Essa é uma modificação que vale a pena pensar em adaptar junto um freio a disco traseiro.
Esteticamente ficaria muito bonita além de dar uma segurança extra.
Abs.,
Mirage 250: Rodas em geral
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
dougnaestrada
- Contato:
Doug
Keep your bike in good repair, because motorcycle boots are not confortable for walking
Keep your bike in good repair, because motorcycle boots are not confortable for walking
-
wilson escudero
- Contato:
Saulo Almeida escreveu:Fala Pessoal, Blz?
Essa Mirage do anuncio do bom negocio é a minha.
Eu adaptei as rodas da Shadow 600cc, a roda de traz, eu tive que alargar pouca coisa a balança, usei o sistema de freio completo da shadow, mas a coroa usei a original da Mirage com refuração para encaixar no cubo da shadow. O pneu ficou pegando na armação do paralama, cortei os tubinhos de guia, onde passa o parafuso para segurar a armação junto com a espada lateral, e pronto, parou de pegar o pneu.
A dianteira foi mais tranquila, usei a roda completa, com disco de freio, e revil, usei o patim de freio com as pastilhas de freio original da mirage apenas reposicionando o Patim de freio.
Mas lembrando que tudo isso foi feito por um customizador profissional, pois mexer em roda é coisa séria.
Não coloquei fotos aqui no forum, porque acho muito complicado anexar fotos aqui.
Abraços a todos.
Ficou 10
INTRUDER 125 2008
MIRAGE 250 2011
MIRAGE 250 2011
-
Pathfinder Mirageiro
Boa tarde galera!
Criei esse tópico porque preciso de ajuda, peguei a estrada com minha Mirage e o tambor do freio traseiro manchou! Parece que queimou!
Já aconteceu isso com alguém? como será que eu faço pra tirar essa mancha?
Coloquei uma foto ai!

Valeu Galera!
Criei esse tópico porque preciso de ajuda, peguei a estrada com minha Mirage e o tambor do freio traseiro manchou! Parece que queimou!
Coloquei uma foto ai!

Valeu Galera!
Isso tá com cara de aquecimento, tentou encostar a mão pra ver se estava queimando??Pathfinder Mirageiro escreveu:Boa tarde galera!
Coloquei uma foto ai!
http://imageshack.com/a/img673/6489/Cn6upv.jpg
Valeu Galera!

-
Pathfinder Mirageiro
Não vi na hora, peguei chuva e a roda tava toda suja, não aparecia, só percebi depois que lavei, depois da viajem!!cros escreveu:Isso tá com cara de aquecimento, tentou encostar a mão pra ver se estava queimando??Pathfinder Mirageiro escreveu:Boa tarde galera!
Coloquei uma foto ai!
http://imageshack.com/a/img673/6489/Cn6upv.jpg
Valeu Galera!
Pois é, parece que esquentou e queimou! será que consigo tirar isso?!?
Acredito que o menor dos problemas seja tirar essa mancha (creio que só pintando)Pathfinder Mirageiro escreveu:
Não vi na hora, peguei chuva e a roda tava toda suja, não aparecia, só percebi depois que lavei, depois da viajem!!
Mas o que causou isso não é normal, as lonas de freio devem estar acionadas com a roda andando, tens que ver isso...
Mova a moto pra frente, pra trás e veja se ela roda livre, melhor seria levantar a traseira e girar roda...

-
Pathfinder Mirageiro
cros escreveu:Acredito que o menor dos problemas seja tirar essa mancha (creio que só pintando)Pathfinder Mirageiro escreveu:
Não vi na hora, peguei chuva e a roda tava toda suja, não aparecia, só percebi depois que lavei, depois da viajem!!
Mas o que causou isso não é normal, as lonas de freio devem estar acionadas com a roda andando, tens que ver isso...
Mova a moto pra frente, pra trás e veja se ela roda livre, melhor seria levantar a traseira e girar roda...
Blz Brother, valeu pela dica! Vou levar num mecânico responsa e ver o que tá acontecendo!
No forum da Honda, lá pelas últimas páginas (quanto acento) tem um tópico falando de um caso igual ao teu...Pathfinder Mirageiro escreveu:
Blz Brother, valeu pela dica! Vou levar num mecânico responsa e ver o que tá acontecendo!

-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Experimente soltar um pouco a porca que ajusta o freio traseiro. Veja se isso deixa a roda solta. Gire para frente e para trás. Em minha Mirage, a lona descolou do patim e fragmentos da lona travavam a roda quando girava ela para trás. Foi como percebi que tinha problemas. Foi necessário trocar as lonas, que são baratas. Senão, o próximo passo será inspecionar os rolamentos da roda.
Aconteceu comigo quando fui comprar a moto.Pathfinder Mirageiro escreveu:Boa tarde galera!
Coloquei uma foto ai!
Valeu Galera!
Um amigo foi testa-la e andou com o pé no freio, superaqueceu e amarelou tudo.
Consegui tirar com uma lixa,embora seja um lugar complicado para lixar, acaba saindo.
Mirage 250 04/05 - Isaura