Vulcan 900: Manutenção & Prevenção.

Moto: Kawasaki Vulcan

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Kasinski, Colaboradores Kawasaki

Avatar do usuário
KIDMLIRONMAN
Mensagens: 183
Registrado em: 26 Fev 2014, 19:24
Localização: São Paulo

VN900 front pulley - URGENT!!
http://www.kawasakimotorcycle.org/forum ... rgent.html

Manutenção realizada com sucesso a porca estava solta valeu a dica do site Forum Kawasaki Americano

Segue fotos
https://www.facebook.com/groups/23024166328/
https://www.facebook.com/groups/173242982728941/
KIDML IRONMAN
Eduardo_1973
Mensagens: 17
Registrado em: 19 Mai 2014, 14:35
Localização: São Paulo

Boa dica, vou verificar isso aí...

Com relação as pastilhas de freio, estão trocando por originais ou já tem alguma outra marca boa para substituir? Vou precisar trocar logo, logo
Avatar do usuário
PROFFLAVIO
Mensagens: 162
Registrado em: 03 Mai 2009, 07:54
Localização: Barra Velha
Contato:

Boa noite,

Estou precisando a correia dentada. A minha estorou hoje a tarde. Tem alguma compatível ou somente a original ($$$$$$)?
Prof. Flavio
Motociclista, Prof. de Ed. Física e ainda Gerente da Pousada NOVA
Barra Velha - SC
Clóvis Frozza
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Jul 2013, 10:58
Localização: Muçum

Pessoal, caso alguém estiver tendo dificuldades em encontrar as velas de ignição recomendadas no manual, ficou fácil de conseguir, pois são as mesmas utilizadas na honda PCX, e custam na loja da Honda em torno de R$35,00!
Palheiros
Mensagens: 11
Registrado em: 13 Mai 2011, 20:14
Localização: Niterói

Esse lance da vela da PCX descobri pesquisando também, é uma ótima dica! Procurei vela Iridium do modelo da nossa motoca e não achei, alguém já encontrou? No manual fala que é pra trocar vela de 6 em 6 mil e nunca troquei, pois não achei mesmo na minha cidade.

Pastilha de freio comprei Brady por menos de R$40, mas sinceramente estou com receio, pois por esse preço não deve ser lá grandes coisas, estou esperando chegar para mandar trocar e testar. O que me impressionou é que a minha Vulcan 900 está com 16 mil Km e ainda não troquei as pastilhas (e ainda não está no talo).

Troquei o filtro de ar por um K&N lavável, acho que compensa bastante.

Alguém sabe também onde comprar câmara de ar? Pra encontrar os pneus com banda branca levei 2 meses de pesquisa...

Caixa de direção encontrei na Race Custom, R$70, trocarei em breve - mão de obra 220.

A moto é excelente, mas esse lance de ficar catando peça desanima um bocado!
Vulcan 900 Classic
Tenere 250
rklein
Mensagens: 440
Registrado em: 22 Dez 2013, 08:14
Localização: São Paulo

PROFFLAVIO escreveu:Boa noite,

Estou precisando a correia dentada. A minha estorou hoje a tarde. Tem alguma compatível ou somente a original ($$$$$$)?
Flavio, com quantos Kms?
Imagem
Imagem
Kleberson
Mensagens: 211
Registrado em: 15 Mai 2008, 15:11
Localização: São Paulo

Estou com uma duvida na minha Vulcan 900 Custom 2013

Percebi que quando estou em primeira marcha em movimento, eu chego a soltar a embreagem sem acelerar , e a moto tem uma leve aceleracao e nao morre.

Note, que é em movimento, em seguida eu NAO acelero, a moto continua a andar sozinha... para corrigir isso, tenho que ajustar a embreagem? ou o que?
rss, desculpa a ignorancia.
Imagem
rklein
Mensagens: 440
Registrado em: 22 Dez 2013, 08:14
Localização: São Paulo

Kleberson escreveu:Estou com uma duvida na minha Vulcan 900 Custom 2013

Percebi que quando estou em primeira marcha em movimento, eu chego a soltar a embreagem sem acelerar , e a moto tem uma leve aceleracao e nao morre.

Note, que é em movimento, em seguida eu NAO acelero, a moto continua a andar sozinha... para corrigir isso, tenho que ajustar a embreagem? ou o que?
rss, desculpa a ignorancia.
Nunca reparei nisso, acho que em baixa, nunca deixei de acelerar sem acionar a embreagem como a situação que você descreveu. Tõ até com receio de testar e a danada interromper e me derrubar.
Imagem
Imagem
rafael gustavo
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Jun 2015, 09:53
Localização: Rio de Janeiro

fala rapaziada ... alguem ja trocou a correia dentada da vulcon 900 custom ? se já! de uma luz ae por favor abraço a todos
Avatar do usuário
KIDMLIRONMAN
Mensagens: 183
Registrado em: 26 Fev 2014, 19:24
Localização: São Paulo

Vulcan 2011 Custom 24.000km troca de rolamentos caixa de direção desmontar a frente ir na casa de rolamentos e comprar igual rolamentos SUPERIOR E INFERIOR R$160,00 par mão de Obra R$180,00 ficou zerada sem CALO!
KIDML IRONMAN
Responder