Mirage 250: Pneu, Bico, Camara e Calibragem

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
Eder J R S

Então,acabei comprando o PNEU MAXXIS 140/90-15 M6103, na loja Motostreet Racing. Saiu R$ 246,00, incluindo o frete. Chegou hoje (fotos abaixo):

Imagem Imagem

O que eu achei ótimo é que, apesar da construção desse Pneu não ser radial, mas sim diagonal, ele é TUBELESS, ou seja, sem câmara. Foi uma boa surpresa ler essa informação no Pneu.
ernesto walter

Eder J R S escreveu:Então,acabei comprando o PNEU MAXXIS 140/90-15 M6103, na loja Motostreet Racing. Saiu R$ 246,00, incluindo o frete. Chegou hoje (fotos abaixo):

Imagem Imagem

O que eu achei ótimo é que, apesar da construção desse Pneu não ser radial, mas sim diagonal, ele é TUBELESS, ou seja, sem câmara. Foi uma boa surpresa ler essa informação no Pneu.
Beleza,vai nos mantendo informados de como ele se comporta.
Abraços
ex Kansas 150 atual mirage 250 12/13
pior seria se pior fosse
xavier

Coloquei um pneu traseiro Michellin Scorpion II, 140 X 90 X 15 na Minha Mirage 2007 e que surpresa. Com amortecedores originais e peso meu e mais garupa na faixa dos 160 kgs, mais alforges carregados nunca deu fim de curso. Suavidade no rodar e maciez. Pneu calibrado com 30 libras.
tiger
Bruno Hernani

Posso colocar pneu 130/90 15 na Mirage 250?
jirschik
Moderador
Contato:

Bruno, o Manual da Áquila GV250 (mesmo que Kasinski Mirage 250, pois no Brasil o revendedor não é a Hyosung) a indicação é para usar pneu traseiro 150/80-15. Se você colocar o 130/90-15, ele será um pneu mais estreito (de 150 para 130), com perfil mais alto (de 80 para 90) e de mesmo raio (15).

Veja que o pneu que você citou só é um pouco mais estreito que o pneu utilizado para Xavier, no post acima e que serviram muito bem, segundo o relato dele.

Atente-se apenas para o tipo de pneu, que deve ser para o estilo estradeiro da moto. Não use apenas os números que especificam tamanho, pois já passei por situação onde queriam me vender um pneu de Honda Falcon, pois tinha a mesma medida e "servia". Já pensou em ver nossas Mirages com pneu de cravos para enfrentar estrada de terra e lama? :lol:
Imagem
acharnobairro
Contato:

Jr.Gyn escreveu:Colegas, eu estou com uma dúvida parecida com a de um colega que postou uma mensagem tempos atrás. Meu pneu traseiro (Meltzeler) não durou 10 mil km e deu "lona".
O pneu traseiro de minha Mirage 250 (Metzeler 140/90-15M/C 70s) só durou 12.222 Km. Não freio arrastando, não arranco, não bato nas guias... cuido bem da moto e a respeito muito.
Pesquisei em vários sites informações técnicas sobre pneus e encontrei poucos com informações consistentes e claras. Pesquisei lojas e preços; variam muito. Encontrei uma loja no centro de São Paulo com preço suportável ao meu bolso já com pneu montado e balanceado. Chegando lá não tinha o Metzeler e aceitei o Promaxx Street Maxxis 140/90-15 70h. Depois de montado e saindo da loja, sinto a grande diferença de estabilidade na moto. Com os pneus cheios, a moto deslancha muito bem mas é instável e sensível ao equilíbrio. Entrei em contato com o importador da marca para saber a calibragem correta daquele pneu (Promaxx Street). A atendente muito competente e atenciosa me informou e foi buscar informações complementares a me responder corretamente sobre calibragem. Disse que devemos seguir recomendações do fabricante da moto, desde que se mantenha o mesmo tamanho e medidas do original Metzeler.

O que me surpreendeu com a importadora do pneu (Grupo BSMax – representante líder no Brasil dos pneus MAXXIS) foi que, alem de me responder os emails, a Sra. Emanoelle
Serviço de Atendimento ao Cliente BSMax | Maxxis | Sunny | Radar | Rosava | Premiorri
Tel.: 0800 600 8000
http://bsmax.com - http://maxxis.ind.br | http://sunnypneus.com.br
http://pneusradar.com.br | http://rosava.com.br - http://premiorri.com.br

me telefonou para confirmar se recebi a resposta e se houvesse duvidas.

Fico surpreso e agradecido pelo carinho e atenção em responder um desconhecido onde a Kasinski não fez o mesmo comigo e creio que com nenhum de seus consumidores.
A empresa Maxxis tem minha admiração e respeito pela atitude de atenção.
Quanto ao comportamento da instabilidade da moto acho que me acostumei com uma calibragem menor.
Quanto a durabilidade e comportamento do pneu... vou acompanhar e informar ao MotosCustom periodicamente.
cros
Moderador

Estranho isso, usei o pneu traseiro original da Mirage até uns 25 mil km, o dianteiro foi mais longe ainda, mas claro, nunca andei com garupa!!

E também nunca me preocupei com o ajuste de amortecedor, mas sempre calibrado.
Imagem
Miau
Moderador

Peso e asfalto velho é q comem pneu.
oliluck

Ainda, aproveitando, alguém já usou um pneu "150/90 15" na Mirage 250 e como ficou?
3260599

E ai, galera.

Uma observação qto a pneus, se servir pra alguém, tamo ai.
Eu uso o Pirelli "City Demon" 130/90-15 (traseiro) e 110 (se não me engano) dianteiro.

Queria tirar uma dúvida com vcs.
Gostaria de saber qto psi vcs colocam quando vão calibrar?
Eu uso 29/31, não sei se tá muito ou pouco.
Peso quase 90kg e minha namorada tem uns 60kg.

alguém sabe qual é o ideal +/-?

--x--
Mais uma perguntinha:
Alguém usa/usou pneu 150/90 atrás?
E 120/90 na frente?
Se s, como ficou a dirigibilidade e as curvas?
Responder