Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%

Total de votos: 199
mcremonesi

EduBacelar escreveu:Rinaldo fiz a revisão dos parafusos e estão ok. Bem apertados.

MCremonesi, depois c puder, da uma conferida c os furos no seu radiador foram na primeira aleta esquerda ou direita.

Abraço a todos.
Ola Edu, peguei a moto da oficina onde estava por não querer deixa-la lá, o véio Sasquatch, kk vou levar mesmo no Edgard Soares ... não tenho problemas com o atendimento e serviços prestados,...

Vim com a MG andando até em casa...kkkk sem nenhuma gota de vazamento....vai entender, mas vou verificar o radiador, se for necessário a troca por um melhor mais pra frente, vamos esperar as suas considerações deste que vc esta mandando confeccionar.

Ah... fui na garagem para dar uma olhada, chão sequinho e moto sequinha nada de vazamento..kkkk, o radiador esta com água.....

Grato a todos...
Imagem
antonio_079

Saudações a todos, sou do Rio de Janeiro e estou pensando em comprar uma Mirage 650 eu já tive uma DragStar650 vendi tem uns 5 meses e agora veio novamente a vontade de ter uma custom para o fim de semana.

Com isso gostaria de saber dos confrades o que devo me atentar na hora de ir ver uma M.650 pois não tenho muito conhecimento técnico então gostaria de saber ao menos o 'básico' para isso.

Hoje mesmo eu vi uma gostei muito da moto no entanto ela na hora de ligar demorava um pouco a pegar (acho que deve ser questão de costume na hora de ligar como eu tive na Drag). E eu andando nela, ela morreu e apareceu o código F1 no painel só saiu depois de desliguei e liguei na chave.

Desculpe caso tenha colocado em local errado ! Abraços a todos !
Sasquatch

se servir de ajuda, segue o modelo da minha:

Bateria Em Gel YTX16-BS OUTDO

engraçado que a OUTDO, o numero do modelo é exatamente a amperagem

normalmente o que se ve por ai sao baterias que dizem por exemplo:

14bs - 12ah
12bs - 10ah

sempre é menor, rsrsrsrsr

estou usando essa OUTDO e recomendo, barata e forte
Miau
Moderador

Sasquatch escreveu:se servir de ajuda, segue o modelo da minha:

Bateria Em Gel YTX16-BS OUTDO

engraçado que a OUTDO, o numero do modelo é exatamente a amperagem

normalmente o que se ve por ai sao baterias que dizem por exemplo:

14bs - 12ah
12bs - 10ah

sempre é menor, rsrsrsrsr

estou usando essa OUTDO e recomendo, barata e forte
e acredito q bem leve por ser de gel
mcremonesi

[quote="antonio_079"... na hora de ligar demorava um pouco a pegar (acho que deve ser questão de costume na hora de ligar como eu tive na Drag). E eu andando nela, ela morreu e apareceu o código F1 no painel só saiu depois de desliguei e liguei na chave.
[/quote]

Bem vindo Antonio, em relação a MG650, é uma excelente moto (minha opinião), da seu probleminhas sim mas fáceis de solucionar, quanto a luz FI, bem isto podem ser várias as causas...por exemplo: sensor de neutro, sensor do tps, etc... precisa verificar qual o código gerado no momento, pois a ECU não guarda estes logs, para saber o que esta acontecendo.

Que ano é a moto que vc esta interessado ? Precisa ver se o antigo dono já não fez as alterações básicas aqui relatadas no forum ...

Se puder perca um bom tempinho aqui no topico para ler, vc encontrará muita coisa interessante para fazer na MG650 para corrigir estes problemas...

Abraços
Imagem
Noct2003

Caros,

Apesar de ter feito todas as alterações (retificador direto bateria, cooler, etc) a minha moto gera menos carga para a bateria do que a necessária para carregar rodando na cidade e em dias quentes, justamente quando a ventoinha do radiador mais trabalha. Em estradas não tem esse problema!

Será que uma solução viável é reforçar o estator usando fio com uma bitola maior que o original e/ou uma ou duas voltas a mais em cada bobina?

Abraço!
Rinaldo Hirai

Noct2003 escreveu:Caros,

Apesar de ter feito todas as alterações (retificador direto bateria, cooler, etc) a minha moto gera menos carga para a bateria do que a necessária para carregar rodando na cidade e em dias quentes, justamente quando a ventoinha do radiador mais trabalha. Em estradas não tem esse problema!

Será que uma solução viável é reforçar o estator usando fio com uma bitola maior que o original e/ou uma ou duas voltas a mais em cada bobina?

Abraço!
Bom dia!

Quantos amp/h é sua bateria? Ela esta em bom estado? o cooler que você colocou no RR ventila o suficiente? O RR é original? A fiação do RR até a bateria tem 3mm de bitola nos dois fios( positivo e negativo)?

O estator da Mirage tem muita capacidade de corrente, o que deve estar acontecendo deve ter a resposta em alguma ou algumas das perguntas.
Aqui em Sãp Paulo, com transito ruim que não da nem "corredor", farol ligado, calor forte, nunca deu problemas.

Abçs
Rinaldo Hirai
jose_costa

Abraço!
Noct, boa tarde.

imaginava que esse problema do aquecimento / ventoinha ligando e carga baixa era para lugares mais quentes, engano.
ainda tenho a dúvida, pois tenho montado na moto um retificador dito de CB. ainda me falta o teste com um retificador para o modelo, que devo fazer em duas semanas talvez. Assim que fizer eu divulgo o resultado, para tirar dúvidas de quem tem esse problema. mas adiantando, quando tirei o relé do farol, essa falta de consumidor fez com que a tensão da bateria subisse e fizesse o eletroventilador trabalhar em ciclos, mesmo a moto parada na marcha lenta, normalmente.
como o rinaldo disse que o estator tem capacidade, sobra o retificador, caso a bateria nao esteja danificada.

sds
jose costa
Vladimir650

A grade original da capa do radiador restringe um pouco a passagem do ar e consequentemente demora demais para desligar a ventoinha. Só colocar uma tela com furação maior que vai melhorar.
Noct2003

Rinaldo Hirai escreveu:

Abraço!
Bom dia!

Quantos amp/h é sua bateria? Ela esta em bom estado? o cooler que você colocou no RR ventila o suficiente? O RR é original? A fiação do RR até a bateria tem 3mm de bitola nos dois fios( positivo e negativo)?

O estator da Mirage tem muita capacidade de corrente, o que deve estar acontecendo deve ter a resposta em alguma ou algumas das perguntas.
Aqui em Sãp Paulo, com transito ruim que não da nem "corredor", farol ligado, calor forte, nunca deu problemas.

Abçs

Rinaldo e demais, boa tarde

Respondendo... a bateria deve ter cerca de 1 ano, é de 14ah, o cooler é de fonte de energia de micro e faz um vento legal, RR original da moto e a fiação é de 3mm com o negativo e positivo em fios separados, fluído de radiador em ordem, trocado faz pouco tempo inclusive. Tudo certo conforme as tuas recomendações, o que não fiz foi remover a capa do radiador para ver se melhora. Gracias!!!!
Responder