Como é feita a inspeção do estado dos tensores de corrente de comando nos TC88 ?
Quanto à kilometragem para troca, será que não há confusão entre milhas e Km dentre os que recomendam troca aos 40000 Km ?
HD: Diferenças entre motores pré 2008 e pós 2008
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a inspeção é visual. Na troca de óleo, é aberta a timer cover e você examina o estado dos tensores.
é uma pequena peça em plástico que quando começa a apresentar desgaste na sua espessura aconselha-se a troca.
Sobre a "confusão" entre milhas e kms, eu acredito que a turma da oficina não faz confusão. Usa uma conversão de 1 para 1 como forma de validar a "empurroterapia" comum nas oficinas.
Antes de começar a investigar sobre isso, passei por um episódio com a FX da Silvana que precisou fazer a troca bem cedo (cerca de 20.000 kms de odômetro). Certo que comprei a moto usada, e pode muito bem ter sido trocado o odômetro indicando uma quilometragem abaixo da real, mas mesmo assim esse problema (e vi o desgaste nas peças na oficina do Pimenta em São Paulo) me fez pesquisar sobre a recomendação da fábrica, tempo de oficina e etc., além das opções existentes no mercado.
Te garanto que vale a pena checar esse desgaste a partir dos 40.000 kms (e não 40.000 milhas com prevê a HD). Mais de um TC88 apresentou desgaste excessivo nessa quilometragem, assim como mais de um TC88 apresentou a necessidade somente perto das 40.000 milhas.
De toda a forma, se você pretende manter a moto por mais 40.000 kms (e eu pretendo fazer isso e mais com a Fat) essa manutenção precisará ser feita em algum momento.
Não é uma manutenção barata, mas é necessária e verificando em cada revisão de 5000 milhas (8000 kms) você consegue se programar para fazê-la no melhor momento para o seu bolso.
Quando verifiquei pela primeira vez não havia necessidade de troca. Agora aos 47000 kms também não existe essa necessidade, mas como farei uma viagem longa e já havia me programado para fazer, estou fazendo.
Com certeza, se não tivesse programado a manutenção iria empurrar para a próxima revisão porque ainda é possível fazer isso (mantendo sempre a pulga atrás da orelha quanto a qualquer barulho ou alteração no funcionamento do motor).
é uma pequena peça em plástico que quando começa a apresentar desgaste na sua espessura aconselha-se a troca.
Sobre a "confusão" entre milhas e kms, eu acredito que a turma da oficina não faz confusão. Usa uma conversão de 1 para 1 como forma de validar a "empurroterapia" comum nas oficinas.
Antes de começar a investigar sobre isso, passei por um episódio com a FX da Silvana que precisou fazer a troca bem cedo (cerca de 20.000 kms de odômetro). Certo que comprei a moto usada, e pode muito bem ter sido trocado o odômetro indicando uma quilometragem abaixo da real, mas mesmo assim esse problema (e vi o desgaste nas peças na oficina do Pimenta em São Paulo) me fez pesquisar sobre a recomendação da fábrica, tempo de oficina e etc., além das opções existentes no mercado.
Te garanto que vale a pena checar esse desgaste a partir dos 40.000 kms (e não 40.000 milhas com prevê a HD). Mais de um TC88 apresentou desgaste excessivo nessa quilometragem, assim como mais de um TC88 apresentou a necessidade somente perto das 40.000 milhas.
De toda a forma, se você pretende manter a moto por mais 40.000 kms (e eu pretendo fazer isso e mais com a Fat) essa manutenção precisará ser feita em algum momento.
Não é uma manutenção barata, mas é necessária e verificando em cada revisão de 5000 milhas (8000 kms) você consegue se programar para fazê-la no melhor momento para o seu bolso.
Quando verifiquei pela primeira vez não havia necessidade de troca. Agora aos 47000 kms também não existe essa necessidade, mas como farei uma viagem longa e já havia me programado para fazer, estou fazendo.
Com certeza, se não tivesse programado a manutenção iria empurrar para a próxima revisão porque ainda é possível fazer isso (mantendo sempre a pulga atrás da orelha quanto a qualquer barulho ou alteração no funcionamento do motor).
ride hard or stay home
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Bom dia pessoal,
Acredito que vocês saibam que existe um kit que substitui as correntes em questão por engrenagens e elimina para sempre os tensores. Vêem alguma desvantagem em trocar, além do preço?
As correntes são tão melhores assim em termos de ruídos mecânicos?
Acredito que vocês saibam que existe um kit que substitui as correntes em questão por engrenagens e elimina para sempre os tensores. Vêem alguma desvantagem em trocar, além do preço?
As correntes são tão melhores assim em termos de ruídos mecânicos?
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Para instalar um sistema de engrenagens no acionamento do comando de válvulas, é necessário conferir se a ponta do virabrequim está perfeitamente alinhada e centralizada. A tolerància neste caso é menor do que para o sistema de acionamento por correntes do projeto original. Não acredito que a fábrica se preocupe com um alinhamento tão preciso, devido a custos na produção. Portanto é uma questão de sorte. Convém antes de instalar, aferir através de um relógio comparador, e conferir a tolerância com o fabricante do sistema a ser instalado.
O sistema de correntes é mais silencioso, e foi lançado em dois tipos, não me lembro em ano foi mudado para um perfil de corrente mais silenciosa.
O sistema de correntes é mais silencioso, e foi lançado em dois tipos, não me lembro em ano foi mudado para um perfil de corrente mais silenciosa.