Depois da globalização nenhuma empresa quer estocar peças nas CC ou oficinas, isso tem muito custo e eles não querem gastar, então centralizam num ponto e o usuário que se dane. O pior é que com a redução bem significativa desses custos não são repassadas aos propriotários de veículos.agpcardoso escreveu: Isso desanima tbém, mas pelo que andei lendo em outros foruns como motos custom não tem muita saida as autorizadas honda e yamaha não fazem estoque de peças na fabrica e os proprietários de motos custom dessa marca tbém tem que esperar uma média de 1 mês para repor algum sensor, bobina etc.
A Vulcan que eu acho bonita pra caramba, sem chance, pelo que vi nos foruns, ganha da kasinski em espera de peças.
No forum de harley davidson forumhd.com.br tbém se ouve muita reclamação de espera de 1 a 2 meses de peça.
Acho que em termos de peça, a única diferença de outras marcas para Kasinski é que a kasinski tá falindo gerando uma insegurança maior.
Mirage 250: Opinião de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores

Putz... A Harley eu até imaginava essa situação, pois eu já tive uma, porém na época só havia uma loja da Harley aqui em SP mas imaginei que com a atual situação que a gente vê muitas rodando por aé e com outras lojas no Brasil e a Montadora em Manaus a situação tivesse melhorado. Eu também acho a Vulcan linda e um maquinão mas também já sabia que era complicada a reposição e o preço das peças!agpcardoso escreveu:Isso desanima tbém, mas pelo que andei lendo em outros foruns como motos custom não tem muita saida as autorizadas honda e yamaha não fazem estoque de peças na fabrica e os proprietários de motos custom dessa marca tbém tem que esperar uma média de 1 mês para repor algum sensor, bobina etc.BatDan escreveu:Volto a ressaltar que a minha opinião como proprietário de uma Mirage 250 até o momento é que o problema não é a Mirage 250 nem a Hyosung! O que está me desanimando é ficar que nem louco atrás de peças simples quando necessário, ficar dependendo de lojas virtuais, prazos longos de espera e preços abusivos por conta da falta de peças e até mesmo mecânicos adequados!
Isso não é culpa da moto! a moto pelo que vi e ouvi pode apresentar os defeitos que qualquer moto ou marca pode apresentar! Tenho um colega que foi e voltou para o Paraguai com a Mirage 250 sem problema nenhum e na primeira viagem longa dele com a Shadow 750 zero km, ela voltou no guincho! Esse é um exemplo!
A Vulcan que eu acho bonita pra caramba, sem chance, pelo que vi nos foruns, ganha da kasinski em espera de peças.
No forum de harley davidson forumhd.com.br tbém se ouve muita reclamação de espera de 1 a 2 meses de peça.
Acho que em termos de peça, a única diferença de outras marcas para Kasinski é que a kasinski tá falindo gerando uma insegurança maior.
Mas sinceramente eu não imaginava que com a Honda e Yamaha que dominam o mercado nacional acontece esse tipo de situação, mesmo sendo com motos custom que não tem tanta saída quanto as outras.
Paz, saúde e boas estradas a todos!
É triste heimcros escreveu:Depois da globalização nenhuma empresa quer estocar peças nas CC ou oficinas, isso tem muito custo e eles não querem gastar, então centralizam num ponto e o usuário que se dane. O pior é que com a redução bem significativa desses custos não são repassadas aos propriotários de veículos.agpcardoso escreveu: Isso desanima tbém, mas pelo que andei lendo em outros foruns como motos custom não tem muita saida as autorizadas honda e yamaha não fazem estoque de peças na fabrica e os proprietários de motos custom dessa marca tbém tem que esperar uma média de 1 mês para repor algum sensor, bobina etc.
Bom.. parece que é chover no molhado mesmo! A verdade é que eles não estão nem aí pra gente mesmo!
Paz, saúde e boas estradas a todos!
-
carlosperli
Pessoal,
Boa Tarde!
Não sei todos ainda estão ativos no mundo das Mirages, mas gostaria de te pedir uma ajuda.
Ontem (20.07.2014), estava andando com a Mirage 250 EFI 2010 normalmente. Parei da casa de uma amigo...até aí tudo OK. Quando fui ligar a moto, girei a chave as lampadas de seta, farol, etc funcionaram normalmente, mas a luz de injeção e o barulho inicial da bomba não aconteceram.
Repeti diversas vezes o procedimento e nada da bomba ligar. Levei ao mecanico e fizemos o teste de sinal com uma lâmpada no terminal da bomba, logo após de retirar o tanque. Nem sinal da acender a lampada ao virar a chave. depois de mexer (de uma única vez) nos reles e conectores da ECU, viramos a chave e o sinal voltou OK.
Montamos a moto e sai da oficina sem saber o que era. Ao passar em pequenos buracos a moto começou a falhar novamente, até que desligou e a luz da injeção não acendeu novamente. Estou com algumas suspeitas e gostaria da sua ajuda para desvendá-las :
- Rele de Bomba (que não sei qual é, pois são 03 na lateral direita)
- Sensor de tombamento (que não sei se há como isolá-lo para verificação)
Estou no caminho certo ? Há outras partes que tenho que verificar?
Abraços e Obrigado
Boa Tarde!
Não sei todos ainda estão ativos no mundo das Mirages, mas gostaria de te pedir uma ajuda.
Ontem (20.07.2014), estava andando com a Mirage 250 EFI 2010 normalmente. Parei da casa de uma amigo...até aí tudo OK. Quando fui ligar a moto, girei a chave as lampadas de seta, farol, etc funcionaram normalmente, mas a luz de injeção e o barulho inicial da bomba não aconteceram.
Repeti diversas vezes o procedimento e nada da bomba ligar. Levei ao mecanico e fizemos o teste de sinal com uma lâmpada no terminal da bomba, logo após de retirar o tanque. Nem sinal da acender a lampada ao virar a chave. depois de mexer (de uma única vez) nos reles e conectores da ECU, viramos a chave e o sinal voltou OK.
Montamos a moto e sai da oficina sem saber o que era. Ao passar em pequenos buracos a moto começou a falhar novamente, até que desligou e a luz da injeção não acendeu novamente. Estou com algumas suspeitas e gostaria da sua ajuda para desvendá-las :
- Rele de Bomba (que não sei qual é, pois são 03 na lateral direita)
- Sensor de tombamento (que não sei se há como isolá-lo para verificação)
Estou no caminho certo ? Há outras partes que tenho que verificar?
Abraços e Obrigado
Entao.. o caminho certo é testar a alimentação da bomba desde sua origem até a bomba.
o jeito correto é com um multímetro testanto a continuidade das vias do cabo.
verificar se nao há cabo rompido ou comido por fricção
verificar os pinos da ecu se não estao oxidados, quebrados ou afundados nas conexões
verificar todos os terminais envolvidos da origem até a bomba.
Baixe o manual de serviços com esquema elétrico pra identificar tudo na questão inclusive reles
verificar os pinos da ecu se não estao oxidados, quebrados ou afundados nas conexões
Baixe o manual de serviços com esquema elétrico pra identificar tudo na questão inclusive reles
-
carlosperli
Miau escreveu:Entao.. o caminho certo é testar a alimentação da bomba desde sua origem até a bomba.
Miau,
Obrigado!! O teste de continuidade com medição em DC no multimetro ? Ou testando resistência ? Baixei o manual de serviços e já estou com o esquema "impresso e colado". Há algum jeito de testar a bomba direto na bateria (para isolar o circuito)?
O multimetro selecionado em teste de continuidade que ate faz um som quando existe continuidade.
A bomba é alimentada com 12v mas eu n acredito ser defeito nela nao.
isso ai ou é mal contato ou fio desemcapado ou partido.
O lance é inspecionar.. e tome cuidado com o engate da mangueira de combustivel na bomba.. quebra muito facil.
O lance é inspecionar.. e tome cuidado com o engate da mangueira de combustivel na bomba.. quebra muito facil.
Boa tarde Galera
Gostaria muito a opinião de vocês.
Atualmente estou com um Intruder 125 12/13, mas estou com a necessidade de uma moto mais forte e gostaria muito no estilo Custom.
E não sei qual pegar. Estou sem noção nenhuma, unica coisa que sei é que ainda não tenho condições de pegar um 500cc pra cima tenho que ficar na 250 rs
O que vcs me dizem da Mirage?
Um grande abraço!!
Gostaria muito a opinião de vocês.
Atualmente estou com um Intruder 125 12/13, mas estou com a necessidade de uma moto mais forte e gostaria muito no estilo Custom.
E não sei qual pegar. Estou sem noção nenhuma, unica coisa que sei é que ainda não tenho condições de pegar um 500cc pra cima tenho que ficar na 250 rs
O que vcs me dizem da Mirage?
Um grande abraço!!
-
carlosperli
Miau,Miau escreveu:O multimetro selecionado em teste de continuidade que ate faz um som quando existe continuidade.
Obrigado pelas dicas e apoio até o momento. Neste Fds vou descobrir o que ocorreu...
Fala Mirageiros,
Estou querendo entrar para esse grupo, já li bastante sobre o assunto, e estou entre uma Mirage 2008 carburada com 3800 km e uma Mirage 2012/2013 com 8800 km.
Segue o link dos anúncios:
- http://rj.bomnegocio.com/rio-de-janeiro ... 8-40324127
- http://rj.bomnegocio.com/rio-de-janeiro ... e-39380678
Minha duvida com relação as duas está na manutenção e disponibilidade de peças. É fácil encontrar peças para modelo carburada?
Obrigado desde já!
Vinícius
Estou querendo entrar para esse grupo, já li bastante sobre o assunto, e estou entre uma Mirage 2008 carburada com 3800 km e uma Mirage 2012/2013 com 8800 km.
Segue o link dos anúncios:
- http://rj.bomnegocio.com/rio-de-janeiro ... 8-40324127
- http://rj.bomnegocio.com/rio-de-janeiro ... e-39380678
Minha duvida com relação as duas está na manutenção e disponibilidade de peças. É fácil encontrar peças para modelo carburada?
Obrigado desde já!
Vinícius