Virago 250: Rodas, raios, pneus etc

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
Vaizaard
Mensagens: 31
Registrado em: 14 Mar 2013, 17:15
Localização: Londrina

Então amigo, acredito que terá de usar todo o jogo da vblade, pois na minha não usei lona nem nada por causa do freio a disco. Só precisei de uma bucha de aço duplo pra ficar reforçado e aguentar o tranco do freio. Nessa roda foi torneado um cubo de alumínio de 20cm de largura direto na roda pra por o freio. Foi soldado uma chapa na balança pra dar encaixe de onde o as pastilhas do disco iria trabalhar.
Virago XV250 - Preciosa
Alexandre Ramos
Mensagens: 75
Registrado em: 05 Abr 2012, 20:48
Localização: Duque de Caxias

Entendi. Vc acha que comprando todo o conjunto da roda terei que adaptar alguma coisa mais? Pretendo deixar o freio a tambor mesmo.
Vaizaard
Mensagens: 31
Registrado em: 14 Mar 2013, 17:15
Localização: Londrina

Na teoria digamos que não né. Mas pra ter certeza vai ter que fazer igual eu, meter a cara e fazer dar certo hahaha. Aí você posta aí pra gente ver como ficou e o que precisou adaptar :)
Virago XV250 - Preciosa
Alexandre Ramos
Mensagens: 75
Registrado em: 05 Abr 2012, 20:48
Localização: Duque de Caxias

Posto sim. Pode deixar.
Leonardo de Assis
Mensagens: 27
Registrado em: 23 Jun 2015, 19:28
Localização: Ouro Preto

Colegas, como comprei hoje uma moto que estava parada, os raios estão enferrujados. Minha virago e preta, como não posso troca-los agora, acho que vou pinta-los, alguém pode me dar outra ideia?
Dead
Mensagens: 284
Registrado em: 03 Ago 2012, 07:32
Localização: Jaú
Contato:

Leonardo de Assis antes de trocar tenta o velho truque da coca cola (sem estar gelada) com esponja de aço (ou palha de aço), isso pelo menos limpa e retira a ferrugem fácil, depois tenta passar uma cera automotiva de polimento (algo próprio para metais), talvez nem precise trocar.

PS: Sobre a coca-cola eu resolvi testar no meu escape, como era cromado usei uma esponja de louça comum (aquelas verde e amarela), saiu tudo, depois passei uma pasta pra restaurar e proteger o cromo e ficou top, óbvio que onde estava enferrujado ficou meio opaco mas ainda assim bem melhor.
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
willphd
Mensagens: 49
Registrado em: 05 Set 2014, 11:40
Localização: Limeira

Leonardo de Assis escreveu:Colegas, como comprei hoje uma moto que estava parada, os raios estão enferrujados. Minha virago e preta, como não posso troca-los agora, acho que vou pinta-los, alguém pode me dar outra ideia?
Tem produtos químicos pra remover ferrugem também. Procure no mercado livre por "removedor de ferrugem" que vai encontrar vários. Em lojas de tinta pode ser que encontre.

Nunca usei o produto, mas no youtube tem uns exemplos.

Uma coisa que funciona (isso eu já fiz), é mergulhar no vinagre morno por umas 2 a 3 horas. Pra isso teria que remover os aros.
Will
Harpista
Mensagens: 8
Registrado em: 24 Mai 2015, 15:31
Localização: Araucária

Boa noite viragueiros,

Pergunto se alguém já viu ou usou os raios da Metalúrgica Bace:

http://www.metalbace.com.br/motos.php

Eles tem raios em inox para nossas viragos!

Encontrei também esses aros da Aronip:

http://www.aronip.com.br/produtos/aros- ... com-perfis

Quem souber algo, por favor divida sua opinião.

Abraços.
Edsanmi
Mensagens: 23
Registrado em: 12 Ago 2015, 16:48
Localização: Barra do Garças

Olá pessoal,

Comprei uma Virago 250 e gostaria de saber quais as alternativas de rodas que existem no mercado e onde encontrá-las? Gosto das rodas V-Blade ... parabéns Vaizaard ... mas tem que ser sem muitas alterações, já que na minha cidade não existe mecânicos de confiança para tal trabalho.

Alguém conhece um local de customização aqui no Centro-Oeste? Ou em Minas Gerais?
Virago 250 ... Ao infinito e além!
foxsierramike
Mensagens: 5
Registrado em: 02 Abr 2015, 17:31
Localização: Belo Horizonte

Prezados,

Gostaria de fazer uma alteração nas rodas da VIRAGO:

Igualar os 2 aros para 16'', e colocar pneus vintage nas 2 rodas.

https://www.cokertire.com/tires/styles/ ... -bike.html (pneus vintage)

Alguem sabe se precisaria de muitas modificações ou seria somente elevar a traseira?.
Responder