Virago 535: Opiniões de proprietários

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Responder
EMÍDIO

Olá, Neyanne, Parabéns pela aquisição, espero que a moto te dê alegrias. Não moro em Brasília, mas creio que se tu procurares, acharás um bom mecânico. Antes lê atentamente o manual, caso não tenhas em mãos, podes obter na internet. Se puderes, procuras o máximo de informação sobre o histórico dessa moto. Com por exemplo: quando foi trocado a bomba de gasolina e etc. Se não conseguires tais informações, tens que ir ao bom e confiável mecânico e fazer uma revisão nos carburadores e verificas a bomba de gasolina. No mais, é uma grande moto, motor robusto. A virago foi lançada nos Estados Unidos na década de oitenta pela Yamaha para competir com as Harley-Davidson. Fez sucesso e infelizmente a Yamaha tirou de linha no Brasil em 2002 se não me falho a memória. Boas estradas e que o Senhor Jesus te abençoe.
Neyanne

EMÍDIO escreveu:Olá, Neyanne, Parabéns pela aquisição, espero que a moto te dê alegrias. Não moro em Brasília, mas creio que se tu procurares, acharás um bom mecânico. Antes lê atentamente o manual, caso não tenhas em mãos, podes obter na internet. Se puderes, procuras o máximo de informação sobre o histórico dessa moto. Com por exemplo: quando foi trocado a bomba de gasolina e etc. Se não conseguires tais informações, tens que ir ao bom e confiável mecânico e fazer uma revisão nos carburadores e verificas a bomba de gasolina. No mais, é uma grande moto, motor robusto. A virago foi lançada nos Estados Unidos na década de oitenta pela Yamaha para competir com as Harley-Davidson. Fez sucesso e infelizmente a Yamaha tirou de linha no Brasil em 2002 se não me falho a memória. Boas estradas e que o Senhor Jesus te abençoe.

Obrigada, Emídio!
Estou justamente na busca desse bom e confiável mecânico.
Um amigo me indicou um e um conhecido de um outro fórum na internet me indicou outro. Vou verificar com os dois, especialmente estes itens que você mencionou.
Estou gostando bastante da minha Virago! Li bastante sobre ela e, desde a primeira vez que andei na de um amigo, já gostei de mais. Agora, estou com a minha.
É uma pena a Yamaha ter parado de fabricar aqui essas custom's de cilindrada mais baixa. Pelo que vejo, tem muito público ainda.
Quem sabe um dia ela não traga a linha v-star que tem lá nos EUA, por exemplo.
Acredito que teria uma boa saída.
Vamos esperar!
Mais uma vez, obrigada pelas dicas.
Moto: Virago 535 - 2001
caparica1975
Contato:

Bem vinda ao clube Neyanne!
:D

Estou longe (Caruaru, Agreste de Pernambuco) e também tenho o mesmo tipo de problema. Encontrar um mecânico bom e conseguir construir uma relação de confiança é complicado. Aqui, só tive raiva na autorizada e o mecânico que todo mundo me recomendou, foi difícil... Não pela qualidade do trabalho em si, que foi bom, mas por ele ter muito serviço e pouca estrutura pra atender a demanda. Deixei minha moto lá parada na oficina dele por 2 semanas até que ele finalmente tivesse tempo (eu acompanhava diariamente) pra olhar pra ela. Quando pegou, em uma tarde tudo estava pronto...
;-)
Neyanne

caparica1975 escreveu:Bem vinda ao clube Neyanne!
:D

Estou longe (Caruaru, Agreste de Pernambuco) e também tenho o mesmo tipo de problema. Encontrar um mecânico bom e conseguir construir uma relação de confiança é complicado. Aqui, só tive raiva na autorizada e o mecânico que todo mundo me recomendou, foi difícil... Não pela qualidade do trabalho em si, que foi bom, mas por ele ter muito serviço e pouca estrutura pra atender a demanda. Deixei minha moto lá parada na oficina dele por 2 semanas até que ele finalmente tivesse tempo (eu acompanhava diariamente) pra olhar pra ela. Quando pegou, em uma tarde tudo estava pronto...

Oi, caparica... Terrinha boa a sua hein! A minha família é toda do interior do Ceará, adora essas bandas daí.. hahah
Recebi uma indicação de um mecânico assim, bom de serviço, mas com equipe pequena. Como eu rodo mais no final de semana, não seria um grande problema para mim esperar uma semana, mas ainda não o conheço. Acho que vou nele na sexta.
Você fez revisão nesse mecânico?
Que itens você olhou?
Teria alguma dica para mim sobre o que seria bom verificar nessa moto que acabei de pegar?

Obrigada
Lucas Panzer
Contato:

Neyanne escreveu:Olá, pessoal.. Tudo bem?

Comprei a minha virago 535 a pouco menos de 1 mês e tô querendo fazer uma revisão nela para ver com ela está.

Ela tem 28500km rodados. Por segurança, fiz a troca de óleo e do filtro, mas queria saber o que mais seria bom verificar?

Estou a procura também de um bom e confiável mecânico. Ainda não encontrei um aqui em Brasília que não me cobrasse muito caro em qualquer serviço e, na concessionária, os preços são impraticáveis.
Caso vocês saibam de alguém também.

Obrigada

Itens que devem ser checados:

- Óleo do motor
- Óleo do cardã
- Velas
- Mangueiras de combustível
- Dar uma olhada na condição da bomba de combustível
- Fluído de freio
- Pastilhas do freio dianteiro
- Lona do freio traseiro
- Limpeza e regulagem do carburador
- Filtro de óleo
- Filtro de ar
- Filtro de combustível

Como você está com a moto a pouco tempo, recomendo também dar uma olhada na parte elétrica (Fios, lampadas, bateria, fusíveis etc.) a minha estava cheia de gambiaras, mas só descobri isso depois de um curto circuito que me queimou duas bombas. kkkkkkkk
caparica1975
Contato:

Então Neyanne...
Senta, que lá vem história.

Eu comprei minha moto em Janeiro. Primeira moto... Zero de KnowHow e tal. Otário que sou, levei numa autorizada aqui na cidade... Lá, disseram que fizeram a "revisão padrão". Deveriam seguir os rituais descritos no Manual de Serviço, mas eu sinceramente duvido... Claro, cobraram os tubos.

Logo na saída da concessionária, pilotei uns 700 metros pra chegar num posto de gasolina na intenção de completar o tanque. Assim que o zé do posto começou a jogar gasolina pra dentro do tanque, começou a cair no chão a gasolina... Para tudo, Zé do posto nervoso como o diabo e eu calmo, mesmo diante da cena dantesca... Ainda tive a presença de espírito de registrar em vídeo o absurdo.

A mangueira identificada como "1" que sai por baixo do tanque superior estava "solta". O_o
Imagem

Braçadeira folgada/solta... Com mangueira mal encaixada e aparentando ser mais "curta" (!?) do que deveria ser.

Depois de fazer uma meia sola (e perder alguns litros de gasolina) com a ajuda do pessoal do posto de gasolina, eu voltei com a moto pra concessionária apenas pra bater boca com balconista, mecânico e quem mais encontrasse pela frente. Mecânico fez que deu uma consertada lá depois de ouvir um belo de um sermão/esporro. E eu saí de lá prometendo que nunca mais voltaria a pisar lá. A vontade é a de roubar um caminhão de lixo e entrar acelerando de ré naquela bodega...

No dia seguinte, conversei com um aluno que tem uma Iron 833 e ele me indicou uma oficina "pé de escada", pra onde levei a moto. Demorou uma fábula pra o cara começar a mexer na moto, mas quando fez, foi tranquilo... E por um terço do preço cobrado na concessionária.
;-)
Neyanne

Lucas Panzer escreveu:
Neyanne escreveu:Olá, pessoal.. Tudo bem?

Comprei a minha virago 535 a pouco menos de 1 mês e tô querendo fazer uma revisão nela para ver com ela está.

Ela tem 28500km rodados. Por segurança, fiz a troca de óleo e do filtro, mas queria saber o que mais seria bom verificar?

Estou a procura também de um bom e confiável mecânico. Ainda não encontrei um aqui em Brasília que não me cobrasse muito caro em qualquer serviço e, na concessionária, os preços são impraticáveis.
Caso vocês saibam de alguém também.

Obrigada

Itens que devem ser checados:

- Óleo do motor
- Óleo do cardã
- Velas
- Mangueiras de combustível
- Dar uma olhada na condição da bomba de combustível
- Fluído de freio
- Pastilhas do freio dianteiro
- Lona do freio traseiro
- Limpeza e regulagem do carburador
- Filtro de óleo
- Filtro de ar
- Filtro de combustível

Como você está com a moto a pouco tempo, recomendo também dar uma olhada na parte elétrica (Fios, lampadas, bateria, fusíveis etc.) a minha estava cheia de gambiaras, mas só descobri isso depois de um curto circuito que me queimou duas bombas. kkkkkkkk

Que show, Lucas! Muito obrigada!
Vou conferir esses itens e depois rodar tranquila na minha Viraguinho (não é a 250, mas não consigo chamar diferente! hahahaha)
Neyanne

caparica1975 escreveu:Então Neyanne...
Senta, que lá vem história.

Eu comprei minha moto em Janeiro. Primeira moto... Zero de KnowHow e tal. Otário que sou, levei numa autorizada aqui na cidade... Lá, disseram que fizeram a "revisão padrão". Deveriam seguir os rituais descritos no Manual de Serviço, mas eu sinceramente duvido... Claro, cobraram os tubos.

Logo na saída da concessionária, pilotei uns 700 metros pra chegar num posto de gasolina na intenção de completar o tanque. Assim que o zé do posto começou a jogar gasolina pra dentro do tanque, começou a cair no chão a gasolina... Para tudo, Zé do posto nervoso como o diabo e eu calmo, mesmo diante da cena dantesca... Ainda tive a presença de espírito de registrar em vídeo o absurdo.

A mangueira identificada como "1" que sai por baixo do tanque superior estava "solta". O_o
Imagem

Braçadeira folgada/solta... Com mangueira mal encaixada e aparentando ser mais "curta" (!?) do que deveria ser.

Depois de fazer uma meia sola (e perder alguns litros de gasolina) com a ajuda do pessoal do posto de gasolina, eu voltei com a moto pra concessionária apenas pra bater boca com balconista, mecânico e quem mais encontrasse pela frente. Mecânico fez que deu uma consertada lá depois de ouvir um belo de um sermão/esporro. E eu saí de lá prometendo que nunca mais voltaria a pisar lá. A vontade é a de roubar um caminhão de lixo e entrar acelerando de ré naquela bodega...

No dia seguinte, conversei com um aluno que tem uma Iron 833 e ele me indicou uma oficina "pé de escada", pra onde levei a moto. Demorou uma fábula pra o cara começar a mexer na moto, mas quando fez, foi tranquilo... E por um terço do preço cobrado na concessionária.

Que azar, caparica!
Essa da autorizada foi de lascar!

Se acontece isso comigo, não sei se piro ou volto lá e mato um. Acho que os dois.. hahahha

Recebi algumas indicações de mecânico e vou dar uma olhada nesse final de semana. Nas indicações, em todas me falaram a mesma coisa, o cara demora, mas quando mexe, resolve.
Tô nessa expectativa, só não queria que demorasse muito.
Vamos ver!
Quando eu tiver novidades, compartilho por aqui.
EMÍDIO

Olá, pessoal! dia primeiro de junho próximo, faz um ano que adquiri minha virago 535, excelente moto, ano 2000, tinha apenas 18.100 KM, tenho viajado bastante, moro em região serrana e a "estilosa" correspondeu e corresponde às minhas expectativas. Moto muito conservada, mas não veio com o jogo de ferramentas, o ex-dono tinha me falado que não sabia onde estava. Enfim, gostaria que alguém postasse discriminando as ferramentas que faz parte do jogo original. Desde já agradeço à atenção.
cros
Moderador

EMÍDIO escreveu:Olá, pessoal! dia primeiro de junho próximo, faz um ano que adquiri minha virago 535, excelente moto, ano 2000, tinha apenas 18.100 KM, tenho viajado bastante, moro em região serrana e a "estilosa" correspondeu e corresponde às minhas expectativas. Moto muito conservada, mas não veio com o jogo de ferramentas, o ex-dono tinha me falado que não sabia onde estava. Enfim, gostaria que alguém postasse discriminando as ferramentas que faz parte do jogo original. Desde já agradeço à atenção.
Cara, o jogo de ferramentas que normalmente acompanha uma moto só tem duas finalidades:
1- Num caso de extrema necessidade quando não tiver mais nada pra usar.
2- Como souvenir por acompanhar a moto.

Monte teu próprio kit de ferramentas, tem muita marca muito melhor até chinesa já achei na FG. Só cuide pra não ficar quase uma oficina. Tem um tópico em Oficina e Manutenção viewtopic.php?f=43&t=431 que pode ajudar.
Imagem
Responder