Cremonesi,
Esse é o problema, sobretudo quem não está acostumado e acaba se assustando quando raspa, até podendo provocar uma queda.
Sobre bat, esses dias troquei da minha 250 e era uma Yuasa de 2008, isso mesmo, 2008 e ainda dava para usar mais um pouquinho.
Abç
Mirage 650: Opiniões de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
Vladimir650
Sou proprietário de uma 650 e gostaria de relatar a vocês um problema que estou tendo na minha moto.
Fiz uma customização uns tempos atrás e desde então a moto passou a apresentar alguns problemas: o motor oscilava muito e com o passar do tempo foi piorando, pois alem de oscilar ele começava a apagar logo que esquentava um pouco. Além disso, para pegar era uma loteria, as vezes pegava de primeira outras vezes só depois de várias tentativas.
Levei num mecânico que me foi bem recomendado e ele me pediu o painel original para fazer o diagnóstico, já que eu tinha trocado por um outro painel. Para minha surpresa ele disse que com o painel original a moto está funcionando normalmente!!!
Achei estranho pois já vi alguns proprietários, inclusive aqui do grupo, que substituíram o painel original por outros modelos e nunca vi relato de problemas desse tipo.
Agradeço se alguém puder me dizer o que pode estar acontecendo ou se já passou por problema semelhante e qual foi a solução.
Abs.
Fiz uma customização uns tempos atrás e desde então a moto passou a apresentar alguns problemas: o motor oscilava muito e com o passar do tempo foi piorando, pois alem de oscilar ele começava a apagar logo que esquentava um pouco. Além disso, para pegar era uma loteria, as vezes pegava de primeira outras vezes só depois de várias tentativas.
Levei num mecânico que me foi bem recomendado e ele me pediu o painel original para fazer o diagnóstico, já que eu tinha trocado por um outro painel. Para minha surpresa ele disse que com o painel original a moto está funcionando normalmente!!!
Achei estranho pois já vi alguns proprietários, inclusive aqui do grupo, que substituíram o painel original por outros modelos e nunca vi relato de problemas desse tipo.
Agradeço se alguém puder me dizer o que pode estar acontecendo ou se já passou por problema semelhante e qual foi a solução.
Abs.
-
Vladimir650
Estranha essa informação.
Que painel colocou?
O que fez com o fio do FI do painel original?
Suspeito de ligação errada ou o painel está com defeito.
Pede pra testar sem painel.
Que painel colocou?
O que fez com o fio do FI do painel original?
Suspeito de ligação errada ou o painel está com defeito.
Pede pra testar sem painel.
-
Rinaldo Hirai
Bom dia!
Para poder avaliar na realidade o consumo em amperes da Mirage 650 EFI
segue abaixo as fotos, no painel da moto a voltagem, no display (ideia do Sasquah, rsrs)
no multimetro abaixo a amperagem consumida da moto ligada em marcha lenta farol ligado,
e na outra foto tudo igual porem já quente com o ventilador do radiador acionado.

Bem o que deduzimos nas medições feitas é que a moto em marcha lenta, já fica com um consumo
em amperes acima da capacidade da bateria original 12 AMP/hora, ou seja o RR tem que suprir carga da bateria e algo mais.
Quando o ventilador do radiador entra em ação a coisa piora pois o consumo já passa de 14 amperes, em marcha lenta, quando acelera o motor em torno de 5.000 rpm, a coisa piora ainda mais pois o consumo aumenta para +ou- 15,6 amperes, não fotografei porque o amperímetro fica oscilando muito, esse aumento é gerado pelo sistema de ignição e injeção que trabalham mais para alimentar o motor com mais giro.
Bem deu um trabalhão fazer estas medições com critério para não falsear resultados, mas mostra que a bateria original deveria ser de maior capacidade em amperes, para se ter segurança em todas situações, e não forçar o RR.
O retificador que estou usando é o original que veio na moto.
A tensão mostrada no display esta igual a do multímetro, o fio que alimenta o display
vem direto dos bornes da bateria por fio exclusivo, para mais precisão da amostragem do display. O display do multímetro, ficou meio escuro devido a iluminação da garagem e não poder usar flash pois dava reflexo e não aparecia os dígitos.
Bom fim de semana a todos.
Para poder avaliar na realidade o consumo em amperes da Mirage 650 EFI
segue abaixo as fotos, no painel da moto a voltagem, no display (ideia do Sasquah, rsrs)
no multimetro abaixo a amperagem consumida da moto ligada em marcha lenta farol ligado,
e na outra foto tudo igual porem já quente com o ventilador do radiador acionado.

Bem o que deduzimos nas medições feitas é que a moto em marcha lenta, já fica com um consumo
em amperes acima da capacidade da bateria original 12 AMP/hora, ou seja o RR tem que suprir carga da bateria e algo mais.
Quando o ventilador do radiador entra em ação a coisa piora pois o consumo já passa de 14 amperes, em marcha lenta, quando acelera o motor em torno de 5.000 rpm, a coisa piora ainda mais pois o consumo aumenta para +ou- 15,6 amperes, não fotografei porque o amperímetro fica oscilando muito, esse aumento é gerado pelo sistema de ignição e injeção que trabalham mais para alimentar o motor com mais giro.
Bem deu um trabalhão fazer estas medições com critério para não falsear resultados, mas mostra que a bateria original deveria ser de maior capacidade em amperes, para se ter segurança em todas situações, e não forçar o RR.
O retificador que estou usando é o original que veio na moto.
A tensão mostrada no display esta igual a do multímetro, o fio que alimenta o display
vem direto dos bornes da bateria por fio exclusivo, para mais precisão da amostragem do display. O display do multímetro, ficou meio escuro devido a iluminação da garagem e não poder usar flash pois dava reflexo e não aparecia os dígitos.
Bom fim de semana a todos.
Rinaldo Hirai
Cara.. acho que n tem muito a ver isso ai nao.
A bateria tem q ter o suficiente para dar partida.
Veja que a bateria sozinha pode entregar 12v 12a por 1 hora no caso de uma bateria 12a
O que tem q ser capaz é o conjunto gerador estator e o RR
estes sim é que alimentam eletricamente a moto em funcionamento.
A bateria fica flutuando carga apenas.. e servindo como um capacitor grande pra filtrar oscilações dos 12v dc. Pois nas injetadas temos eletronica embarcada que precisa de 12v continuos e nao em pulsos pra nao dar zica nas leituras dos sensores que fazem parte do calculo de injeção.
Exemplo disso é meu carro.. a bateria é de 60ah.. o alternador é de 120a e pasmem.. o consumo chega a 100a facil
Veja que a bateria sozinha pode entregar 12v 12a por 1 hora no caso de uma bateria 12a
A bateria fica flutuando carga apenas.. e servindo como um capacitor grande pra filtrar oscilações dos 12v dc. Pois nas injetadas temos eletronica embarcada que precisa de 12v continuos e nao em pulsos pra nao dar zica nas leituras dos sensores que fazem parte do calculo de injeção.
Exemplo disso é meu carro.. a bateria é de 60ah.. o alternador é de 120a e pasmem.. o consumo chega a 100a facil
-
Vladimir650
Concordo, tanto é que minha Daytona tem bat de 6amp, farol duplo e os cambal.
Se for isso temos que "matar" o Engenheiro da Hyosunga... kkkk
-
Rinaldo Hirai
Você me fez lembrar dos fordinhos antigos, não tinham bateria, tinha uma manivela para dar a partida no motor, era só girar a manivela... e Sair andando, tempo bom.Miau escreveu:Cara.. acho que n tem muito a ver isso ai nao.
Abçs
Rinaldo Hirai
-
Rinaldo Hirai
É eu tenho visto nos fóruns gringos os problemas da 675, ou queimam o RR ou a bateria não carrega, aí levantaram a lebre de que devido a falta de espaço no projeto colocaramVladimir650 escreveu:Concordo, tanto é que minha Daytona tem bat de 6amp, farol duplo e os cambal.
uma bateria muito pequena que força o RR, bom, é coisa de fórum de gringo né.
Rinaldo Hirai
Rinaldo, primeira vez q vejo minha idéia copiada, q emoção cara
-
Rinaldo Hirai
Tudo que é bom a gente tem mais é que copiar, eu adorei, coloquei no meu carro, e vou colocar nos das minhas filhas também. Ah, eu fiz uma gambiarra, coloquei um micro rele ligado em paralelo com a lâmpada da lanterna do farol quando liga a chave de ignição, o rele conecta um par de fios que vem da bateria para o modulo digital, pois notei que quando media a tensão com o multímetro lá na lanterna dava menos do que na bateria, por causa da resistência da fiação e componentes ligados na mesma linha, então com o fio exclusivo e como o modulo não consome quase nada devido a sua alta impedância de entrada, ele registra a tensão da bateria como se fosse medida nos bornes da bateria.Sasquatch escreveu:Rinaldo, primeira vez q vejo minha idéia copiada, q emoção cara
Ficou legal.
Abçs
Rinaldo Hirai