Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%
 
Total de votos: 199
tarcilio marques
Mensagens: 130
Registrado em: 22 Fev 2012, 22:03
Localização: Santos

Sasquatch, trata-se do estator, que alguns chamam de bobinado.Um maldito fio da tomada (amarelo com branco) entrou em curto e lascou o estator,isso foi resultado de um serviço mal feito ainda na época das concessionarias.
Avatar do usuário
Sasquatch
Mensagens: 1592
Registrado em: 04 Jul 2012, 18:38
Localização: Carolina

entendido
jose_costa
Mensagens: 78
Registrado em: 03 Abr 2015, 20:55
Localização: Rio de Janeiro

pessoal, boa tarde!

a moto ainda permanece com o retificador da cb, pois não sei se danifiquei o regulador nacional que comprei ou se ele veio com problema. na tentativa de verificar se o retificador mandaria mais tensão para a bateria, retirei o relé do farol (que apagou a lanterna dianteira, farol e lanterna traseira e luz de placa) e foi suficiente para manter tensão no ventilador do radiador, na marcha lenta, por uns seis ciclos de partidas e paradas. mas como não pode andar sem o farol... pergunto se a solução é o retificador original ou um retificador que forneça uma determinada carga de amperagem, e alguém sabe esses valores de capacidade de carga dos retificadores? da nossa mirage 650, da CB que tenho instalado e de outro que possa ter a mesma capacidade de carga do original hyosung, inclusive com a carga na rotação de lenta?

e uma dúvida: no tutorial da mudança dos fios direto do retificador para a bateria, terei que retornar um outro fio do positivo da bateria até o positivo do conector do chicote que ficou desconectado? pois há um texto do rinaldo hirai que fala sobre isso, mas no tutorial não, alguém confirma que há a necessidade? o rinaldo ainda tá aqui no forum? transcrevo o texto dele: "o Retificador/bateria/panes elétricas/defeitos no painel etc. é ocasionado pelo fio que vai da caixa de fusivel direto para o retificador e depois para o pólo positivo da bateria, pois na configuração original, o retificador é castigado pelo consumo e não carrega devidamente a bateria,
o retificador esquenta, e fica instável e oscilando, o que gera um monte de mer.., basta desligar o plugue que sai do retificador para a caixa de fusiveis e conecta-lo diretamente na bateria, e a seguir conectar aquele ponto onde ele ia conectado o retificador com um novo fio mais grosso direto para a bateria.
Explicação dessa modificação "besta", o retificador vai direto até a bateria para carrega-la, pois essa é sua função primordial, e a bateria vai por um fio exclusivo e mais grosso alimentar a moto toda através dos fusiveis, por segurança, e para nunca mais ter problema com o retificador/regulador, ou coloque um dissipador de aluminio maior ou uma ventoinha no retificador, ele vai trabalhar frio e não dá mais problemas.
As falhas de cilindro que acabam enganando a sonda lanbda e por consequência a ECU, que manda mistura errada de combustivel e que acarreta mais um monte de problemas de falha engasgos etc, é só trocar os "cachimbos" e cabos de vela, o que colocam na moto não presta, ocorre fuga de corrente, ruidos elétricos que interferem na ECU( é uma moto injetada)
e até em carros os cabos de vela são especiais para evitar ruido elétrico.
Com essas modificações, baratas e descritas aqui no fórum, a moto fica perfeita, a Kazinski é que não tem um canal de comunicação com o usuário, se tivesse,
todas as motos sairiam ajustadinhas das concessionárias, e não dariam tantos dissabores aos proprietários das motos, a solução está aí de graça para a Kazinski, ela é que não encherga.
Eu fiz esas modificações logo que adiquiri a moto, pois notei essas deficiências, e não sou mecanico, minha profissão é outra, mas como gosto do assunto... "



Saudações!

Costa
jose_costa
Mensagens: 78
Registrado em: 03 Abr 2015, 20:55
Localização: Rio de Janeiro

mcremonesi escreveu:
Sasquatch escreveu:O objetivo é desligar o farol?
Durante o dia não é necessário ficar com o farol acesso, ele é muito forte e ilumina bem. A noite ainda não testei ..kkkk
cremonesi, boa noite
esse drl compraste onde?

sds,

costa
Avatar do usuário
Sasquatch
Mensagens: 1592
Registrado em: 04 Jul 2012, 18:38
Localização: Carolina

Jose, simplesmente despluga o RR, isola o plug do chicote e o plug do RR, corta fora, solda 2 fios grossos, um no positivo e um no negativo, o negativo aterra, o positivo liga no positivo da bateria usando um fusivel de 30, pronto

e o outro plug do rr (de 3 fios amarelos), corta tambem o plug e solda os fios, sao os 3 q vem do estator
mcremonesi
Mensagens: 1434
Registrado em: 17 Dez 2008, 17:56
Localização: São Paulo

jose_costa escreveu:
mcremonesi escreveu:
Sasquatch escreveu:O objetivo é desligar o farol?
Durante o dia não é necessário ficar com o farol acesso, ele é muito forte e ilumina bem. A noite ainda não testei ..kkkk
cremonesi, boa noite
esse drl compraste onde?

sds,

costa
segue o link
loja

ESTE FOI UM DOS QUE COMPREI 6000K
Imagem
Rinaldo Hirai
Mensagens: 657
Registrado em: 26 Mai 2011, 05:57
Localização: São Paulo

jose_costa escreveu:pessoal, boa tarde!




Saudações!

Costa
Boa tarde a todos!

Costa faz tempo que não "entro" no forum,(longa história), mas segue abaixo a versão
simplificada das mods para a mirage 650, se o plugue esquentar muito é a qualidade
do plug, pode também se quizer cortar os fios que saem do RR e soldar em vez de usar o plug.
mas é importante que o novo chicote ligue o RR direto a bateria, tanto o fio positivo como o negativo, aterrar no quadro, devido a má condutividade eletrica do aço não é confiavel, tem gente que faz, mas economizar em um pedaço de fio é besteira, vide todos os carros e motos modernos, todos os chicotes das lanternas, farois etc vão o fio positivo e negativo, as montadoras não economizam nos fios, fio de cobre é para levar a energia eletrica com menor perda, lata é lata, não é bom condutor, devido a suas caracteristicas eletricas.

A bateria é outro item, se for trocar a bateria, compre uma de no minimo 16AH, pois isso evita que o RR seja forçado, se você roda pouco, providencie um carregador
de bateria, e carregue ela sempre que notar que ela esta com carga baixa, isso evita o stress da bateria, tem carregadores a venda no ML que são automaticos e de carga flutuante, e baratos, que podem ser usados na moto e no carro, é muito util ter um em casa.

Boa sorte com a moto!

Abçs a todos

Comprei a minha Mirage 650 em 02/2011, e com estas mods a moto não da problema.

Imagem
Rinaldo Hirai
Avatar do usuário
Sasquatch
Mensagens: 1592
Registrado em: 04 Jul 2012, 18:38
Localização: Carolina

Mestre!!!!!! Q prazer reve-lo
Rinaldo Hirai
Mensagens: 657
Registrado em: 26 Mai 2011, 05:57
Localização: São Paulo

Ah! Ia esquecendo, quanto aos cabos de vela, seja qual for o cabo que esta usando, compre uma mangueira de borracha cujo diametro interno seja suficiente para passar o cabo de vela, isso vai aumentar a isolação, evitando a fuga de centelha, quando ocorre a fuga, o cilindro falha, em especial o dianteiro, pois ele passa perto dos cabos do acelerador, e quando encosta a centelha descarrega no cabo e começa a falhar o cilindro, gerando muitos problemas, alem da falha e perda de potencia
do motor, é só desencostar o cabo ela volta ao normal, e usando a mangueira de borracha aumenta a isolação do cabo de vela, evitando esse problema.

Em tempo, o retificador da CB, é um projeto para uma moto que usa CDI, é carburada e o consumo de energia é menor que o da mirage, ele quebra o galho, mas não supre a energia necessaria, o original tem alta capacidade, mas a Hyosung, esqueceu do aquecimento do RR, na estrada até vai, mas na cidade ele esquenta muito, até entrar em curto, o dissipador maior é ruim devido ao tamanho, o cooler é o modo mais prático e barato de dissipar o calor, e o cooler dura anos, até lampadas de Led estão usando cooler para dissipar calor dos Leds de alta potência.

O retificador original ventilado, fornece de 14 a 14,7 volts em marcha lenta ou acelerando, ele se mantem estável, os RR nacionais nunca experimentei nenhum, não sei como se comportam.

Abçs a todos
Rinaldo Hirai
Rinaldo Hirai
Mensagens: 657
Registrado em: 26 Mai 2011, 05:57
Localização: São Paulo

Fala Leandro, tudo em riba? Espero que sim, e a ECU resolveu?
Eu dei uma passada por aqui e vi o post do Costa, e re-postei
o tópico antigo, opa estão me chamando aqui na empresa, inté
Leandro, bruta abraço!
Rinaldo Hirai
Responder