar circulando devidademente, claro que vai dar essa impressão... E no youtube tem um mecanico que mostra as temperaturas do motor da Horizon depois de um passeiozinho, vendo aquilo me assustei, não sei se eh normal , ele disse que depois de 1h em estrada a uma media de 110km/h a engrenagem ficou borrachuda.
Com isso vem a questão... nao seria melhor um 10w50 ou 15w50?
Pneus:
Traseiro | 130/90 - 15 | No tópico de proprietários, li que é possivel usar 140/90, so que fica bem justo.
Dianteiro | 18 M/C 47S | Não sei se consegue usar outras medidas
Como cada marca anda uma Km diferente, dependendo também da forma de pilotagem, clima e etc, fica dificil estimar com precisão e tem poucos relatos de donos de uma Horizon pois a moto em si também influencia no gasto dos pneus.
Dos pneus que encontrei se resumem a :
Metzeler :
ME 888 Marathon Ultra 140/90 B 15 M/C 70H TL
ME 880 Marathon 140/90 B 15 M/C 70H TL -- 140/80 B 15 M/C 67H TL
Perfect Me 77 Conjunto frente/traz, unico que tem a medida para o dianteiro
Michelin:
Commander 2 140/90 15 76H -- apenas o traseiro
Pirelli:
MT66 Route -- Tem o Conjunto (melhor para estradeiros)
Night Dragon -- Não recomendado se voce anda bastante, gasta muito rápido
City Demon -- Tem o Conjunto (melhor para quem usa so em cidades)
Combustivél:
A média é nos 30km/L, e como o motor tem compressão de 11,3:1 , pode-se usar a podium sem medo de queimar dinheiro.
Eu pessoalmente depois de tanto ler, vou provavelmente ficar entre Grid, Podium, V-power ou V-power Nitro, senão alguma mistura delas, algo como 30% podium, 70% grid, etc... (e também porque tem um Shell e um BR proximos e/ou no caminho para o trabalho)
Ferramentas:
Além das ferramentas que aparentemente vem com a moto, não faço ideia quais outras seriam interesantes ter, nisso preciso de uma ajuda aos mais esperientes e/ou proprietários.
Acessórios:
Até agora tirando os que a propria Dafra comercializa, existem poucos, e quase nenhuma informação sobre quais da para adaptar ou encaixar...
como vai levar alguns meses até eu ter a minha, não sei as medidas de distancia para alfajores, ou para encaixes de bagageiros para encaixar bauletos... quem souber da um grito
Bom agora é so pegar uma calculadora, e somar, pois os preços mudam de local para local, so que sabendo de quanto em quantos Kms precisa trocar as coisas, fica facil fazer um calculo
Horizon 250: Peças e Manuntenção
Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra
Bom Tópico,
Tem alguns itens que estão sendo trocados muito abaixo de qualquer média cito alguns exemplos:
Filtro de combustível (nitidamente depende da qualidade do combustível) eu usando apenas v-power e grid da BR troquei a 1ª agora com quase 28 mil e para minha surpresa limpo ainda (fiquei meio assustado achando que ele não cumpriu sua função), sem falhas com velas limpas não verifiquei no manual do proprietário se eles recomendam trocar a cada 6 mil mas certamente é desperdício de dinheiro. marcal: tecfil.
vela: seguindo manual a cada 9000, as de iridiun duram o dobro ou mais, troquei a 1ª com 12 mil sem desgate, sem falhas, limpa, e com a folga correta coloquei iridiun e permanece até agora com elas 16 mil já ainda limpa com mesma folga e sem desgaste.
Filtro de ar antes de trocar conforme segue o manual recomendo que olhem o estado dele depende muito das condições na via os meus começam a escurecer apenas parte dele e isso com 18 mil de uso.
Pastilhas não entendi muito bem o 3x, mas enfim forçando muito mesmo (andando com garupa + carga e freando 70% pastilha traseira) as pastilhas traseiras duram 12mil o disco 36 mil já os dianteiros forçando 70% eles como manda o figurino duram ao menos 25 mil e o disco deve durar 75 mil.
Já discuti muito sobre óleo e com quem entende, motos com refrigeração liquida tranquilo usar 10w40 o ideal seria um 10w50 (atende o país todos nas mais diversas condições) o melhor custo beneficio alem de ser melhor classificação que já vi é o motul 10w60 api - SN Jaso: ma2 com indice de viscosidade: 182 (indice encontrado apenas em óleos de competicão ex: 300V e mobil racing 1), dificilmente se encontra esse óleo no país então recomendo 10w40/10w50/15w50.
Acessórios já existe de tudo e paralelo basta saber procurar, lojas da general osório em sp possuem de tudo e mandam pelo correio (vitoria custom, wal custom entre outras pesquisando no google)
Ferramentas altamente recomendável colocar um alicate ainda que pequeno no jogo.
Medida do pneu dianteiro é 3.0-18 que seria o equivalente a um 90/90-18 tem um tópico no forum que fala bem esta comparação de medidas.
Tem alguns itens que estão sendo trocados muito abaixo de qualquer média cito alguns exemplos:
Filtro de combustível (nitidamente depende da qualidade do combustível) eu usando apenas v-power e grid da BR troquei a 1ª agora com quase 28 mil e para minha surpresa limpo ainda (fiquei meio assustado achando que ele não cumpriu sua função), sem falhas com velas limpas não verifiquei no manual do proprietário se eles recomendam trocar a cada 6 mil mas certamente é desperdício de dinheiro. marcal: tecfil.
vela: seguindo manual a cada 9000, as de iridiun duram o dobro ou mais, troquei a 1ª com 12 mil sem desgate, sem falhas, limpa, e com a folga correta coloquei iridiun e permanece até agora com elas 16 mil já ainda limpa com mesma folga e sem desgaste.
Filtro de ar antes de trocar conforme segue o manual recomendo que olhem o estado dele depende muito das condições na via os meus começam a escurecer apenas parte dele e isso com 18 mil de uso.
Pastilhas não entendi muito bem o 3x, mas enfim forçando muito mesmo (andando com garupa + carga e freando 70% pastilha traseira) as pastilhas traseiras duram 12mil o disco 36 mil já os dianteiros forçando 70% eles como manda o figurino duram ao menos 25 mil e o disco deve durar 75 mil.
Já discuti muito sobre óleo e com quem entende, motos com refrigeração liquida tranquilo usar 10w40 o ideal seria um 10w50 (atende o país todos nas mais diversas condições) o melhor custo beneficio alem de ser melhor classificação que já vi é o motul 10w60 api - SN Jaso: ma2 com indice de viscosidade: 182 (indice encontrado apenas em óleos de competicão ex: 300V e mobil racing 1), dificilmente se encontra esse óleo no país então recomendo 10w40/10w50/15w50.
Acessórios já existe de tudo e paralelo basta saber procurar, lojas da general osório em sp possuem de tudo e mandam pelo correio (vitoria custom, wal custom entre outras pesquisando no google)
Ferramentas altamente recomendável colocar um alicate ainda que pequeno no jogo.
Medida do pneu dianteiro é 3.0-18 que seria o equivalente a um 90/90-18 tem um tópico no forum que fala bem esta comparação de medidas.
Ygor P
Vou acrescentar:
- Sensor do freio dianteiro (para acender a luz de freio no manete): +- R$20,00. Opção paralela: pode usar o da Honda Tornado
Levanto a bola:
- Regulador de voltagem: tem algum similar que possa ser usado? Qual o preço do original e do similar?
- Sensor do freio dianteiro (para acender a luz de freio no manete): +- R$20,00. Opção paralela: pode usar o da Honda Tornado
Levanto a bola:
- Regulador de voltagem: tem algum similar que possa ser usado? Qual o preço do original e do similar?
Dafra Maxsym 400i
Minhas EX: Boulevard M800, Honda Shadow 750, Dafra Horizon 250
Minhas EX: Boulevard M800, Honda Shadow 750, Dafra Horizon 250
Pessoal, boa noite.
Uma pedra bateu na lente do meu farol na estrada e trincou. Segunda vou tentar repará-lo, ver se tem jeito. Contudo, gostaria de saber se alguém já passou por isso e se existe uma lente de outra moto que seja compatível. Fui na Dafra e ela está me cobrando 560 reais a substituição completa do farou...
Sabem dizer se o da Mirage 250 é compatível?
Uma outra alternativa que vejo e trocar por um universal, vi os abaixo e achei interessante:
http://pt.aliexpress.com/item/Universal ... 43233.html
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... estionText
(esse ultimo também tem no Aliexpress mais barato)
Abraços a todos.
Uma pedra bateu na lente do meu farol na estrada e trincou. Segunda vou tentar repará-lo, ver se tem jeito. Contudo, gostaria de saber se alguém já passou por isso e se existe uma lente de outra moto que seja compatível. Fui na Dafra e ela está me cobrando 560 reais a substituição completa do farou...
Sabem dizer se o da Mirage 250 é compatível?
Uma outra alternativa que vejo e trocar por um universal, vi os abaixo e achei interessante:
http://pt.aliexpress.com/item/Universal ... 43233.html
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... estionText
(esse ultimo também tem no Aliexpress mais barato)
Abraços a todos.
Pessoal, problema resolvido!!!
A lente do farol da Horizon 250 é compatível com o da Honda Strada 200 (até 2002). Ficou massa, e custou 20 reais. Precisei apenas arrumar aquela borracha que isola os fios da lampada e fazer um furo para farol baixo... Simples assim!!!
A lente do farol da Horizon 250 é compatível com o da Honda Strada 200 (até 2002). Ficou massa, e custou 20 reais. Precisei apenas arrumar aquela borracha que isola os fios da lampada e fazer um furo para farol baixo... Simples assim!!!
Prezados,
Lente do farol da Horizon 250 é compatível com o da Honda Strada 200 até 2002. Custa em média R$20,00. Precisei apenas fazer o furo da lampada do farol baixo e comprar a borrachinha que veda o farol alto dos fios - mas isso foi cortesia. Nada de pagar R$ 550,00 reais no farol completo original que a Dafra me ofereceu... Eles são loucos!
Para pneu dianteiro, estou usando o pneu michelin pilot street 90/90-18, pode parecer impressão, mas parece que ela ficou bem mais ágil com esse pneu do que com o Pirelli Demon... Não sei quanto a durabilidade ou estabilidade em chuva, pelo menos até agora muito bom. Custou R$120,00.
Abraços.
Lente do farol da Horizon 250 é compatível com o da Honda Strada 200 até 2002. Custa em média R$20,00. Precisei apenas fazer o furo da lampada do farol baixo e comprar a borrachinha que veda o farol alto dos fios - mas isso foi cortesia. Nada de pagar R$ 550,00 reais no farol completo original que a Dafra me ofereceu... Eles são loucos!
Para pneu dianteiro, estou usando o pneu michelin pilot street 90/90-18, pode parecer impressão, mas parece que ela ficou bem mais ágil com esse pneu do que com o Pirelli Demon... Não sei quanto a durabilidade ou estabilidade em chuva, pelo menos até agora muito bom. Custou R$120,00.
Abraços.
Salve ae galera, nao sei se ta certo, se to postando no lugar certo pra tirar essa duvida, mas se tiver me ajudem a corrigir ai.
Bem, e o seguinte, eu tenho umas Kansas 250, comprei ela com o freio dianteiro zuado, tentei fazer sangria, mas nada, tudo indicava o cilindro mestre, comprei um de twister pra quebrar o galho, deu freio e tudo, mas ai tentei por outro de garinni, que e igual de harley e tau, só que ai nao deu freio, tudo indicava o flexivel de freio agora, mandei fazer um flexivel numa loja de mangueiras, mas o flexivel nao deu certo, e tive q deixa o cilindro mestre la sem freio uns 2 dias, quando arranjei outro flexivel e tentei dar freio, o cilindro mestre ja não tinha mais pressão, ja não jogava mais o oleo, oq acontece? os reparos estragam? oq faz esses cilindro mestre estragarem? o cilindro mestre de twister continuou funcionando, sendo q eu deixei ele com oleo e funcionando em uma pinça q estava guardada sem uso. por favor, se puderem tirar essas duvidas.
Grato.
Bem, e o seguinte, eu tenho umas Kansas 250, comprei ela com o freio dianteiro zuado, tentei fazer sangria, mas nada, tudo indicava o cilindro mestre, comprei um de twister pra quebrar o galho, deu freio e tudo, mas ai tentei por outro de garinni, que e igual de harley e tau, só que ai nao deu freio, tudo indicava o flexivel de freio agora, mandei fazer um flexivel numa loja de mangueiras, mas o flexivel nao deu certo, e tive q deixa o cilindro mestre la sem freio uns 2 dias, quando arranjei outro flexivel e tentei dar freio, o cilindro mestre ja não tinha mais pressão, ja não jogava mais o oleo, oq acontece? os reparos estragam? oq faz esses cilindro mestre estragarem? o cilindro mestre de twister continuou funcionando, sendo q eu deixei ele com oleo e funcionando em uma pinça q estava guardada sem uso. por favor, se puderem tirar essas duvidas.
Grato.
Leosql, não sou moderador, mas esse tópico é sobre a Horizon, não sobre a Kansas. Acho difícil quem tem Kansas abrir um tópico sobre a Horizon, mas não é impossível.
Para a galera que tem a moto igual a sua ler sua dúvida e te dar dicas, recomendo postar sua dúvida aqui viewtopic.php?f=47&t=4404&start=40 ou dentro da parte da Dafra você cria um tópico com o título da sua moto (Kansas 250) seguido do problema.
Certamente vai ser visto por quem tem uma, e quem conhecer o problema poderá te ajudar.
Se eu conhecesse, certamente te daria uma mão.
Abs!
Para a galera que tem a moto igual a sua ler sua dúvida e te dar dicas, recomendo postar sua dúvida aqui viewtopic.php?f=47&t=4404&start=40 ou dentro da parte da Dafra você cria um tópico com o título da sua moto (Kansas 250) seguido do problema.
Certamente vai ser visto por quem tem uma, e quem conhecer o problema poderá te ajudar.
Se eu conhecesse, certamente te daria uma mão.
Abs!
Dafra Maxsym 400i
Minhas EX: Boulevard M800, Honda Shadow 750, Dafra Horizon 250
Minhas EX: Boulevard M800, Honda Shadow 750, Dafra Horizon 250
Pessoal,
Transferindo algumas infos do grupo do fb para cá.
Pastilha de freio traseira. Troquei as minhas por essas:
Paguei R$20,00
Abraços
Transferindo algumas infos do grupo do fb para cá.
Pastilha de freio traseira. Troquei as minhas por essas:
Paguei R$20,00
Abraços
Vulcan S
Saudades: Dafra Horizon 250
Saudades: Dafra Horizon 250
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- Mensagens: 14
- Registrado em: 12 Ago 2015, 10:22
- Localização: São Paulo
Putz, vacilei. Acabei de comprar a vela e esqueci de pegar o filtro de combustível.
Onde ele fica? É facil acesso e troca?
Valeu
Onde ele fica? É facil acesso e troca?
Valeu
Ricardo Almeida
(11) 9.8111-8034 (Oi / Whatsapp)
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