Mirage 650: Opiniões de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
COUTINHO.JOI
Ou o TPS também, a minha uma vez começou assim e eu tive que trocar o TPS pois ele queimou, não mantinha a moto na regulagem correta, ficava oscilando o tempo todo e fazia a moto morrer na lenta.
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
Obrigado pela atenção Vladimir650,
Quando troco relé e recarrego a bateria(que é MOURA) ela volta a funcionar, porém dentro de 24h o mesmo problema volta, o motor de arranque não responde corretamente.
Sds
Quando troco relé e recarrego a bateria(que é MOURA) ela volta a funcionar, porém dentro de 24h o mesmo problema volta, o motor de arranque não responde corretamente.
Sds
-
mcremonesi
COUTINHO e Vlademir, obrigado pela atenção, ela começou a apagar em marcha lenta, tanto em N ou em 1ª segurando embreagem a lenta ficava oscilando para menos rotações.
Tinha dado uma regulada no TPS +/- 15 dias, vou rever a regulagem e tbem verificar se não é problema no TPS, depois posto aqui o que esta acontecendo.
Abraços a todos
Tinha dado uma regulada no TPS +/- 15 dias, vou rever a regulagem e tbem verificar se não é problema no TPS, depois posto aqui o que esta acontecendo.
Abraços a todos

-
Vladimir650
Então não é sensor de neutro. Coutinho falou certo, TPS e se não resolver verificar se o sensor de marcha lenta está funcionando e as mangueirinhas que vão alí nos TBI's. Esse sensor é uma válvula que libera ar da caixa do filtro enquanto as borboletas dos TBI's estão fechadas.
Filtro de ar está ok?
Colega do motor de arranque, primeiro testar com outra bateria. Eliminando que não é problema de bateria, tem que verificar o cabo do relé até o motor de arranque e depois o próprio motor de arranque. Outra opção é pular o relé para testar.
Filtro de ar está ok?
Colega do motor de arranque, primeiro testar com outra bateria. Eliminando que não é problema de bateria, tem que verificar o cabo do relé até o motor de arranque e depois o próprio motor de arranque. Outra opção é pular o relé para testar.
-
mcremonesi
Vlademir, qdo dei uma regulagem no TPS, foi feita uma limpeza no TBI, filtro esta OK... mas não podemos desprezar qualquer informação... abrir e verificar tudo de novo....Vladimir650 escreveu:Então não é sensor de neutro. Coutinho falou certo, TPS e se não resolver verificar se o sensor de marcha lenta está funcionando e as mangueirinhas que vão alí nos TBI's. Esse sensor é uma válvula que libera ar da caixa do filtro enquanto as borboletas dos TBI's estão fechadas.
Filtro de ar está ok?
Coutinho, vc que trocou o TPS, onde tu comprou, original ou temos equivalentes ?
Abçs

-
COUTINHO.JOI
Tio cremonesi
Senão me engano utilizei da M250, mas na época como ainda tinha concessionária comprei na concessionária. É bom dar uma pesquisada no hyosungsource pra ver se é o mesmo dos outros modelos, se for não tem mistério!
Abraço
Senão me engano utilizei da M250, mas na época como ainda tinha concessionária comprei na concessionária. É bom dar uma pesquisada no hyosungsource pra ver se é o mesmo dos outros modelos, se for não tem mistério!
Abraço
-
COUTINHO.JOI
-
mcremonesi
Valeu Coutinho, vou começar as pesquisas.....
Obrigado
Obrigado

Ok Vladimir, vou fazer os testes essa semana e volto pra comentar os resultados.
Qual seria a melhor bateria e o melhor relé para usar?
Qual seria a melhor bateria e o melhor relé para usar?
-
Vladimir650
Colega, relé é fácil usar de outra moto. A Magnetron deve ter. Alguém aqui já trocou e poderá informar de qual moto usou. Ou leve numa loja de moto para o vendedor indicar um igual.
Bateria, a melhor é Yuasa, porém acho a Route um bom custo X benefício. Minha moto é 2010 e está com a bateria original ainda, da Route.
Bateria, a melhor é Yuasa, porém acho a Route um bom custo X benefício. Minha moto é 2010 e está com a bateria original ainda, da Route.