Shadow 600: Guidon, manete, manoplas etc

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
Tiago_BigSmoke
Contato:

cara, o seu guidão fica bem preso ? eu tenho um de 16" na minha VT 600 tbm mas ele escapa, se eu forço, ele se mexe um pouco, o que será q posso fazer pra travar.. ?
msreis66

Alguém sabe de algum lugar legal pra comprar guidão seca sovaco na região de Campinas ou de São Paulo? Não to querendo comprar pela net.
Higor Lourenco

msreis66,

Em SP o melhor lugar pra procurar preços e opções é a Rua General Osório, lá tem muitas lojas. Conheci neste final de semana o "Shopping Moto & Aventura", por lá também, o qual possui algumas lojas com boas opções para motos custom e algumas até expostas nos corredores, porém não sei se os preços que eles praticam neste shopping são bons ou não.

Espero ter ajudado.

Abraços
selliach

Oi pessoal, to procurando por um Riser pequeno pra colocar um guidon estio Dragbar na minha shadow. Alguem sabe onde tem algum? Ou sabe se alguma moto possui a mesma entrada de riser?

Geralmente os risers feitos pra shadow sao gigantes e redondos, eu queria um pequeno, que nao chamasse a atencao.

Abraco!
trevashds

Olá, gostaria que se possível alguém me desse uma ajuda. Coloquei um guidão de 30 cm na minha shadow, e o acelerador dela está pesadíssimo, há dias que minha mão chega a doer por causa disso.
Será que existe uma maneira de afrouxar o cabo, ou fazer com que a roldana do acelerador fique mais leve?

Obrigado!
RenanSP

trevashds escreveu:Olá, gostaria que se possível alguém me desse uma ajuda. Coloquei um guidão de 30 cm na minha shadow, e o acelerador dela está pesadíssimo, há dias que minha mão chega a doer por causa disso.
Será que existe uma maneira de afrouxar o cabo, ou fazer com que a roldana do acelerador fique mais leve?

Obrigado!
Já tentou lubrificar o cabo com óleo singer ou similar?

Em caso positivo sugiro além de lubrificar o cabo de ponta a ponta (entrada no conduto do punho e saída na parte do cabo que fica junto ao carburador) limpar a roldana...uma época meu acelerador estava pesadão, além de doer a mão parecia que a moto não desenvolvia, eu já estava quase mandando mexer em carburador, etc., porém fiz isso e sanou o problema.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
trevashds

Ainda não tinha tentado nada, vou mexer nela esse final de semana pra ver se eu consigo algum resultado positivo. Posto aqui o resultado kkk Obrigado pela dica.
CostaSR
Contato:

Começando pelo mais simples, tem folga nesses cabos aí? Se não tiver, só isso já prende bastante o movimento.

Veja também o "caminho" percorrido pelo conduíte. Pode estar estrangulado ou meio dobrado em algum ponto, o que também segura bastante.

Quando mais "soltos" estiverer os conduítes, melhor.
Silvio Costa

"Die with memories, not dreams"
RenanSP

CostaSR escreveu:Começando pelo mais simples, tem folga nesses cabos aí? Se não tiver, só isso já prende bastante o movimento.

Veja também o "caminho" percorrido pelo conduíte. Pode estar estrangulado ou meio dobrado em algum ponto, o que também segura bastante.

Quando mais "soltos" estiverer os conduítes, melhor.
Boa CostaSR! As vezes eu me esqueço que a melhor coisa é sempre começar pelo mais simples.

Tem isso tb, talvez no processo de fixação do guidão novo os cabos podem ter enroscado em algum canto, eu faria isso primeiro tb e, depois, por desencargo de consciência lubrificaria.

Boa sorte!
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
seibert

Boa tarde amigos.
Sou novo no fórum, recentemente adquiri minha tão sonhada Sombra 600. Ano 02/03, um azul metálico bem escuro. Realmente linda. 28 mil rodados.
Estou estudando fazer algumas modificações, nem tanto por estética mas sim por conforto. Pois curto um estilo mais "originalzão".
Minha primeira meta é o guidão. Preciso mesmo trocar pois não gostei. Achei a altura razoável para meu porte físico, porém curto demais.
Andei pesquisando e vi que a Sombra americana tem um guidão mais bacana, porém não consegui achar no mercado, nem mesmo internacional. Parti então para outros rumos e ao pesquisar gostei muito do estilo do guidão da HD Dyna.
Gostaria da opinião dos colegas sobre essa possível troca. O guidão da HD Dyna na Shadow 600. Um amigo me deu uma ideia de colocar o da Shadow 750, más acredito que irá ficar muito grande, e desproporcional.
Gostaria de opiniões.
Desde já agradeço e peço desculpas de postei em lugar inapropriado.
Abraços a todos.
Imagem
Responder