Quem tem dúvidas sobre como começar!

Motos: Choppers, Bobbers e projetos exclusivos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

Responder
ropaneto
Mensagens: 13
Registrado em: 15 Jan 2014, 10:17
Localização: São Sebastião do Paraíso

Thiago Massu escreveu:Boa noite, vi nas primeiras paginas que a melhor tinta para pintura seria a tinta esmalte, ela é boa para tudo? tipo motor, escape, quadro, tanque? acabei de comprar uma cb 400 e vou construir uma bobber, porém não tenho conhecimentos profundos de funilaria, tenho um compressor na tornearia do meu pai, por isso não quero usar spray, ela esta muito enferrujada, pois o antigo dono queria que parecesse com uma moto mais antiga. obrigado por enquanto...
Imagem


Ola Thiago, tenho algumas peças da Shadow 600 que não vou usar mais, caso tenha interesse.
Roda traseira e dianteira completas incluindo freios, para-lama dianteiro e traseiro e peças de motor. Qualquer dúvida ou interesse, meu WhatsApp é 35-9907-2277
Thiago Massu
Mensagens: 3
Registrado em: 17 Jul 2014, 20:06
Localização: Jandira

cros escreveu:
Thiago Massu escreveu:Boa noite, vi nas primeiras paginas que a melhor tinta para pintura seria a tinta esmalte, ela é boa para tudo? tipo motor, escape, quadro, tanque? acabei de comprar uma cb 400 e vou construir uma bobber, porém não tenho conhecimentos profundos de funilaria, tenho um compressor na tornearia do meu pai, por isso não quero usar spray, ela esta muito enferrujada, pois o antigo dono queria que parecesse com uma moto mais antiga. obrigado por enquanto...
Cada parte tem sua pintura propria.
O Tanque e laterais podem ser esmalte duco ou metálico
Já o quadro o ideal seria eletrostática (mais resistente)
O motor precisa de um tratamento especial, um funto fosfatizante e um preto fosco vinilico por exemplo.
O escape poderia ser uma manta termica.

dá uma olhada nos videos do tonella no YT

(*) no caso de fazer pintura eletrostática no quadro tem que proteger partes onde tenham roscas, pois essa tinta engrossa e depois fica complicado aparafusar, sugiro também colocar uma fita na numeração do quadro e do motor antes. É um pintura que vai ao forno de 300 graus então partes plásticas irão derreter. Mas o quadro pode ser o mesmo processo do motor.

Valeu pelas dicas! é que eu queria ter o gostinho de fazer o máximo que eu puder, já que disponho das ferramentas, só nao tenho todo o conhecimento necessário, nem recursos financeiros, mas entendi, vou pesquisar sobre este fundo fosfatizado para a pintura do motor pq não tinha ouvido falar ainda, ja vi alguns videos dele, o cara explica muito bem! valeu!!
Thiago Massu
Mensagens: 3
Registrado em: 17 Jul 2014, 20:06
Localização: Jandira

ropaneto escreveu:
Thiago Massu escreveu:Boa noite, vi nas primeiras paginas que a melhor tinta para pintura seria a tinta esmalte, ela é boa para tudo? tipo motor, escape, quadro, tanque? acabei de comprar uma cb 400 e vou construir uma bobber, porém não tenho conhecimentos profundos de funilaria, tenho um compressor na tornearia do meu pai, por isso não quero usar spray, ela esta muito enferrujada, pois o antigo dono queria que parecesse com uma moto mais antiga. obrigado por enquanto...
Imagem<br>


Ola Thiago, tenho algumas peças da Shadow 600 que não vou usar mais, caso tenha interesse.
Roda traseira e dianteira completas incluindo freios, para-lama dianteiro e traseiro e peças de motor. Qualquer dúvida ou interesse, meu WhatsApp é 35-9907-2277
Tem o tanque?
ropaneto
Mensagens: 13
Registrado em: 15 Jan 2014, 10:17
Localização: São Sebastião do Paraíso

Thiago Massu escreveu:
ropaneto escreveu:
Thiago Massu escreveu:Boa noite, vi nas primeiras paginas que a melhor tinta para pintura seria a tinta esmalte, ela é boa para tudo? tipo motor, escape, quadro, tanque? acabei de comprar uma cb 400 e vou construir uma bobber, porém não tenho conhecimentos profundos de funilaria, tenho um compressor na tornearia do meu pai, por isso não quero usar spray, ela esta muito enferrujada, pois o antigo dono queria que parecesse com uma moto mais antiga. obrigado por enquanto...
Imagem<br>


Ola Thiago, tenho algumas peças da Shadow 600 que não vou usar mais, caso tenha interesse.
Roda traseira e dianteira completas incluindo freios, para-lama dianteiro e traseiro e peças de motor. Qualquer dúvida ou interesse, meu WhatsApp é 35-9907-2277
Tem o tanque?

Tenho sim, só que precisa de pintura e funilaria, me chame no whatsapp(35)9907-2277 que te mando as fotos. Se interessar pegar pra reformar, te faço ele a R$ 100,00 + frete.
Filipe159
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Mar 2015, 11:10
Localização: Belo Jardim

Bem, eu estava planejando começar uma bobber à partir de uma CB400, pelo custo X benefício, porém, não achei nenhuma nas proximidades da minha cidade, então pensei em construir uma Bobber do zero. Montar chassi, comprar peças e deixa-la no ponto como sempre sonhei. O problema é a dificuldade em achar motores em V num preço razoável. Alguém poderia me indicar onde posso achar alguma loja especializada no assunto?
Avatar do usuário
Roberto Dusik
Mensagens: 5
Registrado em: 19 Ago 2015, 15:05
Localização: São José
Contato:

Filipe,

Já ouvi falar que em São PAulo, na General Osósrio tem umferro velho só de motos custom. Só não sei o nome.
Roberto Dusik
Dusik Motos Artesanais
www.dusikmotosartesanais.com.br

48 3247-8146 / 48 9619-7289
pablo tavora
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Fev 2016, 01:11
Localização: Manaus

diegokp escreveu:oh pior que eu tenho todo gabarito em autocard e do quadro tbm... ja tenho tbm quem faça o quadro todo com solda tig/mig ...mais gasta essa grana todinha pra ser embarerada no detran ae e fod*.
ainda tem o projeto em CAD ??? pesa muito ??
para compartilhar vc apenas envia ou cobra R$???
Responder