Virago 250: Peças genéricas e ou...

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
Avatar do usuário
brunobacelar
Mensagens: 57
Registrado em: 05 Mai 2010, 11:12
Localização: Londrina

cros escreveu:
brunobacelar escreveu:Boa tarde.
Estou precisando trocar o cabo positivo da minha bateria, porém não acho em lugar algum.
Por imagens, notei que o da XT225 é muito parecido com o original...
Alguém já precisou substituir esse cabo?
Não entendi!!
Esse cabinho tem uns 20 cm (depende da moto), qualquer outro de outra moto serve, só tem que cuidar a bitola dos conectores, creio que devido as baterias terem um parafuso padrão não será tão critico assim, ou então qualquer eletricista pode fazer um.

Magnetron
Imagem
Opa, então Cros...
É que o original tem um cabinho que sai dele...não só os dois polos...
como não manjo de elétrica, fiquei receoso de pensar que qualquer cabo serve...
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

brunobacelar escreveu: Opa, então Cros...
É que o original tem um cabinho que sai dele...não só os dois polos...
como não manjo de elétrica, fiquei receoso de pensar que qualquer cabo serve...
Imagem
Interessante!!
Normalmente é como o da foto anterior, não deu pra ver direito se não é uma adaptação que foi feita.
Mas de qualquer forma dá pra usar dois cabos, o segundo pra essa ligação estranha ai...
Com dois terminais presos no positivo, seja de um lado ou de outro.
Imagem
Avatar do usuário
brunobacelar
Mensagens: 57
Registrado em: 05 Mai 2010, 11:12
Localização: Londrina

cros escreveu:
brunobacelar escreveu: Opa, então Cros...
É que o original tem um cabinho que sai dele...não só os dois polos...
como não manjo de elétrica, fiquei receoso de pensar que qualquer cabo serve...
Imagem
Interessante!!
Normalmente é como o da foto anterior, não deu pra ver direito se não é uma adaptação que foi feita.
Mas de qualquer forma dá pra usar dois cabos, o segundo pra essa ligação estranha ai...
Com dois terminais presos no positivo, seja de um lado ou de outro.
Pior que não é adaptação não...
Ali naquele cabinho tem um plug...vou ver se consigo saber o que é plugado nele..
De qualquer modo, o da crypton/xt225 já vem com esse cabinho. Só de saber que qualquer cabo serviria já me deixa aliviado, pois o meu tá bem surrado.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

brunobacelar escreveu: Pior que não é adaptação não...
Ali naquele cabinho tem um plug...vou ver se consigo saber o que é plugado nele..
De qualquer modo, o da crypton/xt225 já vem com esse cabinho. Só de saber que qualquer cabo serviria já me deixa aliviado, pois o meu tá bem surrado.
Então, se a ligação é feita dentro do terminal que vai pra bateria, (sem fita isolante), coisa bem feita então pode ser de fabrica, e pela capa transparente (padrão japones) pode ser mesmo original.
Imagem
ccoutinho
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Jan 2015, 08:46
Localização: Itaguaí

Olá viragueiros, sou novo por aki, comprei uma VIRAGO 535 e estou precisando trocar os amortecedores, só que o original é uma pancada forte. Qual posso montar para substituir e que fique confortável? vlw!!
Avatar do usuário
cicero de moraes
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Jan 2015, 00:27
Localização: Campinas

Olá galera, sou novo aqui registrado mas acompanho direto os tópicos, onde me ajudaram e muito a fazer vários reparos na minha motinha e agradeço muito.
Galera, é o seguinte, O meu paralama dianteiro rachou, preciso colocar outro, mas o original da virago é de plástico e mandar fazer um se torna caro na maior parte das vezes.
Me disseram que o da intruder serve na virago, mas precisa de adaptações pois verifiquei imagens na internet e vi que os encaixes são diferentes, mas é uma excelente opção na minha opinião por ser de aço.
Alguém aqui usa o da intruder na virago 250?
Quais adaptações foram feitas pra caber certinho?
Ficarei grato pela ajuda.
lucasmsantini
Mensagens: 10
Registrado em: 25 Fev 2015, 13:41
Localização: Lages

Olá. Estou começando a reforma de uma Virago 250 1998 que comprei, o antigo dono caiu com ela e estragou o burrinho, portanto, está sem freio dianteiro! Gostaria de saber se há algo que eu possa fazer para isto não atrapalhar na inspeção veicular, pois tenho 30 dias pra passar pro meu nome. Não encontrei no MercadoLivre e lhes pergunto se há outra peça que eu possa utilizar no lugar (de outra moto), compatível, ou mesmo alguém que tenha e queira vender.. Imagem

Será que posso utilizar araldite pra tapar o buraco?

vlw
whysodouglas
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Mar 2015, 13:40
Localização: Bragança Paulista

Pessoal, comprei minha primeira moto hoje: uma viraguinho 2001. Mas o antigo dono colocou uns piscas horrorosos, de LED, pontudos, argh.

Queria saber se posso adaptar o pisca da intruder 125 nela, ou o de alguma moto mais "comum", porque aqui na minha cidade vou sofrer pra achar os da virago.
luanglauco
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Fev 2015, 13:19
Localização: Recife

whysodouglas escreveu:Pessoal, comprei minha primeira moto hoje: uma viraguinho 2001. Mas o antigo dono colocou uns piscas horrorosos, de LED, pontudos, argh.

Queria saber se posso adaptar o pisca da intruder 125 nela, ou o de alguma moto mais "comum", porque aqui na minha cidade vou sofrer pra achar os da virago.
Pode sim cara, a da trudinha funciona e você também pode por as de Jeep que ficam mais "iguais" as originais, só mudando a cor.

Cara como foi tua experiência de pegar uma Virago agora? tô com algumas possibilidades aqui, mas ando no maior medo por causa da manutenção. Se terminar no medo pegarei uma trudinha mesmo.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

lucasmsantini escreveu:Olá. Estou começando a reforma de uma Virago 250 1998 que comprei, o antigo dono caiu com ela e estragou o burrinho, portanto, está sem freio dianteiro! Gostaria de saber se há algo que eu possa fazer para isto não atrapalhar na inspeção veicular, pois tenho 30 dias pra passar pro meu nome. Não encontrei no MercadoLivre e lhes pergunto se há outra peça que eu possa utilizar no lugar (de outra moto), compatível, ou mesmo alguém que tenha e queira vender..

Será que posso utilizar araldite pra tapar o buraco?

vlw
A principio na transferencia tu não vai fazer teste de frenagem, então quando for fazer a vistoria (depende muito do local) tu empurra a moto até o box ou leva andando mesmo mas freia com o traseiro coisa pouca pois não vai estar a mais que 2 km/h.

O teste na vistoria é pra ver se a luz de freio acende no manete e no pedal. Qualquer coisa passa um tinta preta no esfolado, pro pessoal não criar caso...

Não sei se dentro dos 30 dias ocorrendo algum problema, até porque a pepelada está em dia e o pagamento já foi feito, eles não dão uma prorrogação de prazo para sanar o problema.

É possivel vistoria uma moto até em cima de um reboque.
Imagem
Responder