Mirage 250 EFI: Motor falhando e instavel.
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Na EFI não tem problemas de inverter pois são iguais.
- Eder J R S
- Mensagens: 25
- Registrado em: 07 Mai 2012, 10:52
- Localização: Paranaíba
Bem, minha Mirage 2011 EFI estava há mais de dois anos sem dar nenhum problema, depois de ter trocado o retificador por um da YZF e uma bateria nova da Yuasa. Mas ela começou a falhar na rodovia, até acender a luz da IE, especialmente quando está com pouco combustível.
Desconfiei que poderia ser a bomba de combustível, regulagem da IE, ou até mesmo o CDI, ou velas, etc..
Os mecânicos me disseram que é problema no estator (??) e que vão mandar enrolar novamente. Disseram que não é a bomba pq senão queimaria de vez e não andaria mais. Não me disseram como chegaram a esta conclusão, já que a oficina é em outra cidade e só me disseram por telefone.
Pergunto: O estator pode mesmo dar causa a falhas deste tipo (como se fossem "engasgos" em alta)? Até onde eu sabia, o estator trabalhava antes do retificador para mandar carga para a bateria, e só. Ah, e a bateria é muito boa, nunca dá problema - sempre está acima de 12v, mesmo com dias parados.
Qual é a opinião de vcs, quanto a este caso?
Desconfiei que poderia ser a bomba de combustível, regulagem da IE, ou até mesmo o CDI, ou velas, etc..
Os mecânicos me disseram que é problema no estator (??) e que vão mandar enrolar novamente. Disseram que não é a bomba pq senão queimaria de vez e não andaria mais. Não me disseram como chegaram a esta conclusão, já que a oficina é em outra cidade e só me disseram por telefone.
Pergunto: O estator pode mesmo dar causa a falhas deste tipo (como se fossem "engasgos" em alta)? Até onde eu sabia, o estator trabalhava antes do retificador para mandar carga para a bateria, e só. Ah, e a bateria é muito boa, nunca dá problema - sempre está acima de 12v, mesmo com dias parados.
Qual é a opinião de vcs, quanto a este caso?
Prezados Boa Noite! Estou com perda de potencia em subidas, a moto vai morrendo, tenho que baixar as marchas até conseguir um giro alto, acima de 9 mil, só assim normaliza. Detalhe é que parece que só ocorre nos primeiros 20 km rodados depois da partida a frio.
Descrevendo quando ocorre a perda de potência:
Hoje dei uma volta para avaliar, partida normal com motor frio, saida de 1,5km transito urbano até a rodovia, em leves subidas o problema já ocorre. Depois de 1,5km, entro na rodovia relativamente plana, desempenho normal. Na próxima subida(onde com minha ex YBR eu subia em 4ª a 80km/h), estou a +ou- 10km do ponto de partida, vou perdendo potência até baixar a 2ª marcha e consigo chegar nos 8 mil giros, do nada ela normaliza e logo sobe o giro para 10mil e coloco a 3ª e sigo, rodados mais 8km , em uma subida de área urbana onde eu deveria subir em 2ª, apanho para subir em 1ª e no meio da subida normaliza, neste momento estou a 18 km do ponto de partida. Sigo o trajeto e o problema não ocorre mais, pois rodei varias subidas e descidas. Depois de 45km rodados, forcei em algumas subidas, e tudo normal. Fica minha dúvida....o motor demora tanto tempo para aquecer e nesta condição posso estar com defeito em algum sensor, cabo, bobina, vela, etc, quando o motor está frio?
OBS: A FI não acende quando ocorre o problema, o barulho do motor muda, fica mais barulhenta mas ela não apaga. Não verifiquei os erros da ECU.
Desde já obrigado a quem possa ajudar, já olhei vários tópicos e não encontrei situações parecidas, somente perda de potencia com o motor quente, parece que na minha ocorre o contrário e somente quando estou em alguma subida que exige mais do motor e nos primeiros 20 km. Ah....ela está com gasolina comum.
Descrevendo quando ocorre a perda de potência:
Hoje dei uma volta para avaliar, partida normal com motor frio, saida de 1,5km transito urbano até a rodovia, em leves subidas o problema já ocorre. Depois de 1,5km, entro na rodovia relativamente plana, desempenho normal. Na próxima subida(onde com minha ex YBR eu subia em 4ª a 80km/h), estou a +ou- 10km do ponto de partida, vou perdendo potência até baixar a 2ª marcha e consigo chegar nos 8 mil giros, do nada ela normaliza e logo sobe o giro para 10mil e coloco a 3ª e sigo, rodados mais 8km , em uma subida de área urbana onde eu deveria subir em 2ª, apanho para subir em 1ª e no meio da subida normaliza, neste momento estou a 18 km do ponto de partida. Sigo o trajeto e o problema não ocorre mais, pois rodei varias subidas e descidas. Depois de 45km rodados, forcei em algumas subidas, e tudo normal. Fica minha dúvida....o motor demora tanto tempo para aquecer e nesta condição posso estar com defeito em algum sensor, cabo, bobina, vela, etc, quando o motor está frio?
OBS: A FI não acende quando ocorre o problema, o barulho do motor muda, fica mais barulhenta mas ela não apaga. Não verifiquei os erros da ECU.
Desde já obrigado a quem possa ajudar, já olhei vários tópicos e não encontrei situações parecidas, somente perda de potencia com o motor quente, parece que na minha ocorre o contrário e somente quando estou em alguma subida que exige mais do motor e nos primeiros 20 km. Ah....ela está com gasolina comum.
ATUAL: Mirage-250 EFI-2013-Preta; ANTES:YBR-125-E-2001-AZUL, RD-135-1988-BRANCA, RX-125-1982-PRETA
Quando se tem um motor carburado, as opções seriam, gasolina suja, regulagens internas no carburador, coletor rasgado, velas, bobina, CDI...
Já num motor EFI (que eu não manjo) o melhor é usar um scanner para achar alguma irregularidade, e verificar os componentes que compoem esse circuito, por se tratar de uma moto nova, não dá pra dizer que os bicos estejam sujos, mas poderia fazer um teste, e abastecer pelo menos uma boa quantidade de gasolina podium e ver como ela reage.
Já num motor EFI (que eu não manjo) o melhor é usar um scanner para achar alguma irregularidade, e verificar os componentes que compoem esse circuito, por se tratar de uma moto nova, não dá pra dizer que os bicos estejam sujos, mas poderia fazer um teste, e abastecer pelo menos uma boa quantidade de gasolina podium e ver como ela reage.
Bom dia Cross,cros escreveu:Quando se tem um motor carburado, as opções seriam, gasolina suja, regulagens internas no carburador, coletor rasgado, velas, bobina, CDI...
Já num motor EFI (que eu não manjo) o melhor é usar um scanner para achar alguma irregularidade, e verificar os componentes que compoem esse circuito, por se tratar de uma moto nova, não dá pra dizer que os bicos estejam sujos, mas poderia fazer um teste, e abastecer pelo menos uma boa quantidade de gasolina podium e ver como ela reage.
Ontem mesmo tentei encontrar gasolina podium, mas em Campo Bom não há postos BR que tenham. Fui a NH, e em 2 postos que estive, estava em falta. Só tinham comum...hoje vou tentar achar novamente.
Como só consigo levar a moto ao mecânico que tem o scaner no sábado, vou fazer uma revisão(visual) nas conexões, refaço a conexão dos cabos de vela com as bobinas, e avalio se algo muda. O estranho é que em nenhum momento a FI acende, mesmo quando ocorre o problema.
Vlw!
ATUAL: Mirage-250 EFI-2013-Preta; ANTES:YBR-125-E-2001-AZUL, RD-135-1988-BRANCA, RX-125-1982-PRETA
Recentemente troquei o cabo do acelerador e o mesmo estourou a primeira parte com 2 meses de uso, coloquei a primeora parte do cabo da cargo mas to sentindo que ficou fora de sincronia, a moto parece estar sem potência, alguma dica?
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- Mensagens: 1188
- Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
- Localização: Santo André
Ja verificou se a borboleta esta abrindo e fechando completamente e respeitando a folga do cabo para qnd virar nao acelerar sozinha?rBvix escreveu:Recentemente troquei o cabo do acelerador e o mesmo estourou a primeira parte com 2 meses de uso, coloquei a primeora parte do cabo da cargo mas to sentindo que ficou fora de sincronia, a moto parece estar sem potência, alguma dica?
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Lead preta 108cc 14
Yes 07
boa tarde,
alguém pode tira uma duvida?
Quando estou em mais ou menos entre 5000RPM e 5200RPM, percebo que minha mirage dá umas pequenas garradas.
isso aconteci quando to pilotando numa reta sem acelerar muito so mantendo a velocidade, tipo só na casquinha do acelerador.
alguem tem ideia do que pode ser?
alguém pode tira uma duvida?
Quando estou em mais ou menos entre 5000RPM e 5200RPM, percebo que minha mirage dá umas pequenas garradas.
isso aconteci quando to pilotando numa reta sem acelerar muito so mantendo a velocidade, tipo só na casquinha do acelerador.
alguem tem ideia do que pode ser?
A sensação q da e a mesma qdo vc ta dirigindo seu carro acelerando ele e ai vc loga o ar condicionado.
So q isso so acontece entre 5000 e 5200 rpm
So q isso so acontece entre 5000 e 5200 rpm
alevan escreveu:boa tarde,
alguém pode tira uma duvida?
Quando estou em mais ou menos entre 5000RPM e 5200RPM, percebo que minha mirage dá umas pequenas garradas.
isso aconteci quando to pilotando numa reta sem acelerar muito so mantendo a velocidade, tipo só na casquinha do acelerador.
alguem tem ideia do que pode ser?
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- Registrado em: 11 Abr 2016, 13:01
- Localização: Santo André
olá amigo estou tendo esse mesmo problema, você pode me dar uma luz???