Shadow 750: Pneu, Roda, câmera, etc

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
Guilherme Orlando
Mensagens: 184
Registrado em: 08 Nov 2012, 17:08
Localização: Belo Horizonte

É Frango Veloz, ar é um negócio tinhoso, descobri o furo no ki outex, reparei, mas mesmo assim o vazamento continuou, enfim voltei para a câmara, como tinha que remover a roda traseira da Shadow, resolvi eu mesmo fazer, segui o manual de serviços e informações que já havia obtido para realizar o procedimento. O resultado é este vídeo aí, com todos os passos, fiquem à vontade para críticas, foi a primeira vez que fiz esse serviço, certamente devo ter cometido alguns erros, mas, ao final, deu tudo certo.

https://www.youtube.com/watch?v=W-hS1tw ... e=youtu.be
Morre lentamente quem não se permite, pelo menos uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos
frango veloz
Mensagens: 373
Registrado em: 04 Ago 2009, 21:52
Localização: Limeira

Como vai amigo.
Apenas para lembrar de olhar a coifa do cardã que pode escapar quando se abaixa a balança.
Outra coisa ouvi falar que fica mais fácil também retirar a roda se vc deixar engatada. Não sei se procede.
Um abraço
Ame seus pais e filhos e sempre diga-lhes que os ama. Não tenha vergonha.
Avatar do usuário
andersonjasmim
Mensagens: 8
Registrado em: 13 Mar 2013, 09:52
Localização: Resende
Contato:

Amigos, fui comprar o pneu para minha Shadow 750 aero (120/90 aro 17) e me deparei com um problema cronico em todo o brasil. Não se vende mais o pneu michelin commander 2 com esta dimensões aqui no brasil. Conversando com um representante é que a michelin colocou na propaganda dela no site algumas informações dos concorrentes dizendo que o da michelin é melhor que os concorrentes( pura verdade) e eles entraram na justiça bloqueando a venda da michelin commander 2 no brasil. Para piorar entrou uma lei ridicula de que importar de alguns países asiáticos leva uma taxa extra de importacao. Acho que é lei anti-duping (http://pt.wikipedia.org/wiki/Dumping). É um absurdo isso!!! Alguem pode confirmar isso?
Shadow750 2006
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Mai 2015, 15:47
Localização: Maceió

Boa Tarde!
Tenho uma shadow 750 com o Pneu traseiro 170/80 15... e estou com dificuldades de achar a camara de ar para ele (MF-15), e a q tem são 20 a 30 dias pra chegar.. da pra usar a do fusca aro 15 enquanto a original n chega?
Obrigado pela atenção!! :)
Avatar do usuário
barros
Mensagens: 151
Registrado em: 19 Abr 2008, 04:43
Localização: Natal

Boa noite, pessoal!

Acabei de pegar uma shadow 750 2011 mas, apesar de apenas 13mil km rodados, o pneu dianteiro já está indo (ou já foi, dependendo do amor próprio de cada um :D ). Como moro em Natal/RN não está muito fácil conseguir pneus em bom custo por aqui. Alguém sugere sites??
Falando em medidas, até a 170 sei que dá mas alguém aqui rodando com 180 na traseira da spirit? Se sim, houve melhora ou só estética mesmo?

Vlw!!
Honda Shadow 750 2011 - "Ruiva"
Aloysio Guedes
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Nov 2015, 21:15
Localização: Juiz de Fora

Gostaria de saber se alguém sabe se existe ou se alguém já roda com uma RODA DE LIGA LEVE NA SHADOW 750, quero trocar as raiadas, poucos profissionais sabem mexer em eixo cardam.
Raulz
Mensagens: 59
Registrado em: 30 Ago 2012, 08:39
Localização: Caraguatatuba

Tenho uma dúvida meio besta, mas acho que vale a discussão.

Quanto vcs calibram o pneu da moto?

Eu sempre segui o manuel, 29psi na frente e 29 na traseira sem garupa, 36 com garupa. Mas esses dias, peguei ela com 34 na frente e atrás, e parecia outra, mais ágil, menos shimmy, mais firme. Foi o mecânico que deixou assim.

Voltei ao normal, porém fico pensando em deixar com a pressão maior agora que experimentei os prós, gostaria de saber quais são os contras?

Alguém ai calibra diferente do que está no manuel?
"Freedom is a full tank"
Avatar do usuário
queiroga
Mensagens: 26
Registrado em: 18 Set 2008, 13:38
Localização: Rio de Janeiro

Ressuscitando o tópico.....postei isso no opiniao od proprietarios, mas aqui é mais correto....

negocio praticamente fechado com a Sombra!

estou olhando onde comprar os pneus....vou ter que comprar o par 90x90x21 e 160x80x15

O dianteiro estou vendo que existe opção de colocar um metzeler da F800, que deve dar uma melhor segurança na chuva.... alguém já usou?

no traseiro vai ser 160 ou 170 oque eu conseguir achar mesmo...

alguma dica de loja boa e barata aqui no Rio?
Eu não patrocino o crime... NÃO compro peças roubadas!

EX: Intruder 125; Lander 250
Avatar do usuário
Jonir
Mensagens: 304
Registrado em: 16 Dez 2008, 01:34
Localização: Rio de Janeiro

Homa motos na rua do Riachuelo, no centro e também a Teknopoint, em São Cristóvão.
Jonir
Avatar do usuário
Jonir
Mensagens: 304
Registrado em: 16 Dez 2008, 01:34
Localização: Rio de Janeiro

Homa motos na rua do Riachuelo, no centro e também a Teknopoint, em São Cristóvão.
Pode ver o Maia na Siqueira Campos também, em Copa.
Jonir
Responder