Vulcan 900: Diário de uma Custom

Moto: Kawasaki Vulcan

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Kawasaki, Colaboradores Kasinski

Responder
rklein

Em 19/02/14 sobre barulho no novo capacoco e a marca "Kawasaki"escondida na Vulcan.

Hoje eu vim do trampo pensando sobre o barulho infernal do vento no capacete Shark Evoline 3, no Nexx o barulho não me incomodava.

Percebi que o barulho vem do vento entrando por baixo do capacete, aí lembrei que eu nunca usei o Nexx na Vulcan, nem o Shark na 650r... a 650r tem a bolha que diminuía muito o vento... Será essa a razão de eu estar achando o Shark barulhento?

Amanhã vou usar o Nexx e ver se ele também passa a ser barulhento.

De qq forma tô me amarrando em abrir a queixeira quando saio de rodovias/avenidas e entro em ruas tranquilas e de baixa velocidade, dá pra respirar de boa e refresca a cachola.

A cada viagem com a Vulcan me amarro mais na moto, não mudo mais pra outro tipo de moto, aliás, daqui a 2 anos outra Vulcan, a Kawa fez uma moto que entrega mais por menos, penso que a Harley é uma Apple pela metade, entrega status, mas não entrega produto. A Kawa entrega com a Vulcan um produto moderno e de qualidade, mas sem a "fama" e status de uma Harley. Eu prefiro comprar produto que Status.!

estranhei uma coisa na Vulcan, o nome kawasaki mal aparece, apenas no painel e no lado direito, numa parte baixa e escondida da moto, em tamanho pequeno, é impossível quem ver a moto passando saber que é uma kawa, só mesmo com ela parada e olhando o painel ou o lado direito dela, e mesmo assim se olhar com atenção para baixo, muitos lá no trampo, observando ela parada me perguntavam quem era o fabricante. Porque será? tentativa de se fazer passar por uma Harley? Lamentável.

Imagem

Nas Ninjas, KAWASAKI está bem grande no tanque, porque nas Vulcans fica escondido?
Imagem
Imagem
rklein

20/02/2014, calma, só tõ postanto alguns post :roll:

Hoje abasteci o segundo tanque e já temos o banner do Fuelly e a primeira informação de consumo de Suzana. Só alegria, melhor não poderia ser: 18,2 kml

Só para comparação, a primeira média de consumo de Dona Dilma foi de apenas 17,4 km/l, e depois 16,1, 16,2, 18,1... a média histórica de Dona Dilma foi de 17,6 km/l, ou seja, gastou 11,5% a mais que a Vulcan, a Vulcan promete ser mais econômica que a 650r.

Hoje no almoço peguei uma Suzuki Boulevard M800 de um colega, e fiquei mais feliz ainda por ter escolhido a Vulcan Custom com seu pneu maior e mais fino que a Classic e a M800, pois senti que a M800, que tem um pneu gordo, é pesadona, difícil de mudar de trajeto em baixa. O pneu grande e fino da Vulcan Custom faz uma grande diferença, vc se sente numa moto menor e mais leve.

Sair da M800 e voltar pra Vulcan me fez sentir "em casa".

Podem não acreditar, mas estou convencido que eu perdi muito tempo antes de ir pra uma moto como a Vulcan, não há a menor possibilidade de eu voltar para uma sport. Test driver não vale, pois de início vc estranha muito a moto e com certeza não vai gostar, mas depois de alguns poucos kilometros, vc é 100% convertido e não tem retorno.

Já alterei o banner do Fuelly, saiu o de Dona Dilma e entrou o de Suzana."

Vale a pena copiar um comentário que um colega de Ninja 650 postou na sequencia. eles não se conformam de eu ter saído de speed e ido pra Custo e ficam me trolando o tempo todo kkkkk

"Claro, ela não anda, cavalo que não anda não bebe kkkkkkkkkkkkkkk (maldade elevado ao cubo :mrgreen: )
Imagem
Imagem
rklein

20/02/2014

Alguns comentários podem não fazer sentido, abaixo respondo a Bergninja que havia feito uma gozação sobre um trajeto para Osasco que eu faço e, ao contrário do trajeto para Alphaville, é bem engarrafado e com corredor apertado em determinadas ruas de bairro. O Bruce comentou sobre o consumo que estava muito bom para uma moto deste porte e cilindrada.

"....

Pois é @Bruce, eu não esperava um consumo tão bom assim de uma gorda pesadona com 250cc a mais que uma 650r, ainda mais que ela está amaciando, mas na mesma situação a 650r consumiu mais.

Hoje é o terceiro dia com ela, e já me sinto bem a vontade com a danada, o pé quando saí do chão vai direto para o apoio, tõ bem confiante em fazer as mesmas curvas, na mesma velocidade que eu fazia todo dia com a 650r, estou variando os trajetos para testar todas as situações. Hoje até peguei o famigerado Ladeirão do Morumbi sem medo da longa e inclinada rampa que é aquilo, e mais importante ainda, sem tanto medo de ser assaltado, e foi uma mamata só. A elefanta é gorda mas sabe ser espertinha.

Amanhã é o teste definitivo, vou pra Osasco. Se prepara linguarudo @bergninja, kkkkk

Uma esportiva te entrega diversão nas altas rotações, uma Vulcan adianta o lado, te entrega isso logo nas baixas. Kkkkkkk

E quanto ao barulho do capacete, matei a charada, o barulho é do vento no suporte do intercomunicador, cobri ele com a mão e pronto, redução de trocentos decibeis. Agora num sei o que fazer, pois viajar com aquele barulho todo num dá... resta ver se com o intercomunicador instalado na base, a turbulência/barulho diminui.

Hoje enquanto eu abastecia, os frentistas me perguntaram se era uma Harley... vou adesivar com um KAWASAKI bem grande. "

A reposta de Brgninja foi:

"Grava seu percurso, quero só ver a revolta atras dos carros kkkkkkkkkkkk"
Imagem
Imagem
rklein

21/02/2014 : No KNB, algumas motos menos comuns ficam num tópico "Outras Motos kawasaki", as demais tem um tópico exclusivo para si.

@kivim,

Não precisa se desculpar, sei que aqui, o genérico "Outras Motos Kawasaki" é um lugar "ermo", pouco visitado, raramente aparece um turista para ver nossos atrativos kkkkkkk

Essa sua explicação quanto ao adesivo faz sentido, pois os que me perguntaram qual o fabricante, ficaram surpresos quando eu falei que era Kawasaki, pois Kawa no Brasil é sinônimo de esportivas, nunca de Custom. A maioria chuta logo "essa Harley".

Percebi também que ela chama mais a atenção no estacionamento do trampo do que a 650r chamou quando eu estacionei ela ela lá há 2 anos atrás. E recebe mais comentários também. Dizem que a Ninja tem um estilo mais comum de se ver, já a Vulcan não.

E é como vc disse, a cada dia eu me sinto mais a vontade e gostando mais dela, ontem foi o terceiro dia com ela e a cada dia eu "aterrorizo" mais no transito, acho que com mais uma semana vou estar até empurrando motoboy em corredor.

"Compre uma, vc num vai se arrepender, deixe uma Vulcan te surpreender"

Suzana me inspirou a filosofar! kkkkkkkkkkk

Hoje vou pra Osasco, pra não dar razão a @bergninja me zuar, vou sair mais cedo ou mudar meu roteiro, pois tem um lugar que eu passo que é carne de pescoço para as gordas.
Imagem
Imagem
rklein

21/02/2014

Receba @bergninja, fiz o mesmo trajeto, e já tõ no trampo em Osasco, cheguei cedinho, kkkk

Passei na junção das três ruas de boa, como sempre, estava atulhado de carros se enroscando, eu pensei e passei por eles de uma forma diferente e deu certo, a começar que parece que os motoristas não gostam de ter uma grandalhona como a Vulcan lambendo seus retrovisores e lataria, e terminam abrindo espaço para ela, kkkkk

Ou único problema foi no estacionamento para motos aqui do trampo, mirei uma vaga mais fácil para quando eu saísse, e enquanto eu manobrava a carreta, um fdp ligeirinho numa Biz estacionou nela antes...

Como as ruas deste trajeto são muito remendadas, percebi que a Vulcan te maltrata menos que a 650r, pois é bem mais macia. O curso do garfo dianteiro é incrivelmente longo, e vc vê ele trabalhando adoidado.

Resposta do malacabado Bergninja:

"Ainda tenho esperança que vc fique paradp no transito kkkkkkkk

O cara da BIZ foi esperto, sabia que vc ia demorar e foi rapidinho"
Imagem
Imagem
rklein

Ficou bacana essa Vulcan, e a metralhadora pode ser uma ajuda para espantar os "maus espiritos" em Sampa :mrgreen:

https://www.youtube.com/watch?v=HUKrLm8Kbp0
Imagem
Imagem
rklein

24/02/2014

Hoje eu me surpreendi com a peça que que fica na parte superior dos cilindros da Vulcan, aquela cromada, ela é de plástico. Por ser refrigerada a água, as aletas que revestem os cilindros não são necessárias, isso precisa nas refrigeradas a ar, e aquilo tudo é apenas estético, as aletas parecem ser de metal (ainda vou checar direito), mas precisava a parte superior ser plástico? É durável? Com o tempo e o calor vais desbotar ou não?

Me lembrei que um vendedor da CC Harley Davidson bateu no para-lama de uma HD 1.200 e falou "Aqui tudo é de aço, não tem plastico como nas Japonesas". Vejo vantagens nos plásticos (menor peso) mas de qq forma estranhei justamente aquela peça num lugar que aquece tanto ser plástico, material menos nobre e menos durável que aço... Isso não desmerece a Vulcan, que colocou uma peça apenas por estética, melhor ser plástico e ficar bonito que não ter ela e ficar feio, mas num ponto a Harley tem razão, aço dura mais que plástico...

Começo a entender porque alguns veneram o conservadorismo das HD, mas nem por isso mudei de ideia, e continuo preferindo a Vulcan, pois ainda acho melhor aquele plástico do que ter os bagos torrados num engarrafamento num dia de verão
Imagem
Imagem
rklein

25/02/2014

Pelo pouco tempo com a Suzana, ainda não ganhei confiança no marcador de combustível dela, o marcador estava proximo de entrar na reserva, a luz ainda não havia acendido, apenas 202,9 km rodados e resolvi abastecer, pegou 11,98 litros, ou seja, ainda tinha 8 litros no tanque.

O consumo aumentou em relação ao tanque anterior, apenas 16,9 km/l desta vez, provavelmente porque rodei mais na cidade com ele (fui duas vezes para Osasco). O interessante é que a média da Suzana ficou igual a média de Dona Dilma, 17,6 km/l!!!! Vou jogar no bicho.

Com relação a peça de plástico que cobre a cabeça do cilindro do motor, vi numa Yamaha DragStar de um colega aqui do trampo que ela também é de plástico, e mesmo a DragStar sendo refrigerada a ar, 2004 e 27.000 km rodados, a peça está como nova.

Vulcan:
Imagem

DragStar

Imagem

Ou seja, este plástico é duro de matar!

Obs: ontem Suzana pegou sua primeira chuva de verão, as partes pretas aveludadas dela ficaram bem meladinhas
Imagem
Imagem
rklein

Em pouco tempo, já comecei a converter alguns colegas de speed vejam este post de um camarada em 25/02/14, mas pra frente tem mais convertidos :)

Klein.... de tanto vc postar no diário da Suzana, acabei viciando em vir aqui todo dia pra ler algum post seu ou dos colegas....rsrsrsrs!!!!
Tenho uma Z-750, mod. 2011, com 23.000km rodados por mim somente, e como rodo no modo tiozinho "mode on" e já ser um cara jovem com 46 anos, e as vezes passo aperto pra fazer manobra ou virar com a Z nas ruas ou estradas, em velocidade quase parando, ja que a Z praticamente não esterça.....rsrsrs, andei namorando umas vulcan na net pensando em trocar no pau a Z-750 por uma custom ou outra moto mais nova sem ter que voltar grana.... mas aí olho pra NAJA e penso se vai ser bom.
Na minha cidade trânsito he tranquilo e rodo somente pra laser nos fins de semana em estradas, pois a BR-040 he o meu quintal.
Posta mais aí Klein, principalmente faz um video com ela parada e andado pra gente ver o visual dela....rsrsrr
Abços.
Imagem
Imagem
rklein

E minha resposta para ele em 26/02/14

@falcometa,

Se vc pilota sussa, já é um candidato a uma Custom. As esportivas te instigam a acelerar, já uma Custom não, elas te levam a pilotar sossegado, a apreciar a paisagem. Eu nunca pensei em ter uma Custom, achava elas antiquadas, eu gosto de design moderno, painel digital e repleto de informações do botão "mode" etc... Mas depois que peguei a Vulcan é que vi que conforto, torque, a estabilidade em baixa velocidade também é muito bom.

Mas a Vulcan também é complicada em manobras em baixa, a danada é pesada e esterça pouco!

E para mim, o sossego de correr muito menos risco de ser assaltado trouxe de volta o prazer de andar na moto. Todos falam que viajar numa custom é muito prazeroso, talvez porque vc não queira mais correr e chegar logo, e sim, ir apreciando o passeio. Eu já percebi isso quando vou para o trabalho pelos trechos de rodovia que eu pego todo dia, antes eu ia pela faixa da esquerda do início ao fim, agora nem tanto, pois não dá vontade.

Pra quem sai de uma sport, os primeiros dias com uma Vulcan, causam muita estranheza e arrependimento, pois a mudança de posição é total, uma é o inverso da outra. Pra quem sai de uma Z, isso deve ser mais forte do quem para quem saiu de uma 650r como eu. Mas depois que vc se acostuma fica uma beleza e não pensa mais em voltar atrás.

Outro problema na mudança é que a sua turma antiga (pessoal de sports) já não serve pra mais pra vc, tem que arranjar outras companhias, pois a Custom não dá conta de acompanhar essa galera, isso é chato, e nem você vai querer correr tanto quanto antes.

Estou a muito pouco tempo com a Vulcan, mas acredito que essas impressões vão se confirmar com o tempo.

Vou ver se faço um filme com a GoPro nesse feriadão, pois agora tenho coragem de sair de moto aqui em sampa aos fds e feriados.
Imagem
Imagem
Responder