JocaMartins escreveu:Rklein,
O pneus mais fino, foi uma opção boa para você, pois com o outro tipo o guidão fica mais pesado e se não tiver muita pratica no inicio, a moto pode te levar ao chão, pois a potência dela faz com que o guidão feche, cuidado ao fazer uma manobra em uma rua, virando de um lado para outro, como você já fez com a ninja. Precisa de atenção e fazer como caminhão devagar e virando aos poucos.
A posição de sentar na moto, é aquela que sua mãe brigava quando estava comendo na mesa. Não precisa ficar encima do prato menino, pode por as suas costas retas e leve o garfo a boca. É está posição, reto e imponente, de fazer inveja aos motoristas no transito.
O freio destas motos pesada deve ser feito desta forma...
40% no dianteiro e 60% no traseiro, como funciona isto ????
Vamos observar um caminhoneiro quando vem com uma carreta pesada, ele não freia encima, ele observa a distância, se tiver o transito parando ele reduz no motor, depois dá uma pressão no freio traseiro para segurar o impeto do veiculo e depois ele freia e para, mas já está quase parado.
Na motoca é a mesma coisa, observasse uns 10 carros a sua frente, se acender a luz do freio e for quase todos, você desacelera a moto, e vai quando estiver chegando próximo a parada pise no freio traseiro devagar e pare a moto com o freio dianteiro, mole ... aprendeu ... se não você vai poder tentar fazer isto e verá que os discos agradecem e a pastilha será trocada com 10000 km, e o bolso agradece... beleza...
Complementando o que RenanSP falou sobre os freios, concordo com ele, perfeito.
E sobre a posição de pilotagem também,além de convicente, bem humorada, vou lembrar da minha mãe, kkkkk, e parar de ficar como um "C", e adotar um "L". Muito obrigado camarada, valeu mesmo, eu estava com essa duvida, mudar de estilo de moto tem estas coisas mesmo, mas estou me adaptadndo, e como eu disse lá no KNB, a cada dias gosto mais do estilo Custom, Sport, nunca mais.