Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
vfsilvajf
Mensagens: 8
Registrado em: 24 Jul 2014, 11:50
Localização: Rio de Janeiro

André,

Eu comprei minha mirage 12/13 a pouco mais de um mês, paguei 8500 aqui no RJ. Estou gostando muito, ela está com 9 mil de km e segundo o antigo dono nunca deu problema. Antes de comprar eu pesquisei muito, li praticamente tudo que está nesse fórum, no facebook e outros blogs. Em todos lugares que pesquisei o pessoal aconselha comprar as Mirages carburadas que saíram até o final de 2008 ou as ultimas injetadas 12/12 e 12/13. As que saíram de fabrica entre esse período requer um cuidado maior na parte elétrica, nada que um bom mecânico não resolva.

Por falar em mecânico, seria interessante verificar se na sua cidade tem algum que trabalhe com a Mirage. Com relação as peças você encontra muito coisa pela internet, tanto no Brasil como fora, isso não será um problema.

Em fim, se você for um cara que faz as revisões preventivas e cuida bem da moto, dificilmente terá problemas com ela, e mesmo que venha a ter, todos os problemas de que já tive conhecimento tem uma solução.

No mais você está no caminho certo, tenta ler o máximo que você puder, no facebook e no youtube também tem muita informação. Se puder de um volta nas motos que vc está pesquisando e depois faça a sua escolha.

Abs,

Vinícius






andremalmegrim escreveu:Olá a todos e boa noite.

Acredito que faz um tempo que não há postagem nesse tópico, mas gostaria de perguntar algumas coisas.

Tenho 25 anos, e ando de moto desde quando tirei carteira de habilitação. Já tive um Sundown Max SED, Depois herdei uma XR200 do meu pai (adorava aquela moto), depois uma Intruder 125 e atualmente tenho uma Fazer 250, 2012.
É uma moto excelente e boa de pilotar, ainda mais depois que descobri como tirar um barulho chato que vem de fabrica, onde parece que a corrente fica batendo na traseira.
Mas não é o meu estilo de moto, acabei comprando por necessidade. Sonho em um dia chegar numa Harley, mas até lá quero começar logo minha vida nas motos customs....
Para isso logo termino de pagar minha Fazer e venderei para adquirir minha primeira moto estradeira.

O Problema que enfrente é opinião. Tenho pesquisado muitos artigos, tópicos de Viragos 250, Viragos 535, Shadown 600 e drag star 650, mas nunca parei para pesquisar sobre a Mirage 250 até então por conselhos de pessoas para não comprar moto da Kasinski, e preconceito meu, pois tenho um primo que comprou uma Comet, e deu problema e está na justiça há 4 anos.
Mas comecei a ver muitos elogios dela no tópico de viragos, e até meu cunhado já teve uma e disse que é muito boa.

Gostaria da real impressão de quem conhece dessa moto, se vale a pena ter uma moto mais nova porém Kasinski do que uma moto mais antiga. e Se pelo preço de uns 11000 eu consigo achar Virago 535, Virago 250 e Mirage 250, qual valeria a pena.

Peço desculpas se entrei num tópico só de Mirage e ja fui perguntando de outras motos, mas quero começar com a moto certa, boa para levar minha esposa para passear, confortável, econômica e também boa de peças e acessórios (não necessitando ser originais), e que terei a certeza de não ter dor de cabeça por um tempo.

E pergunto mais, vale comprar uma Mirage usada à partir de qual ano??? Não sei se fui claro, mas é que as vezes teve ano de fabricação que não ficou boa quanto algum outro ano.

Agradeço demais a atenção e fico no aguardo de um retorno!

André Malmegrim.
Avatar do usuário
andremalmegrim
Mensagens: 5
Registrado em: 01 Out 2014, 21:44
Localização: São Carlos

Agradeço Vinicius...

Vou continuar pesquisando e buscando o máximo de informações...

Agradeço de saber que tenho que pegar até 2008 ou acima de 2012... Já foi uma grande dica.

Assim que eu tiver mais informações ou dúvidas, volto aqui para perguntar...

Mas estarei sempre de olho nos fóruns para me inteirar e me informar sobre as motos.

um Abraço
Alguém precisa falar, eles precisam saber
Que não se vende fé
Saber que Deus não é o que se vê na TV
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

Na verdade carburada tem até 2009
Filipe Barcan
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Out 2014, 11:04
Localização: Vargem Grande do Sul

Olá comprei minha mirage 250 em 2013 alguém e ainda sofro com o guidom original dela, alguém poderia me passar site de algum alongador de mesa para o guidão poder ficar mais confortável? e perto do corpo..
Obrigado

E mais uma coisa faz um tempo que saiu tem um tempo mas que se interessar pelas ultimas noticias da kazinsk (que eu sei)
http://www.motonline.com.br/kasinski-nada-mudou/
Set
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Nov 2014, 12:29
Localização: São Paulo

Boa tarde Pessoal,

Sou novo aqui e estou aqui para agradecer a todos vcs pelas dezenas de dicas que me levaram a comprar minha primeira moto, a Mirage 250!!! Obrigado pessoal!!!

Vou pegar a moto daqui duas semanas, ela é uma 2012 com 2400 rodados.

Aproveitando o post, gostaria de perguntar uma coisa:

Eu moro na zona norte de SP e vou te que buscar ela na zona sul e já que vai ser a primeira fez que vou pilotar uma moto pra valer e ela é um pouco pesada, alguém poderia me dar umas dicas para eu chegar vivo em casa, rsrs?

Desde já agradeço Pessoal.
agpcardoso
Mensagens: 619
Registrado em: 03 Ago 2012, 18:06
Localização: São Paulo
Contato:

Set escreveu:Boa tarde Pessoal,

Sou novo aqui e estou aqui para agradecer a todos vcs pelas dezenas de dicas que me levaram a comprar minha primeira moto, a Mirage 250!!! Obrigado pessoal!!!

Vou pegar a moto daqui duas semanas, ela é uma 2012 com 2400 rodados.

Aproveitando o post, gostaria de perguntar uma coisa:

Eu moro na zona norte de SP e vou te que buscar ela na zona sul e já que vai ser a primeira fez que vou pilotar uma moto pra valer e ela é um pouco pesada, alguém poderia me dar umas dicas para eu chegar vivo em casa, rsrs?

Desde já agradeço Pessoal.


Parabéns pela motoca

Sugiro primeiro vc dar umas voltas no quarteirao para se familiarizar com a moto.

A mirage tem umas manhas que para os iniciantes pode parecer problema.

Uma manha e o neutro. Ele é um pouco mais chato de entrar, o segredo e ae o neutro nao entra vc da uma acelerada soltando a embreagem como se fosse arrancar, qdo a moto andar uns 3 centimetros vc aperta toda a embreagem e tenta engatar o neutro, vai fazendo isso ate acertar, com o tempo vc pegara pratica

Uma outra manha e que esse modelo a maioria depois que esquenta, ao desligar e depois de 5 minutos ligar custa a pegar, nesse caso a manha e a seguinte

Vc POR EXEMPLO parou para abastecer com a moto quente, abasteceu e na hora de ligar apertou o start e ela nao pega.

Nao adianta se desesperar e ficar apertando igual louco o start q a bateria vai arriar.

Nessa hora vc desliga botao vermelho, desliga chave, conta ate 5, liga botao vermelho, liga chave, vira o acelerador 1 centimetro e com ele virado aperta botao start.

Se vc nao tem pratica e vai da zona norte para a sul evite pegar marginal.

Um caminho bom ali por santana vc pode ir por dentro ate chegar na casa verde, atravessa a ponte pega a ponte que vai dar na sumare, vai pela avenida sumare ate o final, henrique shauman, ibirabuera e ja esta na zona sul.

E mais longo mas menos arriscado para quem ainda nao tem muita pratica
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
Set
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Nov 2014, 12:29
Localização: São Paulo

Obrigado pelas as dicas agpcardoso!

Eu estou um pouco preocupado pq eu só peguei uma moto (yes 125) no ibirapuera pra tirar a carta.
E já que vou pegar a moto no Ipiranga e moro no Tucuruvi, o caminho me assustou um pouco.
Eu subi na moto na loja e vi que era pesada e já que eu não tenho experiência nenhuma comecei
a imaginar como seria pra virar ela, trocar de marcha e etc...
Bom, eu vou pegar a moto, vou dar umas voltas no quarterão e depois vou pra casa por dentro dos bairros, vai demorar 3x mais, mas pelo menos eu pego a "manhas" dela e chego vivo!
Valeu pelas dicas mesmo!!!
agpcardoso
Mensagens: 619
Registrado em: 03 Ago 2012, 18:06
Localização: São Paulo
Contato:

Set escreveu:Obrigado pelas as dicas agpcardoso!

Eu estou um pouco preocupado pq eu só peguei uma moto (yes 125) no ibirapuera pra tirar a carta.
E já que vou pegar a moto no Ipiranga e moro no Tucuruvi, o caminho me assustou um pouco.
Eu subi na moto na loja e vi que era pesada e já que eu não tenho experiência nenhuma comecei
a imaginar como seria pra virar ela, trocar de marcha e etc...
Bom, eu vou pegar a moto, vou dar umas voltas no quarterão e depois vou pra casa por dentro dos bairros, vai demorar 3x mais, mas pelo menos eu pego a "manhas" dela e chego vivo!
Valeu pelas dicas mesmo!!!
Ah tah. Eu havia entendido que vc ia pegar a moto na zona norte e iria para sua residencia na zona sul, mas vc vai fazer o inverso

Entao pode ir por dentro ate chegar no ibirapuera e qdo chegar no ibira faz o caminho invertido do qual eu falei.


Com relacao as curvas treina uns 8 antes de sair de la.
E treina manobras rapidas como se precisasse desviar de um buraco.

Motocustom essas manobras rapidas sao feitas 75% quadril e 25% o braço, bem diferente de uma yes
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
Iglesias
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Fev 2015, 17:29
Localização: Rio das Ostras

Fala galera blz?

Meu primeiro post no fórum, mas já venho lendo bastante ele a um tempinho!

Sempre gostei desse tipo de moto, e finalmente tomei coragem de começar nessa vida :D
To tirando a carteira, e to pesquisando pra já ir comprando uma Mirage 250 12/13. Uma das duvidas é, ela usada ta na faixa de 11~12.000 a nova 14~15.000.
Vale a pena ir em uma nova, ou pego uma usada mesmo até 5.000km rodados?
mgandra
Mensagens: 425
Registrado em: 15 Abr 2012, 14:36
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Galera, se alguém tiver interesse, minha Mig está anunciada aqui no Classificados do fórum:

http://www.motoscustom.com.br/classific ... 18-mil-km/
Mario Gandra

Ah, esse vento....
libera te tutemet
https://www.facebook.com/historiasdemadalena
Responder