Marauder 800: Opiniões de proprietários

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Suzuki

Responder
ChucK_LopeS
Mensagens: 79
Registrado em: 16 Dez 2013, 14:02
Localização: São Paulo

Bom... a roda da frente sei que esta balanceada,mas o rolamento esta ruim! A traseira esta com algum problema pois o pneu esta pegando no paralama do lado esquerdo... mas isso é coisa recente... pois levei um tombo uns tempos atraz e pode ter afetado...
Decidi parar de usar a moto diariamente e assim que tiver um tempo vou desmontar as rodas e o paralama, que provavelmente vou personalizar, e só volto a andar com ela quando estiver tudo em ordem... acho que vou pegar uma motinho menor pro dia a dia...

A corrente eh facil de esticar em casa! Eu cheguei a trocar a corrente da minha em casa, na sala na verdade.. minha mulher ficou em estado de choque, e coloquei uma corrente sem imenda... para esticar nao precisa nem levantar a moto...

Essa moto pretona , esta incrivel!!! Eu faria isso com a minha sem pensar duas vezes!!!
A ideia é morrer jovem!!! o mais tardar possível !
Angue
Mensagens: 18
Registrado em: 11 Dez 2013, 17:56
Localização: Franca

Usei spray sim. Um preto fosco e um de verniz fosco. Não sei como anexar fotos aqui, mas tem uma foto na pagina do Facebook do clube da Marauder. https://www.facebook.com/groups/513207858781442/ - Procura por Rodrigo Vinicius.
Todos temos máquinas do tempo.
Nos levam pra trás, memórias.
Nos levam pra frente, motos
adp. J.I.
Mykthos
Mensagens: 9
Registrado em: 12 Jun 2014, 11:40
Localização: Belo Horizonte

Ultimas da minha moto...

Ela fez 11.7km/l na cidade rodando mais solta ( parcial, meio tanque ).

Na estrada rodando entre 60 e 80, fez 20.6km/l, trecho sinuoso com bastante subida bom Minas Gerais... é só subida não importa aonde vc vá... o trecho pra quem é de Minas foi, Chefão da 040, Ouro Preto, Lavras Novas, Ouro Branco e 040 denovo.
O trecho de 60~80 foi de do Chefão até Ouro Branco.

No trecho de ouro Branco até o Chefão denovo, andamos na casa dos 100km/h, com direito a esticada até 140lm/h ( fiquei com medo dos radares ) a vibração da minha a 140km/h é a MESMA que eu sinto a 80~90km/h. Nesse trecho ela bebeu mais e fez 17.1km/l.

Valeu Angue, vou procurar em casa, Face é bloqueado no trampo :).

Chuck eu pensei numa moto menor, mas como já tenho um Jipe... acabei abandonando a idéia.
SZK VZ800 Marauder 2005/2005 - A venda.
ChucK_LopeS
Mensagens: 79
Registrado em: 16 Dez 2013, 14:02
Localização: São Paulo

bom dia senhores...

semana passada encostei a moto... fui para o trabalho de carro... que tristeza!!! não dá! segunda feira a tristeza era tanta que não fui trabalhar! ataquei a manutenção da moto! com foco, em descobrir onde o pneu estava pegando...por fim não demorei muito a descobrir, estava raspando no cabo de aço do lacre da placa, o cabo é tao forte que arrancou os cantos vivos dos sulcos do pneu e desgastou a borracha, cabo filho da mãe!!!

embuti o cabo no paralama e ficou aceitável... dei uma puxada no paralama para dar mais espaço, só para garantir, o importante é que estou rodando novamente!

a ideia da moto menor ainda esta de pé... mas quero algo diferente estou pensando em pegar uma intruder ou rd , mais antigas e montar uma motinha com visual café racer... ( eu gosto de chamar a atenção e ser diferente! )

e quando pegar a cafézinha... eu encosto a mara... desmonto e deixo ela pretona! assim como a m50 que vocês postaram... mas com um visual meio rat-hod

que bom que você esta acertando o punho para economizar um pouco no dia a dia...
A ideia é morrer jovem!!! o mais tardar possível !
coelho marauder
Mensagens: 4
Registrado em: 15 Ago 2014, 11:58
Localização: São João del Rei

olá amigos,estou vendendo uma marauder 1998 com 32.000 km,se caso alguem se interessar entre em contato.
Avatar do usuário
theo28
Mensagens: 20
Registrado em: 10 Jul 2013, 10:46
Localização: Jerônimo Monteiro
Contato:

Quanto?
Meninos bons vão pro céu, Intruderos vão pra onde quiserem
fabio.akerman
Mensagens: 94
Registrado em: 28 Fev 2012, 12:51
Localização: Rio de Janeiro

Srs, segue finalmente o registro da restauração que eu mesmo fiz na minha EX Marauder.
Deixei ela zerada para vender e acabei trocando ela numa DR800 hehehe agora pretendo fazer o mesmo na DR.

https://www.facebook.com/media/set/?set ... 4d54275638
Fabio Akerman
ChucK_LopeS
Mensagens: 79
Registrado em: 16 Dez 2013, 14:02
Localização: São Paulo

cara, sensacional !

acabo de fazer algo parecido na minha... reforma geral , troca de rolamentos, pinturas de quadro, tanques etc ... solda no quadro .... reforma elétrica troca de mangueiras... tenho algumas fotos...

e estou com um problema, não sei regular o comando de valvula...

alguma dica conselhos ?


socorro... kkkk
A ideia é morrer jovem!!! o mais tardar possível !
fabio.akerman
Mensagens: 94
Registrado em: 28 Fev 2012, 12:51
Localização: Rio de Janeiro

Pois, eu dei mole inicialmente nisso tmb.
Vc tem que regular / ajustar com ele embaixo. Caso contrário vai ficar fazendo mais barulho do que ja faz normalmente.
Se o motor ja está no ponto certo, basta girar na mão até o ponto mais baixo do eixo do comando, que vc poderá perceber que é ovalado. Ajuste os balancinhos de acordo com o manual (não me lembro a distancia agora), depois vai girando e ajustando cada um pelo ponto mais baixo, vai ficar bom.
O ponto do motor vc precisa achar o PMS (Ponto Morto Superior), pistão totalmente em cima alinhado e setas da engrenagem do comando de valvulas alinhadas com o cabeçote.
Ou a forma mais simples, tem as marcações na tampa do magneto, seta no furo e marcação no magneto, faça o alinhamento primeiro no cilindro traseiro se não me engano, apenas isso, se fizer o da frente seguindo a marcação do magneto vai travar na valvula, eu apanhei com isso até entender o manual e acertar.
Faz la e volta pra dizer se ficou bom.
Abs.
Fabio Akerman
RanieriLima
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Mai 2015, 17:09
Localização: Florianópolis

Blz Rapaziada?! Sou calouro aqui no forum e estou aqui para pedir ajuda a vocês!
Sou um apaixonado por duas rodas. Andar de moto funciona como um anti depressivo!
Fiz minha primeira viagem de moto, pasmem, como uma XL 125. Eu e um camarada com uma NX200.
Rodamos aproximadamente 5 mil KM pelo sul do Brasil. Apesar das poucas cilindradas, foi algo inesquecível. Hoje estou com uma bela dúvida, estou pronto para realizar um sonho e estou em dúvida em comprar uma Shadow 750 ou uma Marauder 805.
Já li vários comentários sobre as duas e confesso que tenho uma inclinação pela Marauder. Possui um estilo mais Retrô, clássico.
Porém não sei sobre os custos dessa moto, custos normais, relação, óleo, filtro de ar e óleo, pneus, consumo km/litro, etc. Moro em Florianópolis e as opções de peças da suzuki não são muitas( me corrijam se estou equivocado). Em relação a Shadow, as peças são mais fáceis de achar e seu valor de revenda é maior. Em Floripa tem um Marauder 1999 com 17000 km originais(um pouco difícil de acreditar) mas é o que está marcando o velocímetro.
Desejo comprar essa moto para finais de semana e algumas viagens.
O que vocês me aconselham, a Marauder ou a Shadow?

Abç

Ranieri
Responder