Shadow 600: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
Vitor_Coutinho
Mensagens: 92
Registrado em: 28 Jul 2013, 21:59
Localização: Guidoval

Vitor_Coutinho escreveu:Depois de pouco mais de um ano com a sombra:
A moto está linda, o motor é um tanque, mas dentro desse período acho que ela já deu todos os problemas que poderia dar: Bomba de combustível, bomba d'água, discos de embreagem, bateria e algumas dilmas gastas com tudo isso. Ai esta semana deu pau comigo na estrada mais uma vez (pqp) :evil: .
Ainda não deu pra saber o que foi dessa vez, mas tudo indica pro retificador de bateria indo pro saco. Pois bem, estou tão puto que tô com vontade de vender a neguinha, e comprar uma Tenere (sou muito fã dela). Gostaria da ajuda dos amigos. Alguém que já fez essa mudança ou algo parecido (trocar uma alta cilindrada pela 250) ? Tenho outra moto tbm, uma CG150. Ai a ideia é vender as duas motos comprar uma tenere 0km e ainda sobra a grana da 150 hehehe. Sei que se fizer isso, com certeza vou estranhar a perca de força em relação a sombra durante viagens, mas vou ganhar em economia, tanto no combustível, quanto em manutenção, e documentos.
Mas ai, eu paro e penso um pouco: Será que depois de todos esses problemas e peças trocadas, eu não vou conseguir ficar um tempo com ela sem dar problema? :shock:
Conto com a opinião de vocês!
Abraço!
Amigos, o troquei o retificador e a moto está funcionando normal. Ontem enchi o tanque de podium e a moto vira um tiro!! Mesmo assim decidi que vou vender. Já até coloquei ela nos classificados aqui do forum.
Obrigado pela ajuda!
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

Site bacana com todos os modelos de Shadows lançados desde 1983:

http://www.autoevolution.com/moto/honda/shadow/

E de todos esses modelos, lamentavelmente só 3 oficialmente vieram para o Brasil. Eu curtiria demais ter uma Ace Tourer...
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
AJ Souza
Mensagens: 1929
Registrado em: 05 Out 2008, 18:14
Localização: Canoas
Contato:

Idem Renan :!: quando as modelos tourer :mrgreen:
Imagem
Marcelo75
Mensagens: 7
Registrado em: 13 Nov 2014, 17:10
Localização: São Paulo

Salve galera ! Tudo certo ?

Sou novo por aqui, e estou aprendendo demais com todos os posts ! É muito útil para nós amantes das 2 rodas !!

Estou prestes a comprar uma VT600C (Todas as que pesquisei até agora são VT, apesar de ter lido que as VTs são importadas ou que são as de até 2001, 2002 virou VLX, procede ?). Sobre os prós e contras, os posts aqui já me deixaram confortável, e claro, cada um tem um gosto.

Como ainda estou pesquisando, algumas dúvidas estão aparecendo. Qual seria uma melhor opção: 2001, 2002, 2003 ou 2004 ? KM baixa até 20.000, uma com 40.000 ainda é "semi-nova" ou KM alta é uma boa também ?

Como ela se sai na chuva (cidade e estrada) ? Qual um preço médio que vocês acham ideal para a opção que vocês acham bem interesante ?

Desde já, agradeço demais a ajuda de vocês !! Em breve nos veremos por aí !!

Grande abraço !
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

Marcelo75 escreveu:Salve galera ! Tudo certo ?

Sou novo por aqui, e estou aprendendo demais com todos os posts ! É muito útil para nós amantes das 2 rodas !!

Estou prestes a comprar uma VT600C (Todas as que pesquisei até agora são VT, apesar de ter lido que as VTs são importadas ou que são as de até 2001, 2002 virou VLX, procede ?). Sobre os prós e contras, os posts aqui já me deixaram confortável, e claro, cada um tem um gosto.

Como ainda estou pesquisando, algumas dúvidas estão aparecendo. Qual seria uma melhor opção: 2001, 2002, 2003 ou 2004 ? KM baixa até 20.000, uma com 40.000 ainda é "semi-nova" ou KM alta é uma boa também ?

Como ela se sai na chuva (cidade e estrada) ? Qual um preço médio que vocês acham ideal para a opção que vocês acham bem interesante ?


Desde já, agradeço demais a ajuda de vocês !! Em breve nos veremos por aí !!

Grande abraço !
Fala Marcelo, primeiramente bem vindo ao fórum e parabéns pela escolha pela Sombra, você vai ver que Shadow é motão, e muito confiável.

A minha é ano 98, a primeira nacionalizada, no documento está VT e nas laterais VLX, então acho que antes de 98 eram as VTs importadas (quatro marchas) e após isso as VLX são as nacionalizadas com 5 marchas.

A diferença entre os anos é que até o ano de 2002 tinham 2 carburadores e em 2003 passou a ter só um. As mais novas também tem as tampas todas de plástico injetado, as mais antigos é metal, e do bom.

Na minha opinião o KM não importa muito, o que realmente importa é o estado geral de conservação da moto, lembrando que, tanto motos com KM muito baixo quanto motos com km muito alto demandam uma atenção maior.

De um modo geral eu checaria, dentro das minhas capacidades periodicidade da troca do óleo e filtros de óleo e ar o que é praxe, o estado do chicote, procuro por marca de chaves no cabeçote, o que indica se já "fuçaram" muito na moto, procuro por gambiarras, olho embaixo da moto para ver a marmita, sinal de queda, etc bem como vazamentos de um modo geral,ah, muito mas muito importante dar um check geral nas mangueiras também, tanto de agua quanto de oleo/gasolina, a minha quando comprei troquei uma série de mangueiras que estavam ressecadas e culminaram em vazamentos (facilmente resolvido)...outra coisa que dou valor, quanto mais original a moto mais sou propenso a dar um valor maior...

Ela se sai muito bem na cidade e na estrada, não sei sua experiencia prévia com motos, mas há de se lembrar que a moto pesa mais de 200kg e o freio dela traseiro é TAMBOR e se tu pisar com tudo a roda trava e ela sai jogando de lado. Mas isso vai depender muito mais do piloto do que da moto, é questao de pratica!

Quanto a preços, o mercado da shadow é bem elástico, vc vai encontrar de 12 à 18 mil, eu tentaria pegar uma de particular.

É isso, busque uma que seja do teu gosto e em bom estado e boa sorte!
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
Avatar do usuário
Jony_Jonathan
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Nov 2014, 23:17
Localização: São Paulo

Boa noite Galera,

Sempre sonhei em ter minha Custom, finalmente, depois de 27 anos, tenho condições de ter a minha primeira.
Venho pesquisando a algum tempo, e a Shadow 600 é a escolha certa.
Este final de semana irei ver 3 delas, estou com algumas dúvidas ainda, não queria escolher errado.
Estou de olhos nessas:

http://cidadesaopaulo.olx.com.br/honda- ... -738678764

http://cidadesaopaulo.olx.com.br/honda- ... -630274433

http://cidadesaopaulo.olx.com.br/honda- ... -642195945

Alguém poderia das alguma opinião?

Irei tirar algumas dúvidas com os proprietários depois de ler alguns tópicos daqui.

Grato!
Colocando a barba pra tomar um vento desde 2006
Alisson Alcantara
Mensagens: 355
Registrado em: 01 Ago 2012, 14:01
Localização: Foz do Iguaçu

bom eu sou suspeito de aconselhar alguns desses modelos, pq adquiri a minha shadow a 1 mes só... antes dela tive por 2 anos a Mirage 2012.... mas assim, o que sempre me dizem é, leve ela em um bom mecanico de confiança, e o que o meu mecanico sempre diz, "os meus melhores clientes são aqueles que ñ rodam com a motoka", esses são os que sempre que vao dar umas voltinhas tem que levar a moto ate a mecanica, ja os que rodam mais com as motos levam elas na mecanica apenas pra fazer revisões de viagens.... resumindo, eu escolheria a que tem mais kilometragem, apos uma boa revisão do mecanico é claro.....
Loading...
beryalves
Colaborador
Mensagens: 1857
Registrado em: 25 Mar 2010, 10:22
Localização: Serra
Contato:

A 2003 tem mais quilometragem proporcionalmente a diferença de preços e muito pequena, então pegaria a mias nova (2003), a diferença é que a 2001 tem dupla carburaçção (igual a minha) e a 2003 já é um carburador, não conheço a ultima (2003 um carburador), a minha posso te dizer, é uma MAQUINA.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
Marcelo75
Mensagens: 7
Registrado em: 13 Nov 2014, 17:10
Localização: São Paulo

RenanSP escreveu:
Marcelo75 escreveu:Salve galera ! Tudo certo ?

Sou novo por aqui, e estou aprendendo demais com todos os posts ! É muito útil para nós amantes das 2 rodas !!

Estou prestes a comprar uma VT600C (Todas as que pesquisei até agora são VT, apesar de ter lido que as VTs são importadas ou que são as de até 2001, 2002 virou VLX, procede ?). Sobre os prós e contras, os posts aqui já me deixaram confortável, e claro, cada um tem um gosto.

Como ainda estou pesquisando, algumas dúvidas estão aparecendo. Qual seria uma melhor opção: 2001, 2002, 2003 ou 2004 ? KM baixa até 20.000, uma com 40.000 ainda é "semi-nova" ou KM alta é uma boa também ?

Como ela se sai na chuva (cidade e estrada) ? Qual um preço médio que vocês acham ideal para a opção que vocês acham bem interesante ?


Desde já, agradeço demais a ajuda de vocês !! Em breve nos veremos por aí !!

Grande abraço !
Fala Marcelo, primeiramente bem vindo ao fórum e parabéns pela escolha pela Sombra, você vai ver que Shadow é motão, e muito confiável.

A minha é ano 98, a primeira nacionalizada, no documento está VT e nas laterais VLX, então acho que antes de 98 eram as VTs importadas (quatro marchas) e após isso as VLX são as nacionalizadas com 5 marchas.

A diferença entre os anos é que até o ano de 2002 tinham 2 carburadores e em 2003 passou a ter só um. As mais novas também tem as tampas todas de plástico injetado, as mais antigos é metal, e do bom.

Na minha opinião o KM não importa muito, o que realmente importa é o estado geral de conservação da moto, lembrando que, tanto motos com KM muito baixo quanto motos com km muito alto demandam uma atenção maior.

De um modo geral eu checaria, dentro das minhas capacidades periodicidade da troca do óleo e filtros de óleo e ar o que é praxe, o estado do chicote, procuro por marca de chaves no cabeçote, o que indica se já "fuçaram" muito na moto, procuro por gambiarras, olho embaixo da moto para ver a marmita, sinal de queda, etc bem como vazamentos de um modo geral,ah, muito mas muito importante dar um check geral nas mangueiras também, tanto de agua quanto de oleo/gasolina, a minha quando comprei troquei uma série de mangueiras que estavam ressecadas e culminaram em vazamentos (facilmente resolvido)...outra coisa que dou valor, quanto mais original a moto mais sou propenso a dar um valor maior...

Ela se sai muito bem na cidade e na estrada, não sei sua experiencia prévia com motos, mas há de se lembrar que a moto pesa mais de 200kg e o freio dela traseiro é TAMBOR e se tu pisar com tudo a roda trava e ela sai jogando de lado. Mas isso vai depender muito mais do piloto do que da moto, é questao de pratica!

Quanto a preços, o mercado da shadow é bem elástico, vc vai encontrar de 12 à 18 mil, eu tentaria pegar uma de particular.

É isso, busque uma que seja do teu gosto e em bom estado e boa sorte!

Show de bola Renan !! Agradeço muito a atenção e os conselhos, que vou levar comigo ao ver as Sombras ! Realmente as mangueiras e cabeçote são coisas a ficar bem esperto.

Acho a opinião do Alisson bem válida também. Normalmente quem usa mais, cuida mais, procura estar com a moto bem regulada, revisões em dia, pois não vai querer ficar na mão.

Em breve estarei com a Sombra rodando por aí !! Vamos mantendo contato ! Vlw galera !! Abraços
Rodr1go
Mensagens: 6
Registrado em: 30 Set 2014, 23:07
Localização: São Caetano do Sul
Contato:

Opa galera, demorei mas voltei com mais impressões.

Como sabem, peguei uma Shadow 2001 com 20 mil km rodados com todas as peças originais, mas com algumas coisas pra fazer pois o dono anterior era bem relaxado. Por sorte, é mais a parte estética: peças oxidadas e kit com uns riscos.

Bem, desde a última postagem já rodei mais de 1.000 kms (estrada e cidade). Depois da euforia inicial, fiz a revisão de praxe: oleo, filtro, esticadinha na corrente e regulagem da suspensão traseira.

Como o RenanSP mencionou aí, realmente não importa muito o km da moto. Peguei a minha pouco rodada, mas terei que fazer uns reparos mais específicos: os carburadores não estão equalizados, o que deixa a moto falhando (pouquíssima coisa) em baixas rotações e pipocando quando solta o acelerador. Terei que trocar velas, garnições, agulhas etc, pra deixar zerada. Calculo que a brincadeira custe umas 400 Dilmas...

Este "problema" não está causando efeitos colaterais maiores, como consumo alto de combustível. Mas o mecânico já disse que isso piora com o tempo.

Fora isso, a moto é TOP. Peguei estrada esse final de semana com um amigo de HD Softail e rodamos juntos (e a HD tem 1450cc!).

Outra coisa: troquei o farol por um Bullet Tri-bar preto. Como minha Shadow tem umas peças pretas combinou muito bem.

Por enquanto, só alegrias.
--------------------------
Born to accelerate a custom V2
Responder