Ghost 320: Problemas

Motos: MVK Fenix, MVK Fenix Gold, MVK Spyder 300, MVK Black Star, MVK Halley

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores MVK

Responder
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Cadu Lombardoso escreveu:Jsales não se precipite, vamos nos unir e procurar alternativas para solucionar nossos problemas, talvez alguém que tenha algum conhecimento da língua Inglesa para fazer contato com pessoas de outros países ou até mesmo com com o fabricante para pelo menos conseguir as especificações das peças.
Se minha moto estivesse aqui eu mesmo ia medir as engrenagens com um paquímetro e ir até uma motopeças para encontrar alguma engrenagem compatível.
Vou ver se consigo pelo menos essas informações com o pessoal de Americana e se tiver sucesso posto aqui.
Pois é pessoal, como falei aqui parece que ninguém leva muito a sério se reunir para resolver problemas, só pra comer um churrasco.

Ainda tenho um motor aberto de CB 400 aqui, então poderia comparar com a caixa de outra moto e quem sabe seria uma solução caso as peças fossem as mesmas, ou compatíveis. Mas pra isso é preciso se mexer.

O porém é que a CB é 6 marchas...

http://s25.postimg.org/6w2t0e5rz/SDC12836.jpg
Imagem
Cadu Lombardoso
Mensagens: 181
Registrado em: 27 Jun 2010, 22:48
Localização: Campinas

Cros pelo que sei o da Twister tbm é 6 marchas e não é compatível.
Acho que vai ser dificil encontrar uma caixa fechada que sirva, acho que o mais prático vai ser conseguir as medidas e montar com peças de uma e de outra como foi feito com a minha relação, que vou perguntar pro pessoal que fez o serviço quais peças utilizaram e vou postar para que outros possam fazer o mesmo.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Cadu Lombardoso escreveu:Cros pelo que sei o da Twister tbm é 6 marchas e não é compatível.
Acho que vai ser dificil encontrar uma caixa fechada que sirva, acho que o mais prático vai ser conseguir as medidas e montar com peças de uma e de outra como foi feito com a minha relação, que vou perguntar pro pessoal que fez o serviço quais peças utilizaram e vou postar para que outros possam fazer o mesmo.
Como falei, tenho o motor aberto, pois comprei um motor de CB 400 para aprender como é por dentro um motor de 4 tempos, tenho uma Cb 400 em reforma e se for mexer no motor dela precisava de um cobaia antes de fazer isso, além disso tenho outro motor de CB 450, mas esse não tem o virabrequim, a placa de partida e o estator.

Medir as engrenagens não é problema, mas o eixo inteiro quem poderia servir noutro bloco!!!??

O motor da MVK é parecido com o da CB, sempre achei o ronco dela muito parecido como da CB também. Mas é preciso abrir e conferir.

Já quanto a relação isso é mais facil, exceto o pinhão que tem encaixes diferente conforme a marca da moto, mas nada que não se adapte, a coroa pode ser furada noutros locais, a corrente é quase padrão para todas. No tópico sobre relação coloquei fotos de 4 ou 5 pinhão de motos diferentes que tive.
Imagem
Cadu Lombardoso
Mensagens: 181
Registrado em: 27 Jun 2010, 22:48
Localização: Campinas

Cros mas o eixo não seria mais fácil mandar fazer, pegar as medidas e mandar para um torneiro e utilizar as engrenagens compatíveis???
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Cadu Lombardoso escreveu:Cros mas o eixo não seria mais fácil mandar fazer, pegar as medidas e mandar para um torneiro e utilizar as engrenagens compatíveis???
O eixo do pinhão?
Acho que o custo seria muito alto...

Cb 400
http://s25.postimg.org/6xqiz1br3/SDC13128.jpg
http://s25.postimg.org/luz001ozj/SDC13129.jpg

MVK 150
http://s25.postimg.org/4iynelvi7/eixo_s ... cc_mvk.jpg

Nesse caso o tipo de pinhão parece ter o mesmo encaixe...
Imagem
keijock
Mensagens: 53
Registrado em: 11 Jun 2014, 17:08
Localização: Brasília

Nos fóruns gringos, li várias vezes que esse motor se baseia em um motor de Honda, o da Rebel:

Imagem

Eu até acesso esses fóruns, mas nem faço perguntas técnicas por simplesmente não saber os nomes das peças em inglês. Mas podemos tentar.
Cadu Lombardoso
Mensagens: 181
Registrado em: 27 Jun 2010, 22:48
Localização: Campinas

Eu tbm ja ouvi dizer que é bem parecido com esse motor Honda.
Podemos tentar algum contato com os fóruns gringos com a ajuda do Google tradutor... rsrsrsrsrsrs
Avatar do usuário
jsales
Mensagens: 21
Registrado em: 18 Dez 2012, 20:41
Localização: São Paulo
Contato:

Bom, depois de quebrar a cabeça com a Ghost e seu cambio, resolvi pegar um motor completo sem balancim.
Peguei com o Bruno lá de Americana. Outra opção para comprar peças é pegar direto na Johnny PAG USA, tem a loja deles com diversas peças e acessórios:

http://www.johnnypagshop.com/

Outra opção é pedir direto na China na Regal Raptor para o "Wade" (wade@regal-raptor.com),
é o cara da fábrica, basta fazer um cadastro com ele e depositar o dinheiro numa conta da empresa Regal Raptor,
um motor completo com ele sai por U$$ 1.000. A campana por exemplo, sai por U$$ 40.

É isso, espero ter ajudado!
Grande abraço a todos!
Cadu Lombardoso
Mensagens: 181
Registrado em: 27 Jun 2010, 22:48
Localização: Campinas

jsales escreveu:Bom, depois de quebrar a cabeça com a Ghost e seu cambio, resolvi pegar um motor completo sem balancim.
Peguei com o Bruno lá de Americana. Outra opção para comprar peças é pegar direto na Johnny PAG USA, tem a loja deles com diversas peças e acessórios:

http://www.johnnypagshop.com/

Outra opção é pedir direto na China na Regal Raptor para o "Wade" (wade@regal-raptor.com),
é o cara da fábrica, basta fazer um cadastro com ele e depositar o dinheiro numa conta da empresa Regal Raptor,
um motor completo com ele sai por U$$ 1.000. A campana por exemplo, sai por U$$ 40.

É isso, espero ter ajudado!
Grande abraço a todos!
Fala Sales o Bruno comentou comigo sobre sua aquisição e quanto a estes contatos tenho certeza que serão de grande ajuda, só resta saber como é a questão do frete.
Abs.
keijock
Mensagens: 53
Registrado em: 11 Jun 2014, 17:08
Localização: Brasília

Lembrando que ao pedir um MOTOR inteiro, vai ser muito difícil escapar do belo imposto de 60% sobre produto + frete. Nesse valor então, nem sei se é "só" isso de imposto. E pra completar, o dólar explodiu.
Responder