Câmera, Filmadora & Acessórios

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Ovelha Negra escreveu:Amigos,

Como a câmera está funcionando, acredito que possa usar ela um tempo e minimizar o preju...

Ovelha
Na grande maioria das vezes temos que fazer nossas próprias "enjambrações" para que um determinado equipamento funcione como queremos, os fabricantes "criam" coisas conforme a cabeça oca deles, depois temos que adaptar.
Imagem
Ovelha Negra
Mensagens: 292
Registrado em: 13 Jun 2013, 19:16
Localização: Porto Alegre
Contato:

Prezados,

hoje recebi enviado pela [b]DB Imports[/b] o adaptador elétrico de parede que faltava vir junto com minha filmadora. Também chamado de carregador de parede e carregador USB Bivolt.

Uma parte do e-mail que enviei para os mesmos descrevo a seguir:

"...Prezados DB imports,

hoje ao chegar em casa recebi o chamado carregador USB bivolt (também chamado adaptador elétrico ou carregador de parede).
Ele chegou via PAC conforme número 984516590BR dos correios no dia 21 de julho.

Este carregador estava faltando na embalagem que recebi via compra feita no walmart e que gerou um grande stress, afinal sempre esperamos o melhor.

Estava procurando acessórios na página da http://www.xtrax.com.br/ mas não os encontrei, que são os acessórios descritos como opcionais no manual que acompanha a filmadora.

Gostaria que estudassem uma maneira de se evitar este tipo de problema, selo e ou carimbo de controle dos embaladores, número serial ou algo do gênero.

Agradeço a atenção e vou me preparar para utilizar a filmadora este fim de semana. Tenho esperança que seu funcionamento e qualidade seja melhor que sua embalagem...."

Agora é ver se tudo funciona dentro dos conformes...e desfrutar o que pudermos do equipamento.

Ovelha
Ovelha Negra
Mensagens: 292
Registrado em: 13 Jun 2013, 19:16
Localização: Porto Alegre
Contato:

Prezados,

depois de tanto tempo, só tenho a dizer que CCE - COMPREI A COISA ERRADA...

Tanto tempo se passou e não tenho coragem para confessar que agora que estou começando a entender seu funcionamento sei que não funciona...hahahah...entenderam....hahahaha

Se forem inteligentes, prestem atenção e não comprem a tal Xtrax SD21 ou outra coisa que esses caras vendam, não tem qualidade na embalagem e entrega pois veio faltando o carregador...mas a DBimports me mandou, mas aí li o manolo, gosto de entender o funcionamento...

E aí comecei a tentar usar, e aí realmente a coisa ficou ruim...

Em ambiente mal iluminado, mesmo que artificialmente a qualidade das fotos é uma droga...da filmagem então nem se fala...prefiro a Nikon ou minha antiga Canon, dão de 1000 na de capacete...mas seria difícil usar a nikon no capacete...

Durante o dia as imagens (fotografias tem uma qualidade de talvez 3mp)são regulares nas fotografia.

As filmagens fui reduzindo de qualidade e já estou em 720, só com trinta frames, mas o problema ainda é o mesmo, você filma, mas agora ainda assim está do tipo transportou o filme para o computador, ao ver acontece o de sempre, que é transmitir um pouco, parar do tipo para carregar e depois continuar o filme mais uns 5 segundos e depois parar e assssssim sucessivamente.

O mais triste é que fui inocente:

Fui no site do Walmart (onde comprei a porcaria) e tive que preencher um cadastro para poder efetuar um comentário para o produto, mas os tais comentários são apenas um pega ratão disfarçado.

Não só não publicaram o comentário no site do Walmart, como em menos de 5 minutos chegou em meu e-mail um e-mail de propaganda de produtos...que não pedi e tinha desmarcado ao efetuar o comentário, em resumo, os comentários fazem a gente acreditar que são verídicos mas me fazer cres que são apenas para copiar meus dados que eu idiotamente forneci.

Espero não ter que mudar meu e-mail de novo, estou ficando irritado com a falta de seriedade de empresas como Walmart e Saraiva, qua ainda vendem o cadastro de usuários para aumentarem seu lucro.

Ainda quero ir para a Serra do Corvo Branco, mas com essa filmadora será um desperdício. Mas talvez possa andar e fotografar por segundo e depois fazer um filme tipo quadro a quadro.

Desculpem o desabafo mas foi mais de mil reais jogados na privada com um produto de péssima qualidade e outros ainda cairão nesse golpe sem ser possível colocar o comentário que o Walmart não publicou.

Abraços,

Ovelha
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Ovelha Negra escreveu:Prezados,
Desculpem o desabafo mas foi mais de mil reais jogados na privada com um produto de péssima qualidade e outros ainda cairão nesse golpe sem ser possível colocar o comentário que o Walmart não publicou.

Abraços,

Ovelha

Mas é assim mesmo meu caro, não estamos mais nos tempos de cambial, Casa dos Gravadores ou outra loja que mesmo com alguns problemas policias, pelo menos vendiam produtos de marca e procedencia, como Gradiente, Pionner, National, Sharp...

Hoje as coisas são made in china pra durar conforme a sorte de cada um.

Mas quanto aos comentários negativos isso é pratica de qualquer loja, seja Wlamart ou Lojas Colombo, todas omitem os negativos.
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Ovelha, dê uma olhada no primeiro post, veja se não resolve o problema da tua máquina fotográfica!
Imagem
Ovelha Negra
Mensagens: 292
Registrado em: 13 Jun 2013, 19:16
Localização: Porto Alegre
Contato:

Caro Cros e demais,

aproveito para colocar aqui o link para uma reportagem em que falam que poderão ser fabricadas no Brasil as filmadoras GoPro...

[url]http://gizmodo.uol.com.br/gopro-brasil/[/url]


Estou um pouco fora pois estou com alguns problemas pessoais que no momento me impedem de algumas coisas...

Aproveito para atualizar os dados da filmadora SD21, que não deveria ter comprado.

Comprei em outra loja pela internet um carregador externo, daqueles que podem dar uma carga nas baterias da filmadora. Em testes com a câmera ligada, conectada na bateria externa da própria filmadora (que dura no máximo 1 hora e 15 minutos) com o carregador externo ligado na bateria a máquina funcionou filmando por mais de 4 horas. Como o cabo da bateria externa era muito curto, comprei na Tubolandia aqui em Porto Alegre um mais comprido, que vai permitir que eu carregue a câmera no capacete e o carregador externo no bolso do colete.

Comprei agora e paguei caro um cartão de memória micro SD de alta velocidade, com taxa de transferência de 80mb/s e espero ver se melhora o funcionamento da filmadora, embora não acredite nisso. Como o cartão serve para ser utilizado na GoPro, é esperar até a sexta negra e que não seja outra das famosas sextas fraudes... e ver se compro uma baratim...

Também estou procurando uma DSLR de barbada para melhorar as minhas fotos e quem sabe fazer um curso e não ser apenas um apertador de botão.

Em especial ao Cros tenho a dizer que no fim de semana do dia 15 conseguiram colocar uma câmera melhor no meu capacete, agora é patentear a engronha...

Abraço,

Ovelha
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Ovelha Negra escreveu: Também estou procurando uma DSLR de barbada para melhorar as minhas fotos e quem sabe fazer um curso e não ser apenas um apertador de botão.
Serve uma Nikon L810 na caixa?
Ovelha Negra escreveu: Em especial ao Cros tenho a dizer que no fim de semana do dia 15 conseguiram colocar uma câmera melhor no meu capacete, agora é patentear a engronha...
Abraço,
Ovelha
Câmera ou suporte??
Imagem
Ovelha Negra
Mensagens: 292
Registrado em: 13 Jun 2013, 19:16
Localização: Porto Alegre
Contato:

Caro Cros,

estou pensando em uma 3200 no mínimo, mas com uma lente mais cuiúda...e gostaria que ela já tivesse em seus padrões a HDR...agora é uma questão para meu departamento falidero...

Tenho uma P520, mas ainda não é bem o que quero...quero quase colocar a serra inteira em uma única foto de qualidade, mas meu dinheiro não tem foco suficiente para isso, mas neste fim de ano quem sabe...

Quanto ao suporte para filmadora, é o mesmo da SD21, que também serve para cerveja...

[img]http://www.ovelhanegra.com.br/Tralhas/foto01.jpg[/img]

[img]http://www.ovelhanegra.com.br/Tralhas/Foto2.jpg[/img]

Se a coisa não dá muito certo, é melhor darmos risada da situação...

Já querendo subir a serra de Cambará com a bateria extra e filmar a subida e descida, mas sem cair desta vez...

Abraço,

Ovelha
Ovelha Negra
Mensagens: 292
Registrado em: 13 Jun 2013, 19:16
Localização: Porto Alegre
Contato:

Fiquei curioso com essa lente...

https://www.youtube.com/watch?v=XmleerhbFZ4

Ovelha
beryalves
Colaborador
Mensagens: 1857
Registrado em: 25 Mar 2010, 10:22
Localização: Serra
Contato:

Ovelha Negra escreveu:Fiquei curioso com essa lente...

https://www.youtube.com/watch?v=XmleerhbFZ4

Ovelha
Me parace aquelas telesobjetivas tipo proficional de zoom 1000 para maior, igual a reporter de estadio de futebol em dia de jogo.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
Responder