O Sasquash já esta zoando, rsrs! Cremonese, da uma pesquisada no ML, o mesmo carregador tem preços variados, o link que te enviei foi o primeiro que apareceu quando pesquisei a marca que comprei, mas é muito bom.
Abçs
Mirage 650: Opiniões de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
Rinaldo Hirai
Rinaldo Hirai
Estou com uma de gel da OUTDOO de 16ah...excelente
-
Rinaldo Hirai
Bom saber, 16 amp/h esta de bom tamanho!
Rinaldo Hirai
-
jose_costa
Pessoall, boa noite!
Rinaldo,
estou pesquisando a bateria de 16 a 18ah, mas ainda não cheguei ao modelo da bateria com a dimensão da caixa da moto, coube bem justa a da yuasa yt14b-bs.
pode me dizer qual o modelo de 16Ah que está usando?
sds
Costa
Rinaldo,
estou pesquisando a bateria de 16 a 18ah, mas ainda não cheguei ao modelo da bateria com a dimensão da caixa da moto, coube bem justa a da yuasa yt14b-bs.
sds
Costa
-
leandro.felipe
Rinaldo Hirai escreveu:Flavio, essa questão da resistência do primário e secundário da bobina é importante, em especial o primário que é onde ocorre o pulso que gera a alta tensão no secundário, a bobina original tem o primário em torno de 5,5 ohms, sob tensão de 12 volts nominal,flavianocg escreveu:Pessoal vocês que são mais ligados nessa parte de eletrônica poderiam me dizer como é que nossa moto funciona com essa bobina da fazer...estive olhando as especificações a original tem resistencia primaria de 3 a 5ohm e secundária de 20 a 30k ohm , já as da fazer tem no máximo 2,5ohm e 11 ohm. Eu esta tentando entender e saber se minhas bobinas estavam com defeito quando descobri essa questão da resistência, outra coisa é que a original da fazer é um pouco menor que a nossa, apenas a magnetron tem mesmo tamanho.
isso dá 2,18 amperes de consumo, já a da fazer sendo2,5 ohms ira consumir 4,5 amperes, ela aquecera muito mais que a bobina original, fora o fato que a ECU vai trabalhar mais forçada para chavear essa diferença a mais de corrente, a sorte é que a ECU esta aguentando chavear essa diferença de amperagem a mais. a bobina funciona assim:
a ECU mantem a bobina energizada, no momento em que a ECU corta a alimentação da bobina, esta gera um pico de tensão que induz o secundário gerando a alta tensão que da a centelha na vela, e o ciclo se repete, dependendo do ciclo em milissegundos que a ECU mantem o primário da bobina carregada com tensão, o primário vai aquecer mais ou menos em função do tempo que fica ligado.
Como calcular a amperagem através da lei de ohm : I = V/R onde I é a amperagem V é a tensão e R é a resistência em ohms que no no caso da fazer fica assim:
amperagem = 12v/2,5ohms = 4,5 amperes.
Na bobina Hyosung = 12v/5,5ohms= 2,18 arredondado pois a conta da uma dizima periódica = 2,181818...
Abçs
Caros , não sei se vai ajudar pois a minha Mirage é 250 mas acho que o sistema seja bem parecido.
A ultima vez que troque a RR a moto estava com 12.000 km, eu troquei a lampada do farol que era de 55/60W para LED 10/20W e uns meses depois coloquei uma ventoinha pequena na RR, para não dizer que não deu mais problema , derreteu o conector, arranquei o conector e soldei , cheguei a comprar outra RR mas tá guardada e sem uso.
Resumindo a moto está com 27.000 km , acho que diminuindo a demanda de carga a RR trabalha folgada.
Abraços
-
Rinaldo Hirai
Boa tarde Jose carlos, olha eu não me lembro do código,jose_costa escreveu:Pessoall, boa noite!
Rinaldo,
sds
Costa
Acho que é essa: YTX20L-BS 18 D 175x87x155x Yamaha: XVZ 1300 A Royal Star – Harley: FLST/FXD Series – (Dyna,Softail) -Jet Ski Kawasaki.
Mas sei que outro colega aqui no forum usou uma da yuasa de 18 amperes, mas que era mais estreita e que entrou tranquilo na moto, acho que é essa : YTX20CH-BS 18 E 150X87X161 Honda: XL1000Varadero Suzuki-Boulevar 1600,
de uma olhada nas medidas e veja se encaixa na mirage, a minha entrou tão justo que tive que empurrar, rsrs.
Vou dar uma olhada na minha e depois confirmo, é que ja faz mais de 2 anos que troquei.
Baita abraço
Rinaldo Hirai
-
Rinaldo Hirai
Leandro, reduzir o consumo de tensão na moto realmente diminui a carga em cima do RR e Bateria, mas ela tem que suprir a energia necessária para alimentar um bom farol de 55~60watts, o RR bem resfriado e uma bateria de capacidade dentro do razoável, não da problemas, são coisas simples que fazem grande diferença no funcionamento da moto, seja ela qual for. Mas logo logo, os faróis serão todos de Led, eles estão evoluindo rápido e
começando a baratear o custo.
abçs
começando a baratear o custo.
abçs
Rinaldo Hirai
-
Rinaldo Hirai
José costa, desculpe a troca de nome, mas confirmando a bateria que esta na minha Mirage 650 é a YTX20L-BS 18 D 175x87x155x, achei nota fiscal, e caramba já faz tempo que comprei, ( 03/08/2011 ) mas ela entrou apertada na moto estão a outra que é mais estreita que postei antes vai ficar perfeita.
Abçs
Abçs
Rinaldo Hirai
-
EduBacelar
Rinaldo fiz a revisão dos parafusos e estão ok. Bem apertados.
Pelo que pude perceber parece ser um defeito de fabrica. Meu primeiro radiador furou na mesma aleta. A primeira da esquerda para direita olhando de frente da moto. A tensão exercida na moldura do radiador vai toda pra cima das aletas laterais.
O que fiz hoje foi mandar cancelar a aleta furada. Mais estava rachada mesmo, sem corrosão. O camarada queria tirar as tampas e tampar de dentro, mais preferi que ele cortasse ela por fora e tampasse. Não ficou bonito mais acho que não corre o risco de vazar depois pelas tampas.
Já contatei o Nardinho Radiadores e ele me disse que faz um reforçado por 630,00 reais. Vou mandar o primeiro de molde pra ele olhar pra mim.
MCremonesi, depois c puder, da uma conferida c os furos no seu radiador foram na primeira aleta esquerda ou direita.
Abraço a todos.
Pelo que pude perceber parece ser um defeito de fabrica. Meu primeiro radiador furou na mesma aleta. A primeira da esquerda para direita olhando de frente da moto. A tensão exercida na moldura do radiador vai toda pra cima das aletas laterais.
O que fiz hoje foi mandar cancelar a aleta furada. Mais estava rachada mesmo, sem corrosão. O camarada queria tirar as tampas e tampar de dentro, mais preferi que ele cortasse ela por fora e tampasse. Não ficou bonito mais acho que não corre o risco de vazar depois pelas tampas.
Já contatei o Nardinho Radiadores e ele me disse que faz um reforçado por 630,00 reais. Vou mandar o primeiro de molde pra ele olhar pra mim.
MCremonesi, depois c puder, da uma conferida c os furos no seu radiador foram na primeira aleta esquerda ou direita.
Abraço a todos.
-
Rinaldo Hirai
Bom dia!
Edu, pelo que você diz deve ser defeito da peça mesmo.
Eu ainda não tive essa experiência, a minha é fab. 2010 mod. 2011, nunca "fiquei na mão", mas adoro essa moto, de todas motos que tive e andei essa me cativou mesmo.
Ah! Teve outra moto que gostei muito, mas eram outros tempos uma CSEPEL 1956 250 2 tempos, isso foi de 1969 a 1973, depois que casei acabei vendendo, para comprar um carro.
Abçs
Edu, pelo que você diz deve ser defeito da peça mesmo.
Eu ainda não tive essa experiência, a minha é fab. 2010 mod. 2011, nunca "fiquei na mão", mas adoro essa moto, de todas motos que tive e andei essa me cativou mesmo.
Ah! Teve outra moto que gostei muito, mas eram outros tempos uma CSEPEL 1956 250 2 tempos, isso foi de 1969 a 1973, depois que casei acabei vendendo, para comprar um carro.
Abçs
Rinaldo Hirai