Farol, Lanterna & Pisca

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
tonypf
Mensagens: 189
Registrado em: 15 Ago 2011, 23:31
Localização: São Bernardo do Campo

Piscas abaixo dos manetes

Imagem



como eu coloco?
tem um adaptador?
vi muito em 883, no proprio site deles, tem uma IRON com as setas em baixo dos manetes, mas os caras da concessionaria não sabem dizer...

gostaria de colocar na viraguinho!
Asfalt and trouble...
Avatar do usuário
fsamori
Mensagens: 22
Registrado em: 26 Set 2010, 10:40
Localização: São Paulo

tonypf escreveu:Piscas abaixo dos manetes

Imagem



como eu coloco?
tem um adaptador?
vi muito em 883, no proprio site deles, tem uma IRON com as setas em baixo dos manetes, mas os caras da concessionaria não sabem dizer...

gostaria de colocar na viraguinho!
Tem um adaptador sim, brother. É um pino de metal cromado, oco e com rosca interna de um lado e externa no outro. Você parafusa ele no parafuso do manete do freio e da embreagem e os piscas nele. Mas se prepara para o preço (achei salgado): 50 mangos o parzinho (todas as lojas de equipos para motos custom na região da Gal. Ozório em Sampa têm), mas fica bonito e mais importante, resolve o problema, hehe.
Boa sorte!
sbbastos
Mensagens: 8
Registrado em: 10 Out 2008, 17:18
Localização: São Paulo

Poxa essa é a foto da minha sombra. ;(
rs
Sérgio™ - SP
Imagem

Album desde a compra até hjhttp://www.orkut.com.br/Main#Album?aid=1242077005
APARECIDO
Mensagens: 5
Registrado em: 10 Abr 2013, 11:19
Localização: Presidente Epitácio

Bom dia galera

sou novo no forum, gostaria de ressaltar que realmente é muito bom e útil compartilhar duvidas e soluções dos amantes motociclisticos rsrsr. Bom galera gostaria de saber se alguem sabe me dizer como faço para instalar os piscas traseiros na minha mirage (2012/2013) igual a estes ilustrados na foto abaixo...

[http://imageshack.us/scaled/thumb/266/9atc.jpg]

fico muito agradecido pelas possiveis sugestões, abraços pessoal.
eduardinho
Mensagens: 115
Registrado em: 08 Fev 2011, 00:00
Localização: Recife
Contato:

APARECIDO escreveu:Bom dia galera

sou novo no forum, gostaria de ressaltar que realmente é muito bom e útil compartilhar duvidas e soluções dos amantes motociclisticos rsrsr. Bom galera gostaria de saber se alguem sabe me dizer como faço para instalar os piscas traseiros na minha mirage (2012/2013) igual a estes ilustrados na foto abaixo...

Imagem

fico muito agradecido pelas possiveis sugestões, abraços pessoal.
A foto está muito pequena, não deu pra ver nada!
Eduardo Falcão
--------------
www.crieseucarro.net
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

Olá meus amigos

Montei um sistema com cacarecos que tinha em casa para utilizar a lâmpada de 55/60W na Kansas 150.

Iria aproveitar um tópico aberto na área da Dafra, mas devido ao fato de a ideia servir para outras motos, considerei melhor postar aqui.

Antes de continuar, gostaria de lembrar que eu estou usando um globo óptico de um farol auxiliar para “off roads“ e devido ao peso e do corpo do farol original ter rachado mesmo com o globo de plástico, eu reforcei tudo com durepoxy. Além disso, ainda troquei a lanterna comum por uma fita de LEDs, que chamam bastante a atenção a noite. Inclusive a capa do vídeo lá para baixo é uma foto tirada apenas com a fita de LED ligada. 
Imagem

Já li relatos com Kansas 150 de uso de lâmpadas mais fortes no globo original que resultaram na perda do refletivo. É interessante antes de fazer essa adaptação na sua moto , independente de qual seja, pesquisar se alguém já tentou e teve problemas.

O material utilizado foi:
  • Soldador
  • Estanho
  • Um cabo AC de PC
  • Um par de conectores
  • Um porta fusível
  • Fusível de 10A (não parece, mas está no limite, pois quando se usa o lampejador com o farol baixo ligado, o consumo fica em aproximadamente 9,6A)
  • Um conector H4 (usei o de CB300, pois foi o primeiro que encontraram na Moto Peças)
  • Fita isolante.
  • Relês tirados de um estabilizador elétrico sucateado. 
O esquema elétrico de como a coisa funciona é mais ou menos o seguinte:
Imagem

Aqui um esquema mais simplificado e direto, só deixei os relês em símbolo, pois os relês vieram da sucata e não sei qual relê você pode ter na mão:
Imagem
Lembrando que são os componentes eletrônicos puros, não os relês auxiliares encontrados no mercado automotivo.

O resultado foi este:
Imagem ImagemImagem

Imagem

O legal é ouvir o “click” do relê colando :D

Um resultado que não esperava, é que quando ligava o farol antigamente, a luz do painel enfraquecia, hoje não há mais este problema.

Se quiser fazer isso, faça por sua conta e risco, procure fazer as ligações de forma reversível.

Se tiver outro fusível com uma certa folga de capacidade nas mãos, seria interessante utilizá-lo, pois o calor pode fazer a resistência variar, junto com ela, a corrente.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Alexei750
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Abr 2014, 21:39
Localização: Rio Grande

Sabem como é...feriado com chuva a cabeça começa a viajar.
Então comecei a elaborar um protótipo de uma lanterna traseira com leds para a minha Vn 750.
Fiz um teste de luminosidade com 5 leds, e o resultado foi muito bom. A ideia é fazer com 59 leds brancos.
O que acham? Alguém já tentou?

http://imagizer.imageshack.us/a/img843/1572/dy3o.png
Aguardo critica e sugestões.
djulian
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Dez 2014, 14:57
Localização: Jundiaí

E ai galera... eu estava procurando um pisca alerta para instalar na minha moto e só estava encontrando gambiarras, tipo ligar um chave no guidão, cortar e ligar uns fios no chicote da moto e por ai vai.... encontrei um site que tem um pisca alerta que não corta nenhum fio da moto de modo que a gente não perde a garantia, nem mesmo tem aqueles botões... muito bom o pisca alerta... segue o link do site...

www.mipromax.com.br
Avatar do usuário
andre2110
Mensagens: 20
Registrado em: 09 Abr 2015, 11:32
Localização: Rio das Ostras

Bom dia.

Estou comprando uma kasinski mirage 250 2010-2011.
Quero instalar farol auxiliar duplo de led. Encontrei no mercado livre por R$ 300,00 - meio salgado.
Também encontrei farol auxiliar modelo antigo, cromado e com suporte, mas a lâmpada é comum.

Gostaria do modelo antigo, cromado e com suporte mas com lâmpada de led.

Alguma dica?

Obrigado!
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Isso não tem a ver com o tópico mas indiretamente tem.... :!: :!: :!:

Iluminação do bauleto com extensão da sinalização traseira da moto, tem no forum da Tenere

Imagem
Imagem
Responder