Marcelo75 escreveu:Salve galera ! Tudo certo ?
Sou novo por aqui, e estou aprendendo demais com todos os posts ! É muito útil para nós amantes das 2 rodas !!
Estou prestes a comprar uma VT600C (Todas as que pesquisei até agora são VT, apesar de ter lido que as VTs são importadas ou que são as de até 2001, 2002 virou VLX, procede ?). Sobre os prós e contras, os posts aqui já me deixaram confortável, e claro, cada um tem um gosto.
Como ainda estou pesquisando, algumas dúvidas estão aparecendo. Qual seria uma melhor opção: 2001, 2002, 2003 ou 2004 ? KM baixa até 20.000, uma com 40.000 ainda é "semi-nova" ou KM alta é uma boa também ?
Como ela se sai na chuva (cidade e estrada) ? Qual um preço médio que vocês acham ideal para a opção que vocês acham bem interesante ?
Desde já, agradeço demais a ajuda de vocês !! Em breve nos veremos por aí !!
Grande abraço !
Fala Marcelo, primeiramente bem vindo ao fórum e parabéns pela escolha pela Sombra, você vai ver que Shadow é motão, e muito confiável.
A minha é ano 98, a primeira nacionalizada, no documento está VT e nas laterais VLX, então acho que antes de 98 eram as VTs importadas (quatro marchas) e após isso as VLX são as nacionalizadas com 5 marchas.
A diferença entre os anos é que até o ano de 2002 tinham 2 carburadores e em 2003 passou a ter só um. As mais novas também tem as tampas todas de plástico injetado, as mais antigos é metal, e do bom.
Na minha opinião o KM não importa muito, o que realmente importa é o estado geral de conservação da moto, lembrando que, tanto motos com KM muito baixo quanto motos com km muito alto demandam uma atenção maior.
De um modo geral eu checaria, dentro das minhas capacidades periodicidade da troca do óleo e filtros de óleo e ar o que é praxe, o estado do chicote, procuro por marca de chaves no cabeçote, o que indica se já "fuçaram" muito na moto, procuro por gambiarras, olho embaixo da moto para ver a marmita, sinal de queda, etc bem como vazamentos de um modo geral,ah, muito mas muito importante dar um check geral nas mangueiras também, tanto de agua quanto de oleo/gasolina, a minha quando comprei troquei uma série de mangueiras que estavam ressecadas e culminaram em vazamentos (facilmente resolvido)...outra coisa que dou valor, quanto mais original a moto mais sou propenso a dar um valor maior...
Ela se sai muito bem na cidade e na estrada, não sei sua experiencia prévia com motos, mas há de se lembrar que a moto pesa mais de 200kg e o freio dela traseiro é TAMBOR e se tu pisar com tudo a roda trava e ela sai jogando de lado. Mas isso vai depender muito mais do piloto do que da moto, é questao de pratica!
Quanto a preços, o mercado da shadow é bem elástico, vc vai encontrar de 12 à 18 mil, eu tentaria pegar uma de particular.
É isso, busque uma que seja do teu gosto e em bom estado e boa sorte!
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."