Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%

Total de votos: 199
EduBacelar

Sasquatch só uma duvida, essa bateria entrou normalmente no compartimento da bateria ou teve que fazer alguma adaptação??
Rinaldo Hirai

Costa, espero que de tudo certo.

Imagem

Abçs
Rinaldo Hirai
Sasquatch

Nao tem adaptação, mas por ela ser um pouco mais alta, a tira de borracha n consegui mais usar, só q n precisa pq ela entra firme, nem mexe
mcremonesi

Bem com tantos posts sobre bateria ..como a minha deu ruim geral...rs... e como estava na rua não tive como pesquizar aqui no forum e comprei o modelo original de 12a....vamos ver atá quando vai aguentar....

Fazendo uma revisão nos fios neste final de semana.... radiador só semana que vem...

Abraços
Imagem
Vladimir650

Se não ligar mais coisas na moto a 12a atende sem problemas. A minha é original Route e já está dando 5 anos.

Essa do Sasquatch parece boa.
antonio_079

mcremonesi escreveu:[quote="antonio_079"... na hora de ligar demorava um pouco a pegar (acho que deve ser questão de costume na hora de ligar como eu tive na Drag). E eu andando nela, ela morreu e apareceu o código F1 no painel só saiu depois de desliguei e liguei na chave.
Bem vindo Antonio, em relação a MG650, é uma excelente moto (minha opinião), da seu probleminhas sim mas fáceis de solucionar, quanto a luz FI, bem isto podem ser várias as causas...por exemplo: sensor de neutro, sensor do tps, etc... precisa verificar qual o código gerado no momento, pois a ECU não guarda estes logs, para saber o que esta acontecendo.

Que ano é a moto que vc esta interessado ? Precisa ver se o antigo dono já não fez as alterações básicas aqui relatadas no forum ...

Se puder perca um bom tempinho aqui no topico para ler, vc encontrará muita coisa interessante para fazer na MG650 para corrigir estes problemas...

Abraços[/quote]

Fala meu amigo, bom a moto é 2011/11 está com 1.047 KM rodados e não foi feito nada nela. Já vi que o mais 'falado' é sobre a parte elétrica certo? O retificador e tudo. Bom vou dar uma boa lida no forum. Não tenho muitas habilidades manuais mas creio de não deve ser difícil conseguir um eletricista para fazer essas alterações certo ?
Noct2003

Rinaldo Hirai escreveu:Noct2003, Faça um teste, com a moto fria, ligue o motor deixe em marcha lenta com farol ligado, meça a tensão da bateria, medir nos bornes da bateria, se estiver acima de 14 volts o retificador esta fucionando bem quando frio, deixe ela funcionando mantenha o volimetro ligado acompanhando a tensão, se esta estável ou se vai caindo aos poucos, quando ligar o ventilador do radiador verifique se a tensão cai e se continua diminuindo, se a ventoinha não desligar, é porque a tensão do RR+bateria nem consegue manter a rotação ideal do ventilador para resfriar a moto e a temperatura não cai, mas a voltagem vai baixando, e o retificador apesar do coller vai ficar quente, pois ele esta alimentando a moto, e a bateria não esta mantendo carga no momento de pico de consumo, neste histórico, tudo indica que a bateria não é suficiente para o consumo da moto, se você tiver alguem que empreste uma bateria de 16 ou 18 amperes/h boa e carregada! Repita o teste, se tudo transcorrer normal, é sinal de que sua bateria não esta dando conta do recado. Se for ela realmente compre uma de boa procedencia com no minimo 16amp/h. Eu uso uma de 18 amp/h Yuasa desde 2011 como ja disse anteriormente.

Abçs
Blz Rinaldo, vou tentar fazer esse procedimento no final de semana mas depende do clima, já que agora aqui no RS é inverno com muito frio e chuva. Outra coisa, para quem já mexeu nas bengalas, será que tem como dar uma rebaixada de leve nelas sem maiores complicações? Só ajustar ali na mesa? Abraços!
Rinaldo Hirai

[/quote]

Blz Rinaldo, vou tentar fazer esse procedimento no final de semana mas depende do clima, já que agora aqui no RS é inverno com muito frio e chuva. Outra coisa, para quem já mexeu nas bengalas, será que tem como dar uma rebaixada de leve nelas sem maiores complicações? Só ajustar ali na mesa? Abraços![/quote]

Ok, Noct2003 realmente sua região faz muito frio, quanto a questão da altura da bengala,
se abaixar elas, o carter do motor ficara mais proximo ao chão, isso é perigoso se pegar
uma lombada ou outra depressão na pista, e fora a segurança que pode ser comprometida,
pois essas dimensões da altura das bengalas fazem parte do projeto da moto.

Abçs
Rinaldo Hirai
Vladimir650

Outro contra é que vai raspar mais fácil ainda as pedaleiras nas curvas. Essa moto já é muito baixa e há casos de detonar o parafuso do cárter.

Possível é bastando abaixar a mesa.
mcremonesi

Vladimir650 escreveu:Outro contra é que vai raspar mais fácil ainda as pedaleiras nas curvas. Essa moto já é muito baixa e há casos de detonar o parafuso do cárter.

Possível é bastando abaixar a mesa.
A minha tomo cada susto quando raspa o pézinho...kkkk, sempre fazendo as unhas....kkkk

Vladimir, a bateria anterior era original (nacional), creio que ela estragou pelo RR não estar fornecendo voltagem suficiente para carrega-la. Nos teste ela não segurava carga.

Essa que comprei na correria para viajar é uma Yuasa 12A,creio que vai durar mais uns 3 anos e nem tenho muitos consumidores extras, luz de freio em leds no bau e 3 DRL na dianteira só.

Abraços
Imagem
Responder