Blz vou testar a bomba. valeu pela dica.
Falei com um mecânico da Kasinski ele disse que era o cabeçote que estava com folga por isso não dava compressão mas a moto só tem 50.000KM, daí seria dois problemas distintos a falta de compressão e o curto circuito, precisava retificar o cabeçote alguém já passou por isso?
Mirage 250: Motor não funciona!!!!
Moderadores: Moderadores, Administradores
Olá, como aconselhado pelos amigos e pelo bom senso acabei comprando uma mirage em bom estado logo de cara.
20.000km rodados, unico dono ( sou o segundo agora ), carburada 2007...simplesmente impecavel.
Cheguei em casa, deixei na garagem e somente liguei e dei um trato na moto.
Hoje, depois de ligar e desligar algumas vezes ela parou de funcionar, simplesmente morreu e nao voltou.A eletrica funciona, buzina, farois...agora a luz de neutro e o botao da partida nao dao nem sinal de vida ( arranque nao vira ).Simplesmente aperto o botao e nada acontece.
Constatei tambem algumas coisas engraçadas.Alguns estouros quando acelero e mantenho a rotaçao e quando tento sair com a moto só na embreagem ela morre ( sem acelerar, só soltando a embreagem ).Isso é normal? Ela costuma ficar "fraca" na primeira marcha, as vezes morre sem motivo.Em baixa rotaçao nao gostei, mas espero que sejam apenas problemas.
Tambem tive problemas com o sensor do descanso, engatava a primeira e a moto morria mas "resolvi" lendo alguma coisa a respeito aqui, eu lubrifiquei e deu uma resolvida ( procuro eliminar o mesmo ).
De motor a moto parece realmente impecavel, bate direitinho e nao tem ruidos estranhos.
Esse problema da moto "apagar" desse jeito e nao virar e nao dar sinal pode ser relativo a fusiveis? ( essa moto tem fusivel? )
20.000km rodados, unico dono ( sou o segundo agora ), carburada 2007...simplesmente impecavel.
Hoje, depois de ligar e desligar algumas vezes ela parou de funcionar, simplesmente morreu e nao voltou.A eletrica funciona, buzina, farois...agora a luz de neutro e o botao da partida nao dao nem sinal de vida ( arranque nao vira ).Simplesmente aperto o botao e nada acontece.
Constatei tambem algumas coisas engraçadas.Alguns estouros quando acelero e mantenho a rotaçao e quando tento sair com a moto só na embreagem ela morre ( sem acelerar, só soltando a embreagem ).Isso é normal? Ela costuma ficar "fraca" na primeira marcha, as vezes morre sem motivo.Em baixa rotaçao nao gostei, mas espero que sejam apenas problemas.
Tambem tive problemas com o sensor do descanso, engatava a primeira e a moto morria mas "resolvi" lendo alguma coisa a respeito aqui, eu lubrifiquei e deu uma resolvida ( procuro eliminar o mesmo ).
De motor a moto parece realmente impecavel, bate direitinho e nao tem ruidos estranhos.
Esse problema da moto "apagar" desse jeito e nao virar e nao dar sinal pode ser relativo a fusiveis? ( essa moto tem fusivel? )
Por acaso a motoca desligada e está engrenada?MartinsRJ escreveu:Olá, como aconselhado pelos amigos e pelo bom senso acabei comprando uma mirage em bom estado logo de cara.
Caso esteja ela não pega mesmo, somente se tiver no neutro.
Caso esteja no neutro e não pega, pode ser o sensor do pézinho. Aqui no forum tem um tópico e também tutorial de como restaurar o sensor, ou você pode tirá-lo e deixá-lo ligado diretamente. Se bem que você já verificou isto.
Verifique estado das velas de ignição, bobina, carburadores desregulados ou sujos (mistura pobre)Constatei tambem algumas coisas engraçadas.Alguns estouros quando acelero e mantenho a rotaçao e quando tento sair com a moto só na embreagem ela morre ( sem acelerar, só soltando a embreagem ).Isso é normal? Ela costuma ficar "fraca" na primeira marcha, as vezes morre sem motivo.Em baixa rotaçao nao gostei, mas espero que sejam apenas problemas.
Pode ser verificado, juntamente com o retificador o que eu acredito não ser.De motor a moto parece realmente impecavel, bate direitinho e nao tem ruidos estranhos.
Gama
Ex-Mirage 250 Carburada - Gordinha
Um sonho realizado!
Motoabraços
Ex-Mirage 250 Carburada - Gordinha
Um sonho realizado!
Motoabraços
-
RicardoCurth
Você consegue fazer ela ligar, certo?
E quando liga a marcha lenta fica irregular, pode ser...
• Tubo de combustível obstruído
• Ignição defeituosa
• Mistura de combustível muito rica/pobre (ajuste do
parafuso de mistura)
• Combustível contaminado/deteriorado
• Entrada falsa de ar no coletor de admissão
• Ajuste incorreto da marcha lenta
• Ajuste incorreto do nível da bóia
• Orifício do respiro do tanque de combustível obstruído
* Tirei do manual da Shadow.
E quando liga a marcha lenta fica irregular, pode ser...
• Tubo de combustível obstruído
• Ignição defeituosa
• Mistura de combustível muito rica/pobre (ajuste do
parafuso de mistura)
• Combustível contaminado/deteriorado
• Entrada falsa de ar no coletor de admissão
• Ajuste incorreto da marcha lenta
• Ajuste incorreto do nível da bóia
• Orifício do respiro do tanque de combustível obstruído
* Tirei do manual da Shadow.
Shadow 99, ex-Intruder 125
-
emanuel vieira
habith escreveu:é senhores... a minha fazia isto e não ligava.. tec tec.. e nada...
era calço hidraulico... a bendita agulha do carburador não vedava direito...
faz o seguinte teste para ver se é mesmo o calço hidraulico ou não...
1. tentou ligar... fez o famoso tec tec....
2. caso afirmativo.. engata a primeira marcha e empurre a moto de ré... para rodar pouca coisa o motor e caso tenha gasolina na camara de combustão esta seja jogada para fora.. pela válula do escape.. sentido escapamento....
3. desengrene a moto e deixo no neutro.. tente bater na partida se fizer o tec tec novamente com certeza não é calço hidráulico.. é rele ou bateria...
4. caso gire o motor e a moto não pegue é sinal que é mesmo o calço hidraulico e a vela esta encharcada... caso a bateria aguente.. tente várias vezes até pegar.. caso negativo .. só com bateria mais forte/carregada.. ou esperar a vela secar.. kkk mas claro.. isto se não vazar gasolina de novo..
kkk
sucesso e boas tentativas....
PS.: Minha 2005/2005 e 2006/2007 ambas faziam isto...
a do meu pai tava com o tec tinha que engatar 2 e mexer a moto pra frente e pra traz! dae ela pegava...
quinta passada ela fez tec dae botei para frente e para traz quando eu fui fazer ela pegar ela fez Tuuonn!! e não pegou mais...
Moto Grupo: Pantera Negra
Já tive calço hidráulico, por várias vezes fazia isso e nunca tive problemas, depois troquei as agulhas numa revisão....emanuel vieira escreveu: a do meu pai tava com o tec tinha que engatar 2 e mexer a moto pra frente e pra traz! dae ela pegava...
quinta passada ela fez tec dae botei para frente e para traz quando eu fui fazer ela pegar ela fez Tuuonn!! e não pegou mais...

-
emanuel vieira
vou desmontar o cabeçote para vr se quebrou algo... ja que o "Tuuonn!!" foi por ali...cros escreveu:Já tive calço hidráulico, por várias vezes fazia isso e nunca tive problemas, depois troquei as agulhas numa revisão....emanuel vieira escreveu: a do meu pai tava com o tec tinha que engatar 2 e mexer a moto pra frente e pra traz! dae ela pegava...
Quem sabe olha antes o motor de arranque, penso assim:emanuel vieira escreveu:vou desmontar o cabeçote para vr se quebrou algo... ja que o "Tuuonn!!" foi por ali...cros escreveu:Já tive calço hidráulico, por várias vezes fazia isso e nunca tive problemas, depois troquei as agulhas numa revisão....emanuel vieira escreveu: a do meu pai tava com o tec tinha que engatar 2 e mexer a moto pra frente e pra traz! dae ela pegava...
O motor é mais pesado, se trancou por pouca coisa, pode ser que o arranque tenha trancado antes!!!
Abre o lado esquerdo, veja se a placa de partida move... e tenta movimentar mais com ela engatada, mas claro, na manha, pra evitar algo mais drástico.

-
emanuel vieira
o motor de arranque ta funcionando perfeitamente, ela faz o barulho normal, agente da partida mas não da explosão nos cilindros...cros escreveu:Quem sabe olha antes o motor de arranque, penso assim:emanuel vieira escreveu:vou desmontar o cabeçote para vr se quebrou algo... ja que o "Tuuonn!!" foi por ali...cros escreveu:Já tive calço hidráulico, por várias vezes fazia isso e nunca tive problemas, depois troquei as agulhas numa revisão....emanuel vieira escreveu: a do meu pai tava com o tec tinha que engatar 2 e mexer a moto pra frente e pra traz! dae ela pegava...
O motor é mais pesado, se trancou por pouca coisa, pode ser que o arranque tenha trancado antes!!!
Abre o lado esquerdo, veja se a placa de partida move... e tenta movimentar mais com ela engatada, mas claro, na manha, pra evitar algo mais drástico.
-
JohnieGordon
- Contato:
Boa tarde galera!
To escrevendo pra pedir a ajuda de vcs. Sou de Sampa, capital, tenho uma Miraginha 250 EFI 2010/11 e não consigo fazer ela pegar. (Vide o final da msg pra quem não tiver saco de ler tudo hahahahahha)
O problema começou depois que meu pai (gênio) resolveu carregar a bateria da moto sem desligar os contatos. Ele colocou a amperagem no máximo e quando ví, tava até saindo fumaça do painel!!
Desliguei tudo, carreguei a bateria por fora, coloquei de volta e ligou "normal" (fez uns barulhos mto loucos), mas com problema nas setas. Tava esperando coisa pior, acho que saí no lucro.
Levei a moto no Castanhola, um eletricista mto bom aqui de sampa. Ele refez um pedaço do chicote que tinha derretido e deixou a moto OK. Andei com ela 2 semaninhas e percebi que não tava dando marcha lenta (oscilava muito, se ligasse todos os periféricos ao msm tempo a moto morria).
Voltei pro Castanhola e pedi pra ele testar estator, regulador, e chicotes pra ver se não era fuga de corrente. Ele não achou nada de errado e quando foi ligar a moto de novo, nada. Primeiro testou a bomba de gasolina, estava OK. Deia a dica do sensor de pezinho, OK tb.
Segundo ele, o motor de arranque gira, mas não tem faísca. As velas são novas. Desconfiamos que é a ECU - já deu o msm problema uma vez, tive que trocar, mas ela acusava algo na luz EFI. Dessa vez, não acusa nada.
Resumindo, preciso de uma ECU pra levar pra ele testar e não consigo achar por aqui. Alguém poderia me ajudar, ou indicar alguém que ajude?
Grato,
Pedro.
To escrevendo pra pedir a ajuda de vcs. Sou de Sampa, capital, tenho uma Miraginha 250 EFI 2010/11 e não consigo fazer ela pegar. (Vide o final da msg pra quem não tiver saco de ler tudo hahahahahha)
O problema começou depois que meu pai (gênio) resolveu carregar a bateria da moto sem desligar os contatos. Ele colocou a amperagem no máximo e quando ví, tava até saindo fumaça do painel!!
Desliguei tudo, carreguei a bateria por fora, coloquei de volta e ligou "normal" (fez uns barulhos mto loucos), mas com problema nas setas. Tava esperando coisa pior, acho que saí no lucro.
Levei a moto no Castanhola, um eletricista mto bom aqui de sampa. Ele refez um pedaço do chicote que tinha derretido e deixou a moto OK. Andei com ela 2 semaninhas e percebi que não tava dando marcha lenta (oscilava muito, se ligasse todos os periféricos ao msm tempo a moto morria).
Voltei pro Castanhola e pedi pra ele testar estator, regulador, e chicotes pra ver se não era fuga de corrente. Ele não achou nada de errado e quando foi ligar a moto de novo, nada. Primeiro testou a bomba de gasolina, estava OK. Deia a dica do sensor de pezinho, OK tb.
Segundo ele, o motor de arranque gira, mas não tem faísca. As velas são novas. Desconfiamos que é a ECU - já deu o msm problema uma vez, tive que trocar, mas ela acusava algo na luz EFI. Dessa vez, não acusa nada.
Resumindo, preciso de uma ECU pra levar pra ele testar e não consigo achar por aqui. Alguém poderia me ajudar, ou indicar alguém que ajude?
Grato,
Pedro.
"Papa don't take no mess"