Shadow 750: Guidão, manete & manicoto

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Com um guidom mais estreito, vais te cansar mais no transito. Prepare-se para isso.
Cortar o original não ajuda muito, pois ia faltar espaço para o manicoto, já que é pequena a folga até o início da dobra do guidom.
Sugestão: Fabricar um levando o modelo em um serralheiro e guardar o original, pois é possível que você queira desfazer a adaptação.
Outra saída é instalar um ApeHanger, não muito alto.
Imagem
Wellington Coelho
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Dez 2014, 12:35
Localização: Fortaleza

Na minha que adquiri há uma semana de um amigo. Ele retirou o guidão original e deixou ele reto usando um torno. Tinha o mesmo problema que você e por isso relutava em comprar Shadow. Quando testei essa e vi a dirigibilidade perfeita, comprei na hora.
Wellington Coelho
Fortaleza - Ce
Moto Clube Guerreiros do Rock - Desde 2004
Skype: j.well.cg
frango veloz
Mensagens: 373
Registrado em: 04 Ago 2009, 21:52
Localização: Limeira

DehCarmo escreveu:Frango, li um post no blog da Head Biker do nosso colega de fórum Vento, onde diz que ao instalar um seca, há necessidade de trocar/refazer as buchas para evitar trepidação. Poderia ser isso??

Segue o link:
meus amigos... Como seria refazer a bucha? ?

http://www.headbiker.com.br/bucha

Abraço!
Ame seus pais e filhos e sempre diga-lhes que os ama. Não tenha vergonha.
Bonaparte
Mensagens: 92
Registrado em: 29 Set 2011, 13:42
Localização: São Paulo

Pessoal,

Obrigado elas dicas, mas ainda não achei uma idéia que simpatizei.
Alguém sabe se o guidão da 600 ou da 750 2011 ou + entra na mesa da 2008?

Obrigado!!

Abs
Na cidade: Tornado 07
Na estrada: Shadow 08
frango veloz
Mensagens: 373
Registrado em: 04 Ago 2009, 21:52
Localização: Limeira

frango veloz escreveu:
DehCarmo escreveu:Frango, li um post no blog da Head Biker do nosso colega de fórum Vento, onde diz que ao instalar um seca, há necessidade de trocar/refazer as buchas para evitar trepidação. Poderia ser isso??

Segue o link:
meus amigos... Como seria refazer a bucha? ?

http://www.headbiker.com.br/bucha

Abraço!
Meia amigos alguém sabem como refazer as buchas? ?
Ame seus pais e filhos e sempre diga-lhes que os ama. Não tenha vergonha.
dougnaestrada
Mensagens: 300
Registrado em: 23 Out 2012, 13:52
Localização: São Paulo
Contato:

Olá Pessoal,

Alguém precisou instalar pesos de guidão por conta do Seca Sovaco/Ape Hanger?

Estou instalando um mini ape de 14" na Shadow e, na desmontagem do guidão original, me dei conta que o guidão novo não conta com pesos/contrapesos de guidão. Estava pensando em instalar aqueles pesos universais, mas me disseram que não seria necessário.

Minha preocupação é com o efeito Shimmy (aquela oscilação da roda dianteira, similar ao que acontece quando há desbalanceamento de roda ou problema na caixa de direção e que pode ocasionar em quedas)

Obrigado,
Doug
Keep your bike in good repair, because motorcycle boots are not confortable for walking
virginio
Mensagens: 5
Registrado em: 05 Nov 2007, 09:38

dougnaestrada escreveu:Olá Pessoal,

Alguém precisou instalar pesos de guidão por conta do Seca Sovaco/Ape Hanger?

Estou instalando um mini ape de 14" na Shadow e, na desmontagem do guidão original, me dei conta que o guidão novo não conta com pesos/contrapesos de guidão. Estava pensando em instalar aqueles pesos universais, mas me disseram que não seria necessário.

Minha preocupação é com o efeito Shimmy (aquela oscilação da roda dianteira, similar ao que acontece quando há desbalanceamento de roda ou problema na caixa de direção e que pode ocasionar em quedas)

Obrigado,

Bom dia Amigo dougnaestrada, vi seu post e a tempos estou querendo colocar um guidão SS, na minha Shadow 2006, vc poderia me passar algumas informações referentes ao assunto, se quiser pode me passar por e-mail,
[PROIBIDO DIVULGAR E-MAIL NO FÓRUM] , obrigado.
PROIBIDO DIVULGAR E-MAIL NO FÓRUM. Mais detalhes em: Sobre divulgar endereços de email

Divulgar e-mail nos posts não é mais permitido para evitar que o fórum seja alvo de robôs de spam. Para informar um endereço de e-mail para outro usuário utilize MP (mensagem privada) ou crie uma conta no EmailGuard e informe no campo "Link de e-mail protegido" no seu perfil.

DehCarmo - Moderação
Raulz
Mensagens: 59
Registrado em: 30 Ago 2012, 08:39
Localização: Caraguatatuba

Galera preciso da ajuda de vcs mais uma vez. Essa é pra quem tem ou já teve seca suvaco.

Coloquei um 16" polegadas na minha e tava só alegria, mas de um tempo pra cá, começou a surgir uma trepidação imensa de vez em quando. Geralmente quando a pista tem alguma imperfeição, a frente da moto começa a oscilar dum lado pro outro, na primeira vez que aconteceu quase cai :shock: .
Agora já peguei uma manha, na hora que começa tiro uma mão do guidão e reduzo um pouco que passa.

A dúvida é a seguinte, existe algum tipo de bucha dos risers especial pra seca? Eu comprei originais novas e to esperando chegar pra trocar. E outra, teria algum riser que seja uma peça só? Tipo as de algumas Harleys, procurei no e-bay e não achei, mas talvez não esteja sabendo como procurar. Pois o caso é que percebo que sendo dois risers independentes, como é na sombra, aumenta a possibilidade de torção do guidão gerando, acredito eu, essa instabilidade.

Em tempo, meus pneus são relativamente novos(6000km), e acredito que o balanceamento esteja OK. Pode ser problema nos amortecedores dianteiros, mas como pra ver isso tenho que levar no mecânico, pretendo verificar isso das buchas/risers primeiro.

Agradeço qualquer dica! :D
"Freedom is a full tank"
Bocalao
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Mai 2015, 11:34
Localização: Curitiba

Bom dia galera, tenho uma Shadow 750 2012 e estou querendo colocar um guidão SS... sabem me indicar alguem aqui em Curitiba que faça essa instalação?

Valeu

Marcelo Adriano Bocalão
koopatroopa
Mensagens: 6
Registrado em: 14 Abr 2014, 09:34
Localização: Jundiaí

Fala ai...

To querendo comprar essas manopla pra minha sobra.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... levard-_JM


Mas estou receoso com o conforto. Esses anéis no corpo da manopla me parecem que devem ser incômodas depois de algum tempo.

Alguem tem ou já experimentou?

Abraços
Responder