Dores, desconfortos e outros

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
acacio92
Mensagens: 44
Registrado em: 27 Mar 2015, 16:32
Localização: Campinas

Desse tópico eu manjo

O que eu tenho mais é dores na coluna.

Como a criança aqui chegou aos 2,02m de altura acabei desenvolvendo escoliose leve e as dores na coluna são cronicas.

Não tem jeito as custom detonam com a gente e a Harley é campeã nesse quesito.

Um belo dia rodei 100km dentro da cidade e chegando em casa quase tive que acionar o guincho para me tirar do lugar (Buracos + banco com pouca espuma + suspensão bichoque + 54mm de curso da suspensão traseira).

Ando na Kawasaki Versys 650 do meu pai e não sinto uma dor se quer apenas cansaço na buzanfa que é normal mas da para mudar um pouco a posição sempre que necessário, na minha opinião as Adventures e Big Trails são as melhores motos no quesito conforto.

Mas as customs não são ruins, o que falta é a vergonha na cara dos fabricantes de fazer bancos em silicone bem espesso e abandonar o sistema de suspensão bichoque.

E a gente nem lembrou das esposas e namoradas que vão na garupa sofrem muito mais do que nós condutores.

Se for a sogra na garupa ai a suspensão deve ser hard tail kkkkkkk
Kawasaki Vulcan 900 Classic
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

RenanSP escreveu: Para quem viaja de moto e até mesmo de carro (pessoal acha que só moto da dor aqui e acolá) esta é uma das mais importantes, senão a mais importante.
A grande diferença é que o banco do carro tem um baita encosto, além disso o acento tem molas, então o cansaço é menor, mas claro que cansa. Provavelmente um triciclo segue a mesma linha, podendo melhorar em muito o conforto!
Imagem
chiponga
Mensagens: 7
Registrado em: 22 Abr 2015, 13:48
Localização: Seabra

Boa tarde á todos irmãos motociclistas.
Esse tema é mesmo de grande relevância pra todos os amantes das duas rodas.
Sou novato aqui no forum, tenho uma cb600f hornet 2014 com algumas adaptações pra viajem, mas...
Estou tendo problemas "sérios" na cervical após 200, ou 300km percorridos. Coloquei uma "bolha/parabrisa" pra diminuir o impacto do vento sobre a cabeça, comprei um capacete de fibra de vidro super leve, mas isso não resolveu o problema, continuo sentindo muito desconforto na região.
Sou completamente apaixonado pelas customs, já tive uma shadow 600 mas não tinha tempo pra viajar, então não sei como minha cervical reagiria em longas distâncias com uma custom. Fico preocupado de fazer um investimento alto em uma moto custom e continuar com as malditas dores cervicais.
Apesar de ser cirurgião dentista e minha cervical passar o dia inteiro voltada para baixo durante os atendimentos aos pacientes (coisa que não da pra mudar na minha profissão), não sinto nenhum desconforto na cervical.
Acho que vou ter que recorrer a um ortopedista, e provavelmente mudar de motocicleta.
Gostaria de saber se alguém aqui já passou por esse tipo de desconforto e foi solucionado, e de que maneira.

Forte abraço guerreiros do asfalto!
HD SOFTAIL DELUXE / CHARLOTTE
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

chiponga escreveu:Boa tarde á todos irmãos motociclistas.
Esse tema é mesmo de grande relevância pra todos os amantes das duas rodas.
Sou novato aqui no forum, tenho uma cb600f hornet 2014 com algumas adaptações pra viajem, mas...
Estou tendo problemas "sérios" na cervical após 200, ou 300km percorridos. Coloquei uma "bolha/parabrisa" pra diminuir o impacto do vento sobre a cabeça, comprei um capacete de fibra de vidro super leve, mas isso não resolveu o problema, continuo sentindo muito desconforto na região.
Sou completamente apaixonado pelas customs, já tive uma shadow 600 mas não tinha tempo pra viajar, então não sei como minha cervical reagiria em longas distâncias com uma custom. Fico preocupado de fazer um investimento alto em uma moto custom e continuar com as malditas dores cervicais.
Apesar de ser cirurgião dentista e minha cervical passar o dia inteiro voltada para baixo durante os atendimentos aos pacientes (coisa que não da pra mudar na minha profissão), não sinto nenhum desconforto na cervical.
Acho que vou ter que recorrer a um ortopedista, e provavelmente mudar de motocicleta.
Gostaria de saber se alguém aqui já passou por esse tipo de desconforto e foi solucionado, e de que maneira.

Forte abraço guerreiros do asfalto!
Acho que a lombar é mais preocupante quando se trata de moto, quem sabe a troca do quidon não melhore as dores? E alguns exercicios proprio para o pescoço, mas pode ser que a posição de trabalho só apareça nessas condições, pilotando!

Hoje trouxe a moto do litoral para "capetal" foram 100 km, 2 comprimidos, mas foi meio punk, coloquei o banco ERE pra viagem e o banco original ficou amarrado em cima da garupa e um mochila cheia e ficou uma posição bem ruim, ai parei para colocar a roupa de chuva e como estava fazendo isso de pé, acabou dando uma contração no quadril e foi doendo até em casa e nem senti mais a lombar, ah, parei e coloquei a mochila na frente como uma mochila canguru, melhorou o assento...
Imagem
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Solução para esse problema é só testando mesmo mas é dificil conseguir motos para teste. Se tiver um grupo de amigos com motos diferentes pode-se fazer alguns testes. Ando todo dia no transito P E S A D O de Sampa e o meu problema é a tensão, chego aos destinos com a região dos ombros queimando muito.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
WildWolf
Mensagens: 70
Registrado em: 08 Nov 2014, 14:17
Localização: Cajazeiras
Contato:

Cara, graças a Deus nunca tive problema de dor não. Pelo menos por enquanto. Sofria mais quando tinha que pegar moto táxi e ia na garupa, aí sim, tava com uma dorzinha miserável na lombar, até mesmo porque os moto taxistas insistiam em correr com tudo no meio da buraqueira.

Mas uma vez eu passei com a shadow por um buraco e foi aquela coisa, eu passei, meus rins ficaram pelo caminho, foi um baita soco, hehe, até mesmo porque eu deixei a suspensão da shadow muito dura pra moto não oscilar nos buracos, como aqui na minha cidade tem buracos demais (vide: http://wildwolfcycles.blogspot.com.br/2 ... minha.html) a moto tava dando muita saída de curso, aí foi o jeito apelar e transformar ela em praticamente uma rabo duro!

Agora uma coisa que já me aconteceu e eu queria saber se é normal: Algumas poucas vezes, de capacete fechado, passando pela buraqueira demasiada já me deu uma dorzinha de cabeça. Vocês já sentiram alguma coisa parecida?
RDJ_Maverick
Mensagens: 259
Registrado em: 24 Out 2012, 16:25
Localização: Osasco
Contato:

Confesso que ainda não o fiz, mais preciso ler este tópico todo com muita atenção...

Não consigo rodar mais que 70kms sem sentir a bund@ completamente adormecida... Mais sem dor na coluna... O estranho é que não acho mais ninguém reclamando da moto/modelo (Softail Deluxe); Imagino que seja algo relacionado à porte físico (1,80m, 120kg) né ?

Também as lojas de bancos 'conforto' sequer têm modelo do banco (só para o garupa, coisa que já troquei...)

Comprei uma manta de Gel (equitação; olha o desespero...rs) e estou procurando quem possa adaptar a mesma no banco...
-= Maverick =-
Imagem
-= Osasco-SP =-
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Maverick antes de partir para soluções caras e mirabolantes passa no ortopedista pois a coluna é bicho danado e afeta de forma que nem imaginamos. Tenho um problema constante de formigamento nas mãos quando to na moto e é da coluna pois ela pega (fisga) em algum nervo que causa isso. Minha coluna tem alguns bicos de papagaio e por isso o tal formigamento
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Essa semana fui tentar uma técnica nem tão nova, mesa de tração, uma conhecida de diz ter uma verebra esmigalhada e está em péssimas condições de andar disse que fez uma sessão nessa clinica e ficou melhor, pois bem fui testar...

Imagem

A mesa que usei é tipo essa ai da foto, não tive nenhum resultado positivo, r$ 150,00 de consulta e o alivio não durou meia hora. Então, cada caso um caso.
Imagem
RDJ_Maverick
Mensagens: 259
Registrado em: 24 Out 2012, 16:25
Localização: Osasco
Contato:

Valeu a dica, Beto... Você tem razão mesmo...

Por enquanto estou mais nas idéias mirabolantes mesmo, por que as caras não to podendo ($$$)... rsrs
-= Maverick =-
Imagem
-= Osasco-SP =-
Responder