Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%

Total de votos: 199
Sasquatch

flavianocg escreveu:Gente preciso da ajuda de vcs, minha correia ficou banguela, queria botar a coroa da comet 650 44dentes e o pinhão da gs500 16 dentes, relação 2,75 bem próxima da original 2,79. Porém ai veio a ??? a coroa da comet 650 usa corrente 525 e o pinhão da gs500 usa corrente 520....e ai que corrente compro?

polias:

http://shop.riffel.com.br/kit-relacao-t ... corrente/p

corrente tu compra uma 525x118 de acordo com teu bolso!
maureliogonc

Flaviano boa noite,

Para analisar a montagem do kit de corrente e/ou pegar/adquirir algum kit pronto no mercado, há um kit de conversão para corrente específico para GV650 e GV700 no site whygostock.com

Abaixo o link:

http://www.whygostock.com/gv650-chain-c ... d-pulleys/

Abs,
Marco.
flavianocg escreveu:
Vladimir650 escreveu:Nem pensar, tem que ser tudo 520 ou 525. Pode fazer o kit Sasquatch com pinhão de mais dentes para chegar na relação que vc quer.
é vladimir estive pesquisando e o passo é o mesmo, o problema é a largura interna da corrente que seria mais larga com relação ao pinhão.
Passo de uma corrente é a distância entre os centros dos pinos.

520 - Passo 15,875mm (5/8") - Largura Interna 6,35mm (1/4") - Diâmetro Rolete 10,16mm
525 - Passo 15,875mm (5/8") - Largura Interna 7,95mm (5/16") - Diâmetro Rolete 10,16mm
530 - Passo 15,875mm (5/8") - Largura Interna 9,53mm (3/8") - Diâmetro Rolete 10,16mm

Muda também a espessura das placas (internas e externas), assim como a capacidade de carga da corrente. Uma corrente 530 aguenta mais carga (força) que uma 520.

Infelizmente não encontrei pinhão para comet 650 com 16 dentes na net. Vou terminar ficando com o kit da 250 e pinhão da gs500 já que é mais longa. Só uso a moto para viajar, dentro da rua quase nada e ela tem força de sobra, acho que esse kit 44, 16 ficaria top, econômica e andadeira, na estrada sempre tento engatar uma sexta marcha e essa relação resolveria isso. (A relação quebrou hoje e já to desesperado para resolver logo isso)
flavianocg
Contato:

maureliogonc escreveu:Flaviano boa noite,

Para analisar a montagem do kit de corrente e/ou pegar/adquirir algum kit pronto no mercado, há um kit de conversão para corrente específico para GV650 e GV700 no site whygostock.com

Abaixo o link:

http://www.whygostock.com/gv650-chain-c ... d-pulleys/

Abs,
Marco.
flavianocg escreveu:
Vladimir650 escreveu:Nem pensar, tem que ser tudo 520 ou 525. Pode fazer o kit Sasquatch com pinhão de mais dentes para chegar na relação que vc quer.
é vladimir estive pesquisando e o passo é o mesmo, o problema é a largura interna da corrente que seria mais larga com relação ao pinhão.
Passo de uma corrente é a distância entre os centros dos pinos.

520 - Passo 15,875mm (5/8") - Largura Interna 6,35mm (1/4") - Diâmetro Rolete 10,16mm
525 - Passo 15,875mm (5/8") - Largura Interna 7,95mm (5/16") - Diâmetro Rolete 10,16mm
530 - Passo 15,875mm (5/8") - Largura Interna 9,53mm (3/8") - Diâmetro Rolete 10,16mm

Muda também a espessura das placas (internas e externas), assim como a capacidade de carga da corrente. Uma corrente 530 aguenta mais carga (força) que uma 520.

Infelizmente não encontrei pinhão para comet 650 com 16 dentes na net. Vou terminar ficando com o kit da 250 e pinhão da gs500 já que é mais longa. Só uso a moto para viajar, dentro da rua quase nada e ela tem força de sobra, acho que esse kit 44, 16 ficaria top, econômica e andadeira, na estrada sempre tento engatar uma sexta marcha e essa relação resolveria isso. (A relação quebrou hoje e já to desesperado para resolver logo isso)
Blz, comprei o da comet 650 vou tentar encontrar o pinhão da dl650 de 16 dentes pois se achar que ficou curta troco o pinhão. Valeu pelas informações, assim que chegar e montar informo como ficou. Vc acressentou 2 arruelas na coroa apenas, não foi?
flavianocg
Contato:

Se der tudo certo só volto para correia se encontrar um torneiro de primeira que fabrique uma coroa traseira de material resistente, ai tenho coragem de comprar uma correia nova...a culpa de tudo nessa relação é o desgaste prematuro da coroa traseira.
Vladimir650

Não acredito que seja a polia. Acredito mais na baixa qualidade da correia, pois na minha ambas polias estavam boas.
Sasquatch

andei matutando, sera que isso presta? com uma pequena adaptação na fixação, ficaria perfeito!

Imagem
flavianocg
Contato:

Sasquatch escreveu:andei matutando, sera que isso presta? com uma pequena adaptação na fixação, ficaria perfeito!

Imagem
A tua é modelo novo, banco bi partido, a minha é um banco só....mais o objetivo ai é substituir o sissybar(apoio para o garupa) ou é apoio para o piloto?
Sasquatch

encosto do piloto, a minha é bipartido
tarcilio marques

Os amortecedores originais de minha M650 foi para o espaço, fiz a substituição por amortecedor da FAR e ja rodei 2000 KM entre rodovia e perímetro urbano e neste caso com garupa e como todos sabemos nossas ruas nem sempre são as melhores. Os amortecedores estão no primeiro estágio e ate o momento estão respondendo bem uma vez que eu e o garupa pesamos em torno 150 Kg e ainda não ocorreu limite de curso. Estou satisfeito com o produto.
Quanto ao atendimento do representante da FAR no Brasil, mostrou-se muito atencioso e prestativo, cumprindo tudo aquilo que foi combinado.
flavianocg
Contato:

tarcilio marques escreveu:Os amortecedores originais de minha M650 foi para o espaço, fiz a substituição por amortecedor da FAR e ja rodei 2000 KM entre rodovia e perímetro urbano e neste caso com garupa e como todos sabemos nossas ruas nem sempre são as melhores. Os amortecedores estão no primeiro estágio e ate o momento estão respondendo bem uma vez que eu e o garupa pesamos em torno 150 Kg e ainda não ocorreu limite de curso. Estou satisfeito com o produto.
Quanto ao atendimento do representante da FAR no Brasil, mostrou-se muito atencioso e prestativo, cumprindo tudo aquilo que foi combinado.

Tarcilio passa mais informações sobre esses amortecedores ai pra gente, pois eu pensava que só tinha para a mirage 250. Posta uma foto ai de como ficou? o preço, se é por site ou contato via email...passa mais algumas informações ai pra gente. Obrigado.
Responder