Shadow 600: Opinião de proprietários
Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda
-
- Mensagens: 7
- Registrado em: 21 Mar 2015, 22:01
- Localização: Erechim
Atualmente seria ainda uma boa compra levando em comparaçao a idade e tempo ja fora de linha,ela possui uma mecanica confiavel e manutençao e paças faceis de encontrar ?
Amigos, olá!
SOu um feliz proprietário de uma Shadow 600 ano 98. Peguei de um senhor que deixou ela parada quase dois anos e agora estou colocando ela em dia. Hj notei que falta um parafuso na tampa do motor do lado esquerdo. Procurando no google não achei uma informação precisa, se algum dos amigos daqui souber as especificações desse parafuso sumido, ficarei muito grato!
http://imgsrc.ru/puck81br/42308979.html
SOu um feliz proprietário de uma Shadow 600 ano 98. Peguei de um senhor que deixou ela parada quase dois anos e agora estou colocando ela em dia. Hj notei que falta um parafuso na tampa do motor do lado esquerdo. Procurando no google não achei uma informação precisa, se algum dos amigos daqui souber as especificações desse parafuso sumido, ficarei muito grato!
http://imgsrc.ru/puck81br/42308979.html
puck81br escreveu:Amigos, olá!
SOu um feliz proprietário de uma Shadow 600 ano 98. Peguei de um senhor que deixou ela parada quase dois anos e agora estou colocando ela em dia. Hj notei que falta um parafuso na tampa do motor do lado esquerdo. Procurando no google não achei uma informação precisa, se algum dos amigos daqui souber as especificações desse parafuso sumido, ficarei muito grato!
http://imgsrc.ru/puck81br/42308979.html
Bom dia, estou entrando agora neste grupo, e esta mensagem me chamou muita atenção, sempre fui apaixonado pelas motos da honda e a Shadow é meu sonho de consumo, e agora tenho a possibilidade de adquirir uma, mas estou com a duvida na questão de conseguir peças e tal, principalmente conseguir uma bomba a vácuo. e Talvez pudessem me dar umas opiniões, tenho a prospósta de uma shadow 600 2001 com 40 mil rodados por 13.500 acham que vale a pena?
Prezado Amigo,
Meu protetor também foi colocado da mesma forma, com parafuso prendendo no próprio radiador. Com a trepidação do dia a dia o parafuso acabou por furar a parte de cima do radiador. O furo é bem pequeno, mas o líquido de arrefecimento começou a vazar por ali. A peça (protetor) é bem pesada. Não deixe de observar.
É só uma dica do que aconteceu comigo.
Um abraço e boa estrada.
Meu protetor também foi colocado da mesma forma, com parafuso prendendo no próprio radiador. Com a trepidação do dia a dia o parafuso acabou por furar a parte de cima do radiador. O furo é bem pequeno, mas o líquido de arrefecimento começou a vazar por ali. A peça (protetor) é bem pesada. Não deixe de observar.
É só uma dica do que aconteceu comigo.
Um abraço e boa estrada.
Boa noite amigos, entrei a pouco tempo no fórum, e já li vários tópicos que tiraram muitas das minhas dúvidas, mas gostaria de pedir à vocês que já tem mais experiencia do que eu que opinassem ou relatassem o custo beneficio atual de uma shadow 600, se compensa comprar uma atualmente, no meu caso sou apaixonado pela 2001 ou 2002(bi-carburadas) que são do mesmo modelo, viajo consideravelmente bem, sempre 250 a 500 kms, e costumo pegar alguns pequenos trechos de terra, ela vai bem nestas situações?
Peço desculpas pela minha simplicidade, mas entrou entrando no mundo das customs agora, então sou um leigo no assunto.
Todas as opiniões e informações me serão muito úteis.
Peço desculpas pela minha simplicidade, mas entrou entrando no mundo das customs agora, então sou um leigo no assunto.
Todas as opiniões e informações me serão muito úteis.
- Diego Vieira
- Mensagens: 1
- Registrado em: 26 Fev 2015, 00:50
- Localização: Rio de Janeiro
Boa noite pessoal, acabei de comprar uma shadow 600 2003, peguei hj de tarde, to mto feliz, até agora só alegrias com a minha "neguinha", dei um rolezinho agora a noite e ta show de bola!!!! logo posto umas fotos!!!! vlw galera, abçs
"Tipo eu e minha nega, só num rolé"
puck81br escreveu:Amigos, olá!
SOu um feliz proprietário de uma Shadow 600 ano 98. Peguei de um senhor que deixou ela parada quase dois anos e agora estou colocando ela em dia. Hj notei que falta um parafuso na tampa do motor do lado esquerdo. Procurando no google não achei uma informação precisa, se algum dos amigos daqui souber as especificações desse parafuso sumido, ficarei muito grato!
http://imgsrc.ru/puck81br/42308979.html
Segundo o manual de serviços:
Parafuso, Flange 6x35 código da peça número: 90004-GHB-700.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
-
- Mensagens: 1
- Registrado em: 06 Abr 2015, 10:28
- Localização: João Pessoa
Pessoal bom dia.
Ingressei no grupo hoje, em busca de conhecer um pouco mais sobre a Shadow 600 e em busca de novas amizades para uma algumas viagens e encontros posteriores. Mas o questão agora e comprar primeiro a moto!!! rsrsr
E a minha duvida é a mesma do Marcel Cordeiro, hoje essa moto ainda e uma boa aquisição pra quem está buscando a primeira moto e sempre foi apaixonado por esse estilo de vida?
Estou olhando pra comprar uma 2000/2000, 57000 km Prata.
O que pensam atualmente dessa moto
Ingressei no grupo hoje, em busca de conhecer um pouco mais sobre a Shadow 600 e em busca de novas amizades para uma algumas viagens e encontros posteriores. Mas o questão agora e comprar primeiro a moto!!! rsrsr
E a minha duvida é a mesma do Marcel Cordeiro, hoje essa moto ainda e uma boa aquisição pra quem está buscando a primeira moto e sempre foi apaixonado por esse estilo de vida?
Estou olhando pra comprar uma 2000/2000, 57000 km Prata.
O que pensam atualmente dessa moto
....ENQUANTO HOUVER BAMBU HAVERÁ FLECHA, ENTÃO NUNCA DESISTA DE LUTAR....
Novelli escreveu:Boa noite amigos, entrei a pouco tempo no fórum, e já li vários tópicos que tiraram muitas das minhas dúvidas, mas gostaria de pedir à vocês que já tem mais experiencia do que eu que opinassem ou relatassem o custo beneficio atual de uma shadow 600, se compensa comprar uma atualmente, no meu caso sou apaixonado pela 2001 ou 2002(bi-carburadas) que são do mesmo modelo, viajo consideravelmente bem, sempre 250 a 500 kms, e costumo pegar alguns pequenos trechos de terra, ela vai bem nestas situações?
Peço desculpas pela minha simplicidade, mas entrou entrando no mundo das customs agora, então sou um leigo no assunto.
Todas as opiniões e informações me serão muito úteis.
rps_engenharia escreveu:Pessoal bom dia.
Ingressei no grupo hoje, em busca de conhecer um pouco mais sobre a Shadow 600 e em busca de novas amizades para uma algumas viagens e encontros posteriores. Mas o questão agora e comprar primeiro a moto!!! rsrsr
E a minha duvida é a mesma do Marcel Cordeiro, hoje essa moto ainda e uma boa aquisição pra quem está buscando a primeira moto e sempre foi apaixonado por esse estilo de vida?
Estou olhando pra comprar uma 2000/2000, 57000 km Prata.
O que pensam atualmente dessa moto
Sres., é o seguinte.Marcel Cordeiro escreveu:Atualmente seria ainda uma boa compra levando em comparaçao a idade e tempo ja fora de linha,ela possui uma mecanica confiavel e manutençao e paças faceis de encontrar ?
A Shadow se bem conservada, com manutenção em dia, mesmo com KM alta não costuma dar novidade.
Manutenção dela não é igual 125cc, inclusive nos preços, têm detalhes mais refinados que se um meXânico por a mão e capaz de c*gar a moto toda, principalmente quanto ao sistema de arrefecimento que é muito parecido com o de carro, mas ainda assim encontra-se mão de obra relativamente fácil para ela, além do que, com o tempo o proprietário acaba tomando gosto por fazer a própria manutenção básica.
Com relação a peças, nunca fiquei sem, e ainda existe uma lista de peças similares de outras motos menores que é fácil adaptar ou são plug & play., claro que tem coisas maiores que se der pau você pode ficar na mão da concessionária, mas isso eu acredito que é para todas as motos.
Quanto a andar na terra, custom realmente não foi feita para isso, é baixa e pesada demais, mas se for um trecho de terra batido "bom" encara-se numa boa, digo e repito que nunca deixei de ir em alguma cachoeira ou afins por conta de um trecho de terra, mas prepare-se para colocar ao menos um protetor de carter e um mata-cachorro.
No mais, estava discutindo dia desses no FB, a Shadow 600 está entrando num patamar de carros clássicos como o Opala, quanto mais velho e mais conservado mais caro fica, parece que depois que a Honda acabou de vez com a produção da 750 os preços das 600 saltaram.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
-
- Mensagens: 92
- Registrado em: 28 Jul 2013, 21:59
- Localização: Guidoval
Como falei antes, estava em dúvida sobre vender a sombra e pegar uma tenere
viewtopic.php?f=41&t=490&p=235122#p235122
Vendi a Shadow
Comprei uma Tenere
As primeiras impressões que tive em relação a troca e a quanto a própria Tenere.
Posição de pilotagem é bem diferente, mas mantém a coluna ereta e não tem mais nada socando nos rins, dá pra passar nos quebra molas sem sofrimento nenhum. Mas o banco é bem ruim mesmo, muito duro. Depois de uns 40 minutos já fica com a bunda dormente.
O motor é bem esperto e me surpreendeu. Tem uma boa retomada a partir dos 60km/h em 5° marcha. Não é torcudo como o da shadow (é até sacanagem fazer essa comparação), mas atende muito bem. O escalonamento das marchas não é a mesma macies da shadow, mas isso é característico desse motor yamaha. Vou me acostumar com ele.
A bolha ajuda e muito. Na shadow (não tinha bolha) e quando chegava nos 120km/h parecia que ia voar da moto. Dei uma esticada até 130km/h com a tenere e não senti vento nenhum. Muito agradável.
O freio dianteiro (tenere) é realmente muito "ruim", borrachudo, e merece um aerokip. O traseiro até que atende bem, isso em circunstâncias normais. Vou por o aerokip na frente o quanto antes pra evitar sustos.
Ainda não viajei na moto, e nem andei com garupa. Assim que o fizer posto aqui quais foram as minhas conclusões. Até o momento estou aprovando a troca.
viewtopic.php?f=41&t=490&p=235122#p235122
Vendi a Shadow
Comprei uma Tenere
As primeiras impressões que tive em relação a troca e a quanto a própria Tenere.
Posição de pilotagem é bem diferente, mas mantém a coluna ereta e não tem mais nada socando nos rins, dá pra passar nos quebra molas sem sofrimento nenhum. Mas o banco é bem ruim mesmo, muito duro. Depois de uns 40 minutos já fica com a bunda dormente.
O motor é bem esperto e me surpreendeu. Tem uma boa retomada a partir dos 60km/h em 5° marcha. Não é torcudo como o da shadow (é até sacanagem fazer essa comparação), mas atende muito bem. O escalonamento das marchas não é a mesma macies da shadow, mas isso é característico desse motor yamaha. Vou me acostumar com ele.
A bolha ajuda e muito. Na shadow (não tinha bolha) e quando chegava nos 120km/h parecia que ia voar da moto. Dei uma esticada até 130km/h com a tenere e não senti vento nenhum. Muito agradável.
O freio dianteiro (tenere) é realmente muito "ruim", borrachudo, e merece um aerokip. O traseiro até que atende bem, isso em circunstâncias normais. Vou por o aerokip na frente o quanto antes pra evitar sustos.
Ainda não viajei na moto, e nem andei com garupa. Assim que o fizer posto aqui quais foram as minhas conclusões. Até o momento estou aprovando a troca.