Kansas 150: Rodas, Pneus, Câmara, etc

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Responder
SpyWally
Mensagens: 139
Registrado em: 18 Jul 2008, 17:14
Localização: Rio de Janeiro

Eu coloquei na minha a vários uns 3 anos atrás as medidas 90/90 na frente e 120/80 atrás, uso o modelo Pilot Sporty da Michelin, mas quero comprar outro pneu na minha nova Kansas, pois os da michelin estão difíceis de se achar no Rio.
Na verdade não influenciou em nada, consigo o mesmo final que antes, só aumenta o custo, os pneus originais são muito mais baratos, senão me esqueço gastei R$ 90,00 no danteiro e no traseiro que troquei pela segunda vez mês passado gastei R$ 250,00


Abraços,
Chess Moto Club Rio de Janeiro - CMC
Bozzanowz
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Jun 2009, 15:18

Eu achei uma cara muito fera na minha cidade especializado só em customização de motos, já estou a quase um mês mexendo na minha kansas, mas ela já está ficando nervosa d+!
P/ vcs terem uma ideia ela já está com pneu 150/80 atrás da Harley, diferente do que muitos cabaços me falaram(que não caberia nem um 130), coube de boa, só aumentamos uns 5cm a balança p aumentar o entre eixos e melhor a segurança.
Na frete quero colocar um 110, mas vou acabar morrendo tbm no 90/90 pq o preço é 3x o valor...

Ela vai ficar num estilo meio que bobber, meio que café racer, recuar o comando p dar mais da pegada deitada das cafés racer.

Assim que terminar vou postar umas fotos, ela ta ficando animal! Flw!!!

Essa é minha primeira moto que estou customizando, percebi que assim como em tudo na vida: Não existe "não dá", o que vale é o minimo de proatividade é a falta da preguiça de pensar, agir, raciocinar.
Non Ducor, Duco!
mebolino
Mensagens: 6
Registrado em: 08 Ago 2013, 09:34
Localização: Amparo

AMIGOS, estou colocando rodas raiadas na traseira da kansas 150. só preciso avisar vcs q quem quiser vai ter que adaptar as buxas do eixo traseiro

não é tão simples como diz a tabela de peças

o cubo é sim de titan 2000
o aro(folha) é de intruder 250
mas como não existe raios de intruder pra vender tive que mandar raiar com os raios q deu ..o mecanico fez um servoço bem legal.

mas as buxas ai f*deu, pq com as originais a roda não centraliza.... então vamos as adaptações tentar alinhar essa roda... assim q ficar pronta posto fotos pra vcs

abraços!
Victor Litrenta
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Jun 2014, 11:32
Localização: São Paulo

Salve, salve rapaziada, sou novo aqui no fórum, vou pedindo a licença pros veteranos, pra chegar.

O que acontece é o seguinte:
tenho uma Kansas 150, a Matilda, desde o ano passado. Comprei ela de um cara completamente desleixado, do tipo que anda, mas cuidar que é bom nada. Tive que dar uma boa garibada na menina, além das modificações: Banco solo, paralamas e a benga alongada.

Só que não reparei na roda traseira que estava com o cubo zoado, o que acarretou em desgaste e tal... Enfim...

O problema é: Uma roda nova, original, não sai por menos de 700 pila, de liga leve.

Além disso, não sou muito da roda original dela, prefiro as raiadas.

Então queria saber se alguém tem ideia de qual roda posso colocar, ou se rola de usar o aro de uma com cubo de outra, por exemplo, aro e raios da intruder com o cubo da titã.

Valeu, forte abraço.

Acelere pra valer,para expor e testar os seus limites, se contenha um pouco e faça as curvas da vida,com precaução mais não com menos ousadia, mantenha sempre o controle, saia das curvas sempre com o giro alto,para ganhos de velocidade mais rápidos, prossiga sempre em direção ao seu objetivo,e quando avistá - lo,dê sempre o seu máximo e nunca de brechas para o acaso ou para o azar.
zanchetta
Colaborador
Mensagens: 1277
Registrado em: 14 Out 2010, 00:56
Localização: São Paulo

A da Mirage 150 é a mesma das Kansas mais novas. É uma opção.

Em todo caso, consulta mais opções aqui:

https://docs.google.com/spreadsheet/pub ... utput=html

Abraço
Zanchetta
Imagem
Victor Litrenta
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Jun 2014, 11:32
Localização: São Paulo

Caraca, Zanchetta... Animal essa lista. Valeu cara.

Acho que vou fazer o esquema do cubo da titan com aros e raios da Intruder.
Vai ficar legal.

Quando fizer jogo umas fotos aqui.

Valeu meu caro, forte abraço.
Vinicius Marques
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Jul 2014, 17:11
Localização: Patos de Minas

Sou mais um que não troco as rodas da minha de jeito nenhum, me amarrei nas originais.
luizcarlosjr
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Set 2014, 17:20
Localização: Porto Alegre

Gente, comprei uma kansas a duas semanas e estou adorando a motinho, tenho acompanhado o fórum e as customizações. to iniciando o processo. Queria saber se alongando a balança uns 10 cm cabe um pneu 150 na traseira? Pensei em um perfil mais baixo que o original e como vai ser uma bobber não terá paralamas para raspar..
leo22
Mensagens: 13
Registrado em: 14 Mar 2014, 10:03
Localização: Duque de Caxias

Alguém sabe identificar o pra que serve cada fio do velocímetro da dafra kansas?

Estou tentando adaptar este velocímetro numa intruder 250cc.

Agradecido desde já.
ftathiago
Mensagens: 28
Registrado em: 04 Mar 2014, 02:05
Localização: Bela Vista
Contato:

"Eu achei uma cara muito fera na minha cidade especializado só em customização de motos, já estou a quase um mês mexendo na minha kansas, mas ela já está ficando nervosa d+!
P/ vcs terem uma ideia ela já está com pneu 150/80 atrás da Harley, diferente do que muitos cabaços me falaram(que não caberia nem um 130), coube de boa, só aumentamos uns 5cm a balança p aumentar o entre eixos e melhor a segurança.
Na frete quero colocar um 110, mas vou acabar morrendo tbm no 90/90 pq o preço é 3x o valor... "


Caber é uma coisa... Precisar alongar a balança, já é outra completamente diferente.

Enfim, procurei feito louco um 120/90 pra minha Kansas, mas nada! Em Ponta Porã não tinha em lugar nenhum. O mais perto foi o 110/90 Metzeller (sei lá se escreve assim) e paguei só R$ 80,00 nele. Amanhã eu coloco e posto foto aqui pra vocês.
Responder